You are on page 1of 32

Leia o cdigo com o seu smartphone ou webcam e inicie uma nova experincia com o RAV4.

Para conhecer de perto o RAV4 ou outras informaes, contacte o seu Concessionrio ou Reparador Toyota Autorizado ou visite o nosso site toyota-europe.com

Toda a informao contida neste catlogo est correta at ao momento da impresso. Detalhes de especificaes e equipamento citados neste catlogo esto sujeitos a condies e requisitos locais e podero, por isso, diferir dos modelos disponveis na sua rea. Por favor, contacte o Concessionrio Toyota mais prximo para mais detalhes sobre especificaes, locais e equipamento. As cores de carroaria podem diferir ligeiramente das mostradas neste catlogo. A Toyota Caetano Portugal, S.A. reserva-se ao direito de alterar quaisquer detalhes de especificaes e equipamento sem qualquer aviso prvio. 2012 Toyota Motor Europe NV/SA (TME). Nenhuma parte desta publicao poder, de alguma maneira, ser reproduzida sem o prvio consentimento, por escrito, da Toyota Caetano Portugal, S.A. 05/12/RAV4/PT/600

RAV4

Novo RAV4 Luxury Fora da natureza.


Ligeiro de Sudoeste, forte rajada de Leste: nunca saber para que lado sopra o vento. Mas, para enfrentar todos os outros desafios, eis o novo Toyota RAV4. Sendo o pioneiro do esprito 4x4 urbano, este tem capacidade de resistncia e estilo para ir a qualquer lado, da praia cidade. Simplesmente, foi feito sua medida.

Tecnologia, Conforto e Segurana...


1. Controlo e segurana sem limites. A forma compacta e elegante do RAV4 garante-lhe excelente manobrabilidade. Est equipado com o inovador Sistema de Conduo Ativa Integrado (IADS)* permitindo maior controlo e um superior comportamento dinmico, mesmo nas condies mais extremas. Esta tecnologia combina um controlo otimizado com conforto inigualvel. 2. Conforto em todos os sentidos. Os materiais de qualidade superior tornam o interior do RAV4 mais convidativo do que nunca, com solues inteligentes para viagens livres de stress. Graas ao sistema Toyota Easy Flat, poder modificar as configuraes dos bancos, ao passo que diversos compartimentos de arrumao proporcionam espao suficiente para todos os pequenos objectos. 1. 3.

INTEGRATED ACTIVE DRIVE SYSTEM SISTEMA DE CONDUO ATIVA INTEGRADA


RAV4010_10

2.

3. Sentir-se seguro d confiana Um condutor confiante um condutor capaz. Por isso o RAV4 dispe do Sistema de Conduo Ativa Integrada (IADS)*, que ajuda a evitar situaes de perigo. Em caso de coliso, estar bem protegido graas ampla gama de sistemas de segurana passiva, incluindo sete airbags. Proteo envolvente com 7 airbags SRS O RAV4 dispe de airbags SRS para condutor e passageiro, laterais, de cortina e um airbag de joelhos para o condutor.

* Apenas disponvel nas verses 4x4.

4. Sistema Smart Entry & Start Destranque o veculo sem ter de pegar na chave ou tirar da bolsa. Para ligar a ignio, basta pressionar o boto. 5. Controlos no volante Multi-tarefa na ponta dos dedos controle o volume de som e aceda ao telefone via Kit Bluetooth mos-livres. 4.

6. Toyota Touch Veja e oua mais. Este ecrn ttil de 6.1 polegadas com funcionalidades multimdia, dispe ainda de uma cmara auxiliar traseira para que possa fazer as suas manobras com segurana. Toyota Touch & Go (disponvel como opcional) Trace o seu trajeto com o simples e avanado sistema de navegao. 6

5.

Tudo para o deixar no bom caminho.


Sinta-se vontade para explorar com o RAV4. Quando a situao se torna complicada, a tecnologia do Sistema de Conduo Ativa Integrada entra em ao. O resultado traduz-se numa conduo mais segura e agradvel.
COM HAC

SEM HAC

INTEGRATED ACTIVE SISTEMA DE CONDUO DRIVE SYSTEM * ATIVA INTEGRADA


Sensores instalados por todo RAV4010_10 o RAV4 captam informao para o Sistema de Conduo Ativa Integrada, que monitoriza ativamente as condies da estrada. O sistema reage rapidamente a potenciais situaes de perigo e coordena a resposta do sistema 4x4 de Controlo Ativo do Binrio, EPS (direo assistida eltrica) e VSC (Controlo da Estabilidade do Veculo).

