You are on page 1of 12

VENCENDO A DEPRESSO

Salmo 42.3-6a 3 As minhas lgrimas servemme de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde est o teu Deus? 4 Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multido. Fui com eles casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multido que festejava. 5 Por que ests abatida, minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvao da sua face. 6 meu Deus, dentro de mim a minha alma est abatida

DEFINIO:
depresso mental:perturbao

mental caracterizada pela ansiedade e pela melancolia. Dr. Jos Ricardo - E um transtorno mental ligado ao afeto, com alta prevalncia na populao. Constitui, hoje, um problema de sade MUNDIAL.

CAUSAS DA DEPRESSO

distrbios hormonais

Insnia Hipoglicemia

Alimentao inadequada

Estresse

Alteraes da presso arterial


Intoxicao qumica Infeco virtica

Traumas

Perda de ente querido Enfermidades prolongadas

Baixa auto estima Senso de impotncia

Perfeccionismo

Medo Ira

Ressentimento Sentimento de culpa

SINTOMAS DA DEPRESSO
* Tristeza persistente, ansiedade e sentimento de vazio. * Pessimismo e falta de esperana. * Sentimento de culpa, inutilidade e desamparo. * Falta de interesse em atividades que antes eram prazerosas, incluindo sexo. * Fadiga e falta de energia. * Dificuldade de concentrao, de lembrar detalhes, e de tomar decises. * Insnia ou sono excessivo. * Comer demais ou ter falta de apetite. * Pensamentos suicidas, e tentativas de suicdio. * Dores persistentes, dor de cabea, clicas ou

UM PASSO ALM DA DEPRESSO


Primeiro passo: Compreender que necessita de Deus, pois no pode ajudar a si prprio. Isaias 43.2 Quando passares pelas guas, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles no te submergiro.Quando passares pelo fogo, no te queimars, nem chama arder em ti.

Segundo passo: Em alguns casos, vai precisar de ajuda mdica de um terapeuta, um psiquiatra cristo, um psicanalista, ou um pastor treinado em aconselhamento.

Terceiro passo:

A depresso deve ser combatida com armas espirituais. Em depresso no fique s: -busque companhia de um amigo confidente, com quem possa dividir a carga. -trabalhe: atividade fsica h de aliviar a tenso -transforme a tristeza em algo criativo; empregue seu tempo -aja com f; a f cr que Deus est presente mesmo no momento mais

Quarto passo:

No fique remoendo injustias ou fracassos, pea a Deus que o ajude a esquecer o passado e a perdoar os que pecaram contra voc e se perdoar.

Quinto passo:

Usar a arma do louvor.pois uma terapia espiritual. Louvamos a Deus pelo que e fez em Jesus Cristo.

O tratamento de Elias.
Descanso 1 Reis 19.5-8 Desabafo 1 Reis 19.9,10 Elias tece uma nova conscincia de

Deus. 1 Reis 19.11,12

Voc foi chamada para as riquezas da graa de Cristo, recebeu a uno do Esprito Santo, tem ao seu lado a unidade dos fiis, da igreja que o ama e ora por voc.

You might also like