You are on page 1of 13

Editar Mensagem da Diviso de Remessa Objetivo

Na linguagem SAP, mensagem equivalente a modos de sada, ento o nome mensagem, no restringindo somente a impresso, podendo ser telex, correio eletrnico, enfim, todas as formas de sada de informaes do sistema. Esta transao responsvel pela impresso da diviso de remessa.

Caminho pelo Menu


Para acessar a transao deste manual, use o seguinte caminho pelo menu: Logstica Administrao de Materiais Compras Contrato Bsico Programa de Remessa Divises de Remessa ME9E Editar Mensagens.

Sada de mensagem

1.

Preencher os campos Obrigatrios, Opcionais, Condicionais e No Relevante conforme necessrio: Campo FILTROS O/P/C Descrio / Ao CAMPOS UTILIZADOS COM A FINALIDADE DE RESTRINGIR A PESQUISA. NENHUM DELES OBRIGATRIO P P Preencher com o cdigo do programa de remessa, para filtrar por um programa especfico. Preencher com o cdigo do fornecedor, para buscar todos os fornecimentos de um determinado fornecedor. Informe uma organizao de compras para buscar somente as divises desta organizao. Informar o grupo de comprados para buscar somente programas criados por este grupo.

N. documento Fornecedor

Organizao de compras Grupo de compradores

P P

Campo Tipo de documento

O/P/C P

Descrio / Ao Informar com ZXXX Fornecimentos (Empresa) para buscar os programas de remessa. Para a Empresa somente sero criados programas de remessa para a (Empresa). Para restringir a pesquisa apenas a divises de remessa atualizadas em uma data especfica. Utilizado para selecionar qual o tipo de documento que ser impresso. Neste processo utilizar sempre EL Compras sol.PR Define o layout que ser utilizado para a impresso da diviso de remessa. Define o momento de envio do documento para a impressora. Se deixar em branco, a impresso ser imediata. Para restringir a pesquisa por documentos 0 no processados, 1 processados com xito ou 2 processados com erro. Para filtrar pela data da criao da mensagem, somente utilizado caso a data seja diferente da data de criao da diviso de remessa. Para selecionar apenas mensagens criadas em uma hora especfica.

Data do documento Aplicao

P P

Tipo de mensagem Momento do envio

P P

Status de processamento

Data de criao

Hora de criao

1.1.

Aps digitadas as informaes tecle o boto

- processar ou F8.

Sada de mensagens

2.

Flegar a mensagem que se deseja imprimir e clicar no boto

Outras funes

3.1 Para visualizar informaes digitadas anteriormente, como exemplo tipo de mensagem, meio de sada, parceiro, idioma, clique no boto .

Tratamento de mensagens Docs. Compra: Mensagens

3.2 Para exibir informaes relacionadas aos parmetros de impresso, clique no boto .

Tratamento de mensagens Docs. Compra: Mensagens

3.2.1

Preencher os campos Obrigatrios, Opcionais, Condicionais e No Relevante conforme necessrio: Campo Destino local N de mensagens Sada Imediata O/P/C O P P Descrio / Ao Informar a impressora em que ser enviada a impresso. Informar o nmero de cpias da diviso de remessa que se deseja imprimir. Flegar este campo para que a impresso seja enviada imediatamente para a impressora. Se no estiver flegado, o sistema criar uma ordem de spool.

Impressora Local Sempre que em uma tela de impresso for informada a impressora local, o sistema automaticamente ir localizar a impressora padro configurada no Windows. 3.3 Para exibir outros dados com referncia aos parmetros de impresso, ou criar uma programao de data e hora para a impresso da mensagem, clique em .

Tratamento de mensagens Docs.compra: Mensagens

3.4

Se a mensagem j tiver sido impressa, e for necessria a reimpresso da mesma, selecione a .

mensagem desejada e clique no boto

OBS. A mensagem aparecer com o status verde, ao selecionar a repetio da mensagem, ser criada uma nova linha com o status amarelo.

Tratamento de mensagens Docs.compra: Mensagens

Se por algum motivo, o sistema no gerar a mensagem do documento e for necessria a criao manual da mesma, acesse a transao ME38, ou use o seguinte caminho pelo menu: Logstica Administrao de Materiais Compras Contrato Bsico Programa de Remessas Divises de Remessa ME38 Atualizar.

Atualizar Divises do Programa de Remessa

4.1 Informe o nmero da diviso de remessa e tecle E N T E R.

4.2 Para criar a mensagem, clique no boto

Atualizar Divises do Programa de Remessa: Mensagens

4.3 Preencher os campos Obrigatrios, Opcionais, Condicionais e No Relevante conforme necessrio: Campo Tipo de mensagem O/P/C O Descrio / Ao Informar o tipo de mensagem, ou seja, o cdigo que especifica o formulrio que ser utilizado para impresso. Informar o tipo de mensagem, normalmente sada de impresso.

Meio

OBS. Para complementar ou visualizar as demais informaes da mensagem que est sendo criada, pode se utilizar o Captulo 3 Outras Funes deste BPP. Informar a impressora que dever ser considerada nesta aplicao, em conforme captulo 3.2 deste manual. Atentar para o campo Motivo de envio no captulo 3.3 em , pois no momento da impresso da mensagem, a informao que preenchida neste campo

irrelevante, mas no momento da criao da mensagem, cada opo tem um diferente significado, como se segue. Enviar atravs da transao prpria da aplicao Ao gravar a alterao do pedido, a impresso no enviada para a impressora, necessrio acessa a transao prpria de impresso de mensagem, ou seja, a transao ME9F. Enviar imediatamente (ao gravar a aplicao) Ao gravar a alterao do pedido, automaticamente a impresso enviada.

4.4 5.

Clique em

para gravar a mensagem criada.

Dicas teis

Se houver estratgia de aprovao gerencial, o sistema somente permitir a impresso aps a aprovao. Ao enviar a mensagem para impresso, aberta a tela SAPLPD, esta tela no deve ser fechada antes da sada completa da mensagem, pois isto interrompe a impresso.

Utilizado para aps gerar o relatrio das mensagens existentes, fazer algum tipo de filtro, restringindo ainda mais a pesquisa. Utilizado para ordenar as mensagens na ordem crescente. Selecionar a coluna pela qual se deseja ordenar. Faz a ordenao pela ordem decrescente. Utilizado para selecionar todas as mensagens que forem exibidas no relatrio. Utilizado para incluir ou excluir campos na tela do relatrio.

Para incluir Selecione na coluna da direita Campos ocultos, o campo que se deseja incluir no relatrio. Na coluna da esquerda Contedo da coluna, selecione o campo acima do qual o novo campo ser inserido. E clique no boto .

Para excluir Selecione esquerda Contedo da coluna, o campo que ser excludo, e clique no boto .

You might also like