You are on page 1of 4

Logun

Page 1 of 4

Oferendas
OBS: Toda oferenda para Logun, pode levar um peixe em cima ( sempre que se limpa o peixe para logun, as escamas e as tripas, vo para Eshu na encruzilhada, colocando sobre uma folha de prosperidade, e acendendo uma vela). Pode-se agradar Oxun, antes de fazer a oferenda Logun. Os pedidos Logun, devem ser feitos em voz baixa, sussurrando.

Omelete de Logun Bater 8 ovos, ir fritando em colheradas, no leo de girassol. Cortar vagem bem fininha, e refogar no camaro, cebola e dend. Como se fosse fazer panqueca, pe-se um pouco da vagem refogada em cima do omelete, e vai enrolando e arrumando na travessa, Oferce nos ps de Logun, com flores e perfume.

Pamonha de Logun Ralar 7 espigas de milho e acrescentar coco ralado e aucar. Fazer troxinhas com a palha do miho, amarrando com o fio da prpria palha. Colocar na gua fervente por alguns minutos. Retirar e abrir numa travessa, enfeitada com folhas de Logun. Arrumar sobre as pamonhas, fatias de coco, e regar com

Copyright (C) 2011, AxeOrixa...

04/10/2012

Logun

Page 2 of 4

bastante mel. Oferecer no ps do Orix, cachoeira ou rio.

Para Prosperidade Arrumar num prato de barro, bananas ouro amassadas e misturadas com mel, Enfeitar com um favo de mel. Arrumar em outro prato de barro, uma farofa de mel. Coloc-los um ao lado do outro. Ascender 1 vela e fazer os pedidos.

Para Paz e Tranquilidade Cozinhar e pilar um inhame do norte, com mel. Fazer uma farofa de mel. Arrumar meio a meio na travessa. Regar com bastante mel. Ascender 1 vela e fazer os pedidos

Para equilibrar um filho de Logun Torrar 2 Kg de feijo fradinho. Ir para a beira de um rio. Ascender 1 vela. E, com o p esquerdo dentro da gua, e o direito na terra, ir jogando o jeijo, sobre a cabea, deixando cair, tanto na gua, quanto na terra. Jogando, e fazendo os pedidos.

Omolokun para Logum Ed Preparar um Omolokun, utilizando azeite de dend para refogar os temperos. Por numa travessa de barro, e enfeitar com 5 ovos crus. Ascender 5 velas em semi crculo, e oferecer ao Orix.

Copyright (C) 2011, AxeOrixa...

04/10/2012

Logun

Page 3 of 4

Para Vitria Milho cozido e socado com mel. Arrumar numa travessa de loua amarela. Oferecer com 1 vela acesa.

Para Vitria Preparar um Omolokun, arrumar na travessa, e enfeitar com 5 gemas cruas. Regar com bastante mel, e povilhar com a crista de uma fava de aridan ralada. Oferecer com 1 vela acesa.

Para abrir caminhos Cozinhar um inhame do norte. Amassar a metade com mel, e outra metade com dend. arrumar na travessa meio a meio. Ascender 1 vela e oferecer.

OBS: o segundo eb feito na fundamentao, com 1 tainha e farofa de gemas, uma oferenda sempre recomendada, para os filhos de Logun ed.

Para saber sobre novos lanamentos, visite o nosso site, e caso ainda no seja cadastrado, cadastre-se em nossa lista: https://www.axeorixa.com

Copyright (C) 2011, AxeOrixa...

04/10/2012

Logun

Page 4 of 4

Voltar Incio Prosseguir

Copyright (C) 2011, AxeOrixa...

04/10/2012

You might also like