You are on page 1of 12

J &S

Consultoria e Assessoria Jurdica empresarial

(21) 9586-9811 - e-mail: alamirjunior@ig.com.br


EXMO SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO PROJETO DA JUSTIA ITINERANTE DA COMARCA DE MESQUITA - RJ

Processo n 0048241-32.2013.8.19.0038
GRATUIDADE DE JUSTIA CONTESTAO AO DE REGULAMENTAO DE VISITA

DESACONSELHVEL A VISITAO DA MENINA AO PAI QUANDO PESA

CONTRA O GENITOR ACUSAO DE ABUSO SEXUAL COMETIDO CONTRA A FILHA.

MARIA EDUARDA GRACIANO XIMENES RIBEIRO, neste ato representada por sua genitora, TATIANA GRACIANO DE OLIVEIRA, brasileira, casada, secretria, portadora da cdula de identidade sob o n 21.596.954-4, expedido em 30.09.2003 DETRAN/RJ, devidamente inscrito no CPF/MF sob o n 115.055.607-21, ambas residentes e domiciliadas na Rua guarani, n 395 casa 01, Jacutinga, CEP: 26.042-500, Mesquita, no Estado do Rio de Janeiro., vem por seu advogado, procurao anexa, nos autos da AO DE REGULAMENTAO DE VISITA C/C PEDIDO DE ANTECIPAO DE TUTELA em epgrafe, que lhe move seu pai WALACE XIMENES RIBEIRO., vem respeitosamente, perante Vossa Excelncia, apresentar sua MANIFESTAO, com pedido em epgrafe, e, para tanto, aduzir o que segue:

Pg. 1 de 12

PRELIMINARMENTE Requer que conste na capa dos autos o nome DE DR. ALAMIR PEREIRA DO NASCIMENTO JUNIOR, brasileiro, casado, advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil/RJ sob o n. OAB/RJ 146.513, ao final firmado, Tel. Contato: (21) 9586-9811, e-mail: alamirjunior@ig.com.br, com escritrio na mesma cidade, na Rua Atlio Vago, 90, Bairro Corumb, Nova Iguau - Rio de Janeiro/RJ, CEP: 26.041-730, para receber as intimaes e notificaes.

PEDIDO DE GRATUIDADE DE JUSTIA Requer, ainda, seja concedida gratuidade de justia, na forma do art. 5, LXXIV, da constituio da repblica, e art. 2, pargrafo nico, e 4 da lei 1060/50, com a redao dada pela a lei 7510/86, haja vista que a parte carente, de forma que no h condies de custear a presente ao sem prejudicar o prprio sustento e de sua famlia, conforme a declarao em anexo. Por fim, esclarece que o advogado que patrocina o presente feito observa o disposto no art. 12 c/c art. 1., ambos da Lei n. 1.060/50, pelas condies atuais de hipossuficincia das partes requeridas. DAS PRELIMINARES DA PRELIMINAR DE ILEGITIMIDADE PASSIVA AD CAUSAM Preliminarmente, requer que seja EXTINTO O PRESENTE PROCESSO SEM RESOLUO DO MRITO em virtude do Requerido ser parte ilegtima para figurar no polo passivo da presente demanda. DA REALIDADE DOS FATOS Conforme documentao em anexo, WALACE XIMENES RIBEIRO, filho de WANIA PEREIRA LIMA XIMENES, foi acusado ter abusado sexualmente dos menores BRENO GRACIANO SILVEIRA DE OLIVEIRA, atualmente 13 anos de idade) e de NAYELI SUSAN GRACIANO CONCEIO (atualmente 10 anos de idade), que aproveitava-se da condio da ento companheira TATIANA GRACIANO DE OLIVEIRA, na ausncia desta, para praticar atos libidinosos contra a menor NAYELI, presenciados pelo menor BRENO que, por conta de tal fato, era ameaada e oprimida para que nada falasse.

