You are on page 1of 2

FORMAO EM MODELO DE NEGCIOS PARA EMPREENDEDORES

Objetivo Geral: Usar o modelo Canvas (desenvolvido na Sua) para criar empresas criativas e com taxa de sucesso perto de 90%. Objetivos especficos: a) Apresentar a evoluo do conceito de modelo de negcio, suas representaes, caractersticas e o seu processo de desenvolvimento; b) Identificar o processo de desenvolvimento de um modelo de negcios, suas aplicaes e possibilidades. c) Aplicar business model Generation como forma de gerar novas ideias e consequentemente novos bens & servios ou negcios. d) Destacar a importncia do servio a ser realizado para o cliente em sintonia com a proposta de valor, gerando modelos de negcios inovadores. Resultados esperados:

Ao final do curso os participantes estaro aptos a desenhar e elaborar modelos de negcios visando inovao em seus negcios atuais ou na implantao de novos modelos de negcios.

CONTEUDO PROGRAMATICO A evoluo do conceito de modelo de negcio e o Canvas de Alex Osterwalder Um framework para a gerao de modelos de negcio-Padres de modelos de negcios Inovao e Modelos de Negcios CANVAS como ferramenta para gerao de novas ideias e negcios Etapas Descobrir e Definir Mapa de empatia e persona Canvas da proposta de valor e o servio a ser realizado (The job to be done) Estudo de Viabilidade Tcnica e Econmica Ler e Interpretar um Plano de Negcios Criao de Proposta de Valor

Pblico-alvo
a) Empresrios, empreendedores e intra-empreendedores que visam a identificar e implantar a inovao nas organizaes e ampliar a vantagem competitiva em seus negcios. b) Pessoas interessadas em desenvolver processos de inovao visando gerao de novos modelos de negcio ou mudanas em seus modelos atuais. c) Pessoas atentas em se transformar em gestores de mudanas e que reconhecem o papel chave da inovao no ambiente de negcios atual. d) Profissionais de empresas envolvidos em projetos de inovao e que desejam entender na prtica como ideias inovadoras podem ser produzidas atravs da lgica do design. Metodologia A metodologia do Curso Business Model Generation est baseada no processo de aprendizagem para adultos, dentro dos critrios da andragogia e tem inspirao no Ciclo de Aprendizagem desenvolvido pela Management Systems International (MSI). O contedo ser repassado aos participantes dentro das etapas seguintes: 1. Reconhecimento do contedo e compreenso da sua aplicabilidade 2. Experimentao 3. Aplicao aos Negcios: os participantes praticam o uso de modelos de negcio uma situao empresarial real ou se preparam para usar seu novo conhecimento na gesto do seu prprio negcio. Este curso abordar a utilizao da lgica do design como forma prtica de buscar a inovao. O curso tem uma abordagem terica e est apoiado no conceito de aprender fazendo, com o objetivo final de habilitar aos participantes a replicar a experincia em suas situaes especficas. Embora eminentemente prtico, todos os contedos esto fundamentados pelas teorias correlatas e apresenta slida fundamentao acadmica. Isto representa a segurana necessria para colocar em prtica as tcnicas experienciadas.
A formao se dar em Angola no dia 5 de outubro. Valor da formao= USD 1.980,00 O Professor Pedro Costa j desenvolveu mais de 10 Planos de Negcios em Angola, abrangendo indstria de; Moveis, Engarrafamento de agua mineral, Cermica, leo de Palma, Produtos de Higiene e Limpeza, Recauchutagem de Pneu, Fbrica de Pregos, Fabrica de massas alimentcias, etc.. UMA OPORTUNIDADE NICA PARA EMPREENDEDORES QUE QUEIRAM ESTAR ATUALIZADOS DO QUE H DE MAIS MODERMO EM EMPREENDEDORISMO.

You might also like