Correo de sobreviragem A sobreviragem causa o escorregamento traseiro do veculo. De forma a evit-lo, o Sistema de Conduo Ativa Integrada do RAV4 distribui mais binrio s rodas dianteiras, proporcionando tambm mais assistncia direo, de forma a manter o RAV4 estvel e melhorar a acelerao sada da curva.

Correo da subviragem De forma a contrariar a subviragem, a qual faz com que as rodas dianteiras do veculo percam a sua trajetria, o Sistema de Conduo Ativa Integrado proporciona mais binrio s rodas traseiras, assim como mais assistncia direo, de forma a mant-lo na trajetria e melhorar a acelerao de sada da curva.

Controlo de assistncia ao arranque em subidas (HAC) De srie no RAV4. Ajuda a evitar que o veculo descaia para trs durante o arranque em subida ao aplicar automaticamente os traves s quatro rodas at mais 2 segundos aps o pedal de travo ter sido libertado.

* Apenas disponvel nas verses 4x4. 6

Conduo suave e inteligente.


O RAV4 no se fica pelo estilo e pela forma, adicionando-lhe a funo. Este sofisticado 4x4 est equipado com sistemas avanados de estabilidade e trao, bem como uma refinada suspenso. Tal permite uma conduo suave e ativa independentemente dos obstculos que o esperam. A seco frontal foi redesenhada, proporcionando agora uma aparncia mais desportiva. Os novos faris dianteiros proporcionam superior visibilidade, bem como novos farolins de Stop do tipo LED.

SEM WITHOUT VSC VSC

COM WITH VSC VSC


WITHOUT VSC VSC

SEM

Controlo de Estabilidade do Controlo de Trao (TRC) Veculo (VSC) O TRC usa o sistema de Em piso molhado ou em travagem e a reduo do RAV4012_10 curvas feitas a alta velocidade, binrio do motor em situaes o VSC entra em ao para de perda de trao de forma reduzir o escorregamento a restaurar a aderncia. Tal lateral dos pneus e ajud-lo conseguido atravs da a manter a aderncia e o redistribuio de binrio por controlo. cada roda independente.

Suspenso dianteira Consiste numa geometria MacPherson. Alguns dos componentes - molas, brao inferior e amortecedor - foram revistos de forma a proporcionar superior conforto.

Suspenso traseira A configurao de tringulos sobrepostos proporciona uma excelente aderncia e estabilidade.

Altas prestaes, baixas emisses.


Disfrute o Toyota Optimal Drive.
Os requintados motores diesel, equipados com uma avanada tecnologia common-rail, proporcionam mais binrio e menos CO2. Para alm do mais, a reduzida taxa de compresso, a eficincia termodinmica e o binrio a baixos regimes proporcionam superiores prestaes com consumos reduzidos e emisses poluentes mnimas.

2.2 litros
150 D-4D (DPF) Diesel 6 T/M - 4x2/4x4 Potncia

150 CV 6.0 L. /100km


Consumo de combustvel*

Emisses de CO2* g/km

156/159
Acelerao

segs. 0 100 km/h

10.0/10.2
* Ciclo combinado T/M-Transmisso manual

Toyota Optimal Drive.


Potncia, eficincia e personalidade. Dotado de solues ambientais inovadoras, o RAV4 apresenta uma combinao perfeita entre baixo consumo, baixas emisses de CO2 e prazer de conduo sem limites. Tudo isto de srie.

RAV4
O topo de gama, de todos os ngulos: expande ainda mais o conforto e estilo com os equipamentos disponveis.

Principais Equipamentos Novas jantes em liga leve escurecidas 17 Vidros traseiros escurecidos Sensor chuva + sensor luz Toyota Touch com cmara auxiliar traseira / 6 colunas Cruise Control Ar condicionado automtico bi-zona Espelho retrovisor eletrocromtico Kit de reparao de pneus Banco do condutor com regulao eltrica Controlo de estabilidade (VSC) e trao (TRC) Volante e alavanca das velocidades em pele Smart entry + Start button Estofos em pele / alcantara Bancos dianteiros aquecidos Porta-luvas com fechadura e refrigerao Opcional: Sistema de navegao Toyota Touch & Go

10

Jantes e revestimentos
Equipamento de srie com total sofisticao e estilo.

