You are on page 1of 2

Estudo 15

Vida Sexual
2 Parte Introduo: Sabemos que existe muito tabu e diferena entre casais no relacionamento sexual que um termmetro que mede em nvel de dificuldades que um casal est vivendo. A palavra de Deus nos fala que Deus criou o sexo, no foi o Diabo que o inventou e sim destorceu para usa-lo contra o homem. da vontade de Deus que sejamos felizes na nossa vida sexual que foi criada para o ambiente do casamento. (Ecl. 9:9). 1) Aconselhamos a diviso entre Homens e Mulher: Esse questionrio deve ser respondido individualmente sem indicao de quem o preencheu, O grupo de homens fica com o Lder Marido e o grupo feminino com a Lder Esposa. 2) Questionrio da Vida Sexual do Casal: Coloque um x na alternativa que representa sua realidade conjugal: ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ) Tenho muito apetite sexual e meu cnjuge no tem. ) Tenho tido pensamentos com outras pessoas. ) Tenho desejo de fazer sexo, mas no com meu cnjuge. ) Tenho problemas com masturbao. ) No tenho desejo de fazer sexo. ) Tenho dificuldades com ereo. (masculino) ) Tenho dificuldade de ter orgasmo. ) Meu cnjuge tem mais apetite sexual do que eu: Ele quer todo o dia. ) Meu cnjuge s quer papai mame e eu quero coisas diferentes. ) Meu cnjuge tem nojo de mim. ) Eu tenho nojo deu meu cnjuge. ) O sexo pra mim e um peso, pois fao por fazer, no tenho prazer. ) Me sinto em pecado fazendo sexo com meu cnjuge. ) Tenho usado de filmes pornogrficos nas relaes sexuais com meu cnjuge. ) Tenho ejaculao precoce. (masculino) ) Meu relacionamento sexual dura no mximo 10 minutos. ) Tenho tido pensamentos com pessoas do mesmo sexo. ) Meu cnjuge cheira mal. ) Meu cnjuge me rejeita na cama. ) Tenho feito por mera obrigao, mas no sinto amor. ) Sinto muita dor na relao sexual. ) Tenho complexos do meu corpo. ) Meu cnjuge quer sempre do jeito dele. ) No sinto atrao fsica pelo meu cnjuge. ) Tenho feito sexo com outra pessoa que no meu cnjuge. ) Tenho feito sexo com meu cnjuge pensando em outra pessoa. ) Sinto que por mais que eu tente meu cnjuge nunca acha que est bom.

( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( ( (

) Meu cnjuge frio, parece uma geladeira. ) Meu cnjuge no gosta de me tocar. ) Eu no gosto de tocar meu cnjuge. ) Meu cnjuge me corta quando estou com vontade inventando uma desculpar para no fazer. ) Tenho medo de falhar na hora h. (masculino). ) J vrias vezes tm falhado.(masculino) ) No me sinto amado no sexo, me sinto um objeto. ) Fico travado na hora h, nem consigo falar nada e nem demostrar que estou gostando. ) Tenho dificuldade de fazer preliminares com meu cnjuge, no tenho pacincia. ) No gosto de beijar meu cnjuge na hora que estamos fazendo sexo. ) Eu e meu cnjuge no temos apetite sexual. ) Meu cnjuge nunca teve orgasmo na relao. ) Meu cnjuge no me entende quando estou cansado e no quero fazer sexo. ) Tenho fantasias, mas meu cnjuge fechado para satisfaze-las, me sinto frustrado com isso. ) Meu cnjuge no faz nenhum barulho durante a relao, como se ela no estivesse ali. ) Na maioria das vezes meu cnjuge no tem orgasmo. ) s vezes fico encanado pelo passado sexual de meu cnjuge, me sinto comparado. ) s vezes fico encanado com o meu passado sexual, fazendo comparaes. ) Meu cnjuge sempre quer fazer com a luz apagada e eu quero com a luz acesa.

3) Encaminhamento em casos especficos: Os Lderes devem recolher as fichas preenchidas e examin-las e gastar um tempo com cada alternativa preenchida com uma viso bblica sobre o sexo e no legalista. Para algumas alternativas, deve encaminhar para um profissional mdico como o caso de problemas hormonais que tiram a vontade sexual ou ejaculao precoce. H tambm os casos Psicossomticos (Doenas de cunho psicolgico) que devem Ter acompanhamento psicolgico competente. 4) Orao de quebra de maldies na vida sexual: Com a identificao de ataques malignos na rea sexual, por envolvimentos anteriores hereditrios ou no necessrio um tempo de orao de quebra de maldies especificamente nesta rea. O diabo vem para roubar o prazer que Deus criou para o bem do Casal. (Joo 10:10) 5) Arrependimento: Aqueles que estavam vivendo uma vida de promiscuidade mesmo que em pensamentos precisam entender que isso uma porta aberta de maldies em sua vida e precisam de arrependimento genuno na presena de Deus: Mudana de atitude. Concluso: Lembre-se que poder haver pessoas querendo abrir o seu corao e serem curadas nesta rea, seja sensvel ao Espirito Santo para que Ele guie esta reunio to importante e que voc tenha sabedoria em cada caso para ser teraputico na vida dos casais.

You might also like