You are on page 1of 2

Relatrio dos Computadores do Centro Referencia Mulher

Por ordem de Assis, Prefeito, fiquei encarregado de preparar 05 computadores para o recadastramento dos funcionrios da prefeitura, Kleuber, Secretrio Administrativo, me encaminhou ao centro de referncia Mulher, pois l haviam 05 computadores, sem uso, que poderamos utilizar para o trabalho. Chegando l, com o funcionrio Dagner Lopes de Oliveira, recolhi 07 gabinetes para a preparao (Formatao e instalao dos programas necessrios ao trabalho a ser desempenhado). Ora, recolhi 07 ao invs de 05, pois algum poderia estar com defeito. As maquinas levadas esto com o seguinte numero de patrimnio; 26164 , 22475, 22279, 22470, 21546, 22360, 22355. Os computadores da marca MIRAX, eram computadores com configurao padronizada, ou seja, todos tinham a mesma configurao. A configurao a seguinte: HD WESTERN DIGITAL DE 320 GB MEMRIA RAM DE 2048 MB (2 GB) UNIDADE DE DVD-ROM PLACA MAE, MIRAX 945GCD-I330 com Processador INTEL ATOM, INTEGRADO. Uma configurao bsica, mas que para o servio a ser desempenhado , que aqum das configuraes, estava satisfatria. Para minha surpresa, as maquinas no tinham as configuraes padronizadas como deveriam ter, algumas tinham memrias de 512 MB (1/4 da memria que deveria estar l, outras nem memria tinham, algumas no tinham HD, e uma no possua DVD-ROM e NEM PLACA ME, e outra estava sem FONTE DE ALIMENTAO. Mquina com o Nmero do Patrimnio 26164 e 22475 estavam com 512 MB (1/4 do que era esperado) de Memria quando deveriam estar com 2GB. Mquina com o Nmero do Patrimnio 22279 SEM HD, foi instalado um HD novo, pois precisvamos da Mquina para o recadastramento. Mquina com o Nmero do Patrimnio 22470 a nica mquina que permaneceu tal qual fora idealizada, com as configuraes padronizadas.

As mquinas acima, apesar de estarem adulteradas, foram formatadas, e esto sendo usadas no recadastramento.

As mquinas a seguir, no foram reparadas, pois seria muito oneroso substituir as peas faltantes, tornando invivel, do ponto de vista financeiro, o seu conserto. Mquina com o Nmero do Patrimnio 21546 no tem HD, PLACA ME E MEMRIA. Mquina com o Nmero do Patrimnio 22360 no tem HD, MEMRIA e DVD ROM. Mquina com o Nmero do Patrimnio 22355 no tem HD, MEMRIA FONTE.

Ora, usando o principio da boa f, diria que comum maquinas ao longo do tempo apresentarem defeitos e terem suas peas trocadas ou reparadas, o que no o caso em alguns computadores aqui, pois existe falta de peas, Veja, se uma pea avariou, o normal seria consertar, ou se no tivesse conserto, o provvel seria a substituio, tendo uma nova pea, se no fosse consertada, a pea antiga, avariada, ainda estaria na mquina. O estranho que as peas substitudas so menores, ou mais obsoletas que as anteriores, e isto incomum em informtica, dada a rapidez em que um componente entra em descontinuidade. E as peas que no foram substitudas simplesmente no esto no gabinete.

_________________________________________________ Nestor Mascarenhas Junior Coordenador de Informtica Tecnlogo em Anlise de Sistemas

You might also like