Pg. 2 de 12

Que conforme declarao de TATIANA junto ao processo de abuso houve ocasio que WALACE ora requerente que reside no mesmo local da me, que teria forado NAYELI para fazer sexo oral com seu irmo BRENO, s tendo cincia dos fatos aps o nascimento da REQUERIDA, pois o Conselho Tutelar chegou a sua residncia com as denuncias feita por annimos na escola dos menores abusados. Que do relacionamento amoroso entre TATIANA GRACIANO DE OLIVEIRA, e o filho da requerente em abril de 2009, nascia MARIA EDUARDA GRACIANO XIMENES RIBEIRO, ressaltando que a presente autorizao para que o AUTOR passe a ter o direito visitao/ficar com a menor PODE COLOCAR EM RISCO SUA INTEGRIDADE FSICA, j que existem outros casos de abusos SEXUAL registrados contra o requerente. A genitora da menor, ora requerida, desesperada com a notcia, conversou com o WALACE para poder identificar quem seria a pessoa mais provvel de estarem molestando os seus filhos, no entanto, o mesmo, como de costume, mostrou-se agressivo e afirmou que nada deveria estar acontecendo e que seus filhos estariam inventando toda essa histria. No ano de 2004, conforme processo n 0023401-70.2004.8.19.0038, que tramita Juizado da Infncia e da Juventude e do Idoso Comarca de Nova Iguau, o requerente tambm foi RU na ao de abuso sexual contra sua prima LETCIA tendo como sentena foi passar por sesses psicolgicas psicolgico Dr. Henrique Martins da Cruz, desta mesma Comarca. s que o REQUERENTE ERA MENOR NA POCA E NENHUMA SANSO SOFREU. O Requerente ACUSADO de vrias condutas delituosas. Nota-se que O REQUERENTE PRATICOU E CONSUMOU ATOS LITIBINOSOS COM OS MENORES, e o temor da me da requerida exatamente NOVA tentativa de abuso, ou at mesmo NOVA CONSUMAO DO ABUSO AGORA CONTRA SUA PRPRIA FILHA. TAL REGULAMENTAO PODE SIGNIFICAR A ENTREGA DA MENOR NO A UM PAI QUE MORRE DE AMORES PELA FILHA, E SIM A UM (DESIQUILIBRADO) SENDO ESTE AUTOR DE VRIOS ABUSOS SEXUAIS CONTRA VRIOS MENORES. Outro fato que merece destaque o prprio autor WALACE na adolescncia tambm era vtima de relao semelhante com o primo quando tinha por volta de 8 anos de idade, que a mesma idade etria de NAELY, tendo inclusive tido acompanhamento psicolgico devido mesma natureza de acusao. Contudo, o psiclogo que acompanha a demanda apontava que o possvel autor dos abusos seria o filho da requerente, j que as crianas teriam respondido que era o walace quem ensinava a brincadeira sexual.
Pg. 3 de 12

Aps a sada do requerente do lar devida a circunstncia j exposta restou claro que no havia mais dilogo entre as partes sobre o assunto, quando WALACE decidiu impetrar pedido de divorcio judicial. No qual o Pblico questionara a falta de consenso com relao visita, momento em que foi levantada a referida situao. A Delegacia de Proteo Criana e Adolescente, conforme se depreende dos documentos, em anexo, aps a investigao preliminar procedeu com a instaurao de Inqurito policial, onde consta como o nico suspeito WALACE XIMENES RIBEIRO, pela prtica de atos libidinosos, diversos da conjuno carnal contra os menores enteados BRENO GRACIANO SILVEIRA DE OLIVEIRA e NAYELI SUSAN GRACIANO CONCEIO. Nobre julgador, a autorizao judicial por parte desta R. Corte, e a consequente liberao visitao a menor MARIA EDUARDA poder ter danos e consequncias irreversveis e IRREPARVEIS a mesma, j que o genitor, ora requerente WALACE XIMENES RIBEIRO poder assim ser presa fcil e tambm ser abusada por sexualmente por ele. DAS PROVAS DA OCORRNCIA DE ABUSO SEXUAL A falta de evidncia mdica e da prova forense requer a acusao verbal por parte da criana ou de alguma outra pessoa que a represente, no havendo necessidade da admisso da pessoa que cometeu o abuso. Com efeito, utilizando-se das atuais abordagens, muitas vezes, ainda, primariamente punitivas, contra os perpetradores do abuso sexual, estes no iro admiti-lo. De igual forma, ameaas contra a criana, frequentemente, conduziro ao agravamento e perpetuao do sofrimento decorrente do abuso sexual. DO COMPORTAMENTO DA PESSOA QUE COMETE ABUSO SEXUAL O abuso sexual infantil infere-se das desigualdades de condies entre o adulto e a criana. A assimetria de idade e a diferena do grau de maturidade biopsicosocial entre adulto e criana impem uma posio de poder (fsico, emocional, cognitivo ou social) ao qual se acresce coao. A criana, como ser humano, em uma etapa especial do ciclo vital, apresenta vulnerabilidades transitrias que no podem se transformar no mote de aproveitamento do pedoflico.

