You are on page 1of 6

ALGUMS DEFEITOS DE SERIE renantura em Sex Nov 25, 2011 12:26 pm OLA AMIGOS VO POSTAR ISSO AKI MAIS

ERA DO FORUM ANTIGO....

ACER 5320 - inoperante - capacitores PC112 e PC118 em curto prximo memoria. STI 1462 - Inoperante - Diodo D29 - zener 6,2V prx. conector de ac POSITIVO LINHA Z E V - Imagem somente no monitor externo - Malha do flat que liga lcd a placa rompida. ACER - ligando e desligando 6 vezes depois normal - ausencia ou placa de fax modem TOSHIBA LINHA A200 - no apresenta video quando conectado a fonte, adaptao de

POSITIVO Linha PREMIUM - Alimenta normal, no reconhece memoria no apresentando video - placa wirelles com defeito. jREBALLING BGA ponte norte. SONY VAIO linha CS - Tela com chuvico ou coller para de funcionar - Defeito indentificado pela sony necesistando de recall. ( troca da tela e coller).

Positivo teclado apitando - Atualizao de BIOS Positivo premium intermitencia de imagem, de vez em quando funciona - reballing ponte sul. Positivo serie V e Z inoperante, placa filha com defeito, conector de entrada de energia apresentando curto - trilha interna em curto- retirar conector, com uma retifica perfurar a ilha at o curto desaparecer, recoloca conector conectar linha de 19V com jumper na bobina prxima ( Cuidado para no inverter polaridade pois tem duas bobinas) Vaio, linha VGN-FZ todos que tem video dedicado da nvdea caracteres na tela letras ou linhas na tela reballing da GPU

VGN-SZ s funciona no stamina, no speed d caracteres na tela, reballing da GPU nvdea VGN-SZ tela no acende com imagem ao fundo, se a tela for de led prximo ao conector lvds na placame tem uma placa(chamada DDC) tem um fusistor que sempre abre nesta placa que quem alimenta a tela e verificar tambm se o diodo prximo ao fusistor est ok.

HP DV4000 no detecta o HD reballing ponte norte.

Acer Aspire 4520 - distores na imagem - falha *intermitente* de vdeo (tela escura) - diodo D3 prximo a sada VGA Acer Aspire 5520 - liga e desliga sem parar (apenas pisca os LEDs) - reballing do MCP67M Positivo W58 - sem udio - troca do indutor AL7 da plaquinha de udio HP Pavilion DV4 - no liga, nem acende o LED da bateria - transistor PQ101, prximo ao conector do cabo do plugue de energia Asus EEEPC 901 - no liga, nem acende o LED da bateria - transistor 4925B perto do conector da fonte

(sem serigrafia na placa) Asus EEEPC 1005HA - no liga, nem acende o LED da bateria - diodo ao lado dos 2 indutores atrs do conector da fonte - no tem serigrafia na placa e nem identificao no diodo, s consegui consertar porque recebemos as placas e os componentes do prprio fabricante (esse foi um lote de 53 placas com o mesmo defeito, ento pode ser considerado problema de srie

HP MINI 2133 - Nao sai imagem - Reflow simples no processador e chip via CN896 e ligar cooler direto 3,3v.

TOSHIBA N250 - Liga normal, entra no windows mas trava depois de um tempo - Reflow no chip de video e ligar cooler direto 3,3v.

1 - POSITIVO LINHA Z OU V: NO DETECTA DRIVE DE DVD: REBALL NO SOUTH BRIDGE SIS, USO STENCIL UNIVERSAL D SOSSEGADO.

2 - POSITIVO PREMIUM OU UNIQUE: BIPANDO E DESLIGANDO SOZINHO: ATUALIZAO DE BIOS:

CCE win/ nextera- nao liga, fonte pulsando: c232 ou 255 em curto , no verso da placa. Intelbras / login - liga, mas nao d vdeo: bios defeituosa Eeepc 1005 series - erro de cmos, atrasando data/hora: atualizao de bios Acer aspire 3600 series - liga , mas n da video: solda fria na cmos Itautec 1462 / sti / fujitsu - liga, nao da video : solda fria na cmos ou ponte norte amazon pc (amd) - liga mas sem video: solda fria na ponte norte (GO-06100) Dell D520 - totalmente morto: c123 em curto ?(proximo ao conector da fonte)

Positivo serie V (mais antiga) - tela dividida - retirar teclado, anotar posio de chaves swiths e eliminar colocando jumpers ( conforme configurao) defeito ocasionado devido falha interna no conjunto de chaves.