Pele/Alcantara cinza escuro

Jantes em liga leve 17" 225/65R17

11

Cores
Adicionamos ainda mais cor gama RAV4. S tem de escolher a sua.

12

040 Branco Antrtida

070 Branco Prola**

177 Cinza Prola*

133 Cinza Hematite*

1H2 Cinza Basalto Esverdeado*

202 Preto Urano

329 Vermelho Mica*

4T3 Bronze Terra*

4T8 Beje Dourado*

863 Azul Santorini*

* Pintura metalizada.

** Pintura metalizada especial. 13

Acessrios
O esprito de aventura do RAV4 torna-o ideal para todo o tipo de desafios. Os acessrios genunos Toyota acrescentam ainda mais a esta experincia, ao oferecer uma dimenso extra, estilo e versatilidade.

Detalhes em cromado proporcionam uma aparncia mais distinta ao seu RAV4.


01

01 Frisos laterais 02 Proteo pra-choques traseiro em alumnio 02

SUV Pack Proteo inferior frente e atrs, para maior segurana. Os prticos degraus laterais conferem-lhe mais estilo e permitem um acesso fcil ao veculo.
03

03 Proteo frontal inferior 04 Proteo traseira inferior 05 Degraus laterais estilo 04 05

14

06 Proteo frontal poliuretano, jante accia e degrau lateral estilo 07 Suportes de bagagem 08 Suportes de bagagem com suporte de bicicleta 09 Suportes de bagagem com caixa de bagagem (disponvel em 410L e 380L)

07

08

06

09

Contate o seu Concessionrio ou Reparador Toyota Autorizado para detalhes sobre a gama completa de acessrios. 15

Especificaes
PERFORMANCE AMBIENTAL
2.2 D-4D 150 Diesel 6 T/M (DPF) 4x2 2.2 D-4D 150 Diesel 6 T/M (DPF) 4x4 Consumo de Combustvel (Diretiva EU 715/2007 - 692/2008A/EC) Combinado (litros/100km) Urbano (litros/100km) Extra urbano (litros/100km) Capacidade do depsito de combustivel (litros) Dixido de Carbono, CO2 (Diretiva EU 715/2007 - 692/2008A/EC) Combinado (g/km) Urbano (g/km) Extra urbano (g/km) Emisso de Gases de Escape (Diretiva EU 715/2007 - 692/2008A/EC) Norma Monxido de Carbono, CO (mg/km) xido de Azoto, NOx (mg/km) Hidrocarbonato, HC e xido de Azoto, Nox (mg/km) Particulas, PM (mg/km) Rudo - em movimento (Diretiva EU 70/157-1999/101/EC; Regulamento ECE n51) Rudo dB(A) 69.1 70.0 Euro 5 234,4 137,6 160,0 0,79 Euro 5 234,4 137,6 160,0 0,79 156 194 135 159 197 137 6.0 7.4 5.2 60 6.0 7.5 5.2 60

T/M = Transmisso Manual 16

DPF = Filtro de Particulas Diesel

MOTOR
Cdigo do motor Nmero de cilindros Mecanismo de vlvulas Injeo de combustvel Cilindrada (cc) Dimetro x Curso (mm x mm) Taxa de compresso Potncia mxima (CV(kW)/rpm) Binrio mximo (Nm/rpm)

2.2 D-4D 150 Diesel 6 T/M (DPF) 2AD-FTV 4x2 4 em linha 16 vlvulas DOHC Injeo directa common rail com injetores Piezoeltricos 2.231 86.0 x 96.0 15.7 : 1 150 (110) / 3.600 340 / 2.000 2.800

2.2 D-4D 150 Diesel 6 T/M (DPF) 2AD-FTV 4x4 4 em linha 16 vlvulas DOHC Injeo directa common rail com injetores Piezoeltricos 2.231 86.0 x 96.0 15.7 : 1 150 (110) / 3.600 340 / 2.000 2.800

PERFORMANCE
Velocidade mxima (km/h) Acelerao 0 100 km/h (segs) Coef. Aerodinmico 190 10 0.31 190 10.2 0.31

