You are on page 1of 2

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE

ESCOLA BSICA DO 2 E 3 CICLOS

Objectivos Individuais
Ano Lectivo Nome da Avaliada: Categoria: Professora Contratada Departamento: Cincias exactas 1. Apoio aprendizagem dos alunos Prestar apoio aos alunos, individualmente ou em grupo, tendo em conta pedagogias diferenciadas, tentando baixar o insucesso atravs da diversificao de estratgias e centrando o processo de ensino/aprendizagem em tarefas significativas para os alunos e que exijam trabalho individual mas tambm em pequenos grupos. Procurar privilegiar a aprendizagem cooperativa e o aprender a aprender, no sentido de criar bases para o desenvolvimento de cidados empreendedores, activos e crticos, to necessrios na sociedade actual, tendo sempre em considerao os estilos/nveis cognitivos dos alunos e o seu contexto sociocultural. Utilizar a empatia, a afectividade e o reforo positivo como formas de elevar as expectativas dos alunos, principalmente dos que apresentam mais dificuldades, assim como melhorar a sua autoestima. Colaborar com o Conselho de Turma na definio e implementao de estratgias para alunos com dificuldades de aprendizagem mas tambm para os alunos ditos regulares e para os bons alunos para que todos possam progredir e desenvolver as suas capacidades, seja qual for o seu ponto de partida. Realizar actividades que colectivamente foram definidas no Plano Anual de Actividades e no sentido de ir ao encontro do disposto no Projecto Educativo do agrupamento, assim como no mbito de Planos de Recuperao e/ou Acompanhamento e Desenvolvimento de alunos.

2. Participao nas estruturas de orientao educativa e nos rgos de gesto Participar nas reunies de Conselho de Turma, dando contributo para a planificao, execuo, acompanhamento e avaliao do Projecto Curricular de Turma; Participar nas reunies de departamento de modo a dinamizar actividades e trocar experincias entre os docentes da mesma e de outras reas; Participar nas reunies de grupo, intervindo e dando opinies sobre actividades propostas no Plano Anual de Actividades e no sentido de ir ao encontro do disposto no Projecto Educativo do agrupamento.

3. Relao com a comunidade Manter uma boa relao com os alunos, sendo educada, respeitadora, acessvel e, principalmente, tentar com que estes sintam em mim um ponto de apoio e ajuda em caso de necessidade, no s relativamente aos problemas dentro da comunidade escolar. Manter uma boa relao com os colegas de trabalho sendo honesta, comunicativa e cooperante, trocando materiais didcticos e experincias. Manter uma boa relao com os Encarregados de Educao e, em caso de incompatibilidade de horrios, disponibilizar-me para me reunir com eles, fora do meu horrio de atendimento, de forma a inform-los no s de situaes gravosas relativas aos seus educandos, caso estas existam, mas tambm informando-os acerca dos seus sucessos para que possam apreci-los, sentindo-se orgulhosos e para que os estimulem a continuar o bom trabalho. Manter uma boa relao com os funcionrios da comunidade escolar, estimulando um clima de empatia, compreenso e cooperao.

4. Formao contnua adequada ao cumprimento de um plano individual de desenvolvimento profissional do docente Frequentar, quando considerar pertinente, e mediante a minha disponibilidade, aces de formao/oficinas/colquios cientfico-didcticos no ambiente do meu grupo escolar.

5. Participao e dinamizao de projectos e actividades curriculares e extracurriculares do Plano Anual de actividades e dos Projectos Curriculares de Turma Colaborar com professores de diferentes reas na realizao das actividades propostas; Colaborar na concepo, realizao e avaliao dos Projectos Curriculares de Turma, desenvolvendo, em particular, aces e iniciativas que forem da minha responsabilidade e colaborando, sempre que necessrio com outros colegas do Conselho de Turma.

6. Cumprimento do servio lectivo e no lectivo Ser assdua e pontual; Cumprir o servio lectivo distribudo; Disponibilizar-me, sempre que solicitada, para a realizao de permutas com outro professor da turma ou com professor da disciplina, no mbito do meu departamento curricular; Cumprir o servio que me for distribudo no mbito da ocupao plena do tempo escolar dos alunos.

Data _____/_____/_____ A Avaliada

Data _____/_____/ _____ O Avaliador

You might also like