You are on page 1of 3

RESOLUO N 0067/2006 Altera o Regimento Interno da Assemblia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.

O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuies que lhe so conferidas pelos artigos 1, 2 e 71, inciso X, do Regimento Interno (Resoluo n 046, de 14 de dezembro de 1990). FAO SABER que o PODER LEGISLATIVO decreta e EU PROMULGO a seguinte Resoluo: Art. 1. O inciso IV do artigo 107 da Resoluo n 46, de 14 de dezembro de 1990, passa a vigorar com a seguinte redao: IV de Educao, Cincia e Tecnologia, Desenvolvimento Econmico e Social; Art. 2. O inciso IV do artigo 108 da Resoluo n 46, de 14 de dezembro de 1990, passa a vigorar com a seguinte redao: IV Comisso de Educao, Cincia e Tecnologia, Desenvolvimento Econmico e Social: Art. 3. Esta Resoluo entra em vigor na data de sua publicao, revogadas as disposies em contrrio. RESOLUO N 001/2007 Altera o Regimento Interno da Assemblia Legislativa do Rio Grande do Norte, cria a Comisso Permanente de Minas e Energia e a Comisso Permanente de Sade, redefine as atribuies das Comisses Permanentes, e d outras providncias. O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuies que lhe so conferidas pelo artigo 35, inciso XX, da Constituio do Estado do Rio Grande do Norte, artigo 71, inciso X, do Regimento Interno (Resoluo n 046, de 14 de dezembro de 1990). FAO SABER que o PODER LEGISLATIVO decreta e EU PROMULGO a seguinte Resoluo: Art. 1. O 1 do art. 88 do Regimento Interno, Resoluo n 49/90, de 14 de dezembro de 1990, consolidado pelo Ato da Mesa n 468/03, de 29 de julho de 2003, conforme a Resoluo n 10/03, de 25 de junho d 2003, passa a vigorar com a seguinte redao: Art.88.................................................................................. 1. Todo Deputado, exceto o Presidente, deve pertencer a pelo menos uma Comisso Permanente como titular. (NR) Art. 2. So revogados o art. 65, e o 2 do art. 89, ambos do Regimento Interno. Art. 3. O 4 do art. 89 do Regimento Interno passa a vigorar com a seguinte redao: Art.89. ........................................................................ 4. A Representao das Bancadas nas Comisses ser estabelecida dividindo-se o nmero total de membros da Assemblia pelo nmero de lugares em cada Comisso, e, em seguida, o nmero de membros de cada Bancada, excludo o Presidente, pelo quociente assim obtido. O inteiro do quociente final, dito quociente partidrio, ser o nmero de lugares a que a Bancada tem direito na Comisso. (NR) Art. 4. O art. 107 do Regimento Interno passa a vigorar com o acrscimo dos dois incisos seguintes: Art.107. ....................................................................... VII de Minas e Energia; VIII de Sade. (NR)

Art. 5. O art. 108 do Regimento Interno passa a vigorar com a seguinte redao: Art.108. ............................................................. I - .................................................. II - ................................................. a) .................................................. m) (revogado) III........................................................................ IV - ...................................................................... a) ...................................................................... g) (revogado) s) (revogado) t) (revogado) u) (revogado) v) assistncia social, inclusive maternidade, criana, ao adolescente e ao idoso; direitos dos portadores de necessidades especiais. V......................................................................... VI - ..................................................................... VII Comisso de Minas e Energia: a) minas e energia; fomento atividade mineral; gerao e distribuio de energia eltrica; b) incentivos s fontes alternativas de gerao de energia; c) subsdios pblicos ao consumo de energia rural, especialmente energia eltrica destinada irrigao; d) explorao de petrleo e gs natural no territrio do Estado, na plataforma continental e mar territorial; e) compensao ao Estado pela explorao de petrleo, gs natural, recursos hdricos para fins de gerao de energia eltrica e de outros recursos minerais; f) registro, acompanhamento e fiscalizao das concesses de direitos de pesquisa e lavra de recursos minerais e hdricos; g) explorao dos servios locais de gs canalizado. VIII Comisso de Sade: a) sade pblica; Sistema nico de Sade; b) vigilncia e defesa sanitria animal e vegetal; c) uso de defensivos agrotxicos; d) produtos agrcolas geneticamente modificados; e) higiene; educao e assistncia sanitria; f) proteo maternidade e infncia; g) assistncia aos portadores de necessidades especiais; h) saneamento; resduos urbanos em geral. (NR) Art. 6. O Regimento Interno passa a vigorar com o acrscimo do seguinte artigo: Art. 108 A. No mbito da Comisso de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior, funcionar a Defesa Parlamentar do Consumidor, com atribuio de zelar pelos direitos dos consumidores de bens e servios, podendo, para tanto, tomar providncias administrativas e propor medidas judiciais, atravs dos rgos competentes, inclusive em casos concretos, oferecer assistncia jurdica e apoio interdisciplinar aos que estiverem sofrendo leso ou ameaa de leso em seus direitos de consumidor, e indicar Comisso as aes legislativas oportunas. Pargrafo nico. A estrutura operacional da Defesa Parlamentar do Consumidor ser definida por Ato da Mesa. (NR) Art. 7. Esta Resoluo, aprovada nos termos do art. 300, 2, do Regimento Interno, entra em vigor na data de sua promulgao, revogadas as disposies em contrrio.