TRAVES
Dianteiros Traseiros Discos ventilados Discos slidos

SUSPENSO
Dianteira Traseira Tipo McPherson Wishbone duplo

T/M = Transmisso Manual

DPF = Filtro de Particulas Diesel 17

Especificaes
PERFOMANCE OFF-ROAD
VSC / TRC Controlo de assistncia nos arraques em subidas (HAC) Altura mnima ao solo (mm) ngulo de ataque () ngulo de sada () ngulo ventral () Capacidade de passagem a vau < 10 km/h (mm) Capacidade de passagem a vau < 30 km/h (mm) 2.2 D-4D 150 Diesel 6 T/M (DPF) 2AD-FTV 4x2
l l

2.2 D-4D 150 Diesel 6 T/M (DPF) 2AD-FTV 4x4


l l

180 28 24 20 500 300

DIMENSES
Exteriores (mm) Via dianteira e traseira (mm) Distncia entre eixos (mm) Raio mnimo de viragem (m) Compartimento da bagageira (mm) Capacidade da bagageira (litros)

Comprimento 4.365

Largura 1.815 1.560 2.560 5.1

Altura 1.685

785

1.335 410

991

PESOS
Peso Bruto (Kg) Tara (Kg) Peso mximo rebocvel com traves (kg) Peso mximo rebocvel sem traves (kg)

2.2 D-4D 150 Diesel 6 T/M (DPF) 2AD-FTV 4x2 2.140 1.680 2.000 750

2.2 D-4D 150 Diesel 6 T/M (DPF) 2AD-FTV 4x4 2.190 1.730 2.000 750

18

pneus e jantes
Pneus 225/65 R17 e jantes em liga leve escurecidas de 17 Kit de reparao de pneus

2.2 D-4D 150 Diesel 6 T/M (DPF) 2AD-FTV 2WD


l l

2.2 D-4D 150 Diesel 6 T/M (DPF) 2AD-FTV 4WD


l l

TRANSMISSO
Caixa Manual 6 Velocidades
l l

1.560 mm 1.815 mm

910 mm

2.560 mm 4.365 mm

895 mm

1685 mm

1.560 mm 1.815 mm

Equipamento de srie

Equipamento opcional

Equipamento indisponvel

T/M = Transmisso Manual 19

Equipamento
EXTERIOR
Espelhos retrovisores exteriores eltricos e aquecidos Espelhos retrovisores exteriores com luz de mudana de direo e pintados cor da carroaria Espelhos retrovisores exteriores com recolha eltrica Vidros traseiros escurecidos Faris de nevoeiro dianteiros Pra-choques pintados cor da carroaria Puxadores das portas pintados cor da carroaria Acabamento cromado na porta traseira Grelha frontal cromada Porto traseiro sem pneu de reserva Luzes traseiras tipo LED Kit reparao pneus RAV4 Luxury
l l l l l l l l l l l l

COnFORTO
Direo assistida eltrica Volante com ajustamento em altura e profundidade Volante e alavanca da caixa de velocidades em pele Fecho central com comando distncia Sistema Smart Entry & Start Ar condicionado automtico Bi-zona Cruise control Espelho interior eletrocromtico Apoio de brao com suporte para 2 copos Entrada iluminada Sensor de luminosidade e sensor de chuva Tomada 12V (1 frente / 1 traseira) Regulao em altura dos faris dianteiros Vidros eltricos dianteiros e traseiros

RAV4 Luxury
l l l l l l l l l l l l l l

20

INFORMAO
Mostrador multi-informaes (relgio, temperatura exterior, velocidade mdia, consumo mdio) Painel de instrumentos com iluminao OPTITRON Cmara auxiliar ao estacionamento traseiro

RAV4 Luxury
l l l

SISTEMA UDIO
Toyota Touch 6 colunas Bluetooth Comando do sistema udio 6 Bluetooth no volante Sistema de Navegao GO

RAV4 Luxury
l l l l

Equipamento de srie

Equipamento opcional

Equipamento indisponvel

T/M = Transmisso Manual 21

Equipamento
BANCOS
Revestimento dos bancos em pele/alcantara Banco do condutor com regulao eltrica Bancos dianteiros aquecidos Bancos traseiros rebativeis (60:40) Bancos dianteiros deslizveis (com curso de 225mm) Bancos traseiros deslizveis (com curso de 165mm) e reclinveis Sistema Easy Flat TM RAV4 Luxury
l l l l l l l

