You are on page 1of 8

materialdecatequese.webnode.

pt

Catequese 2 ano Ensina-nos a rezar (Revises fim de ano)

Na catequese encontramos essencialmente uma Pessoa: Jesus, Filho nico do Deus, que sofreu e morreu por ns e que agora, ressuscitado, vive connosco para sempre. Jesus ensinou-nos muitas coisas ao longo deste ano, vamos ver se ainda se lembram.

Tudo o que aprendemos sobre Jesus est num livro muito importante. Como se chama esse livro? Pois a partir desse livro que aprendemos como Jesus nos ama e quer sempre o nosso bem. Jesus o muito de Deus.

Ainda se lembram quando Jesus apareceu a Pedro, Tiago e Joo, que voz se ouviu vinda do Cu? . O que disse? Este o meu muito , .

Sabem que muito importante ouvir as Palavras de Jesus, mas no basta ouvi-las, preciso p-las em prtica. todo aquele que escuta as minhas palavras e as pe em prtica como o homem prudente que edificou a sua casa sobre a . Porm, todo aquele que ouve as minhas palavras e no as pe em prtica poder comparar-se ao insensato que edificou a sua casa sobre a . Que casa essa a que Jesus se refere? . 1

materialdecatequese.webnode.pt

Todos sabem que Jesus nunca pecou e obedeceu sempre a Deus Pai. Ns tambm queremos ser como Jesus mas s vezes existem coisas que nos afastam dele. As prximas palavras expressam o que Jesus quer e o que nos afasta dele. Completa o quadro com estas palavras.

Rezar todos os dias Dizer a verdade Respeitar Guerra violncia egoismo

preguia Amar maldade amizade

obedecer falar mal das pessoas ir missa

Coisas que Jesus nos ensina

Coisas que nos afastam de Jesus

materialdecatequese.webnode.pt Pinta a preto as palavras que deixam Jesus triste, descobre e escreve a frase que est escondida.

Para egoismo violncia lado de

andar

no

caminho

guerra

certo

ao

Jesus, desunio preciso maldade sempre fazer dio o bem

A frase escondida : .

Maria a me de Jesus. Que orao rezamos a Maria?

Jesus fala-nos da construo de um reino, ser um reino qualquer? Que reino esse que Jesus nos fala? O que preciso para a construo do Reino . de Deus? .

materialdecatequese.webnode.pt

Durante o

periodo

aprendemos

uma

oraao

muito

bonita, qual .

foi?

Jesus ensinou essa orao aos seus discpulos porque eles lhe pediram, como foi esse pedido? Os discpulos queriam aprender a rezar, porqu? .

E a resposta de Jesus foi

Cada um vai escolher uma frase do Pai Nosso e explica-la aos colegas.

Aprendemos que ALELUIA uma palavra que ouvimos muito na igreja, mas ouvimo-la muito mais na altura da Pscoa. O que sigifica Aleluia? E porque cantamos ou dizemos Aleluia? . .

materialdecatequese.webnode.pt

Completa: Como as mulheres estavam amedrontadas e voltassem o rosto para o cho, os dois anjos diseram-lhes: porque procurais entre os aquele qe est ? No est aqui, .

S. Paulo diz-nos que todos somos filhos de Deus mediante a f e que ao sermos baptizados em Cristo, ficamos revestidos de Cristo. Somos Baptizados em nome do . O que recebemos no Baptismo? , e do e do

Qual o significado dos simbolos seguintes que esto ligados ao baptismo? gua Vela Cor branca A cruz baptizado que o Sr Padre faz na testa de . quem est ser

Como j responderam e muito bem, no Baptismo recebemos o Esprito Santo. Ficamos revestidos de Cristo e ficamos a ser filhos de . 5

materialdecatequese.webnode.pt

Com o baptismo tambm ficamos a pertencer grande famlia que a A igreja no apenas a casa mas tambm toda a _ crist.

Jesus disse: Onde estiverem dois ou trs reunidos em meu . E, com Jesus no meio de ns, ns formamos a

Eu estarei no meio .

Mestre, que devo eu fazer para ser feliz? Lembram-se desta pergunta? E da resposta de Jesus?

. Para sermos felizes devemos amar a Deus com todo o nosso corao. Porqu? Porque ningum nos ama tanto como Deus, ningum nos deu tantas pessoas e coisas boas. O que Deus nos deu de Bom?

materialdecatequese.webnode.pt Amar a Deus mas tambm ao nosso Prximo. Quem o nosso prximo? Na catequese Em casa Na escola Na igreja

Qual a resposta que demos dar quando ouvimos: Palavra do Senhor. Resposta Palavra da Salvao. Resposta O que significa a palavra Amen? . . .

materialdecatequese.webnode.pt

You might also like