You are on page 1of 1

Informativo Celular Young

O Caminho do Sucesso
Castanhal, 30 de setembro de 2012.

QUEBRA-GLO: RECEBA ESTA FLOR...


Material: uma flor. Como fazer: Todos em um crculo e o animador tem uma flor na mo. Diz para a pessoa que est sua esquerda: senhor(a) (diz o nome da pessoa), receba esta flor que o(a) senhor(a)(diz o nome da pessoa da direita) lhe enviou E entrega a flor. A pessoa seguinte deve fazer a mesma coisa.

NA LETRA

NEEMIAS 1:2,3,11

DINMICA: A GARRAFA DO DESTINO...


Material: Uma garrafa (se possvel de vidro), Um bombom. Como fazer: Todos ficam com suas cadeiras em circulo em volta da garrafa, o lder gira a garrafa no solo e quando esta parar apontar na direo de algum. Este dever escolher um nmero de 1 3, e o lder dir qual a prenda. Em cada roda elimine um item faa as trs rodadas. A lista: 1- Comer o bombom; 2- Receber um abrao de todos e 3- Um simples parabns com aperto de mo do lder. Aplicao: importante estar no lugar, certo na hora certa e fazer a escolha certa.

CONECTADO COM A PALAVRA: SALMOS 1:3


SUGESTO: Pode ser usado cenas do filme Desafiando Gigantes. Use os trechos onde ele se lamenta por tudo dar errado, e quando ele comea mudar de atitude. DICA PARA O LDER: Procure conhecer bem a histria de Neemias e de uma revisada nas suas anotaes da mensagem ministrada pelo Pr Lus Fernando.

BATE PAPO

Neemias no era um cara preparado para governar. Ele apenas se fez dependente de Deus e procurou seguir o caminho do sucesso pelas mos de Deus.

1. Onde o lugar certo de estar? Responder a vontade. - Neemias podia ficar no bem-bom do palcio do Rei, ms pediu para ir onde o bicho tava pegando. - fcil querer ficar na moleza (sentado no pudim) s bem-bom, do quarto, da praa, da casa de amigos. Ms o lugar maneiro de conquistar na escola, no curso, na facu, na igreja, no trampo, e dando uma fora em casa. Um dia tu tem a tua. 2. A hora certa s quando algum te chama? - Neemias no esperou o rei e nem mesmo Deus berrar pra ir fazer alguma coisa, essa hora talvez no acontecesse, ele sacou que era o tempo certo, porque tava ligado. 3. Como fazer a coisa certa? - Os caras do contra de Neemias tentaram muitas das vezes, fazer ele dar mancadas mas ele no vacilou. Assim como ele, podemos at ter a idia da coisa certa a fazer. Ms preciso coragem para fazer a coisa certa, pois tem muitos manus ai que so teleguiado pelo coisa ruim querendo fazer a tua cabea pra andar igual a eles dizendo no bem assim. A bblia te da idia das coisas certas a fazer. 4. Como ser a pessoa certa? - Neemias pegou pesado com ele mesmo, pra sempre fazer a coisa certa, servindo assim a Deus e ao seu povo. - Quando procuramos conhecer a palavra de Deus e nos disciplinamos a fazer a sua vontade, todo o seu carter, seu temperamento e pensamentos mudam.

2 Hanani, um dos meus irmos, veio de Jud com alguns outros homens, e eu lhes perguntei acerca dos judeus que restaram, os sobre-viventes do cativeiro, e tambm sobre Jerusalm. 3 E eles me responderam: "Aqueles que sobreviveram ao cativeiro e esto l na provncia, passam por grande sofrimento e humilhao. O muro de Jerusalm foi derrubado, e suas portas foram destrudas pelo fogo". 4 Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando, jejuando e orando ao Deus dos cus. 11 Senhor, que os teus ouvidos estejam atentos orao deste teu servo e orao dos teus servos que tm prazer em temer o teu nome. Faze que hoje este teu servo seja bem sucedido, concedendo-lhe a benevolncia deste homem. Nessa poca, eu era o copeiro do rei.
FIQUE LIGADO

PROGRAMAO DA CLULA
- Quebra gelo ....................................... 5 mnutos - Louvor .............................................. 15 mnutos - Anncios ........................................... 5 mnutos - Viso da igreja .................................. 5 mnutos - Oferta ................................................. 5 mnutos - Dinmica .......................................... 10 mnutos - Palavra ..................................... 15 ~ 20 mnutos - Orao de entrega - Orao final pelas famlias ............... 5 mnutos - Comunho

1. Encontro com Deus -12, 13 e 14 de outubro Valor R$ 50,00 2. M12 - sexta s 19hs 3. Rede de Homens Sbado s 19hs 4. Comunho dos Jovens - Sbado s 19hs 5. Celebrao domingo. Fonte Boa s 19 hs e Novo Estrela II s 18hs 6. Sbado Tarde do Lazer 15hs 17:30 CCC Novo Estrela II 7. Jejum (Alimento e Televiso) de 2 12 de outubro Alvo encontro com Deus.

You might also like