You are on page 1of 3

PARA APRESENTAO DE TRABALHOS NO XVI SEMINRIO DE INICIAO CIENTFICA DA UTFPR

Primeiro Autor[Bolsista Modalidade/ Agncia ou Voluntrio] , Segundo Autor [orientador], Terceiro Autor[Colaborador]
Depto., Coord. ou Programa XXXX Campus YYYY Universidade Tecnolgica Federal do Paran - UTFPR Avenida Sete de Setembro, 3165 - Curitiba/PR, Brasil - CEP 80230-901 primeiro.autor@utfpr.edu.br, segundo.autor@utfpr.edu.br, terceiro.autor@utfpr.edu.br Resumo Este artigo faz a comparao do tempo de estabilidade de temperatura entre a fibra nua, e quando o PT100 envolve, mostrando a interferncia do mesmo no tempo de estabilidade. Palavras-chave(mximo quatro, no excedendo a uma linha): Artigo, Congresso, Normas, Exemplos. Abstract - This paper shows a model for the manuscript to be published in the Proceedings of the Seminrio de Iniciao Cientfica e Tecnolgica da UTFPR. This model shows the basic text configuration, as well as the details about the publication of figures, tables, equations, and references. The official language is Portuguese, however texts in English will also be accepted. Key-words(maximum four, not exceeding one line): Paper, Conference, Rules, Examples.

INTRODUO O PT100 o tubo utilizado pra proteo e insero da fibra no leo, dentro dele, a mesma pode imergir e mesmo assim ficar protegida, sem correr o risco de estraga-la. O trabalho aqui mostrado, tem como principal objetivo mostrar a interferncia do PT100 no tempo de estabilidade da FBG. METODOLOGIA A fibra nua imersa na gua, no banho trmico, e seus dados so recebidos em C, com isso, feita uma aquisio ponto a ponto, Tamanho do trabalho. O trabalho completo, incluindo figuras e tabelas, deve ser limitado a quatro (4) pginas em papel de tamanho padro A4 (21 cm x 29,7 cm). Por favor no reduza figuras e tabelas a tamanhos que sacrifiquem o entendimento dos smbolos e legendas nelas contidos. Configurao da pgina. Cada pgina, no tamanho A4, deve ser formatada de modo a apresentar 2,5 cm de margem em todos os lados do documento. Dentro desta rea o texto deve ser formatado em uma nica coluna, sem incluir moldura no texto nem numerao de pginas. Formatao do texto. O ttulo deve ser digitado em negrito, em letras maisculas, centralizado e em tamanho 14 pt, no excedendo trs linhas, seguido de uma linha em branco (12 pt) e pelas linhas que contero o(s) nome(s) do(s) autor(es), em tamanho 12 pt. Em seguida, dever vir a filiao e o(s) endereo(s) para correspondncia do(s) autor(es) (tamanho 10 pt) separada por uma linha em branco. Deve-se deixar 3 linhas de espao antes do resumo, e uma linha entre os itens subseqentes (palavras-chave, abstract e Key-words).

