You are on page 1of 2

MASTERSEAL 302

Hidrofugante base de gua para proteo de superficies.

Descrio do Produto
MASTERSEAL 302 um hidrofugante base gua para proteo de superfcies base de silano/siloxano. Protege contra a ao das batidas de chuvas sem modificar a aparncia da superfcie. Repele a gua, evitando eflorescncia, manchas e escurecimento do rejunte. No d brilho e fica incolor aps secar.

Propriedades e Benefcios
MASTERSEAL 302 apresenta as seguintes propriedades e benefcios:
Estado Fresco Estado Endurecido

- Sem Cheiro; - Repelente para batidas de chuva; - Pode ser aplicado em reas internas sem ventilao; - Impede penetrao de umidade nos ambientes; - Permite a aplicao por imerso; - Resistente aos raios ultravioleta; - Permite aplicao por asperso com equipamentos - No deteriora as juntas nem as regies reparadas; de baixa presso; - Reduz manchamentos, eflorescncias na superfcie e - Permite a aplicao com trincha em substratos rejuntes; porosos; - No modifica o aspecto de telhas, tijolos e concreto; - Ecologicamente correto; - No descasca; - No mata plantas de jardim; - No cria bolhas; - Aumenta a vida til da estrutura.

Campos de Aplicao
O MASTERSEAL 302 foi desenvolvido para aplicaes em substratos como:

Tijolos, Concretos aparentes de alta e mdia porosidade*, Telhas*, Cermicas*, Pedras Naturais e artificias em fachadas*, Alvenaria aparente.

*Para concretos, pedras e telhas cermicas recomenda-se a realizao de ensaios prvios.

Modo de Utilizao / Aplicao


- Preparo da superfcie: A superfcie dever estar seca, limpa, isenta de graxa, leo, partculas soltas ou produtos qumicos e isenta de pinturas.. Utilize detergente e escova, jato de gua ou lixa para limpeza da superfcie. - Preparo do produto: O MASTERSEAL 302 deve ser diludo com gua na proporo 1:1 em volume. - Aplicao do produto: MASTERSEAL 302 deve ser aplicado sobre uma superfcie seca. Para uso de pulverizador/pistola de baixa presso aplicar o produto de baixo para cima no caso de fachadas. Para uso de trincha aplicar em superfcies porosas (tijolo e telhas, por exemplo). Se necessrio aplique a segunda demo apenas enquanto a primeira demo estiver mida. A demos devem estar saturadas a ponto de escorrer. Telhas e outros elementos menores podero receber o tratamento mediante imerso no produto. - Consumo: Porosidade Grande (Tijolo): aproximadamente 0,500 L/m
2

Porosidade Mdia (Telha): aproximadamente 0,375 L/m 2 Porosidade Baixa (Concreto e Pedra): aproximadamente 0,200 L/m Os consumos so apenas orientativos podendo variar de acordo com a porosidade do substrato. - Limpeza: A limpeza das ferramentas deve ser feita com gua.

Dados Tcnicos
Funo Base Qumica Aspecto Cor

Hidrofugante Emulso de Silano/Siloxano Lquido Branco

Teste

Mtodo BASF

Especificao

Unidade

Densidade

TM 103B

0,99

g/cm3

Embalagem e Armazenagem
Embalagem Validade Armazenage m

O MASTERSEAL 302 fornecido em tambores 200kg e baldes de 25kg. 12 meses a partir da data de fabricao, quando respeitados as condies de armazenagens Local coberto, fresco, seco, longe de temperaturas extremas ou fontes de calor, nas embalagens originais, separadas e lacradas. Armazenar longe do alcance de criana

Transporte e Segurana
Transporte Manuseio

Fogo Toxidade Segurana

MASTERSEAL 302 classificado como Transporte No Perigoso Utilizar EPIs adequados: luvas e botas impermeveis, culos de segurana qumica. Evitar contato com a pele e olhos; o contato prolongado com a pele pode causar dermatites. No beber, comer ou fumar durante o manuseio; lavar as mos antes de uma pausa ou depois do trabalho Produto no inflamvel e no explosivo Produto no considerado txico, porm imprprio para o consumo humano Para maiores detalhes, consultar a Ficha de Segurana do produto.

Informaes Complementares
RECOMENDAES: No aplicar sob chuva; No aplicar sobre outros produtos de proteo sem ensaios prvios; As temperaturas ambientes e do substrato, durante o endurecimento, devem estar compreendidas entre + 6C e + 40C; recomendvel proteger vidros e batentes de madeira durante os trabalhos. A aplicao mediante rolo ou pincel no recomendada visto que devido sua baixa viscosidade corre-se o risco de saturar as reas de primeiro contato do rolo ou pincel e ocasionar falhas nas demais reas. IMPORTANTE: O produto apresenta eficincia total aps trs dias de cura.
R. Costa Barros, n 3089 - Bairro Vila Prudente - So Paulo/SP - CEP: 03210-001 Tel.: (0xx11) 2718-5555 FAX.: (0xx11) 2718-5500

Os dados mencionados nesta so baseados em provas de laboratrio cuidadosamente controlados. Possveis variaes podem ocorrer dentro de limites que consideramos razoveis, mas recomendamos que o cliente realize testes previamente nas suas condies especfica por possveis ajustes se necessrio. Em caso de dvidas, recomendamos consultar nosso Departamento Tcnico.

You might also like