You are on page 1of 2

A violncia inserida nos meios de comunicao e falta de ateno dos pais trazem consequncias negativas e agressivas para o comportamento

de jovens e principalmente crianas. (TESE) Pergunta 1? a mdia tem um papel fundamental na maneira como as pessoas absorvem a realidade; PQ 1: como uma grande influenciadora, dita regras, comportamentos e fazem com que as coisas mais absurdas paream normais no nosso cotidiano. Pq 2: pelo fato da mdia ser grande detentora de informaes e conhecimentos, adolescentes e crianas absorvem esses contedos eivados de violncia como se verdades absolutas fossem. Pergunta 2? a falta dos pais em casa e tambm a falta de ateno dos mesmos proporciona que crianas e adolescentes sejam ensinados por emissoras televisivas Pq 1: pais e atualmente mes, trabalham fora Pq 2: falta de tempo que os pais tem para seus filhos Pergunta 3? na infncia e inicio da adolescncia que a pessoa est desenvolvendo sua personalidade e carter.

TEXTO DISSERTATIVO A violncia exposta nos meios de comunicao e falta de ateno dos pais trazem consequncias negativas e agressivas para o comportamento de adolescentes e principalmente crianas, uma vez que a mdia tem um papel fundamental na maneira como as pessoas absorvem a realidade. Alm disso, a falta dos pais em casa e a falta de ateno dos mesmos proporciona que crianas e adolescentes sejam educados por emissoras televisivas, e por fim pelo fato de que na infncia e inicio da adolescncia que a pessoa est desenvolvendo sua personalidade e carter. A mdia estabelece um papel fundamental na sociedade e exerce influncias na maneira como as pessoas absorvem a realidade, uma vez que como uma grande influenciadora, dita regras, comportamentos e fazem com que as coisas mais absurdas paream normais no nosso cotidiano. Assim, por exemplo, filmes e desenhos violentos que mostram contendas entre pais e filhos, alunos e professores e amigos de tanto serem vistos como naturais, acabam por serem tidos naturais tambm no nosso cotidiano. Alm disso, pelo fato da mdia ser grande detentora de informaes e conhecimentos, adolescentes e crianas absorvem esses contedos eivados de violncia como se verdades absolutas fossem. Alm disso, a falta dos pais em casa e falta de ateno dos mesmos proporciona que crianas e adolescentes sejam educados por emissoras televisivas, pois pais e atualmente mes, trabalham fora no sendo possvel oferecer a ateno necessria para seus filhos que crescem e se desenvolvem a merc dos meios de comunicao sem a me e o pai para orient-los.

Outro fator a falta de tempo que os pais tem para seus filhos, seja pelas intensas jornadas de trabalho e realizaes de sonhos profissionais, seja por outras atividades aleatrias, como por exemplo os trabalhos domsticos, e at mesmo em razo do cansao que a rotina provoca, deixando sempre os filhos em segundo plano. Por fim, na infncia e incio da adolescncia que a criana est desenvolvendo sua personalidade e o seu carter, sendo influenciada pelas redes televisivas nesse momento de formao, pois visvel que as mesmas no possuem qualquer zelo quanto aos contedos que sero passados em suas programaes e s querem audincia, alm disso tambm no so observados os horrios adequados para passarem certos tipos de programas e filmes, os passando em horrios que crianas e adolescentes so os seus principais telespectadores.

no possuem o menor cuidado com o contedo de filmes e desenhos e s querem audincia

onde as informaes passam de um lugar para o outro com muita rapidez, contudo a mdia

You might also like