You are on page 1of 5

Como Criar o seu prprio e-Book

Criando o seu primeiro LIVRO DIGITAL


Nesta seo, eu vou lhe ensinar como criar o seu prprio e-book, utilizando ferramentas gratuitas para que voc possa divulgar as suas idias, ou at mesmo melhorar a sua renda mensal, afinal de contas, voc vai ter que trabalhar e se dedicar para criar o seu primeiro livro digital, ento justo que voc seja remunerado por isso no mesmo ? Eu sou criador de livros digitais e ganho um bom dinheiro extra vendendo meus ebooks em mini sites de comrcio eletrnico, criados por mim mesmo. Um dos meus principais projetos o livro digital O Mapa do Tesouro na Internet que ensina passo a passo como entrar na arena do comrcio eletrnico de forma profissional, vendendo produtos fsicos ou digitais. O curso indicado para qualquer pessoa - mesmo sem experincia - que tenha o desejo de criar um negcio de sucesso na Internet, que tenha fora de vontade e queira realmente utilizar a Internet como ferramenta de gerao de renda extra. Voc pode conhecer meu livro digital em: http://www.tesouronainternet-olivro.net Esta s uma pequena amostra de como voc poder ganhar dinheiro de verdade criando e vendendo na Internet seus prprios livros digitais e voc aprender como fazer isso lendo as prximas linhas.

Criando o Contedo do seu e-Book


Esta a parte em que menos posso lhe ajudar, mas eu posso lhe dar algumas dicas: Comece pensando em assuntos que esto totalmente ligados com voc, seja assuntos profissionais ou pessoais, como um hobby. Este o ponto primordial para a criao do seu e-book: voc precisa se divertir no processo. Isso mesmo, no ser um trabalho, ser a mais pura diverso. Certamente voc acumulou muita experincia em diversos assuntos nas ltimas dcadas de sua vida no mesmo ? Eu por exemplo, trabalho com e-books sobre e-commerce, webdesigner e afins, pois so assuntos que so de meu interesse. Pode acreditar, alm de poder passar um pouco do seu conhecimento para os demais, voc tambm vai aprender muito no processo. Este o meu ebook com mais de 100 pginas de informaes relevantes para voc criar o seu negcio online e gerar uma renda extra. Dicas para criar e otimizar um mini site de e-commerce utilizando modelos prontos de sites.

Baixe Agora o seu eBook Grtis

Formatao o seu e-Book


Um e-book no muito diferente de um livro tradicional em termos de formato, embora num ebook voc possa adicionar recursos que so impossveis em livros de papel. Basicamente possui: Capa, ndice, Introduo, Corpo principal, concluso e informaes sobre o autor ou divulgao de outros produtos. Se voc tem dvidas sobre como formatar o seu e-book, basta acessar nossa seo de DOWNLOADS para baixar os e-books e verificar como so formatados.

As Ferramentas Necessrias

Voc vai precisar de algumas ferramentas para concluir o seu primeiro livro digital, que so basicamente: Um editor de textos que permita, de preferncia, texto e grficos como o Microsoft WORD ou BR OFFICE. Um programa para CRIAR A CAPA do seu e-book e um programa para CONVERTER o seu arquivo do formato original para PDF. Embora voc possa distribuir o seu livro digital em qualquer formato, eu recomendo o FORMATO PDF por questes de portabilidade para diferentes plataformas e segurana para resguardar sua propriedade intelectual.

Vamos Comear ?
Se voc ainda tem dvidas se pode mesmo criar seu prprio livro digital, eu recomendo voc fazer uma pequena experincia antes de tudo. Acredite, quando ver os primeiros resultados vai comear a tomar gosto pela coisa, ou ento, vai concluir que esse negcio de livro digital no pra voc. Minha proposta que voc crie um MINI E-BOOK, com uma capa, uma pgina de introduo, duas ou trs pginas de texto e uma pgina de concluso. O assunto pouco importa, pois aqui, o objetivo mostrar a voc COMO FAZER. - Ttulo Meu primeiro livro digital - Autor Voc - Pgina de Introduo Escreva algo sobre sua proposta para este livro - Corpo principal Escreva sobre sua experincia em escrever o seu primeiro livro digital - Concluso Escreva como foi sua experincia em ter escrito seu primeiro livro digital - Sobre o Autor Fale algo sobre voc e coloque seus dados como e-mail para contato

Criao da CAPA para seu e-Book


O software que vou recomendar o mesmo que utilizo para a criao da capa dos meus ebooks. Este software pode ser utilizado para a criao de capas de CDs, DVDs e tambm de e-books. O Software KRONEN-DESIGN e o endereo para download : http://www.kronen-media.de/download/kronendesign.exe (Aprox: 21MB) Outra opo para a criao de capas um servio online que voc pode criar o arquivo .jpg da capa do e-book em qualquer editor grfico e este servio transforma em uma capa de ebook. Veja um exemplo abaixo: Endereo: http://www.groundbreak.com/graphics2.html

