You are on page 1of 1

Superview

APRESENTAO
O Superview um software de superviso de processos industriais de pequeno porte focado nas aplicaes de superviso de equipamentos em rede Modbus RTU. totalmente configurvel, permitindo que o usurio desenhe suas prprias telas de superviso do processo. O Superview foi desenvolvido para gerenciar aplicaes de superviso de forma escalvel e configurvel. O usurio pode criar telas contendo a imagem de seu processo e posicionar livremente os objetos de superviso (imagens, textos, botes, grficos, etc.). Funes como registro histrico, logs de eventos, monitorao de alarmes e envio de e-mail completam as caractersticas do Superview. O mdulo cliente/servidor permite a superviso distribuida em rede TCP/IP.

REQUISITOS DO SISTEMA

CARACTERSTICAS
! Interface grfica amigvel para desenvolvimento. ! Ajuda sensvel ao contexto. ! Acesso controlado ao ambiente por autenticao em dois nveis ! ! ! !

B
AQUISIO, REGISTRO E SUPERVISO

! ! ! ! Computador PC-Compatvel com Windows 98SE ou superior. ! ! !

- Processador: Pentium III 500MHz; - Espao livre em disco: 100MB; - Memria RAM: 128MB (recomendvel 256MB);
! ! ! !

- Porta de comunicao Serial ou USB. Equipamentos com comunicao ModbusRTU Slave. Conversor RS232/RS485 ou USB/RS485. Nmero de registro do Superview, associado ao nmero de srie de um equipamento NOVUS ligado rede Modbus. Rede TCP/IP para utilizao da funcionalidade cliente /servidor.

de acesso. Registro de aes do usurio e ocorrncias da superviso. Gravao de histricos individuais ou consolidados. Limpeza, back-up e exportao de histricos para formatos XLS, PDF, RTF, XML, HTML, DBF, TXT, CSV. Construo de telas de superviso com objetos: Imagem, Texto Fixo, Caixa de Texto, Boto, Grfico, Barra, Tabela de Alarmes e Lista de Histricos. Coleta de dados do FieldLogger por repetio diria. Configurao facilitada para equipamentos NOVUS. Operaes de leitura e escrita na rede Modbus (comandos Modbus 1, 2, 3, 4, 5 e 6). Superviso individual de alarmes para variveis monitoradas, com sinalizao visual, sonora e e-mail (requer servidor SMTP). Comunicao serial: Protocolo Modbus RTU Mestre. Porta serial nica, selecionvel e configurvel, 1200 a 115200 bps. Superview Cliente/Servidor: permite a superviso distribuda do processo em mltiplos computadores conectados em rede TCP/IP. O servidor disponibiliza os dados da rede Modbus para os clientes, que podem apresentar as mesmas telas de superviso do servidor ou vises diferentes dos dados servidos por este. O Superview Cliente, de custo mais baixo, atua somente como cliente de um Superview Servidor atravs da rede TCP/IP, no tendo capacidade de comunicao Modbus.

EXEMPLOS DE TELAS DE CONFIGURAO E SUPERVISO

NOVUS PRODUTOS ELETRNICOS LTDA TEL. 55 51 3323-3600 FAX: 55 51 3323-3645

info@novus.com.br www.novus.com.br

B13

You might also like