You are on page 1of 3

AA O oramento de VENDAS constitui um plano das VENDAS futuras da empresa, para um determinado perodo de tempo.

Sua funo principal a determinao do nvel de atividades futuras da empresa. De acordo com as lacunas no texto, assinale a alternativa correta:

Vendas e compras

Produo e vendas

Compras e compras

Compras e vendas

Vendas e vendas

QF Classifique as afirmaes abaixo em verdadeiro (V) ou falso (F) no que diz respeito preparao do ORAMENTO DE VENDAS e assinale a alternativa que representa a sequncia CORRETA.

I - Oramento de vendas constitui um plano de marketing para a empresa distribuir sua produo.

II - A responsabilidade pela elaborao do oramento de vendas cabe ao chefe de departamento de produo.

III - As tcnicas de previso, em sua maioria so de aplicao para perodos de trs anos, ou seja, considerado de curto prazo pelas empresas.

IV - As restries externas exigem pouca perspiccia para serem detectadas, pois incluem pouca variedade de fatores sobre o campo de atuao da empresa.

V -

As restries internas precisam ser detectadas para que se possam avaliar as repercusses sobre as vendas da empresa.

F, V, F, F, V

V, F, V, F, F

F, F, F, F, V

F, F, F, V, V

V, F, F, F, F

O oramento de vendas constitui um plano de vendas futuras da empresa para determinado perodo de tempo. Um deles so as polticas de marketing, pois so necessrias para tomada de decises bsicas em quatro reas fundamentais: preos, produtos, distribuio e propaganda. Em relao a poltica de preos, correto afirmar que:

Estabelece as decises bsicas quanto incluso, modificao ou eliminao de produtos ou linhas de produtos.

Define os caminhos que levaro os produtos do fabricante aos consumidores finais.

Define os produtos prioritrios, as campanhas a serem feitas, os veculos a serem utilizados (televiso, rdio, cinema, jornais, revistas, etc.).

Consiste basicamente em perguntar aos compradores potenciais o quanto eles tencionam encomendar de determinado produto, em certo perodo, e em que condies.

Envolve a definio de linhas mestras a serem seguidas pela empresa na fixao dos preos de venda de seus produtos.

Durante a elaborao do ORAMENTO DE VENDAS, necessrio efetuar uma anlise detalhada das restries internas e externas da empresa. Com relao a esse processo, classifique as afirmaes abaixo em verdadeiro (V) ou falso (F) e assinale a alternativa que representa a sequncia CORRETA.

I - Os problemas e as limitaes referentes ao atendimento da demanda, por parte da empresa, no so importantes na definio do oramento de vendas.

II - Capacidade produtiva insuficiente, estrutura administrativa inadequada e dificuldades na obteno de fundos para capital de giro so consideradas fatores de risco externos.

III - As dificuldades relacionadas a no qualificao do quadro de funcionrios e s dificuldades destes no exerccio de suas funes so considerados fatores de restrio interna.

IV - A restrio da mo de obra implica na importao de pessoas a custos altssimos e custosos e demorados programas de treinamento.

V - Quanto a provvel ao dos concorrentes da empresa, atuais e potenciais, chega-se ao extremo de apelar para espionagem industrial.

VI - Evoluo da poltica em pases em que a empresa encontra-se no mercado um fator a ser considerado.

F, F, V, V, V, F

F, F, V, V, V, V

F, F, V, F, V, V

V, F, F, V, V, F

V, F, V, F, F, V

You might also like