You are on page 1of 2

ELABORAO DE CURRCULO QUAL SEU DIFERENCIAL? Para que serve seu currculo?

O currculo sua porta de entrada para o mercado de trabalho, ele geralmente remete de uma forma escrita o que voc j fez profissionalmente, o que pode oferecer, como pode se destacar e ser pr selecionado. Com uma boa formatao e contedo adequado as exigncias Voc j se diferencia da grande maioria e suas chances aumentam consideravelmente.

O que precisa constar no currculo: 1- DADOS PESSOAIS NOME ENDEREO COMPLETO TELEFONE TELEFONE DE RECADO CELULAR IDADE ESTADO CIVIL FILHOS E-MAIL(FUNDAMENTAL) 2- OBJETIVO PROFISSIONAL
Nesse tpico falaremos sobre o objetivo que deve constar no currculo, como rea de trabalho, seo, mercado que deseja atuar de acordo com suas expectativas e experincias anteriores.

3- QUALIFICAES
O importante nesse item, colocar no seu currculo o diferencial que far que ele seja lido por quem interessa e selecionado para etapas seguintes. Alguns valores e contedos devem constar como, suas qualidades individuais, vocao, liderana, conhecimentos, domnios como pacote office e internet, mdias sociais, disponibilidade para viagens, o que tem de melhor a oferecer para a vaga de acordo com perfil que foi exigido. Currculo com poucos ou nenhuma item do perfil divulgado sero excludos diretamente. Geralmente os escolhidos, so os diferenciados que tem pelo menos 70% do perfil. Da a importncia de Ter seu currculo sempre atualizado e mais prximo possvel do perfil que a empresa e ou mercado pede. Nesse item, voc tem que colocar o seu melhor, o que tem a oferecer para empresa e adaptar as exigncias. Lembre-se, somente os que tem o perfil prximo que sero escolhidos.

4-FORMAO/ESCOLARIDADE
Nesse, falaremos sobre a importncia do estudo, trmino, cursos tcnicos importantes, Faculdades, Onde estudou importante estar no currculo? Em que ano, est atualizado?

4- CURSOS DE APERFEIOAMENTO
Aqui a abordagem se d nos cursos que esto na moda, quais ainda tem boas perspectivas para o novo mercado, quais devem constar no currculo(alguns no devem outros no). E esses cursos tem que ser comprovados, ou na hora da entrevista ou na contratao. Alm disso, eles servem de apoio ao que colocou nas suas qualificaes de perfil no currculo.

5- IDIOMAS
Se estiver fazendo um curso como coloca-lo em destaque no seu currculo

6- EXPERINCIA PROFISSIONAL
Descrio de 3 ou 4 empregos anteriores, com perodo que ficou, ano, porque saiu, quais funes operou, descrever em detalhes promoes e mudanas de cargos em todos eles. Tambm importante ressaltar que liderou, criou ou participou de projetos e tudo que colocar aqui ser confrontado com suas qualificaes descritas, cursos etc.... Ou Seja, a veracidade na prtica do seu discurso escrito anteriormente.

7- OBSERVAES IMPORTANTES
Currculo deve ser com foto ou sem? Tem que obrigatoriamente e-mail para contato? Quantas folhas para que fique agradvel visualmente? Precisa de assinatura e data? Para envio por email com cpia em anexo, ou no corpo do prprio email? Deve-se ter muitas cpias em casa? Porque devemos ter mais que um modelo de currculo? Porque deve-se somente enviar o currculo para a vaga se estiver com pelo menos uma parte do perfil exigido.

You might also like