Digite o ttulo Resumo em negrito, alinhado esquerda, tamanho 10 pt, seguido de um trao. Sem trocar de linha, digite o resumo, em tamanho 10 pt com alinhamento justificado. Pule uma linha e digite o ttulo Palavras-chave: em negrito, alinhado esquerda, tamanho 10 pt. Digite ento no mximo quatro (4) palavras-chave, separadas por vrgulas, com somente a primeira letra de cada palavra chave em maiscula. Na seqncia devem vir o Abstract e Key-words: em ingls, seguindo o mesmo padro de formatao do resumo e das palavraschave. Tanto o resumo quanto o abstract devem conter no mximo 200 palavras. A seguir, separado por 2 linhas (12 pt), o texto deve ser iniciado pela Introduo. Os ttulos das sees (Introduo, Metodologia, etc.) devem ser escritos em negrito, sem numerao, em maisculo e alinhados esquerda, sendo que o contedo, propriamente dito, deve ser iniciado aps espaamento de uma linha e tabulao (1 cm). Ao final de cada seo deve-se deixar uma linha em branco. Todo o texto dever ser escrito em espao simples. Para as subsees, somente a primeira letra do subttulo deve ser maiscula, sendo todas em negrito, sem numerao, com o ttulo alinhado esquerda seguido por um ponto. Inicie o texto da subseo imediatamente aps o ttulo da mesma. Todas as ilustraes e grficos devem ser em preto-e-branco ou em escala cinza, centralizados. As notas de rodap1 devem ser colocadas na parte inferior da pgina correspondente separadas por um trao conforme modelo. Use o tamanho de 8 pt. As referncias bibliogrficas devem ser listadas no fim do artigo, na ordem de citao, conforme formato da ABNT. No texto, as citaes devem ser referenciadas por seu nmero colocado entre colchetes, por exemplo, [1], [2] e [3]. Os trabalhos devero ser submetidos de forma on-line, preenchendo-se o formulrio e anexando-se o artigo tanto em formato .doc. O endereo para submisso de artigos pode ser encontrado em: http://www.utfpr.edu.br/pontagrossa/estrutura-universitaria/diretorias/dirppg/sicite2011 RESULTADOS As figuras, tabelas, etc., devidamente referenciadas no texto, podem ser colocadas da maneira mais conveniente para o autor em uma ou duas colunas, desde que o texto permanea em apenas uma coluna. Antes e aps os elementos no textuais e suas respectivas legendas, deve-se deixar uma linha de espaamento. Os autores no devem se esquecer da colocao de legendas nas figuras, tabelas e outros elementos grficos. As figuras devem ser numeradas sequencialmente com algarismos arbicos conforme o exemplo da figura 1.
Y

Figura 1. Centralizada na coluna e com legenda abaixo da figura.

Exemplo de nota de rodap.

Todas as equaes devero ser tabuladas a 1 cm da margem esquerda e numeradas seqencialmente, com os nmeros entre parnteses, conforme o exemplo abaixo:
1 5 e(t ) = cos 2nt n= 12 +n

(1)

As equaes devem ser referenciadas no texto da seguinte forma: "Substituindo a equao (1) na equao (3), obtm-se ..." Todas as tabelas devero ser numeradas seqencialmente com algarismos arbicos, conforme o exemplo abaixo: Tabela 1. Legenda acima da tabela, centralizada. X Y W Z A 1 4 7 8 B 2 5 8 7 C 3 6 9 6

Ressalta-se que as legendas das figuras devem ser colocadas abaixo, enquanto que as legendas das tabelas devem ser colocadas acima das mesmas. importante lembrar que as correes sugeridas pelo(s) revisor(es) sero verificadas no retorno dos trabalhos correspondentes. Pede-se, ainda, que todos os autores revisem cuidadosamente a verso final do trabalho para evitar erros de digitao e formatao. DISCUSSO E CONCLUSES Os autores, cujos trabalhos necessitem correes, devero reenvi-los devidamente corrigidos pelo meio recomendado at a data requisitada, para que os mesmos possam ser publicados nos Anais do SICITE-UTFPR AGRADECIMENTOS Havendo agradecimentos, estes devero vir antes das referncias. REFERNCIAS [1] VAN EKENSTEIN, G.O.R.A.; DEURING, H.; TEN BRINKE, G.; ELLIS, T.S. Blends of Caprolactam/Caprolactone Copolymers and Chlorinated Polymers. Polymer, v. 38, p.30253034, 1997. [2] COLEMAN, M.M.; GRAF J.F.; PAINTER, P.C. Specific Interactions and the Miscibility of Polymer Blends. Technomic, Lancaster, 1991. [3] NRIAGU, J.O. Historical Perspectives. In: NRIAGU, J.O. e NIEBOER, E.(Eds.). Chromium in the Natural and Human Environments, ADVANCES IN ENVIRONMENTAL SCIENCE AND TECHNOLOGY. New York : John Wiley, v.20, 1988, p. 1-19. [4] WIZENTIER, S.E., BOSCHI, A.O., VIEIRA, J.M. Fabricao de Membranas Cermicas para Microfiltrao. ANAIS DO 10o CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA E CINCIA DOS MATERIAIS, guas de Lindia, 1992, p. 230-238.

You might also like