Pg. 4 de 12

Do ponto de vista jurdico, a criana exige proteo plena, uma perspectiva que se estabelece sob o princpio da proteo integral. Segundo Furniss (1993, p. 22) os pedfilos, no passado, muitas vezes tentavam agir como se no existisse uma dependncia estrutural nas crianas e uma responsabilidade estrutural nos adultos. Os abusos sexuais existem e so graves, potencialmente lesivos para o equilbrio psicofsico da criana e capazes de deixar marcas que podem perdurar para o resto da vida. Fato que corrobora tal assertiva que h registros na DPCA, por ms, de aproximadamente 40 (quarenta) casos. Porm, preciso atentar para a tica alarmista e tratar o tema fora de qualquer sensacionalismo. O nico objetivo o interesse da criana e, sobre ele, no se deve colocar nenhum outro. No se pode esquecer, tambm, que crescer e viver numa cultura do abuso no nada tranquilizador para futuras relaes sociais e afetivas (ibidem, 2004) A criana facilmente aliciada pelo pedfilo. A criana abusada tem uma fala que no se ouve, porque, sem valor, alienada e aliciada, nesse momento que o judicirio e a psicloga precisam emprestar voz criana. Nesse sentido, parafraseando Leloup (2001), pode-se afirmar que escutar o comeo da justia e da sade mental, mas tambm o comeo da salvao. Sempre foi difcil identificar se uma criana foi vtima de abuso sexual quando no existem elementos objetivos de comprovao. Tambm, por isso, muitos abusos permanecem no anonimato, mas provvel que sejam menos ocultos hoje do que no passado. Atualmente, existem mais recursos para combatlos e as taxas de deteco aumentaram, ou seja, a sociedade aprimorou os meios de identificao do abuso e abriu novos caminhos para denunci-lo. Nesse sentido, a psicologia, com certeza, contribuiu muito para todas as conquistas na rea do direito da criana e do adolescente, assim como tambm evoluiu no atendimento s vtimas em geral, no aprimoramento de tcnicas de entrevistas, tendo, no presente caso, como exemplo, o relatrio n 509/2006, elaborado pela Seo de Atendimento Tcnico SAT/DPCA, e do Informe Psicolgico para Notificao de Suspeita de Violncia sexual, emitido pela Dra. Juliana Paim.

Pg. 5 de 12

A literatura e a experincia de profissionais j tm apontado, com preciso, que, em princpio, crianas no fantasiam abusos sexuais, pois, elas no possuem motivos para tal.
importante ressaltar que qualquer criana corre risco de abuso sexual, independente da classe, cor, idade ou sexo. Existem abusos at mesmo contra bebs. Ocorre que, a probabilidade que o ndice de abuso em crianas com menos de 6 (seis) anos seja muito parecido com o percentual de abusos que se verificam em crianas com idade entre os 6 e 12 anos, e entre adolescente.1 Alguns pedfilos, como o caso do requerente, escolhem crianas em idade pr-verbal devido s dificuldades que a criana possui de revelar o ocorrido. Felizmente, a requerida, estando atenta aos sinais que sua filha vinha apresentando, procurou ajuda profissional e dos servios de proteo. Existe atualmente uma qualificao dos profissionais e funcionrios do sistema de sade, de assistncia e de justia conscientes de seus deveres, de modo que eles colhem as informaes e as crianas contam a histria verdadeira, sem qualquer tipo de interferncia. Acreditar que a criana est mentindo ou o profissional aumentando os fatos, nada mais do que um mito. DAS CONSEQUNCIAS DO ABUSO SEXUAL PARA A CRIANA Os efeitos do abuso sexual podem ser muitos distintos, podendo agrupar-se seqelas de aspectos emocionais, interpessoais, comportamentais, cognitivos, fsicos e sexuais. Segundo Mario Furlaneto - dentro das consequncias do abuso sexual se tem a apresentao de condutas sexualizadas, conhecimento atpico sobre sexo, sentimentos de estigmatizao, isolamento, hostilidade, desconfiana, medo, baixaauto-estima, sentimentos de culpa, fracasso ou dificuldades escolares, precocidade sexual, transtorno de estresse ps-traumtico, dificuldades relacionais etc.

