You are on page 1of 6

Misso

Para sistematizar a educao musical e promover a prtica coletiva da msica atravs de orquestras sinfnicas e corais, a fim de ajudar as crianas e os jovens na obteno de seu potencial e de aquisio de valores que favoream o seu crescimento e ter um impacto positivo em suas vidas na sociedade.

Viso

O Simn Bolvar Music Foundation uma organizao comprometida com o desenvolvimento social atravs de um programa inovador e de esperana incutir educao musical, que se distingue por sua excelncia e por ter um impacto positivo nas comunidades onde aplicada.

filosofia Como um campo frtil para milhares de jovens venezuelanos, a Simn Bolvar Music Foundation est a dar frutos: os jovens venezuelanos que passam por El Sistema realizar seus sonhos de realizao pessoal e profissional atravs da msica. Esses jovens msicos dar um exemplo dirio de auto-aperfeioamento e vitalidade para seus colegas venezuelanos. O fruto do seu esforo atesta a luta engajada em fazer o chamado milagre msica venezuelana suportar e estender a outras esferas da cultura.

A msica no apenas o produto do talento e virtuosismo dos seus criadores, o reflexo da alma dos povos e, neste caso, o resultado de um programa de educao que ao longo dos ltimos 34 anos se espalhou para alm das nossas fronteiras e superou todas as expectativas.

No passado, a arte era uma questo de minorias para minorias; ento tornou-se uma questo de minorias para as maiorias. Hoje em dia uma questo de maiorias para maiorias e um elemento chave para educar e permitir que as pessoas de integrar com sucesso na sociedade.

Em 1975, o maestro Jos Antonio Abreu comeou a se esforando para cumprir o seu sonho de fundar uma orquestra em que o aluno musicais foram autorizados a ficar juntos e prtica. Um decreto oficial 1964 (que declarou prtica de grupo como obrigatria para escolas de msica pblicas estudantes) incentivou os alunos maestro e oito do anjo Jos velha escola de msica Lamas para se encontrar com a idia de conceber um programa de educao nica msica, adaptando outros pases existentes mtodos de ensino para a nossa prpria realidade.

El Sistema como um modelo Muitas organizaes internacionais reconhecem El Sistema como um programa nico, digno de ser implementado em todas as naes do mundo, especialmente em pases que esto buscando reduzir os nveis de pobreza, analfabetismo e excluso entre a populao jovem.

Muitos projetos de educao de msica foram modelados aps o programa venezuelano em mais de 25 pases. Argentina, Austrlia, ustria, Bolvia, Brasil, Canad, Chile, Colmbia, Costa Rica, Cuba, Repblica Dominicana, Equador, El Salvador, Inglaterra, Guatemala, Honduras, Itlia, Jamaica, ndia, Mxico, Nicargua, Panam, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, Esccia, Coria do Sul, Trinidad e Tobago, Estados Unidos e Uruguai esto entre eles.

El Sistema tambm inspirou a OEA para promover a criao da Orquestra Jovem das Amricas (que fez sua estria em Nova York, em 2000) e lanar o Programa de Orquestra para Jovens em Risco no Caribe em 2009. Ibero-Americana da Juventude Orquestra tambm foi fundada. Ele fez sua estria em 1997, com o apoio do acordo de Andrs Bello-Unesco, durante a Cpula Ibero-Americana de Chefes de 7 Estados. Tambm inspirado em El Sistema, a Corporao Andina de Fomento, o brao financeiro da Comunidade Andina comrcio bloco (Bolvia, Colmbia, Equador e Peru) - ajudou a criar um sistema de coros juvenis.

Musequality, uma organizao beneficente criada para apoiar o desenvolvimento de projetos de msica para crianas carentes no mundo em desenvolvimento, foi inspirado pelo El Sistema e outros programas de msica de educao para jovens implementados ao redor do mundo. Seu objetivo, como o de El Sistema, dar s crianas vulnerveis a

oportunidade de aprender habilidades que lhes oferecem um caminho para sair da pobreza, mantendo-os longe das drogas, violncia e criminalidade.

Em novembro de 1995, a UNESCO nomeado maestro Jos Antonio Abreu como um delegado especial para o desenvolvimento de um sistema mundial de jovens e orquestras infantis e coros, visando a promoo do modelo venezuelano em todo o mundo.

Em 2009, El Sistema, em parceria com a New England Conservatory of Music, o Prmio TED, TED, e Quincy Jones MusiQ Consrcio, entre outros, estabelecida El Sistema EUA, um suporte e rede de apoio que vai crescer para fornecer informaes completas sobre El Sistema filosofia e metodologia, e hospedar uma variedade de recursos que iro ajudar aqueles de construo, ampliao e apoio a programas de El Sistema em todo o mundo.O primeiro iniciativa de El Sistema EUA um programa de certificado de ps-graduao realizados por jovens msicos que desejam tornar-se embaixadores de El Sistema e que esto empenhados em desenvolv-lo fora da Venezuela.

