You are on page 1of 1

8

BASE DE FEZES
NOVOS COMPRIMIDOS

SADE

SEGUNDA-FEIRA
www.destakjornal.com.br

7.10.2013

Plulas de gel com bactrias das fezes podem ajudar a tratar infeces intestinais graves e substituir transplantes no futuro, segundo estudiosos canadenses. Comprimido traz micro-organismos da flora intestinal de pessoas saudveis.

Crianas: 30% tem problemas para enxergar


DIVULGAO

EM DEZ SEGUNDOS
# MAIS MDICOS

VIVER BEM
ENVIE-NOS SUAS DVIDAS DE SADE
comunicacao@consultaclick.com.br Esta opinio no substitui a visita a um mdico habilitado. Produo do sitewww.consultaclick.com.br

CFM ainda no aceita proposta


O Conselho Federal de Medicina (CFM) repugnou a proposta de que o Ministrio da Sade ter a autonomia para emitir os registros provisrios dos profissionais. O rgo alega que quem emitir o registro deve tambm fiscalizar o mdico.

Dores:algonovaibem

Doenas nos olhos devem ser detectadas quando crianas ainda so bebs
DA REDAO redacao@destakdf.com.br

Dados do Ministrio da Sade apontam que cerca de 30% das crianas brasileiras em idade escolar tm problemas de viso. Alm disso, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) alerta que de 3% a 10% da populao entre sete e dez anos de idade precisam usar culos. Especialistas afirmam que a falta de conhecimento um dos principais fatores para o surgimento ou o avano - das doenas oculares. De acordo com o oftalmologista do instituto Oftalmed, em Braslia, Celso Boianovsky, algumas das doenas que prejudicam as crianas poderiam ser tratadas

quando elas ainda fossem bebs. importante prestar ateno aos sinais emitidos pelos filhos pequenos. At dois anos, se houver lacrimejamento constante, fotofobia, olhos com cor acinzentada ou opaca; e de trs a sete anos, havendo constante inclinao da cabea para um lado, dores de cabea e nos olhos com frequncia, assistir TV muito prximo tela, coar os olhos depois de um esforo visual, so alguns dos sinais de que alguma coisa pode estar errada, afirmou. Outro especialista do Oftalmed, Jonathan Lake ressalta que os problemas oculares podem ser mais facilmente tratados em crianas, pois nessa idade, a viso ainda est em formao.

As pessoas se queixam de ter que agendar atendimento e querem ser atendidas com mais humanidade
DILMA ROUSSEF presidente da Repblica

odo mundo conhece algum que j se automedicou para livrar-se de dores incomodas. No toa que analgsicos batem recorde de venda em farmcias de todo o pas. importante ressaltar que dores so sinais emitidos pelo nosso corpo para anunciar que algo no vai bem. Muitos incmodos no devem ser desprezados, eles podem ser sinais de inflamaes ou outras doenas graves. No ConsultaClick voc encontra a relao de sete dores que no devem ser ignoradas. s acessar saude.consultaclick.com.br e conferir.

Engana-se quem pensa que somente dores repetitivas e progressivas devem ser investigadas. Mesmo desconfortos nunca notados antes precisam ser avaliados. Se este for seu caso, procure ajuda mdica. Um clnico geral, por exemplo, poder esclarecer suas dvidas e, se necessrio, encaminh-lo para um especialista. Lembre-se, a preveno a melhor forma de ter uma vida saudvel. Faa atividades fsicas com moderao e tenha uma alimentao balanceada. Cuide-se bem. Para manter a sade em dia, consulte sempre um mdico habilitado.

# INTERCMBIO

Comprovado: exerccio fsico eficaz na cura de doenas


Pesquisa feita por cientistas britnicos e americanos, revelou que a prtica de exerccios fsicos pode ser to eficiente quanto o uso de medicamentos em pessoas que tm doenas cardacas ou sofreram um derrame cerebral. O estudo fruto da anlise de 305 ensaios clnicos feitos com 339.274 pessoas. Segundo os pesquisadores, no foram encontradas diferenas estatisticamente detectveis entre a prtica de exerccios e o tratamento com remdios na reduo das taxas de mortalidade dos pacientes. As atividades fsicas inclusive superaram a eficincia dos medicamentos no tratamento de pessoas que sofreram um acidente vascular cerebral. Os cientistas defendem, contudo, que mais estudos so necessrios para confirmar a descoberta.

Pas divulga Mais Mdicos


O Ministrio da Sade apresentou o Mais Mdicos em reunio do Conselho Diretor da Organizao Pan-Americana de Sade (Opas). O evento ocorreu em Washington semana passada reunindo pases das Amricas.

Dormir muito tambm pode ser prejudicial sade, diz estudo


Um estudo da Academia Americana de Medicina do Sono revelou que dormir mais de dez horas por noite pode trazer srios prejuzos, como doenas cardacas, derrames, diabetes, obesidade e at distrbios mentais. A pesquisa foi feita com cerca de 50 mil pessoas com mais de 45 anos de idade. Os problemas mais verificados nos voluntrios que dormem demais foram aumento de peso e doenas psicolgicas. Mas preciso observar que essas consequncias tambm foram encontradas em pessoas que dormem pouco - no caso, menos de seis horas dirias. Por esse motivo, o chefe da pesquisa, o mdico Safwan Badr, recomenda que as pessoas durmam de sete a nove horas por noite. Um estilo de vida equilibrado e saudvel no se limita dieta e atividade fsica. O sono to importante como uma boa alimentao, contou o especialista. Badr tambm alertou para a importncia do tratamento das doenas do sono, como apneia e insnia.

Brasil usa mais preservativos que EUA


DIVULGAO

Os jovens brasileiros so os que mais utilizam camisinha na primeira experincia sexual. Foi o que concluiu a pesquisa Durex Global Face ofSex, que entrevistou mil pessoas no Brasil, das quais 66% afirmaram ter usado preservativo na primeira vez que fizeram sexo. Os pesquisadores ouviram, ao todo, mais de 30 mil pessoas, entre 18 e 64 anos de idade, em 37 pases. O ndice brasileiro quase o dobro do verificado nos Estados Unidos, por exemplo, onde 39,6% dos entrevistados contaram que usaram a camisinha na primeira

Camisinha ainda melhor forma de preveno contra doenas sexuais

transa. Segundo o levantamento, entre os brasileiros, as chances de ter uma gravidez no planejada ou de contrair uma Doena Sexualmente Transmissvel (DST) duas vezes menor do que entre a populao que no usou a camisinha na primeira vez de outros pases. Dos mil entrevistados no Brasil, 54% eram homens e 46% mulheres. O estudo revelou ainda que o fato de a pessoa ter se protegido ao perder a virgindade aumenta em trs vezes o seu cuidado em continuar a se prevenir durante toda a vida sexual.

You might also like