Imagem Original em JPG

Imagem da Capa Gerada

Para a criao de capas de e-books em formato box, uma excelente opo OnLine o site 3dpack. Ele gera imagens realistas em formatos caixa, dvds e cds. Assim como no servio anterior, voc precisa ter as imagens prontas para enviar para o site. Para a gerao de capas em formato box, so necessrias 3 imagens: Cover(Frente), Side(Lado) e Top(Parte de Cima). Para CDs e DVDs apenas duas: Cover(Frente) e Side(Lado). Ele permite gerar imagens em .PNG, .JPG e .GIF. Um ponto negativo que ele no permite definir as dimenses das imagens. Neste caso, se voc quer uma imagem menor, precisar redimensionar a imagem em um software apropriado. Se este o seu caso, voc pode utilizar o Thumbs Plus que est disponvel na Central de Downloads. Outro detalhe que ele gera uma imagem muito comprida devido ao reflexo da imagem. Neste caso voc pode utilizar o prprio Paint do Windows para recortar a imagem e retirar o excesso. Veja como fica um BOX criado neste site:

Endereo: http://3d-pack.com

Templates(Modelos) para Capas de e-Books


Se voc tem dificuldades para utilizar editores grficos para montar a capa do seu e-book, utilize os templates para capas de e-books disponveis na central de downloads. Voc escolhe o modelo, utiliza um editor grfico para incluir os textos e transforma essas imagens em um Box 3D ou capa de livro utilizando os servios OnLine citados acima. Acesse: Templates para Capas de E-books

O Editor
Voc vai escrever o seu e-book em um editor de textos. O mais recomendvel o Microsoft WORD pelos recursos que possui, mas voc pode utilizar qualquer editor para escrever o seu e-book. Escolha um que permita trabalhar com grficos tambm, assim o seu e-book vai ficar mais interessante. Se voc no tem acesso ao Microsoft WORD, ento pode utilizar o BR OFFICE. Acesse: http://www.broffice.org/download para fazer o download do BR OFFICE. Se voc no tem muita experincia com editores de texto, ento voc pode fazer o download dos Templates para e-books em PDF na nossa central de downloads.

Software para Formatar e-Book em PDF


Para converter em PDF voc pode utilizar o software free DOPDF que funciona como uma impressora do Windows, ou seja, quando instalar o software ele vai aparecer na lista de impressoras do sistema operacional. Para fazer a converso basta voc carregar o seu arquivo com o editor e mandar imprimir, na lista de impressoras selecione o DOPDF e ele vai pedir para informar o nome do arquivo a ser gerado. Download : http://www.jm-digital.com.br/download/dopdf.exe (Aprox: 1.34MB)

Acrobat READER

Para o DOPDF poder funcionar corretamente e tambm para visualizar o seu e-book no formato PDF voc precisa ter instalado em seu equipamento o Acrobar Reader. Download : http://www.adobe.com/products/acrobat/readstep2.html (Aprox: 22.3MB)

Software para Formatar e-Book em HTML


Voc tambm pode criar o seu ebook a partir do formato HTML igual as pginas na Internet. O FREEWARE Nata Ebook Compiler muito simples e pode compilar at 50 arquivos (Incluindo Grficos) na verso FREE. Download : http://www.jm-digital.com.br/download/natcfree.exe (Aprox: 1.26MB) Modelos Prontos para e-Books em PDF Voc pode ter acesso a mais de 180 modelos prontos para formatar o visual dos seus ebooks em PDF e criar um ebook com visual realmente incrvel. Se voc pretende entrar na arena da venda de ebooks na Internet, veja agora mesmo este pacote especial com modelos profissionais especialmente criados para quem pretende desenvolver um trabalho srio com ebooks.

PDF e-Book Templates

Como Registrar o seu e-Book na Biblioteca Nacional


Um passo muito importante no processo de criao da sua obra digital fazer o registro na Biblioteca Nacional - caso voc tenha alguma inteno sria com o seu e-book, como por exemplo vend-lo para ganhar um dinheiro extra todos os meses. Para garantir os seus direitos autorais preciso registrar o seu e-book na Biblioteca Nacional para obter o ISBN. Eu disponibilizei um artigo completo que informa passo a passo como registrar o seu e-book e garantir os seus direitos como autor da obra digital. Veja como registrar o seu e-book em: Como Registrar um e-Book na Biblioteca Nacional

Viu como FCIL ?


Parabns, voc acaba de criar o seu primeiro livro digital. Claro que este foi somente um experimento. Agora voc poder pensar com mais calma no contedo do seu e-book e porque no, criar tambm o seu prprio site para vend-lo. Pense em quantos internautas podero estar procurando por dicas no assunto que voc um verdadeiro expert. Um e-book pode tambm ser uma excelente ferramenta de marketing, pois voc poder oferec-lo de graa para download e com isso poder divulgar seus produtos e servios para milhares de pessoas no Brasil e no Mundo.

Mais Artigos sobre Criao de e-Books no Nosso Blog


Voc tambm poder baixar centenas de e-books gratuitos no site eLivros-Gratis.net e tambm enviar o seu material para distribuio gratuita. Esta uma excelente maneira de divulgar o seu trabalho, sua empresa, seus produtos ou servios. Acesse agora para baixar livros digitais grtis em:

Livros Grtis para Baixar

Crticas ou Sugestes ?
ENTRE EM CONTATO e faa seu comentrio. -

Design Super KIT


Quero Conhecer o Design Super KIT
Design Super Kit o pacote profissional de softwares e ferramentas desenvolvido para voc criar e vender seus prprios InfoProdutos de alta qualidade ou, gerar novas fontes de renda oferecendo diversos servios via WEB.

ATENO! Produtos com Direito de Revenda Inclusos no Pacote !

You might also like