El Sistema metodologia El Sistema um modelo testado como um programa de msica pode tanto criar grandes msicos e mudar radicalmente a trajetria de vida de centenas de milhares de crianas carentes de uma nao. El Sistema de abordagem para a educao musical enfatiza a participao conjunto intensivo desde as primeiras fases, grupo de aprendizagem, o ensino de pares e um compromisso de manter a alegria e diverso de aprendizagem musical e fazer msica sempre presente. s vezes referido como "segunda primeira paixo / refinamento", disse o El Sistema metodologia um contraste marcante com muito do treinamento de educao musical fora da Amrica Latina. O espinha dorsal da formao do estudante El Sistema a preparao para a participao em conjuntos orquestrais, que

so a alma da comunidade Ncleo e cultura. De igual importncia o canto coral e vrios outros conjuntos, que se adaptam bem a uma diversidade de gneros musicais e origens. Aprender seqncia: crianas de idade pr-escolar comea com o trabalho sobre a expressividade do corpo e ritmo. Incentivar as crianas a manter seus corpos ativo enquanto joga (sem perder a tcnica) uma chave caracterstica do programa em anos posteriores. Aos 5 anos, as crianas pegar seus primeiros instrumentos, comeando com o gravador e percusso. Eles tambm participar de um coro, a fim de construir uma comunidade atravs do trabalho conjunto. Por 7 anos de idade, todos os alunos podem escolher sua primeira corda ou instrumento de sopro. As crianas podem mudar, mas so instrumentos no incentivados a faz-lo levianamente. Instruo: instruo inicial inclui cantando e tocando com o instrumento do aluno, muitas vezes, focando em uma nica nota dentro de uma cano do grupo, o que ajuda a desenvolver o senso de som de qualidade. Aprender a usar a notao padro completo, muitas vezes leva muitos anos e incorporado em sua aprendizagem organicamente. Existem trs nveis de prtica a cada semana: trabalho conjunto completo de trabalho, seo e aulas particulares. Os alunos muitas vezes encontram o mesmo professor, tanto no grupo e sua lies pessoais. Isso permite que aluno de progredir rapidamente, como maus hbitos so rapidamente corrigidos e os bons hbitos so regularmente cumpridas. Aprendizagem atravs de desempenho: os alunos jogam na frente do pblico, tanto quanto possvel. Isto reduz a presso de desempenho formal, e permite realizar para se tornar uma parte natural de seu vida musical. Os alunos com freqncia assistir seus colegas executar, o que lhes permite ver e inspire-se nas realizaes de seus peers.From uma idade jovem, os estudantes so expostos ao variedade de orquestras dentro do sistema, a partir do nvel mais baixo para o sucesso internacional Simn

Bolvar Youth Orchestra. O ambiente: o foco principal El Sistema criar um paraso diria de alegria, segurana e diverso que constri a cada criana a auto-estima e senso de valor. Disciplina descontrado, mas cumprida. A participao no um problema, as crianas querem estar no seu Ncleo local para si, seus professores e seus colegas. O trabalho duro ea verdadeira realizao so cruciais para o sucesso de El Sistema. No entanto, um sentimento de diverso nunca esquecido. Professores: a maioria de El Sistema professores e lderes Ncleo so ex-alunos do programa. Eles entendem tanto a misso social e musical do programa - que nutrir tanto o indivduo pessoa e do msico, ao mesmo tempo. Os professores so capazes de fornecer ateno individual a cada estudante. Se notar uma criana perdeu um segundo dia no Ncleo sem aviso prvio, muitas vezes eles vo para a casa para saber sobre a ausncia. Currculo: El Sistema tem um currculo nacional, incluindo uma seqncia estabelecida musical. No entanto, os lderes locais podem personalizar o seu programa. Todo o currculo musical comea com arranjos simples de peas grandes, com grande som. Estas obras-primas so muitas vezes reintroduzido como o progresso das crianas atravs do sistema. Como Gustavo Dudamel diz, "Ns vivemos nossas vidas dentro destas peas. Quando jogamos Quinta de Beethoven, a coisa mais importante acontecendo no mundo. " Msica: El Sistema introduz seus alunos a ambos internacionalmente conhecidos compositores clssicos e latinos Compositores americanos e msicos populares venezuelanas. Trabalhar com os pais: El Sistema leva um tempo considervel trabalhando com os pais dos alunos. Para uma criana de 2 anos de idade ou 3, os professores fazem visitas domiciliares para garantir que a famlia compreende o nvel de compromisso exigido deles. Como os alunos comeam a aprender os seus instrumentos, os professores instruem os pais

sobre a melhor forma de apoiar cronograma de seu filho praticar em casa, dar feedback e encorajamento. Se um aluno entra em uma orquestra de jovens ou cidade, eles vo receber uma bolsa, o que honra no apenas o seu / sua realizaes, mas lugares de valor real sobre o fazer msica para a famlia, para que eles no precisa puxar o filho fora do El Sistema para trabalhar.

You might also like