COMPARTIMENTOS DE ARRUMAO
Porta-luvas fechado com chave Porta-luvas com refrigerao Espao de arrumao nas portas dianteiras e traseiras Bolsas nas costas dos bancos dianteiros Fundo falso na bagageira (80l) Espao de arrumao para culos de sol

RAV4 Luxury
l l l l l l

22

SEGURANA
ACTIVA ABS com EBD Sistema de assistncia travagem (BA) Controlo de estabilidade (VSC) e trao (TRC) Controlo de assistncia aos arranques em subidas (HAC) Sistema Integrado de Conduo Activa (IADS) PASSIVA Airbag de joelhos SRS para condutor Airbag de cortina SRS Airbag frontais SRS para condutor e passageiro Airbag laterais SRS para condutor e passageiro Aviso de colocao do cinto do segurana: condutor + passageiro Encostos de cabea ativos nos bancos dianteiros, com sistema de proteo da coluna cervical (WIL) Cintos de segurana dianteiros de 3 pontos ELR com pr-tensores e limitadores de fora Cintos de segurana traseiros de 3 pontos ALR / ELR Chassis com elementos em ao de alta resistncia Pedais e coluna de direo flexveis face a impactos Possibilidade desligar airbag frontal do passageiro Sistema de fixao ISO FIX

RAV4 Luxury

l l l l l

l l l l l l l l l l l l

PROTECO
Comando interior de trancamento das portas Imobilizador

RAV4 Luxury
l l

Equipamento de srie

Equipamento opcional

Equipamento indisponvel

T/M = Transmisso Manual 23

Glossrio
Descubra mais sobre a tecnologia do RAV4.

Sistema de travagem anti-bloqueio (ABS) e Distribuio eletrnica da fora de travagem (EBD) O ABS ajuda-o a manter o controlo atravs da distribuio eletrnica da fora de travagem pelas quatro rodas, de forma a equilibrar o nvel de aderncia em todas elas. O EBD complementa o ABS ao otimizar a distribuio de fora de travagem por cada roda. Juntos, este dois sistemas ajudam-no a evitar o bloqueio das rodas e permitem-lhe evitar obstculos durante uma travagem. Brake Assist (BA) O sistema de assistncia travagem foi desenvolvido para auxiliar nas situaes de emergncia em que o pedal do travo pressionado com rapidez, mas no com fora suficiente. O sistema mede quo rpido e com que fora o pedal de travo premido e, se apropriado, aumenta a fora de travagem. O tempo e grau de assistncia refletem a sua ao de travagem. Quando reduz a presso no pedal de travo, o BA reduz imediatamente a quantidade de assistncia. Luzes de stop do tipo LED As lmpadas do tipo LED acendem-se mais rapidamente do que as lmpadas convencionais, alertando o condutor precedente com antecipao. Para alm disso, os LEDs tambm apresentam superior durabilidade e menor consumo energtico.

Retrovisor anti-encadeamento (eletrocromtico) O retrovisor interior deteta o brilho intenso dos faris do veculo que segue atrs, escurecendo automaticamente a superfcie do espelho.

Sensor de chuva / sensor de luminosidade O sensor de chuva automtico define instantaneamente a velocidade apropriada para o limpa pra-brisas, sem qualquer interveno do condutor. O sensor de luminosidade deteta os nveis de luz exterior e liga automaticamente os faris quando comea a escurecer.

Bancos WIL (reduo de leses por efeito de chicotada) Em caso de coliso traseira, as costas do passageiro pressionam o encosto do banco que amortece o impacto sofrido, enquanto os encostos de cabea ativos se movem ligeiramente para a frente a fim de suavizar o impacto e evitar leses provocadas pelo efeito chicotada.

24

Encostos de cabea ativos Em caso de coliso posterior, um sensor deteta quando a parte inferior das costas do passageiro est a ser pressionada contra o banco. Nessa situao, os encostos de cabea movem-se instantaneamente para a frente e para cima a fim de reduzir as possibilidades de leses por efeito de chicotada.

