You are on page 1of 2

[Digite texto]

EMACO R300
Argamassa Polimrica Monocomponente para recapear e estucar. DESCRIO DO PRODUTO EMACO R300 uma argamassa cimentcia, mono componente, de rpida secagem e modificada com polmeros, ideal para nivelar, recapear ou estucar a superfcie de concreto deteriorado. EMACO R300 foi desenvolvido para uso interior e exterior possuindo baixa permeabilidade. PROPRIEDADES E BENEFCIOS EMACO R300 apresenta as seguintes propriedades e benefcios: Estado Fresco - Facilidade de manuseio; - Mono componente; - Pode ser aplicados em grandes reas; - Rpida secagem; - Consistncia tixotrpica, permite aplicao na vertical. Estado Endurecido - Altas resistncias mecnicas; - Retrao compensada; - Baixa permeabilidade; - Alta durabilidade; - Alta aderncia; - Resistncia a cloretos; - Melhora a proteo do concreto contra agressividade da gua contendo sulfatos e cloretos; - Endurecimento livre de tenses, no observado trincas de retrao em espessuras entre 1 a 5 mm.

CAMPOS DE APLICAO EMACO R300 recomendado para uso em: Estucagem de concretos aparentes; Alisamento de superfcies rugosas, horizontais e verticais; Reparos superficiais em peas pr-moldadas.

MODO DE UTILIZAO / APLICAO PREPARO DA SUPERFCIE: A superfcie dever estar limpa, isenta de graxa, leo, partculas soltas ou produtos qumicos que provoquem a inibio da aderncia. O substrato deve ser rugoso, isento de contaminaes e superficialmente seco. PREPARO DO PRODUTO Executar a mistura do produto em p com 5 litros de gua por saco (18 a 20% do peso da embalagem), em um recipiente limpo, protegido do sol e da chuva. Misturar at que o produto adquira uma consistncia pastosa livre de grumos. Deixar a mistura em repouso durante 5 minutos, misturando novamente antes do uso. APLICAO DO PRODUTO Aplicar o EMACO R300 utilizando desempenadeira metlica, pressionando o produto contra a superfcie do concreto. Utilizar cura mida ou qumica. O tempo de trabalhabilidade de aproximadamente 30 minutos. CONSUMO 7,15 kg/m /5 mm ou 3 a 4 m por saco para 5 mm de espessura.
2 2

[Digite texto]

LIMPEZA A limpeza das ferramentas deve ser feita com gua. No entanto, aps seu endurecimento, o EMACO R300 s poder ser removido mecanicamente. DADOS TCNICOS Funo Argamassa Polimrica Mono componente Base Qumica Cimento Portland, agregados minerais e aditivos especiais. Aspecto P Cor Cinza Teste Mtodo BASF Especificao Resistncia compresso 24 horas TM 233 Mnimo 4,0 Resistncia compresso 07 dias Resistncia compresso 28 dias Tempo de secagem Trabalhabilidade EMBALAGEM E ARMAZENAGEM Embalagem Sacos de 20 Kg. Validade 12 meses a partir da data de fabricao, quando respeitados as condies de armazenagens. Armazenagem Local coberto, fresco, seco, longe de temperaturas extremas, umidade ou fontes de calor, nas embalagens originais intactas. Armazenar longe do alcance de crianas. TRANSPORTE E SEGURANA Transporte Manuseio EMACO R300 classificado como Transporte No Perigoso. Utilizar EPIs adequados: luvas e botas impermeveis, culos de segurana qumica. Evitar contato com a pele e olhos; o contato prolongado com a pele pode causar irritaes. No beber, comer ou fumar durante o manuseio; lavar as mos antes de uma pausa ou depois do trabalho. Produto no inflamvel e no explosivo. Produto no considerado txico, porm imprprio para o consumo humano. Para mais detalhes, consultar a Ficha de Segurana do produto. TM 233 TM 233 TM 009 TM 009 Mnimo 20,0 Mnimo 30,0 Mximo 3,0 30

Unidade MPa MPa MPa horas minutos

Fogo Toxidade Segurana

INFORMAES COMPLEMENTARES O EMACO R300 no deve ser aplicado sobre substrato com temperatura abaixo de 5C ou acima de 30C, ou sob condies extremas de calor e vento; EMACO R300 no indicado para superfcies sujeita a trfego; EMACO R300 preparado por mais de 30 minutos no deve ser adicionado gua para tentar prolongar seu tempo de trabalhabilidade.

You might also like