HP DV SERIES AO PRESSIONAR O POWER NOTEBOOK LIGA E DESARMA

Nao sei se estou certo mais comigo todas as vezes funcionou reballing ou reflow na ponte norte.

DV4 e DV5 com processadores Turion 64 X2 RM-72 ou RM-70 da linha TM e RM esto dando muito defeito. Antes de fazer BGA aconselho a trocar o processador para testar. OBS. No adianta testar com qualquer turion 64, s funciona com outro processador do mesmo modelo.

DELL D510 - No LIGA - Problema de solda fria em componentes prox. entrada DC:

Positivo linha premium placa m74x05 ( dica postada pelo pelo amigo Mrcio)

Defeito 1: Wireless no e reconhecida ou reconhece por um tempo (coisa de meia hora) e depois desativa sozinha; display lcd desliga sozinho; touchpad no funciona ou funciona ocasionalmente. Atualio de BIOS no tem resolvido nesses casos e nem ressolda ou reflow... apenas reballing.

Defeito 2: apita na hora de ligar... atualizao de bios resolve facilmente... os arquivos esto no post que deixei BANCO DE DATASHEETS

Defeito 3: no liga, nenhum led acende, desarmando a fonte AC-DC... verificar o transistor de proteo da placa ou algum mosfet da placa em curto drenando a tenso para o terra.

Netbook Acer Aspire One com memria SPI e mesmo sintoma de solda fria na PN (liga e acende os leds mas no sobe video) BIOS corrompida. J peguei 4 casos desses.

acer 5315 liga mas nao inicializa bobina pl9 "torrada" ela vai ligada no pc85, pc86 e pq21 de um lado e na pl12 e pq1 do outro

Dell Latitude d531 defeito- arma e desarma a fonte. Diagnstico- Ponte sul super-aquecendo Soluo- Reballing ponte sul

Acer Aspire 4535\4540, Liga mas nao tem video, fao Reflow no Bga Amd Radeon Igp 216-0674026 (funcionou). a s fazer Rebaling e entregar a mercadoria.

cce win preto , com placa U50SI1 , peguei um com o mosfet Q33 com o gate em curto com o source, fazendo a tensao de +5V cair, este transistor trasforma o +5VA em +5v.

No sei vcs mas j peguei vrios STI que no liga quando aciona o boto do power ou se liga no sobe a imagem e foi s retirar aquele papel alumnio que forra a tampa traseira. Penei pra descobrir isso..

VGN-FS toda srie no liga: Verificar a linha de dcin se estiver em curto verificar os capacitores cermicos, no posso postar a posio pois varia o capacitor mas sempre um desta linha que entra em curto.

VPCW series no liga: este modelo tem uma placa filha que controla o power on e o charge tem dois fets que entram em curto pq2 e pq3.

DV5 piscando leds de Capslock e Numlock sem parar. Reballling no Radeon IGP.. sempre tem funcionado.. Valeu

A sim tem uma bomba que sempre tem aparecido aki.. Notebook sim+ 1455 liga mas no apresenta vdeo ou fica intermitente.. Soluo remover conector que vai pro modem funciona na hora fiz em vrios aki.

PHILCO PHN14114 e PHN14103 - placa me ECS led da bateria aceso e ao pressionar power fica piscando e no d video no gira cooler!!

