You are on page 1of 7

A Maldio do Filho Bastardo

Juizes 11:1-7 Era ento, Jeft, o gileadita, homem valente, porm filho de uma prostituta, Gileade gerara a Jeft. Tambm a mulher de Gileade lhe deu filhos, os quais, quando j grandes, expulsaram Jeft e lhe disseram: No herdars em casa de nosso pai, porque s filho doutra mulher. Ento, Jeft fugiu da presena de seus irmos e habitou na terra de Tobe; e homens levianos se ajuntaram com ele e com ele saam. Passado algum tempo, pelejaram os filhos de Amom contra Israel. Quando pelejavam, foram os ancios de Gileade buscar Jeft da terra de Tobe. E disseram a Jeft: Vem e s nosso chefe, para que combatamos contra os filhos de Amom. Porm Jeft disse aos ancios de Gileade: Porventura, no me aborrecestes a mim e no me expulsastes da casa de meu pai? Por que, pois, vindes a mim, agora, quando estais em aperto?.

Um tero dos brasileiros no tem o nome do pai em seu nome (muitos no viram seu rosto, nem receberam um abrao do pai (rgo de pesquisa do governo do Rio). Esta a maior ferida do povo brasileiro. A Ausncia Paterna

O Brasil um filho bastardo de Portugal, uma nao que foi descoberta, explorada, usada, abusada e abandonada.

Os primeiros habitantes do Brasil foram os prisioneiros (ladro, assassinos), traficantes (rebeldes, desobedientes as leis), escravos africanos (dio, revolta), as piores pessoas que foram desprezadas e rejeitadas por Portugal. (Lei urea foi assinada pela Princesa Izabel, filha de Dom Pedro II 13/05/1888 120 anos), (A Independncia do Brasil de Portugal, foi Promulgada por Dom Pedro I 07/07/1822 186 anos, em 1980 - 93% dos Brasileiros eram Catlicos)

Deuteronmio 23:2 Nenhum bastardo entrar na congregao do SENHOR, nem ainda a sua dcima gerao entrar na congregao do SENHOR.

Ns herdamos no as culpas dos nossos antepassados, mas as conseqncias dos pecados cometidos por eles.

Vamos trocar as maldies hereditrias pelas bnos hereditrias. A lei da herana, at mil geraes. xodo 20:5-6

Muitas perseguies e lutas espirituais que ocorrem em nossa vida no so porque merecemos ou no merecemos, mas so portas que nossos pais abriram. Mas a notcia boa que ns podemos fechar estas portas e cancelar as maldies. (Atravs da Aliana e do Sangue de Jesus Cristo)

Quando confessamos intercessoriamente estas iniqidades cometidas (Levtico 26:40), ento podemos fechar estas portas, estas legalidades, estas interferncias demonacas, ento cancelamos estas maldies.

Pais que falam Palavras malditas sobre seus filhos, por exemplo, voc nunca vai ser nada, voc uma praga, voc uma prostituta, voc um burro, ou tentativa de aborto, os pais esto autorizando os espritos a perseguirem os seus filhos.

O pais que abenoam, liberam seus filhos para desfrutarem uma herana de bnos.

O peso que Jeft carregava era a REJEIO e a IMORALIDADE, expresso do pecado do pai que adulterou, traiu sua esposa e ele Jeft era o resultado deste pecado. Jeft no resistiu a opresso do inimigo por causa desta legalidade.

Cinco coisas ento que tiraram Jeft de sua casa:

1-Rejeio Ele foi rejeitado pelos irmos, sua identidade de filho da prostituta, ele foi deserdado, expulso de sua casa, da sua cidade, sem direito a herana, e com uma grande ferida no corao.

2-Indiferena do Pai O pai no fez nada com tudo isto, foi marginalizado, aceitou a deciso dos filhos, dos ancies que expulsaram da cidade. No Brasil temos oito milhes de crianas jogadas nas ruas.

Quantos maridos passivos, indiferentes tm hoje em nossos lares, ignoram seus filhos. Outros so: Machistas: bebem ou se prostituem para provar que so homens de verdade, diante das pessoas que o rodeiam: na Famlia, na Empresa, na Escola, etc...

3-Vergonha de sua me, Ele via ela saindo com vrios homens.

4-Abandono do Lar, O clima ficou to pesado que Jeft fugiu, e levou em sua mochila todas as pedras atiradas nele. (Rejeio, Inferioridade). - Um dia eu vou dar a volta por cima, - Um dia eu volto a esta cidade e vou provar que posso vencer, que sou algum. - Exemplo de um pastor que seu pai havia falado que ele nunca iria se formar em uma universidade, ele foi fazer a faculdade depois de velho para provar ao pai j morto que ele podia vencer na vida. Ele lutava com esta palavra de maldio do seu pai.

5-Marginalizao Maldio do filho bastardo, a incapacidade emocional de se encaixar dentro do propsito de Deus em relao famlia e o corpo de Cristo. No consegue se sentir parte.

Uma pessoa ferida procura outra pessoa ferida, uma consola a outra, eles se atraem.

Ento diante de todos estes fatos, Jeft se viu na esperana de ver seu maior propsito de sua vida ser realizado, que era provar ao seu pai, seus irmos e aos ancies de sua cidade que ele podia ser um vencedor mesmo sendo rejeitado por todos, ele daria a volta por cima.

Juizes 11:4-5 Passado algum tempo, pelejaram os filhos de Amom contra Israel. Quando pelejavam, foram os ancios de Gileade buscar Jeft da terra de Tobe. E disseram a Jeft: Vem e s nosso chefe, para que combatamos contra os filhos de Amom.