All Wheel Drive (AWD) - trao s quatro rodas Em situaes normais, a trao processada apenas pelas rodas dianteiras, mas em superfcies soltas ou escorregadias o sistema instantaneamente dirige o binrio para as rodas traseiras com o fim de melhorar a estabilidade e minimizar o consumo de combustvel. Em situaes normais, a trao maioritariamente frontal, contudo em determinadas situaes, como curvas apertadas ou piso com menor aderncia, a trao repartida por ambos os eixos (dianteiro e traseiro). Sistema Smart Entry & Start Substituindo a convencional chave, o sistema de entrada e arranque inteligente usa um transmissor que lhe permite destrancar as portas com um simples toque no puxador e ligar o motor atravs de um boto. Apenas necessita de ter a chave inteligente na sua posse.

Sistema de fixao ISOFIX O banco traseiro incorpora pontos especiais de ancoragem - incluindo um ponto superior que impede o banco de se inclinar para a frente - que retm corretamente uma cadeira de criana tipo ISOFIX (disponvel no seu Concessionrio Toyota)

25

A Toyota e o ambiente.

Menos CO2 utilizado para construir o RAV4 desde 2002

Desenvolvimento do seu automvel


Para atingir emisses mais reduzidas e veculos mais ecolgicos na caminhada para o automvel ecolgico definitivo, essencial medir o progresso. A Toyota desenvolveu o seu Sistema de Avaliao Ecolgica do Veculo, ou EcoVAS. Esta uma abordagem abrangente que avalia veculos durante todo o ciclo de vida em termos de impacto ambiental, comeando na fase de desenvolvimento, mesmo antes do veculo ser produzido.

Fabrico do seu automvel


Durante a produo do seu veculo, fazemos todos os esforos para reduzir o efeito dos processos produtivos no meio ambiente. Desde 1993 que o impacto ambiental de cada veculo produzido na TMUK (Toyota Motor Manufacturing UK) tem sido reduzido, resultando em redues de 76% em consumo de energia, 80% em consumo de gua e 74% em reduo de compostos volteis orgnicos. Os desperdcios sujeitos a processamento foram reduzidos em 68% e deixamos de enviar resduos para aterro. Para alm disso, as operaes de produo da TMUK so geridas de acordo com um sistema de gesto ambiental ISO 14001, uma norma ecolgica de que nos orgulhamos.

Postos de vendas nacionais Centros de logstica veiculos Centros de logstica acessrios/peas Locais de produo Empresas de apoio Centros de formao

Sendo um grupo de escala mundial, traamos como um objetivo a proximidade aos nossos clientes, temos portanto uma forte presena na Europa. Isto encurta as distncias da logistica e resulta em ganhos de tempo substanciais, beneficiando o cliente e o ambiente.

26

95%
Fazer os veculos chegarem at si
Procuramos sempre os mais eficientes e ecolgicos meios de transporte e logsticos. Por exemplo, meios de transporte com o menor impacto ambiental so escolhidos sempre que possvel.

do seu RAV4 reutilizvel

20 30%
menos combustvel e CO2

Venda e assistncia do seu automvel


Temos orgulho em demonstrar aos nossos clientes os benefcios da conduo de veculos ambientais. Aproveitamos todas as oportunidades de alertar sobre a responsabilidade para com o meio ambiente no que respeita manuteno e conduo do seu automvel.

O fim de estrada para o seu carro?


A nossa poltica ambiental permite-nos oferecer aos condutores Toyota novas e inovadoras formas de se libertarem do seu velho carro. Para mais informaes visite www.toyota.pt ou contacte o seu Concessionrio Toyota.

Conduza com sensatez


Conduza o seu automvel da maneira correta e poder reduzir as suas despesas com o combustvel, bem como as emisses de CO2 em cerca de 30% 01. Retire cargas desnecessrias do seu veculo e evite bagagem no tejadilho. 02. Planeie o percurso e evite desvios. 03. Evite usar o seu automvel em viagens curtas. 04. Verifique a presso de pneus regularmente. 05. Faa manuteno do seu veculo de acordo com o manual de instrues. 06. Faa passagens de caixa mais cedo. 07. Use equipamentos eletrnicos apenas quando necessrio (ex. A/C). 08. Siga e antecipe o fluxo de trfego. 09. Mantenha as janelas fechadas (use a ventilao sempre que possvel). 10. Desligue o motor sempre que esteja parado mais do que um minuto. 27

Possuir um RAV4 usufruir da tranquilidade proporcionada pela reputao global Toyota de qualidade integrada.