DAS CONSEQUNCIAS DAS VISITAS PARA A CRIANA A autorizao judicial e a consequente liberao visitao a menor MARIA EDUARDA poder ter danos e consequncias irreversveis a mesma, j que o genitor WALACE XIMENES RIBEIRO poder assim ser presa fcil e tambm ser abusada por sexualmente ela mesmo.
Pg. 6 de 12

As mudanas no comportamento da criana podem ser constatadas no relatrio elaborado pela Escola Evangelista Professora Wilcilia Carvalho Castela Cordeiro, quando afirma que neste ltimo bimestre houve alteraes no comportamento da aluna, do qual se extrai o seguinte trecho: Note-se que a criana ficava apavorada nas brincadeiras que eram ao ar livre, e uma provvel explicao seria o temor da mesma encontrar o genitor, sem estar na companhia de algum familiar. DO DIREITO DE VISITAS DO PAI Dispe que o direito de visitas se fundamenta na necessidade de cultivar o afeto e firmar vnculos familiares, fomentando-se uma natural e adequada comunicao do filho com o pai ou a me. Afirma ainda que, mediante o regime de visitas, pretende-se, de certa maneira, mitigar a necessidade de convivncia dos filhos com seus pais. Ainda, se V.Exa. deferir a visitao ao GENITOR, agindo no sentido de alienar o menor do outro genitor, que no detm a sua guarda, estaria contribuindo para que a criana viesse a adquirir a sndrome de alienao parental, a qual consiste em programar a criana, por uma srie de tcnicas utilizadas pelo genitor alienante, para que odeie um dos seus genitores, sem justificativa. A anlise dos fatos leva concluso de que a NEGATIVA VISITAO por parte do pai, reafirmar os princpios sociais e jurdicos relativos proteo e ao bem-estar da criana, e, os princpios da prioridade e da prevalncia absoluta dos interesses dos filhos, os quais no devem ser interpretados com base nos interesses dos pais, inclusive no que se refere ao afeto. A Constituio Federal determina como proteo aos interesses do menor, o dever da sociedade e do Estado de assegurar com absoluta prioridade os direitos fundamentais da criana, REPUGNANDO TODA FORMA DE VIOLNCIA SEXUAL sofrida por estas indefesas crianas. Outrossim, dispe que haver uma punio severa para todos que venham a praticar atos contrrios moral e aos bons costumes, no intuito de resguardar a integridade fsica, sexual e o bem estar moral dos menores, consoante o art. 227, in verbis: dever da famlia, da sociedade, e do Estado assegurar criana e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito vida, sade,

Pg. 7 de 12

alimentao, educao, ao lazer, profissionalizao, cultura, dignidade, ao respeito, liberdade e convivncia familiar e comunitria, alm de coloc-la a salvo de toda forma de negligncia, discriminao, explorao, violncia, crueldade e opresso. (Destaca-se). O poder familiar no um direito sobre a pessoa dos filhos, mas um poder que exercido sob a limitao consistente no interesse do menor. Ainda que possa existir, em concreto, conflito de interesses, do ponto de vista legal, no h lide, mas apenas controvrsia sobre o melhor modo de tutelar-se o interesse nico a se considerar, que o do incapaz. Nesse sentido, o Estatuto da Criana e do Adolescente, veio a ratificar tais direitos previstos na Carta Magna, uma vez que prioriza o interesse do menor, conforme salienta o seu art. 3: A criana e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes pessoa humana, sem prejuzo de proteo integral de que esta Lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento fsico, mental, moral, espiritual e social, em condies de liberdade e de dignidade. O Cdigo Civil, por sua vez, dispe sobre o assunto da seguinte forma: i) Os filhos, enquanto menores, esto sujeitos ao poder familiar (Cdigo Civil, art. 1.630); ii) Consoante o artigo 1.634, em decorrncia do poder familiar, compete aos pais, primordialmente, dirigir a criao e a educao dos filhos menores para proporcionar-lhes a sobrevivncia e tudo o que se fizer necessrio para uma vida digna, considerando-se a sua peculiar condio de desenvolvimento e formao; iii) Divergindo os pais quanto ao exerccio do poder familiar, assegurado a qualquer um deles recorrer ao judicirio para a soluo do desacordo (Cdigo Civil, . 1.631, pargrafo nico). Os fatos relatados e os documentos, em anexo, comprovam os atos contra a moral e os bons costumes, aos quais foi submetida a menor. Com a retomada das visitas, tem-se, ainda, que o genitor dar continuidade a essa violncia.