TROCAR CI grafia schema u22 modelo OZ8602gn >>> fica novo

ACER 4520 - Liga e desliga, liga e nao da video. Reballing ponte norte

CCE WIN - Liga e nao da video - Da video as veses - Rebbaling ponte sul Toda linha de notebook que usam o processador AMD RM70 ou 72 ou similar a esse, que no reconhece um dos soquetes de memria, trocar processador se no resolver ponte norte, mas normalmente o precessador.

tou com um net hp 2133 nao reconhee usbb de jeito nenhum alquem pode mim ajuda ai sou de salvador bahia pessoal

STI-1462 No exibe tela de post Leds acesos, menos o da bateria, diagnosticado anteriormente por autorizada como "placa me". Sempre nestes casos inicio removendo perifricos para observar o comportamento, ao remover o Drive optico, o notebook inicializou. Ao testar o drive em outro notebook, o mesmo defeito se manifestou.

Positivo Z68 no da imagen no lcd somente no monitor externo, sendo que ja foi feito o teste de inverter,flat,tela e possivel solda fria no conector onde encaixa o flat, consegui resolver fazendo o reflow no chip SIS 307ELV que fica abaixo do cooler ai o video no lcd voltou a funcionar na hora,entao quando aparecer note com esse defeito pode fazer reflow nesse chip que batata hehehehe.

Sony Vaio VGN-FZ250AE

Defeito: No liga bipando 3 vezes ou vdeo com imagem distorcida. Soluo: Reflow dos chips BGA de memria dedicadas do vdeo (HYB18H512321BF-14)

t vindo um monte de dell monstro 1000 series ,com problema de bateria, ao dar boot ele informa que a bateria no t funfando legal e manda apertar alguma tecla pra prosseguir com o boot...mas a bateria carrega normal e no windows no aparece o problema de carregamento da mesma, concluso, basta atualizar a bios pra 263 que resolve...segue a bagaa megaupload.com megaupload.com20IQ278X

eepc701 e vrios outros netbooks, aperta o boto pwr e nada, antes de debrulhar o infeliz, feche contato com uma pina nos pinos da micro-switch do pwr, se ligar s trocar a chave....

Linha Sony Vaio CR.... dando choque na borda de tinta metalica.... so trocar adaptador AC. Linha Sony CR e Toshiba Satellite R305... Riscos na parte inferior do lcd... so trocar... Linha Sony CR ... Desligando Sozinho... geralmente o cooler faz barulho antes, mas poder parar direto... so trocando... lembrando que a Sony tem Recall para esses carinhas. Positivos... imagem com mau contato, funciona em determinada posio ou fica tudo branco... terra do Flatcable rompido na curva de passagem da base pra tela.

Ola Galera blz, Vou postar aqui uma soluo para o itautec tela de 15, eu ja postei em outro tpico mas como esse especifico e como eu sei que essa soluo funciona ja fiz em varias placas ai vai:

Observei que muita gente esta zazando atrs de soluo para Itautec que fica com a Imagem escura e no ( INVERTER, LAMPADA, OU OS 18V) falta 3v. e ja que no conseguem acabam por fazer Ligaes diretas para o Inverter, uma soluo que o Ponto negativo disso (Perde totalmento o controle sobre aumento e diminuio do brilho, mesmo a tela estando baixa as lampadas permanecem acesas, e por estar sempre sem descanso de tela as lampadas do lcd duram bem memos.) Soluo: o que "na maioria das vezes causa esse defeito" o ( U3 ) ele fica embaixo do cooler, ou proximo ao conector da bateria do mesmo lado do cooler. ele responsavel pelos 3v que falta no inverter. Eu disse na maioria das vezes para que ninguem venha trocar ele antes de testar inverter, lampadas, ou os 18v Dahhhhh. Fica a dica. Caso algum ja tenha apresentado esta soluo antes, fovor Ignore esse post.

Abrao a Todos!

Oi amigos, tempo que no posto aki. Tenho resolvido os problemas do Sim+ e NeoPc, fazendo o reballing da ponte sul. Antes, eu retirava o cabinho, conforme o amigo citou, porm, o note acabava voltando, tudo devido ao superaquecimento da poste sul.

Acer 4520 (nao defeito de srie) Conecta o carregador e carregador se desarma ( ou fica se piscando) algum capacitor de ceramica em curto, geralmente esta perto da entrada da bateria...

You might also like