Concebido para minimizar a manuteno

Programa Manuteno e Segurana

5
Garantia Toyota *

anos
Garantia da viatura

Concepo inteligente
O RAV4 foi concebido e desenvolvido para minimizar a necessidade de manuteno. Existem menos componentes que exigem manuteno e aqueles que a necessitam so extremamente durveis para alargar os intervalos de manuteno. Tambm importante o facto da tecnologia presente no RAV4 possibilitar uma reduo no tempo de manuteno. Estas vantagens juntam-se ao preo altamente competitivo das peas de substituio Toyota para garantir o mais baixo custo de manuteno do seu RAV4 nas condies ideias.

Servio de qualidade
O seu Concessionrio Toyota e Reparador Toyota Autorizado esto disponveis para dialogar consigo ao longo do programa Manuteno e Segurana do RAV4. O programa muito claro e foi concebido para a sua convenincia. Com efeito, o seu RAV4 precisa de uma reviso geral de 2 em 2 anos, ou 30.000 km. Paralelamente, todos os anos, ou a cada 15.000 km, dever ser realizada uma manuteno intermdia, que inclui verificao de alguns componentes da viatura.

28

Condies principais A garantia do fabricante cobre qualquer defeito de fabrico ou montagem e vlida por 3 anos ou 100.000 (sem limite de quilometragem no primeiro ano), conforme o que ocorrer primeiro. Se a viatura ficar imobilizada devido a uma avaria resultante de um defeito de fabrico coberto pela garantia, o custo do reboque at ao Concessionrio / Reparador Toyota Autorizado mais prximo tambm se encontra coberto pela mesma. A Garantia Toyota Extracare (2 anos ou 60.000 km) entra em vigor data de expirao da garantia do fabricante e permanece em vigor durante o 4 e 5 ano aps a data de incio de garantia, entre os 100.000 km e os 160.000 km, conforme o que ocorrer primeiro (ver condies de garantia). Corroso e defeitos de pintura A garantia tambm cobre defeitos de pintura e corroso superficial, em qualquer painel pintado da carroaria, resultantes de uma falha no material, durante um perodo de 3 anos, independentemente da quilometragem. Cobertura contra a corroso Esta garantia oferece uma cobertura de 12 anos, independentemente da quilometragem, contra a perfurao da carroaria (de dentro para fora) devida corroso causada por qualquer defeito de fabrico ou montagem.

Custos reduzidos nas peas e mo-de-obra

1
Toyota Eurocare

Assistncia em viagem

ano*

Garantia em acessrios

anos

Peas genunas Toyota


O RAV4 foi concebido para minimizar os custos de reparao. Existem elementos de absoro de energia incorporados no pra-choques, as peas de substituio mais dispendiosas esto localizadas a maiores distncias das zonas propensas a danos e as peas da carroaria que normalmente so danificadas esto aparafusadas em vez de soldadas. Como resultado, as peas danificadas so fceis de remover, substituir ou reparar. Em ltima anlise, sinnimo de menores encargos com peas e mo-de-obra.

Acessrios Toyota
Os acessrios Toyota foram concebidos e produzidos com o mesmo cuidado, qualidade e ateno ao detalhe que os automveis Toyota. Elaborados medida do seu RAV4, os acessrios adequam-se perfeitamente e permitem personalizar o RAV4 ao seu gosto pessoal. Todos os acessrios Toyota foram testados intensivamente, o que faz com que estejamos totalmente confiantes no seu desempenho. Por este facto, todos os acessrios Toyota possuem uma garantia de 3 anos*.

Para que desfrute totalmente da conduo do seu RAV4, oferecemos-lhe 1 ano de assistncia em viagem Toyota Eurocare, vlido em 30 pases europeus e 24 horas por dia.

Superior proteco anti-roubo


O sistema de segurana do RAV4 est preparado para resistir ao rigoroso teste de 5 minutos para entrada forada na viatura. O sistema de alarme imobilizador foi aprovado pelas principais companhias de seguros europeias.

* Contacte o seu Concessionrio/Reparador Toyota Autorizado para mais detalhes.

29

Na Toyota, a qualidade um modo de vida. Nada to bom que no possa ser aperfeioado.

30

31

You might also like