You are on page 1of 5

Criar Fornecedor FK01 Objetivo

Criar novo fornecedor na viso contbil/financeira

Caminho pelo Menu


Para acessar a transao deste manual, use o seguinte caminho pelo menu: Contabilidade Contabilidade Financeira Fornecedores Dados mestre FK01Criar

1. Fornecedor Criar: 1 Tela

1.1.

Preencher os campos Obrigatrios, Opcionais, Condicionais e No Relevante, conforme necessrio: Campo Fornecedor O/P/C/N O Descrio / Ao Inserir o cdigo de fornecedor, que j foi atribudo quando da criao por compras.

Campo Empresa Grupo de contas

O/P/C/N O P

Descrio / Ao Informar o cdigo da empresa, sempre FOS1 Informar a qual grupo de contas pertence o cliente (exemplo: pessoa jurdica, fsica). Essa informao vai determinar quais os campos obrigatrios para cada tipo de fornecedor / grupo de contas. Informar o cdigo de outro fornecedor, que por ter alguma informao igual ao do novo fornecedors, servir como modelo (o sistema traz as informaes cadastradas para o fornecedor modelo). Informar o cdigo da empresa em que est cadastrado o fornecedor modelo, sempre FOS1.

Modelo/Fornecedor

Empresa

1.2.

Aps digitadas as informaes tecle enter

2. Criar Fornecedor: Administrao conta Contabilidade

2.1. Preencher os campos Obrigatrios, Opcionais, Condicionais e No Relevante, conforme


necessrio:

Campo Fornecedor Empresa Administrao de Conta / Cta. Concil. Chave de Ordenao

O/P/C/N O O O O

Descrio / Ao Informar o cdigo do cliente (o sistema j traz da tela anterior) FOS1 (o sistema j traz da tela anterior) Selecionar a conta de conciliao Selecionar a chave de ordenao, campo utilizado para determinar qual a informao que constar no campo atribuio. Deixar em branco. Utilizado para bloquear o cliente, em casos especficos. Pouco tilizado pela Fosbrasil Selecionar o tpo de clculo de Juros. Utilizado para fazer o clculo automtico dos juros, conforme a opo selecionada. Exemplo: clculo das partida em aberto, clculo dos saldos, etc Informar a data. Quando o sistema efetuou a ltima atualizao dos juros. Informar a periodicidade em que os juros sero calculados. Fica em branco, ser preenchido, quando a pedido de algum, o sistema calcular juros de partidas em aberto. Este campo normalmente preenchido automaticamente pelo sistema, no momento do clculo de juros. Ser carregado para o sistema o cdigo de cliente que ele tinha no sistema antigo.

Autorizao

Clculo de Juros / Cdigo de Juros

ltima data fixada Period. Juros ltClcJuros

P P P

Dados de referncia / N. antigo de conta

2.2 Aps digitadas as informaes tecle enter

3. Criar Fornecedor: Pagamentos Contabilidade

3.1. Preencher os campos Obrigatrios, Opcionais, Condicionais e No Relevante, conforme


necessrio: Campo Pagamentos / Condies de Pagamento O/P/C/N O Descrio / Ao Informar condio de pagamento acordada. A condio de pagamento informada neste campo, somente ser utilizada no momento de incluso de faturas pelo mdulo de FI, nos outros casos, essa informao j vem de compras. Define se o sistema aceitar ou no pagamentos com diferena. A Fosbrasil no aceita, portanto deixar em branco. Manter o flag ativo para que seja feita a checagem de fatura duplicada. Assinalar quais as formas de pagamento em que esse fornecedor ser pago. Informar se o pagamento entrar bloqueado ou no. Para pagamento autorizado deixar em branco. Informar o cdigo do recebedor divergente. A Fosbrasil no utiliza desse recurso, pois, por poltica, o pagamento s efetuado ao ttular do documento fiscal (nota fiscal, recibo).

Grupo de tolerncia

Verf.FaturDupl Pagamentos Automticos/FormasPagto BloqPagamento

O O C

Receb.dif.pagto.

Campo Banco Empresa

O/P/C/N O

Descrio / Ao Informar qual o banco esse fornecedor recebe normalmente, no que obrigatoriamente seja esse, mas o que aparecer na proposta que vai para o banco, esse dado pode ser alterado na confeco da proposta. Assinalar essa alternativa, para que sejam emitidos boletos bancrios individuais para cada partida em aberto Definir se sero agrupadas as partidas a pagar desse fornecedor. Esse agrupamento pode ser feito por tipo de documento, vencimento, etc.

Pagamento Individual

ChvAgrupamento

3.2. Aps digitadas as informaes tecle salvar


4. Fornecedor Modificar FK01 Possibilidade de alterar as informaes descritas na transao FK01 5. Fornecedor Exibir FK03 Possibilidade de visualizar as informaes descritas na transao FK01

You might also like