You are on page 1of 4

A runa Man

Mesmo que a mente controle o corpo, ele continua sendo nada mais que matria, o corpo compele o esprito. O eprito se rebaixa pondo-se no ciclo da matria enquanto no acha seu caminho. Mas runa Man, descendente direta dos Deuses, a asceno do esprito no mundo material, a ligao direta com os conhecimentos adquiridos na divindade do esprito. A runa Man a Mais Alta Essncia, e qualquer Ser envolvido pode utilizar essa Mais Alta Essncia no seu prprio sangue para salvar a Si prprio e a todo o seu Verdadeiro Povo. A runa Man - assim como qualquer runa - nada mais que um glifo que manifesta o esprito que se encontra na humanidade, mas nesse caso, a runa que manifesta a forma mais pura e livre do esprito. Agora reflitam: "Com a runa Man pode-se salvar a si prprio e ao seu Povo". Na Alemanha, nas dcadas de 20 e 30, tambm se percebeu isso, tanto que essa runa foi utilizadaem diversas campanhas com motivo familiar e de sade. As imagens asseguir confirmam isso.

No se pode ter uma mente e um esprito sadio com um corpo doente ou com um relacionamento doentio. Se um corpo so e uma mente s em conjjunto com um esprito puro e desperto poderiam criar uma espcie de "guerreiro-deus", o que seria de uma nao repleta de indivvios assim? Esse foi o motivo que essas campanhas vigoraram fortemente durante todo o III Reich. A runa Man despertava o Verdadeiro Germano, livre de vcios e fiel famlia e aos camaradas, afinal, no existe nenhum exemplo de pureza maior no mundo material do que a fidelidade. E no me refiro "fidelidade familiar" tal qual vemos hoje, pois fidelidade no "no trair a mulher", mas sim respeitar, cuidar, dar valor e proteger - colocando a mulher frente ou podendo se colocar frente dela, uma vez que a fidelidade sempre mtua e incondicional. Isso pode explicar tantas campanhas valorizando a famlia ao mesmo tempo em que vigorava o projeto Lebensborn - onde a famlia, diretamente falando, no era mais prioridade, uma vez que famlia seria o prprio povo no lugar das figuras simplrias de pai e me. Alis, as mes do projeto Lebensborn possuiam o lema "Heilig soll uns sein", que aparecia em um broche que carregava a runa Man ao centro. A respeito de fidelidade familiar, gostaria de citar o artigo "Sexualidade e Filhos - Parte 1: Dogmas Atuais". Abaixo a imagem do lema das mes selecionadas para o Projeto Lebensborn.

A runa Man era ento, no mundo material, a runa da Vida. Que representava a rvore da Vida, a rvore em que Wotan se "crucificou" para obter o conhecimento da vida e da morte, o prprio conhecimento rnico. Ela representa a asceno de Wotan do mundo dos mortos. Essa rvore nada mais do que a Yggdrasil, a rvore dos mundos na cultura germnica/nrdica. Era a runa que indicava a data de nascimento de um alemo no III Reich, carregada at mesmo no seu tmulo. Originada diretamente do Gtos, ou seja, da atocriao, do "Esprito-Eu", da vitria cclica, do retorno da Morte Fria - o que significa que mesmo sendo cclica, a runa s tem sendido depois de desperta, ou seja, depois de se libertar, pois a runa do auto-conhecimento, da sabedoria do EuDivino. Atravs da runa Man podemos nos conectar com esse Eu-Divino, atravs da priso material, do Aithar, alcansando o Todo, o "vazio". O Esprito Livre no atingido na matria, ento a runa Man a ponte de comunicao, o caminho da libertade. Representando tanto a Ascenso do Ser quanto a busca dessa asceno, a runa pode ser usada como um glifo de busca - do mesmo modo que nas camapnhas feitas no III Reich, onde era utilizada, como j dito, para exaltar o povo em busca da prpria salvao. Essa runa tambm simboliza a masculinidade, mas pode-se ver que isso normalmente no explorado. Um dos motivos para isso se deve a que nenhum movimento sexualista-separatista pode ser levado a srio. Uma vez que cada gnero possui suas atribuies, no devem ser nem separados e nem igualados. A runa que faz "oposio" 'a Man, Yr, possui mais coisas em comum com a prpria Man do que oposies. Alis, poucas runas tem sua oposio com uma outra runa de sentido prprio, uma delas a Man. A prpria juno da runa Man (masculina e vida) com a Yr (feminina e morte) forma outra runa, a Hagal, que representa a sade. Mas esse assunto ser abordado mais adiante, no decorrer das demais postagens sobre runas. Para finalizar, podemos citar a runa Man como uma forma espiritualmene plena, podendo mesmo que sozinha, representar tanto corpo, mente e alma sos, quanto uma famlia completa, sadia e pura. Um indivduo ou uma famlia que ao menos busca - mesmo que sem saber - a origem livre do esprito. Destaque para o "mesmo que sem saber", uma vez que os indivduos de mesma origem buscam inconcientemente o seu rumo junto aos demais que se encontram frente na busca explicando a importnca e as origens esotricas das campanhas rnicas e propagandsticas feitas no III Reich com objetivo de salvar o povo germnico. Abaixo, a runa Man.

You might also like