You are on page 1of 4

QUESTES DE INFORMTICA PF AGENTE ADMINISTRATIVO

Em relao a figure acima julgue os itens de 1 at 5. 1 - correto afirmar que o comando agrupar que est selecionado indica que ao usurio mandar imprimir um documento com 10 paginas, o documento vai ser impresso na seqncia de 1,2,3.8,9 e 10. 2 - possvel atravs do campo Imprimir com o r sublinhado escolher as paginas impares e depois as pares para se imprimir frente e verso de um documento. 3 - Leve em considerao que um documento tem 10 paginas. O Dudu usurio do Word 2003 deu um clique na pagina 3 deixando o curso do mouse na pagina 3. Rolou a barra de rolagem at a pgina 10 mostrando-a na tela. Aps essa ao o Dudu foi no menu arquivo/imprimir, marcou o campo dentro da rea de intervalo de pginas de Pgina atual e pressionou OK. correto concluir que aps essa ao a pagina 10 que estava na tela ser impressa e no a 3 onde est o curso piscando. 4 - Se o usurio colocar no campo Pginas a opo 1,3,5-15 e pressionar OK. correto inferir que independente do tipo de impressora instalado na mquina, vai ser impressa as paginas 1, 3, 5 at a 15. 5 - A opo do tipo de impresso (rascunho, normal, timo) est presente dentro do boto Opes.

Em relao ao Word 2003 julgue os itens de 6 at 10.

6 - O cone CTRL+SHIFT+V.

tem a funo de copiar e colar a formatao. correto afirmar que sua tecla de atalho

7 - suficiente para se numerar o documento em edio escolher o comando Nmeros de Paginas dentro do menu inserir. 8 - Caso o usurio de um clique duplo em cima da palavra ENVIAR e pressione no teclado CTRL+C+C seguido a palavra enviar ser enviada para a rea de transferncia com ela sendo aberta no canto direito da sua janela.

9 - Ao usurio clicar no cone o documento que est em edio ser enviado para fila de impresso caso tenha alguma. Se no ser impresso diretamente na impressora configurada como padro na mquina. 10 - Ao salvar um documento o usurio escolheu o comando salvar como, sendo assim o usurio pode dentro da caixa de dialogo que aparecer escolher a opo salvar como modelo de documento. Sua extenso ser fulano.mod.

GABARITO COMENTADO
QUESTO 1 CERTO O comando agrupar indica que o documento vai ser impresso na sequencia de paginas que j existe. Caso o usrio desmarque est opo a impresso ser realizada por pagina, ou seja, com um documento de 5 folhas ao imprimir 3 cpias, ser impresso 3 folhas da 1, 3 folhas da 2, 3 folha da 3 at o final. QUESTO 2 CERTO Ao usurio clicar no espao referido, ele poder escolher para imprimir primeiro as paginas impares e depois as pginas pares. Nesse processo a troca da pgina na bandeja de impresso dever ser feita de modo manual. QUESTO 3 CERTO O comando vai fazer que seja impresso a pagina que est na tela. Muitas vezes o usurio clica na pgina antes de mandar imprimir a pgina atual, o que leva a crer que pgina atual a pagina onde est o cursor. QUESTO 4 ERRADO Na prpria janela est explicando que para altenar entre pginas de impresso os nmeros tem que ser separados por ( ; ) ponto e virgula e no virgula. QUESTO 5 ERRADO Est opo est dentro do boto propriedades. QUESTO 6 ERRADO O cone do pincel que tem a funo de copiar a formatao de uma palavra ou trecho de um texto para outro tem seu atalho (CTRL+SHIFT+C) QUESTO 7 CERTO O comando de numero de pginas est dentro do menu inserir. QUESTO 8 CERTO Ao usurio pressionar CTRL+C+C ser aberto a rea de transferncia j includo o item copiado nela. Na verso do Word 2003 a rea de transferncia suporta 24 itens copiados. QUESTO 9 CERTO Ao clicar em cima do cone o documento ser enviado diretamente para a impresso. Diferentemente do comando imprimir que est dentro do menu arquivo

QUESTO 10 ERRADO Ao usurio salvar um documento como modelo sua extenso DOT e no mod.

You might also like