You are on page 1of 3

COMIT CIENTFICO CULTURAL

VISITA AO CENTRO DE INFORMAES DAS NAES UNIDAS LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES / IBMR-RJ

1. DAS DISPOSIES GERAIS

1.1 As UNICs (United Nations Information Centres) ou em portugus, Centro de Informaes das Naes Unidas, so escritrios estabelecidos em todo o mundo com o objetivo de fazer com que os povos de todas as naes conheam detalhadamente as atividades das Naes Unidas. Hoje em dia, as UNICs esto presentes em 60 pases dos cinco continentes. 1.2 A UNIC Rio de Janeiro (primeira da Amrica Latina) funciona no Palcio do Itamaraty, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Na UNIC, o pblico em geral pode esclarecer questes relativas ao mandato e atividades da ONU e promover eventos para divulgar assuntos de interesse nacional ou global. 1.3 A visita ao Centro de Informaes das Naes Unidas tem o objetivo de possibilitar que os selecionados desenvolvam seus conhecimentos e descubram curiosidades sobre a Organizao das Naes Unidas a fim de complementar positivamente sua formao acadmica e pessoal. 1.4 A visita ao Centro de Informaes das Naes Unidas acontecer no dia 16 de outubro de 2013 s 14hs. Durante a visita os selecionados assistiro a uma palestra com durao mxima de duas horas com o Sr. Gustavo Barreto, representante de comunicao da UNIC Rio de Janeiro.

COMIT CIENTFICO CULTURAL


1.5 O Centro de Informao das Naes Unidas no prover transporte nem alimentao, os alunos selecionados devero , por conta prpria, chegar ao local as 13:30 horas do dia 16 de Outubro
2. DOS PARTICIPANTES

2.1 Podero se inscrever para a visita a UNIC aqueles que forem alunos de Relaes Internacionais, perodo manh ou noite do IBMR campus Botafogo ou Barra . 2.2 Professores que lecionam disciplinas para a Graduao de RI.

3. DAS INSCRIES

3.1 As inscries acontecero do dia 09 at o dia 11/10 atravs da pagina do CCC no facebook. 3.2 S sero aceitas inscries de alunos e professores que se enquadrem nos perfis citados no item dois (dos participantes) e que tenham curtido a pagina do CCC no Facebook.

4. CRITRIOS DE SELEO

4.1 Os alunos visitantes sero selecionados de acordo com: a) Coeficiente de Rendimento (CR) b) Perodo no qual o aluno est (prioridade para alunos que esto em perodos mais avanados) c( Participao nas postagens do CCC. 4.2 Em caso de empate, a seleo dos alunos ser feita pela coordenao do CCC, Flavia Faria Lima, e da graduao de RI, Solange Pastana Ges. O resultado da seleo ser divulgado na pagina do CCC do facebook no dia 12 de Outubro.

4.3

COMIT CIENTFICO CULTURAL


5. DAS DISPOSIES FINAIS

5.1 Em caso de desistncia imprescindvel que o selecionado avise com antecedncia de 24h para que o lugar possa ser cedido outro interessado. 5.2 No ser permitida a entrada de visitantes, sob quaisquer circunstncias, que estejam trajando? bermudas, chinelos, blusa regata, dentre outras vestimentas que fujam do padro de formalidade. 5.2.1 O CCC aconselha o uso do traje esporte fino. 5.3 O ponto de ser no porto principal do palcio do Itamaraty. (inserir endereo) Estaremos aguardando os alunos e professores selecionados, neste local , das 13:30h s 13:50, no sero tolerados atrasos. 5.4 O aluno ao se inscrever para esta visita tcnica , desde j, comprometem-se a obedecer as normas da UNIC, a acatar as orientaes dos membros do CCC, das coordenadoras presentes, e a portar-se com educao, observando uma postura reservada, silenciosa e cordata. 5.4.1 Qualquer desvio de conduta estar sujeito a sanses legais e acadmicas. 5.4.2 O aluno que por qualquer motivo trouxer prejuzo ao nome ou a imagem da IBMR e ou para o CCC , alem das sanses legais , pagara multa, em dinheiro, equivalente ao prejuzo causado, no sendo esta menor a 20 salrios mnimos.

You might also like