You are on page 1of 7

TRABALHO FINAL MIDIA I

OBJETIVO DO TRABALHO: A proposta geral deste trabalho desenvolver no aluno a capacidade de anlise, buscando entendimentos sobre o contedo apresentado no semestre. METODOLOGIA GERAL: - Apresentao Oral e escrita do trabalho. AVALIAO: - O trabalho ter peso de 20% na nota final. - A nota do trabalho ser dividida da seguinte forma: Parte Projeto Escrito Apresentao Processo Peso 50% 30% 20% Nota Nota do Grupo Nota do Grupo Nota Individual

- Verificar tabela de composio de nota na pgina 4 deste arquivo. - Projeto escrito: 50% (Nota para o grupo) - Apresentao: 30% (Nota para o grupo): Os componentes do grupo recebero todos a mesma nota de apresentao. Atributos avaliados na apresentao: Tcnica, contedo da apresentao e criatividade Tempo de apresentao: 15 minutos por grupo, mais 10 minutos para perguntas da banca. - Processo: 20% (Nota individual): O professor utilizar seu critrio e processo para atribuio desta.

REGRAS GERAIS: - Grupo: Mximo de 5 alunos. Os grupos devem ser formados at o dia 02 de setembro, devendo entregar ao cada professor a ficha de inscrio - As notas de trabalho escrito e da apresentao oral sofrem penalidades quando ocorrer: Falta de algum membro no dia da apresentao oral: - 40% (para o aluno faltoso) Atraso na entrega do trabalho: At o dia marcado, mas alm do horrio determinado: - 20% (para o grupo) Mais que 1 dia: - 40% (para o grupo) Mais que 1 semana: Nota Zero (para o grupo) O projeto deve contemplar na parte escrita: - Capa - Introduo - Corpo do trabalho, distribudo em captulos - Concluso do trabalho - Bibliografia utilizada - Anexos Compe a parte oral desse trabalho: - Vestimentas - Falas - Postura e sinergia do grupo - Material de apoio utilizado para tornar a apresentao atraente QUADRO GERAL DO PROJETO:
Cliente Preparao de um plano de mdia para empresa de produto ou servio na regio Avaliao Peso Final na Nota Trabalho Escrito + Apresentao Oral 20%

ROTEIRO

Contexto do Trabalho: objetivos e formatos Cada grupo de trabalho tem um produto/servio de uma empresa da sua regio como cliente. As equipes devem escolher um foco para o desenvolvimento de seu projeto partindo do contedo visto no semestre. Elaborar um plano de mdia diante da necessidade da empresa.

Assim sendo os alunos devero avaliar: - O pblico alvo ao qual se destina o servio/produto escolhido pelo grupo e as respectivas necessidades deste pblico. - Posicionamento do servio/produto atual. - Definio do plano de mdia adequado a necessidade da empresa. Com base na analise desenvolvida acima, os grupos devem propor a remodelagem do produto/servio para que ele seja capaz de gerar maior satisfao a comunidade ao qual se destina. Se necessrio o grupo poder propor, tambm, novo pblico alvo e posicionamento. CONSIDERAES SOBRE O TRABALHO ESCRITO: - Dever conter o mximo de 20 pginas. O bom senso e a capacidade de sntese tambm sero avaliados. - Citar fonte de TODAS as informaes e dados considerados no trabalho. - Todas as tabelas e grficos devem ser nomeados e numerados. - O grupo no deve, em hiptese alguma, copiar textos completos de sites ou qualquer outra fonte. Partes/citaes so permitidas, desde que citadas as devidas fontes. A inobservncia pode prejudicar imensamente a nota do grupo, alm de no ser tico. - Resumir as informaes relevantes. - No utilizar textos inteiros de outros autores no interior do trabalho e citar sempre a fonte caso utilize uma parte do mesmo. - FAZER REVISO ORTOGRFICA ANTES DE ENTREGAR O TRABALHO. - No esquecer os ndices de tabelas e figuras.

CONSIDERAES SOBRE A APRESENTAO: - Fazer reviso ortogrfica na apresentao tambm. - Checar toda a infra-estrutura antes da apresentao. - Preparar um plano de contingncia (plano B) caso algo d errado com a estrutura. Ex: Se a apresentao no abrir. O que faremos?. O grupo deve estar prepar ado para qualquer eventualidade e no deixar que isso tire o brilho da apresentao. - Ateno ao tempo de apresentao. Ensaiar a apresentao em local apropriado.

Um bom trabalho para vocs!

PLANO DE MDIA PRODUTO OU SERVIO


Local: Santos e Regio

INTRODUO: Histria da empresa Situao de mercado onde a empresa atua Descrio de como o produto/servio est inserido neste contexto e suas particularidades no mercado. Produto Histrico do produto Sobre o produto caractersticas, diferenciais, etc. Posicionamento do produto / servio / marca no mercado Descreva como o produto/servio visto no mercado atualmente. Preo Qual o valor do produto/servio escolhido. Qual a avaliao com relao ao mercado. Ponto de Venda Como trabalha a distribuio do seu produto/servio. Qual a avaliao em relao ao mercado. Promoo O que feito para promover o produto. Pblico Alvo Defina por que e para quem a campanha ser direcionada (se necessrio, dependendo da campanha, de fina mais de um target). Detalhe caractersticas especficas deste target: Demogrficos: Sexo, idade, grau de instruo, estado civil, grupo tnico, local de residncia; Socioculturais: Grupos profissionais, artsticos, esportivos, tradies, folclores; Econmicos: Classe econmica a que pertence, renda discricionria, outros dados relativos situao econmico-financeira; Religiosos: Religio, seitas, crenas; Psicolgicos: Atitudes, opinies, reaes e motivaes; Hbitos de compra, uso, consumo, estilo de vida: Procedimentos usuais, diferenas de Comportamento entre os diversos pblicos.

Atitudinais: Referem-se atitude ou postura das pessoas diante de determinadas situaes, conceitos ou filosofias de vida. Pesquisas Existem pesquisas que possam ajudar no desenvolvimento desse plano, indicando tendncias, atitudes do pblico em relao ao produto, hbitos, influenciadores de compra,etc. Concorrentes Anlise dos concorrentes, sob os aspectos: Produto Preo (preo, poltica de descontos, etc.) Ponto de Venda (distribuio, localizao, onde se encontra o produto, etc.) Promoo (quantitativa e qualitativa) Concorrente Anlise da atuao do concorrente no mercado e em relao ao seu cliente.

Obejtivo de mdia Todo objetivo de mdia deve levar em conta: Alcance e Freqncia Meios/veculos escolhidos (detalhar programao) Meio bsico Meio(s) complementar(es) Aes de no mdia

You might also like