RESOLUO N 085/2010 Acrescenta ao artigo 51, do Regimento Interno, dois pargrafos, renumerando-se o atual pargrafo nico. O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuies que lhe so conferidas pelo artigo 35, inciso XX, da Constituio do Estado do Rio Grande do Norte, artigo 71, inciso X, do Regimento Interno (Resoluo n 046, de 14 de dezembro de 1990). FAO SABER que o PODER LEGISLATIVO decreta e EU PROMULGO a seguinte Resoluo: Art. 1. Acrescenta ao artigo 51, dois pargrafos, renumerando-se o pargrafo nico, que passa a ter a seguinte redao: 1. Convocado o suplente, os servidores do gabinete do deputado afastado sero exonerados, cabendo ao suplente as novas indicaes. 2. O suplente convocado faz jus verba de que trata o 3 do artigo 47. Art. 2. Esta Resoluo entrar em vigor na data de sua publicao. RESOLUO N 010/2011 Altera o Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte fixando o horrio de realizao das sesses plenrias. O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuies que lhe so conferidas pelo artigo 35, inciso XX, da Constituio do Estado do Rio Grande do Norte, artigo 71, inciso X, do Regimento Interno (Resoluo n 046, de 14 de dezembro de 1990, consolidado pela Resoluo n 010/2003). FAO SABER que o PODER LEGISLATIVO decreta e EU PROMULGO a seguinte Resoluo: Art. 1. Fica excludo do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, o inciso III, do art. 159, renumerando-se os demais. Art. 2. O art. 171 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte passa a vigorar com a seguinte redao: Art. 171. As sesses ordinrias tm durao de trs horas (3h), e se iniciam s dez horas e trinta minutos (10h30). Art. 3. O art. 176 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte passa a vigorar com a seguinte redao: Art. 176. Terminadas as leituras da ata e da correspondncia, o Presidente anunciar o tempo que resta ao expediente, se conceder a palavra aos oradores inscritos, observadas as seguintes normas: (...) VI - improrrogavelmente s onze horas e trinta minutos (11h30), o Presidente encerrar o expediente, mesmo que haja orador na tribuna, que imediatamente terminar seu discurso; Art. 4. O art. 178 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte passa a vigorar com a seguinte redao: Art. 178. s onze horas e trinta minutos (11h30), o Presidente anunciar a ordem do dia e convidar os Deputados que tiverem proposies a apresentar a faz-lo, facultando a cada um cinco minutos (5min), no permitidos apartes.

Art. 5. O art. 197 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte passa a vigorar com a seguinte redao: Art. 197. s treze horas e trinta minutos (13h30), ou, em caso de prorrogao da sesso ou da ordem do dia, no mximo s quatorze horas e trinta minutos (14h30), o Presidente declarar encerrada a sesso, ressalvadas as hipteses do artigo 164. Art. 6. O art. 198, 5, do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte passa a vigorar com a seguinte redao: Art. 198. O Presidente da Assemblia convocar sesses extraordinrias sempre que necessrio, para discusso e votao de matrias em condies regimentais de figurarem na ordem do dia. (...) 5. As sesses extraordinrias podem ser convocadas para logo aps o trmino das sesses ordinrias, hiptese em que no se podem iniciar antes das onze horas e trinta minutos (11h30). Art. 7. Acresce ao art. 199, o 4, com os seguintes termos: Art. 199 (...) (...) 4. As sesses solenes sero realizadas em horrios diversos dos prefixados para as ordinrias. Art. 8. Esta Resoluo, aprovada nos termos do art. 300, 2, do Regimento Interno, entrar em vigor na data de sua promulgao. RESOLUO N 054/2013 Altera o art. 47, 1, I, 2, e 51, do Regimento Interno, para disciplinar o pagamento da ajuda de custo dos membros da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuies que lhe so conferidas pelo artigo 35, inciso XX, da Constituio do Estado do Rio Grande do Norte, artigo 71, inciso X, do Regimento Interno (Resoluo n 046, de 14 de dezembro de 1990). FAO SABER que o PODER LEGISLATIVO decreta e EU PROMULGO a seguinte Resoluo: Art. 1. O inciso I, do 1, e o 2, do art. 47 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte passaro a vigorar com a seguinte redao: Art.47..................................................................................... 1. Alm do subsdio, o Deputado tem direito a: I ajuda de custo; II - ..................................................................................... 2. A ajuda de custo, que corresponde soma do subsdio e do auxlio para complementao de despesa de moradia, devida no incio e no final do mandato. Art. 2. O art. 51 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte passar a vigorar com a seguinte redao: Art. 51. Enquanto estiver no exerccio do mandato o suplente recebe remunerao integral, bem como a ajuda de custo na forma prevista pelo inciso I, 1 e 2 do art. 47, no sendo devida esta verba em eventual reconvocao. Art. 3. Esta Resoluo entra em vigor na data de sua publicao.

RESOLUO N 056/2013 Acrescenta ao art. 43 do Regimento Interno o pargrafo 5. O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuies que lhe so conferidas pelo artigo 35, inciso XX, da Constituio do Estado do Rio Grande do Norte, artigo 71, inciso X, do Regimento Interno (Resoluo n 046, de 14 de dezembro de 1990). FAO SABER que o PODER LEGISLATIVO decreta e EU PROMULGO a seguinte Resoluo: Art. 1. Fica acrescido o 5 ao artigo 43 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte: Art.43................................................................................... 5. As Deputadas podero, ainda, obter licena-gestante, e os Deputados, licena paternidade, nos termos previstos no art. 7, incisos XVIII e XIX, da Constituio Federal. Art. 2. Esta Resoluo entra em vigor na data de sua publicao.

You might also like