You are on page 1of 7

Meus Dias

Sinopse: E se existisse outro futuro em uma mesma histria? Autora: Yam Couto Outras Obras: Srie Sensations (Thirty Seconds To Mars) Notas: Qualquer semelhana com a realidade mera coincidncia. Nessa histria contm pessoas reais adaptadas a uma fico.

Notas do captulo Sugesto de msica 1 Call me back do The Strokes Link direto: http://www.kboing.com.br/the-strokes/1-1074580/

Ela estava alguns passos a frente e no pude alcan-la. Entrou no meu carro e bateu a porta assim que eu entrei. -Estou grvida, Jared! Grvida! Isso no pode estar acontecendo! -Fique calma. -No. Deve ter algum erro! -Fique calma. - um absurdo! Sinceramente, acho que devemos procurar uma outra especialista. -Fique calma. - s isso o que saber dizer? Fique calma?! No, Jared. Eu no tenho como ficar calma. Estou esperando um filho com apenas dezenove anos de vida! Eu nem vivi ainda. Pelo amor de Deus! Apoiou o rosto nos braos deitados sobre o carro. Eu no sei nem ao menos me cuidar. -Mia. No consegui segurar o que havia dentro de mim. Passei a mo em seus cabelos. Ela parecia frgil agora. Quase como uma menina de menos idade. Aos poucos lgrimas escorreram e eu no sabia como consol-la naquele momento, j que eu tambm estava com medo. Medo. Muitas vezes me ocorreram medo, mas depois de tanto tempo, eu j tinha aprendido que o amadurecimento o toma muitas vezes por convenincia e experincia. Eu serei pai. E talvez eu nunca tenha imaginado isso ou me preparado para tal. - um momento difcil, eu sei. Foi o que consegui sussurrar. Ela se recusou ainda a me olhar. -Eu no posso prosseguir com isso, Jared.

-Do que est falando? -No posso ter esse filho agora. Nem voc. -Est falando em tirar? - a nica maneira. Voc continua com a sua carreira e some de uma vez da minha vida e eu continuo como eu sempre quis ficar. Sozinha. -Por que tirar uma criana? Ainda a olhei incrdulo. Dessa vez me retribuiu os olhos. -No ouviu o que eu disse? No posso ter um filho com voc. Tem a sua carreira e eu a minha liberdade. Fiquei em silncio. Agora estvamos discutindo sobre um aborto. Um momento a vida e depois a morte. -Vamos comer alguma coisa e conversamos sobre isso. -No, Jared. Me segurou a mo quando estive para ligar o carro. No. Eu no quero passar mais tempo com voc. Eu j tive o bastante por hoje. Antes que eu pudesse retrucar, saiu em disparada. Pegou o primeiro nibus enquanto me mantive esttico.

Um relgio e seu tick tack.

As horas passavam. Estava anoitecendo. Nem sinal de notcias de Mia. Ela havia desligado o telefone e no estava na casa dos pais. Pelo menos era o que eles haviam me dito. Eu... Havia me dado um tempo para pensar. Colocar algumas coisas no lugar. Remover tralha velha. Essa limpeza de conscincia me poupava algumas palavras que eu poderia vir a escutar da minha prpria me por engravidar uma garota to jovem. Coloquei as mos na cabea. Deixei as luzes apagadas. Acho que nem elas queriam me refletir agora. A minha vida toda eu s quis estabilizar a vontade que crescia dentro de mim. Acreditava que conseguindo mais, explorando e ampliando mais eu estaria me satisfazendo. Esquecendo

alguns preceitos bsicos que na vida de um homem mais dia ou menos dia fariam falta e batem a porta. Mia. Ela tinha aparecido sem qualquer circunstncia. Eu a conhecia apenas por um veculo chamado internet onde o que ela fazia simplesmente a fez se destacar por algum motivo. Eu observava a todos, sabia onde eu poderia instigar para poder conseguir o que queria e a... Meu mundo girou. Eu no sabia que quando nos falamos a primeira vez no era ela quem estava prometendo no poder mais fugir, mas sim eu. Eu a fiz inmeras promessas, quebrei seu corao, investi em mentiras para mant-la ligada a uma escravido. At me apaixonar por ela. Droga. Isso no iria terminar bem de qualquer forma. Cara, eu poderia ser mais simples se ela quisesse. Se ela me pedisse, eu juro que tentaria. Eu sabia que tinha me pedido inmeras vezes, mas naquelas eu realmente no tinha vontade. Hoje, quando a olho...

Exnergo uma nova razo para viver.

Uma luz de acendeu no meio do escuro.

Encontre-me no Posto 10 de Ipanema em 10 minutos. Mia.

Li sua mensagem e sorri. Sufoquei minha vontade de poder ligar e perguntar se estava bem e se tinha raiva de mim. Me levantei da minha cama, enfiei meu celular no bolso e fiz o que disse.

Its time to Do

Or Die

Coloque Call me back The Strokes para tocar

Uma msica para descrever o nosso primeiro encontro aps um turbilho.

Wait time is the worst I can hardly sit No one has the time Someone is always late

I look for you and you look for me, whoa, ohh

I don't know why I came down I hold your phone, don't wake up I hear a voice, in the ground

Tell me, don't tell me The hard part is telling me something that you are not likely to telling

Tell me, don't tell me The hard part is telling me something that you are not likely to telling

Wait time is to blame I thought fame was a trip We all have the time Someone is always feared

I look for you and you look away, ohh

I don't know why I came down I hold your phone, don't wake up I hear a voice in the ground

Waiting up is so much fun to do 80s movies make out party (tell me, don't tell me the hard part is telling something that you are not likely to tell you)

Fechamos nossos telefones. -Voc veio mesmo em 10 minutos. Sorri sem vontade. -Acho que j te decepcionei demais pelos meus atrasos. -Sim. Surpirou enrolando os braos em volta de si. Trs longos anos de atraso. -. Desviei o olhar para o mar. -Eu te chamei aqui por que... Quero conversar sobre essa criana. Sobre ns. -Sobre ns? -Sim. O que voc sente por mim, Jared?

-Amor. -No use artifcios agora, por favor. -No so artifcios e agora posso dizer isso com seriedade. Mia, eu no brinco quando estou de frente para uma mulher nessas situaes. -Voc me quer? -Sim, sempre dentro de mim. Olhou para baixo. -Voc acredita que pode ser um bom pai? -Eu farei o meu melhor. -Ento fique conosco. Caminhei a passos lentos at ela. -Ento minha vez de perguntar agora: Vai me aceitar desse jeito torpe que sou? Colocou as mos sobre o meu peito. -No existe nada que a gente possa ajustar com pacincia e amor.

Quando estvamos no txi para o aeroporto me lembrei de muitos fatores. De como toda essa histria comeou e quantas vezes eu pedi para que pudesse esquec-lo amando-o mais. Foi incrvel. Tantas brigas, discusses, reconciliaes, mentiras em meio a verdades... Ah, Jared. Nessa corrida, voc era o meu melhor cavalo. E eu sabia como cavalg-lo e lev-lo at a o caminho certo. Era meu campeo. Olhei para sua mo que estava sob a minha e sorri. Lhe beijei o pescoo. -Hemos de ser felizes, meu amor. Beijou-me a mo. -J somos.

You might also like