You are on page 1of 4

Artigo

O smem de Deus 1. Smem, semente So rgos de reproduo de todas as espcies existentes no mundo. H trs significados para a palavra semente. Elemento de reproduo das plantas Principio gerador, origem Coisa que, com o tempo. H de Produzir certo efeito

2. Processo de germinao de uma semente As sementes tm a funo de perpetuao e multiplicao das espcies. o elemento principal no estabelecimento, expanso e diversificao e desenvolvimento da sua espcie. Uma semente certamente aparece morta. Ela no se move, no cresce e nem faz coisa alguma. Mesmo utilizando testes bioqumicos relativos aos processos metablicos que ns normalmente associamos com a vida. As taxas so to baixa que seria difcil de termina se realmente existe algo vivo em uma semente por ela no respirar. Os fatores que mais influenciam na germinao de semente gua, luz, e temperatura. Mas o processo de germinao s ocorre quando absoro de gua, por embebio ocorre a reidrataro dos tecidos e conseqentemente, a intensificao da respirao surgindo assim a vida entra em atividade, todos os processos metablicos, que resulta com o fornecimento de energia e nutrientes necessrios para a retomada de crescimento por parte do eixo embrionrio. 3. Tempo de Germinao No dar para determinar o dia, hora, em que uma semente vai germinar. H algumas sementes que precisam germinar em um determinado perodo de tempo, se no germinam o embrio que nela existe pode morrer. Cada espcie de semente tem um certo perodo de viabilidade algumas por gnero ACER possuem sementes que precisam germinar no maximo duas semanas aps sua dispenso pois caso contrario morrem, algumas sementes de plantas Ltus so conhecidas por terem at 2000 anos de idade e ainda serem capazes de germinar.

O smem de Deus Este sistema de reproduo por meio de sementes foi criado por Deus em Genesis 1.11,12. Ento disse Deus: Cubram a terra de vegetao e plantas que dem sementes e arvores cujos frutos produzam sementes de acordo com suas espcies: E assim foi. A terra fez brota e a vegetao: Plantas que dem sementes de acordo com suas espcies, e arvores cujos frutos produzem sementes de acordo com suas espcies e Deus viu que ficou bom. Deus usa este mesmo sistema de reproduo para o crescimento e desenvolvimento de sua igreja e isto que mostra a bblia. 1. A semente da mulher Em gneses 3.15 Deus fez uma promessa onde a semente da mulher esmagar a cabea da serpente. Deus estava anunciando o que iria acontecer. Em Isaias 7.14 Por isso vai o senhor vai dar um sinal: Uma virgem ficara grvida e dar luz a um filho e o chamara de Emanuel. Fazendo do meno do que estava para acontecer. No livro de Lucas: 1.26,38 onde ficou grvida pelo esprito Santo. No capitulo 2 do livro de Lucas se tem o nascimento do filho unignito do Deus vivo. Unignito ou nico filho este, e a semente de Deus o principio gerador. A morte e Ressurreio de Cristo e o mesmo processo de germinao de uma semente. No livro de Joo 12.24 Jesus disse: Digo-lhe exatamente se o filho do homem a semente de trigo no cair na terra e no morrer a continuara s. Mas se morrer dar muitos frutos. Esta declarao de Jesus uma comparao do processo de semente colocada dentro da terra onde ela deixa de ser semente e recebe o novo corpo vindo a ser uma planta, ouve uma morte e tambm ressurreio. Jesus est dize neste versculo o que estava preste a acontecer com ele nos captulos 18,19,20 do livro de Joo. Ele esta dizendo que preciso passa por este processo de morte do seu corpo para que ele pudesse receber um novo corpo que a sua igreja.

Ao terceiro dia ele ressuscitou e gerou 11 frutos seus discpulos.

Semeando o smem de Deus O principio gerador Joo 1,14 aquele que a palavra tornou-se carne e viveu entre ns. Vimos a sua gloria a gloria do unignito vindo do pai cheio de graa e verdade. Marcos 16.15 Disse-lhe: Vo pelo mundo todo e preguem o evangelho (semente) a toda criatura. Jesus contou uma parbola conhecida com a parbola do semeador semeia a palavra. Vejam a explicao desta parbola como interessante marcos: 4.14,20 O semeado semeia a palavra. Algumas pessoas so como a semente a beira do caminho onde a palavra semeada. Outros como a semente lanada em terreno pedegroso, ouvem a palavra e logo recebe com alegria. Todavia, visto que no tem raiz em si mesmo, permanecem pouco tempo. Quando surge alguma tribulao ou perseguio por causa da palavra logo a bondona. Outro e como a semente lanada entre os espinhos, ouve a palavra mas quando chegam as preocupaes da vida, o engano das riquesas e os anseios por outras coisas sufocam a palavra tornando a infrutfera, outras pessoas so como a semente lanada em boa terra ouvem a palavra e aceitam na do frutos de tinta sessenta e cem por um. A partir do momento em que uma pessoa ouve a palavra e cr no evanglico, acontece algo que inexplicvel assim como uma semente aparentemente ela aparece morta nela tem vida. Olhando para a palavra aparentemente so um livro, mas nelas a vida, vida em abundncia. Ao ouvir a palavra uma pessoa que cr automaticamente gera-se f em seu corao. Pois a f vem pelo ouvir a palavra de Deus. Ao ouvir a palavra causa transformao em seus pensamentos e na inteno do seu corao. Hebreus 4.12 diz. A palavra de Deus viva e eficaz, mais penetrante do que uma espada afiada de dois gunes. Ela entra at o ponto de dividir alma e esprito, juntas e medulas e julgam os pensamentos e intenes do corao. neste momento que acontece a qumica da vida espiritual, assim como a gua ao tocar a semente que est interada na terra da inicio ao processo de germinao, assim tambm ocorre como a palavra de Deus. No livro de Joo 1.12 diz Contudo aos que recebem e creram em seu nome deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus. Os pais no nasceram por descendncia natural nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.

O home planta, mas quem faz nascer Deus Jesus disse no livro de Mateus 4.26-28 O reino de Deus semelhante ao um homem que lanou a semente sobre a terra. Noite e dia estando ele dormindo ou acordado, a semente gemina e cresce embora ele no saiba como. A cincia no explica se uma semente viva porque ela no respira. A terra por si prpria produz o gro: primeiro o talo, depois a espiga e ento o gro cheio na espiga. A igreja semeia a semente de Deus. Mas o prprio Deus diz que o esprito quem convenci o homem do pecado. Ao semear o homem no sabe qual e quando vai nascer a semente. Um dos significados dando a palavra semente pelo dicionrio Aurlio. Coisa que com o tempo h de produzir certos efeitos,germinar. Veja o que diz as escrituras no livro de Isaias 55.11 Assim tambm ocorre com a palavra de Deus que sair de sua boca. Ela no volta para mim vazia mas far o que desejo e atingir o propsito para o qual eu a enviei. Fim

You might also like