Pg. 8 de 12

Assim, no h alternativa, tendo em vista a urgente proteo menor, NEGANDO o pedido exordial, em decorrncia dos atos praticados contra a menor. Nesse sentido, diante dos fortes indcios apresentados, o entendimento do e. Tribunal de Justia do Distrito Federal: AO DE REGULAMENTAO DE VISITA NO ACOLHIMENTO DO PEDIDO - SUSPEITA DE ABUSO SEXUAL PERPETRADO PELO GENITOR FILHA MENOR MANUTENO DO DECRETO MONOCRTICO - O direito de visitao deve ser concedido ao pai de forma a propiciar maior aproximao com os filhos, dada a importncia do vnculo familiar para o desenvolvimento da criana. contudo, no caso dos autos, vejo que o afastamento sugerido pelas psiclogas e acolhido pelo magistrado singular encontra-se escorreito, tendo em vista a rejeio paterna manifestada pela menor e tambm em face da apurao que est sendo feita com relao ao suposto abuso sexual. (Destaca-se) (20030510013516APC, Relator ASDRUBAL NASCIMENTO LIMA, 5 Turma Cvel, julgado em 16/05/2005, DJ 25/08/2005 p. 175). Processo: Relator(a): Julgamento: rgo Julgador: Publicao: AI 70046879870 RS Jorge Lus Dall'Agnol 18/04/2012 Stima Cmara Cvel Dirio da Justia do dia 20/04/2012

AGRAVO DE INSTRUMENTO. AO DE REGULAMENTAO DE VISITAS PATERNA E AVOENGA. BELIGERNCIA ENTRE OS PAIS. DESACONSELHVEL A VISITAO DA MENINA AO PAI E AOS AVS PATERNOS QUANDO PESA CONTRA O GENITOR ACUSAO DE ABUSO SEXUAL COMETIDO CONTRA A FILHA. NECESSIDADE DE MELHOR PROVA E ESTUDO SOCIAL. AGRAVO DE INSTRUMENTO DESPROVIDO, DE PLANO. (Agravo de Instrumento N 70046879870, Stima Cmara Cvel, Tribunal de Justia do RS, Relator: Jorge Lus Dall'Agnol, Julgado em 18/04/2012).

Pg. 9 de 12

DIREITO CIVIL FAMLIA ESTATUTO DA CRIANA E DO ADOLESCENTE Ao de destituio/suspenso do poder familiar e/ou aplicao de medidas pertinentes aos pais, guarda, regulamentao de visitas e contribuio para garantir a criao e o sustento de menor. SITUAO DE RISCO PESSOAL E SOCIAL SUSPENSO DO PODER FAMILIAR DO PAI SOBRE O FILHO APLICAO DE MEDIDAS DE PROTEO CRIANA VISITAS PATERNAS CONDICIONADAS A TRATAMENTO PSIQUITRICO DO GENITOR certo que, pela perspectiva de proteo integral conferida pelo ECA, a criana tem o direito convivncia familiar, a includo o genitor, desde que tal convvio no provoque em seu ntimo perturbaes de ordem emocional, que obstem o seu pleno e normal desenvolvimento. O litgio no alcana o pretenso desenlace pela via especial, ante a inviabilidade de se reexaminar o traado ftico-probatrio posto no acrdo recorrido, que concluiu pela manuteno da deciso de suspenso do poder familiar do genitor e das visitas ao filho, enquanto no cumprida a medida prevista no art. 129, III, do ECA (encaminhamento do pai a tratamento psiquitrico), por indicao de profissionais habilitados. H de se ponderar a respeito do necessrio abrandamento dos nimos acirrados pela disputa entre um casal em separao, para que no fiquem gravados no filho, ao assistir o esfacelamento da relao conjugal, os sentimentos de incerteza, angstia e dor emocional, no lugar da necessria segurana, conforto e harmonia, fundamentais ao crescimento sadio do pequeno ente familiar. Recurso especial no conhecido. (STJ REsp 776.977/RS (2005/0142155-8) 3 T. Rel Min. Nancy Andrighi DJU 02.10.2006) CIVIL E PROCESSUAL CIVIL REGULAMENTAO DE VISITAS CRIME CONTRA A LIBERDADE SEXUAL Relao de parentesco:- em questes de famlia deve o magistrado agir com cautela, considerando a preponderncia dos interesses dos menores envolvidos, a despeito daqueles inerentes aos pais.- Havendo ao penal em curso, figurando menor como vtima de violncia sexual, de todo recomendvel que o pai no tenha contato com os menores at o julgamento final do feito, a preponderar a segurana e a integridade destes junto a proteo materna, interesse maior a ser tutelado nesta fase. (TJDFT APC 20030510021712 5 T.Cv. Rel. Des. Dcio Vieira DJU 14.12.2006 p. 85) AGRAVO DE INSTRUMENTO REGULAMENTAO DE VISTA Deciso que deferiu a visitao do agravado aos seus filhos. A agravante