Amom e Moabe so filhos e netos de L, filhos bastardos do incesto de L com suas filhas. Filhos da prostituio, incesto do pai com suas filhas, lutaram contra o filho bastardo do adultrio, e nesta guerra satans, conseguiu destruir e acabar com os descendentes de Jeft. (Esprito de Vingana)

Jeft se empolgou e foi influenciado por satans, a fazer um voto de tolo e cair no seu lao.

Juizes 11:30:31 Fez Jeft um voto ao Senhor e disse: Se, com efeito, me entregares os filhos de Amom nas minhas mos, quem primeiro da porta da minha casa me sair ao encontro, voltando eu vitorioso dos filhos de Amom, esse ser do Senhor, e eu o oferecerei em holocausto.

Ele estava abrindo a porta ao esprito de morte, ele estava abrindo a porta de sua casa para que algum morresse. (Ele no pensou na hiptese de ser sua filha ou a sua esposa).

O que pode levar hoje um pai a sacrificar (abandonar) um filho por causa do seu sucesso profissional. O que leva um pai a abandonar o lar por causa de uma profisso.

Qual era seu maior trauma de Jeft? Ele era um lder que no foi curado de sua alma (corao), acabou comprometendo sua famlia, seu ministrio e toda sua descendncia. Trouxe a morte para dentro de sua casa, o mesmo tem acontecido com muitas pessoas no Brasil.

Existe uma fora de carter maligno, que trabalha para impedir que voc tenha uma vida livre para se encaixar na famlia, no ministrio, que produz um Bloqueio Espiritual.

Filhos adotivos e rejeitados, que ainda no foram tratados, por mais carinho ou ateno dada pelos pais que o adotaram, eles apresentam um histrico de desequilbrio emocional muito grande, que psiclogos no conseguem resolver, somente o Esprito Santo pode corrigir este problema. Eles tm sinais de agressividade, so rebeldes, abusam de seus irmos fisicamente e emocionalmente, e so atrados pelo esprito de imoralidade sexual.

comum estas pessoas terem tambm gerado filhos fora da Aliana de Casamento.

O Resultado da Rejeio a Esterilidade, a Orfandade (Ele no se sentia parte, e sem valor).

O propsito deste Esprito de Orfandade separar a vida dos pais e dos filhos (para que os coraes dos pais no se convertam ao corao dos filhos e vice versa).

Tem espritos que se alimentam com o seu silncio, estas pessoas so atormentadas pelos espritos malignos porque no abrem seu corao e no confessam seus pecados para serem tratadas e libertas.

Malaquias 4:6 Ele converter o corao dos pais aos filhos e o corao dos filhos a seus pais, para que eu no venha e fira a terra com maldio.

Uma pessoa com o corao ferido, uma presa fcil para o inimigo, muitas destas pessoas sofrem de ativismo, e so interpretadas como muito talentosas, ela promovida a cargos maiores, tem um bom desempenho ministerial, ela procura, ela faz e acontece. O problema a motivao que de origem doentia, contaminada, esta pessoa no tem a devida cobertura espiritual, e de repente vem a tragdia e muitos perguntam como esta pessoa pode ter feito isto, portanto por causa de uma porta que foi aberta no passado e no foi devidamente tratada, vai causar grandes prejuzos para muitos.
5

Esta era a oportunidade ento de Jeft compensar toda sua inferioridade, sua vingana emocional, se eu vencer vou ser o lder da cidade, ele tinha uma necessidade de se auto afirmar, eles vo ter que me engolir, eu vou mostrar para eles que no sou inferior, ele estava disposto a expor sua prpria famlia para cobrir a ferida de sua alma. Podemos chamar a vitria da derrota.

Vejamos ento o final da histria de Jeft.

Juizes 11:32 Assim, Jeft foi de encontro aos filhos de Amom, a combater contra eles, e o Senhor os entregou nas mos de Jeft.

Juizes 11:34-35 Vindo, pois, Jeft a Mispa, a sua casa, saiu-lhe a filha ao seu encontro, com adufes e com danas, e era ela filha nica, no tinha ele outro filho nem filha. Quando a viu, rasgou as suas vestes e disse: Ah! Filha minha, tu me prostras por completo, tu passaste a ser a causa da minha calamidade, porquanto fiz voto ao Senhor e no tornarei atrs.

Um corao ferido uma grande brecha e grande legalidade, veja a sutileza de satans em influenciar a Jeft a fazer aquele voto, ele ganhou a guerra e acabou com a sua posteridade (descendncia).

No devemos dar maior importncia ao inimigo do que ao nosso Deus, mas precisamos saber o quanto ele sutil, ele conhece bem nossos pontos fracos.

Deuteronmio 23:2 Jesus j veio e pagou o preo, quem foi gerado fora da Aliana de casamento, e no se sente parte da Famlia, ou parte da Igreja (quem foi adotado p/ Esprito de Orfandade, e Autocomiserao, pode hoje fechar esta porta ).

Deus quer mudar nossa realidade, ele quer mudar nosso destino, precisamos enfrentar esta realidade, e tomar posse da nossa liberdade, Jesus j pagou o preo na Cruz e ele quer nos curar destas feridas e no dar a liberdade para viver segundo os propsitos de Deus.

Entregue verdadeiramente de corao o controle de sua vida ao Senhor Jesus e pea perdo a Deus pelos pecados cometidos (por ter sido gerado fora da aliana de casamento ou por ter sido rejeitado) e cancele toda maldio sobre sua vida e tome posse da liberdade conquistada por Jesus Cristo.

Nenhuma vitria ou sucesso pessoal compensar a destruio da nossa famlia.

Vamos construir Casamentos abenoados, Famlias abenoadas, Amm!

You might also like