You are on page 1of 5

Texto extrado e modificado do livro "Adorao em Santidade X Idolatria e Feitiaria (Ap.

Valnice Milhomens) O apstolo Paulo declara que a palavra de Deus a espada do Esprito, Trazer, portanto, a palavra em nossos lbios, constitui-se uma poderosa arma contra o inimigo. Gostaramos, no entanto, de destacar uma outra arma que, de acordo com o que o Senhor vem nos mostrando ns ltimos anos, a mais poderosa arma de batalha espiritual em nvel estratgico para destronar os principados da idolatria e da religiosidade. O salmista declara que Deus habita no meio dos louvores do seu povo. As trevas jamais prevalecero contra a luz. Diante da majestosa presena de deus, todo principado e demnio tem de bater em retirada.

O louvor e a Adorao como Arma de Guerra: Comprovando o que dissemos acerca da adorao como arma de batalha espiritual em nvel estratgico, analisemos o Salmo 149. Neste sentido ele se torna um louvor proftico. Alis, experimentamos em nossos dias um tremendo mover nesta direo,

quando muitos salmistas esto se levantando com cnticos profticos, liberando os decretos do senhor de forma cantada. No h demnio que resista ao impacto desse nvel de louvor e adorao. No salmo 149 h sete aspectos importantes que vale a pena salientar, comparando com o que vem acontecendo na Igreja dos nossos dias, depois de experimentar tantos moveres que resultam em uma celebrao livre.

. Um cntico novo: "louvai ao Senhor! Cantai ao Senhor um cntico novo" (Sl 149:1). H um convite a sair do rotineiro e deixar brotar do corao um novo cntico. Cantar ao Senhor novos cnticos, algo que se tornou comum em nossos dias, e por toda a Terra, literalmente todos os dias, filhos de Deus com coraes abrasados de amor a Ele, entoam novas melodias e fazem das palavras da prpria Bblia os temas de seus cnticos.

. A assemblia dos santos: "cantai... o seu louvor na assemblia dos santos." (Sl 149:1). A celebrao de todos os crentes reunidos em

assemblia o lugar onde a exaltao conhece sua exuberncia. Nunca na histria da igreja se testemunho a realidade de assemblias to imensas, onde as multides levantam a sua voz em um coro estrondosos de louvor e adorao, exaltando ao Senhor de toda Terra. . A alegria do Pai: "porque o Senhor seu agrada do seu povo, ele adornar os humildes com a salvao" (Sl 149:4). Quando os sons produzidos pela assemblia dos filhos adoradores, comea a subir da Terra, o corao do Pai se regozija e inclina-se para receber a manifestao do carinho e do afeto daqueles que foram gerados pelo seu amor.

. Adorao em casa: no apenas na exaltao das grandes assemblias, na qual o jbilo contagiante alcana propores elevadas, mas tambm em casa, na intimidade do lar: "cantem de alegria nos seus leitos" (Sl 149:5). Uma adorao que levada para o seio da famlia. Ao partir da grande celebrao( nas igrejas), cada um para o aconchego do seu lar, leva no corao a mesma paixo, o mesmo amor, a mesma intensidade, pois Deus est dentro do

adorador, na pessoa bendita do Esprito Santo, que tem prazer em conduzi-lo real presena do Pai, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.

. Adorao entusiasta: "exultem na glria os santos" (Sl 149:5). Este um convite alegria intensa. Quando pensamos que o esprito de religiosidade, por tanto sculos, prendeu o culto dos cristos, tornando-o litrgico e inexpressivo, enquanto reservou a manifestao deste jbilo ao que carnal , temporal e passageiro, nosso corao se levanta numa determinao incontida de resgatar o que o inimigo roubou e devolv-lo a quem somente tem o direito de receber a mais viva manifestao de alegria. Por esta razo, deixemos que o nosso louvor e adorao, afrontem o principado da idolatria e da religiosidade, trazendo de volta o esprito festeiro e alegre do brasileiro canalizado para o nico que digno de receber as mais vivas expresses de nosso jbilo exaltao.

. Arma de guerra: A adorao e a Palavra de Deus so armas que, combinadas, manifestam

o mais tremendo poder. Portanto quando os nossos cnticos esto recheados da prpria palavra de Deus, esta adorao se torna ainda mais efetiva, porque estamos cantando os decretos do Senhor. Este tipo de louvor e adorao se torna proftico e causa um tremendo efeito no mundo espiritual.

"Para exercerem vingana sobre as naes, e castigos sobre os povos" (Sl 149:7). Deus transforma nosso louvor em vingana contra as foras organizadas do reino das trevas , pois cada vez que O adoramos, estamos reforando o fato de que Satans foi derrotado na Cruz.

O tempo da colheita j se aprxima e a Noiva (igreja) precisa estar pronta para esse tempo. Adorao, Palavra, Orao e Comunho, so esses os pinculos de sustentao da Igreja de Cristo. Que a nossa adorao no seja apenas uma ato eclsiastico, mas um estilo de vida.

You might also like