Pg. 10 de 12

alega distrbios mentais e at antecedentes de abuso sexual. Estudo social anexado aos autos. A batalha judicial travada entre as partes agressiva e violenta, causando transtornos emocionais prole inocente. As crianas so as maiores vtimas do dilema . Graves cenas conjugais. Violncia fsica e emocional. Contedo probatrio no confirma a pretensa insanidade mental a impedir o recorrido de ter contato pessoal com seus filhos. Sequer h interdio, cuja lide ainda no prosperou. Inexiste, nos autos, prova que consubstancie a prtica de atentado violento ao pudor. Porm, h grave quadro familiar. No momento, ainda no recomendado um contato prolongado do pai com os menores. Deve-se evitar mais problemas. Contudo, no se deve impedir totalmente que o genitor de visitar seus filhos . Direito evidente tutelado em Lei. Bem lanada a promoo ministerial. Recurso parcialmente provido. (TJRJ AI 8379/2000 (2000.002.08379) 8 C.Cv. Rel. Des. Carpena Amorim J. 11.12.2001) DIREITO DE VISITA Direito de executar sentena que materializa a visita a filho menor no e no poderia ser absoluto, pois prepondera sempre o interesse do menor, princpio jurdico que se aplica para ser viabilizada, em novo processo de conhecimento, a reaproximao entre pai e filho depois de trs anos de visita interrompida por denncias (no comprovadas) de ter o pai abusado sexualmente do menino. Inadmissibilidade de qualificar a antiga sentena de regulamentao de visita e que se mantm abalada estruturalmente pela interferncia de fato grave, como coisa julgada soberana de imediata executoriedade. No-provimento. (TJSP AI 258.099-4/2 3 CDPriv. Rel. Des. nio Santarelli Zuliani J. 17.12.2002). DA NEGATIVA A TUTELA ANTECIPADA A negativa de convivncia entre o Requerente e a filha, por laos de parentesco scio-afetivo, configura ameaa aos direitos bsicos de liberdade e respeito criana, restando comprovada a verossimilhana e o risco de dano irreparvel ou de difcil reparao, j que, impedindo as visitas, impede tambm a Requerida o acompanhamento por parte do Requerente da integridade fsica e emocional da menor, situao que a coloca em risco. DOS PEDIDOS E REQUERIMENTOS Tem a presente o escopo fundamental de pedir-se, aps a anlise geral da quaestio nesta pea:

Pg. 11 de 12

1) A concesso da gratuidade de justia nos termos da Lei n. 1.060/50, por no ter condies de arcar com as custas judiciais e honorrios advocatcios, e de conformidade com a anexa declarao de hipossuficincia; 2) A intimao do ilustre representante do Ministrio Pblico; 3) Ante o exposto, requer a total IMPROCEDNCIA DO PEDIDO constante da exordial, assim como, seja EXTINTO O PRESENTE PROCESSO SEM RESOLUO DO MRITO em virtude dos fatos e fundamentos j acima elencados; 4) seja NEGADA a concesso aos efeitos da TUTELA ANTECIPADA VISITAO, na forma Da lei, dando cincia ao autor sob pena de desobedincia e priso; 5) seja A NEGATIVA A TUTELA ANTECIPADA transformada em definitiva ao final desta ao; 6) REQUER ainda, apensamento dos autos da presente ao aos autos do processo de REGULAMENTAO DE VISITA, processo autuado sob o n

0026883-11.2013.8.19.0038, que tramita perante ao Projeto Justia


Ininerante - Municipio de Mesquita Cartrio do Projeto da Justia Itinerante Mesquita, nos termos do artigo 809, do Cdigo de Processo Civil. 7) Requer tambm, expedio de ofcio 53 DP, solicitando cpia integral do Inqurito Policial instaurado em razo de RO 02596/09, tendo por vtima a criana NAYELI SUSAN GRACIANO CONCEIO. Nestes termos. Pede deferimento. Rio de Janeiro, 02 de setembro de 2013.

ALAMIR PEREIRA DO NASCIMENTO JUNIOR OAB/RJ 146.513

Pg. 12 de 12

You might also like