You are on page 1of 22

O primeiro passo consiste em escolher o idioma pretendido, formato das horas, e tipo de teclado.

Para puder instalar o windows 7 ter de aceitar os termos de licena da Microsoft.

Escolha entre fazer um upgrade (s possvel caso tenha j instalado o Windows Vista) ou instalao completa.

Neste passo -lhe solicitado que escolha onde deseja instalar o sistema operativo. Pode escolher o disco rgido pretendido bem como criar, editar e eliminar parties no(s) disco rgido(s). Caso o processo de instalao no esteja a reconhecer o seu disco rgido pode ainda carregar os drivers do mesmo usando a opo Load Driver.

Defina um nome de utilizador e nome para o computador. (til, por exemplo, para identificar o computador numa rede)

Defina uma password de acesso. A ltima opo consiste em dar alguma pista de forma a lembrar o utilizador qual a password escolhida para futuras necessidades.

Escolha uma das opes. A primeira utiliza as definies recomendadas, ou seja, faz o download e instala automaticamente as actualizaes importantes e recomendadas, assegura uma maior segurana ao navegar na internet, e procura automaticamente solues para problemas que possam vir a surgir no futuro. A segunda opo apenas instala as actualizaes importantes e de segurana, enquanto a ltima opo adia a escolha , sendo necessrio o utilizador escolher futuramente qual a definio que pretende.

Escolha qual o fuso horrio pretendido, se pretende que o sistema ajuste automaticamente as horas e defina a data.

Aps iniciar o windows pela primeira vez, poder consultar informaes importantes do sistema. Informaes do hardware disponvel, verso do sistema operativo e informao sobre a genuidade do windows adquirido so alguns dos exemplos. Siga os seguintes passos: Menu iniciar->painel de controlo->Sistema e segurana->Sistema.

Outro passo importante aps a instalao do sistema operativo consiste em consultar o painel de gestor de dispositivos. Siga os seguintes passos: Menu iniciar->painel de controlo->Sistema e segurana->Sistema->Gestor de dispositivos.

Alguns dispositivos requerem instalao dos respectivos drivers aps a instalao do sistema operativo. Para isso siga os seguintes passos: Menu iniciar->Painel de controlo->Sistema e segurana->Sistema->Gestor de dispositivos-> Faa clique com o boto direito do rato sobre o dispositivo pretendido e escolha a opo Instalar software do controlador >Escolha uma das opes: Procurar automaticamente o software do controlador ou Procurar manualmente o software do controlador.

O processo de instalao de drivers ter agora inicio.

O painel de controlo disponibiliza diversas informaes e ferramentas teis para o utilizador. Siga os seguintes passos: Menu iniciar->Painel de controlo.

Quando se ligar internet pela primeira vez, o windows pedir que defina uma localizao para a rede. Escolha entre rede domstica, rede de trabalho ou Rede pblica. Cada opo tem definies de rede apropriadas, pelo que deve escolher a que melhor se adequa sua situao .

Ao ligar-se internet pela primeira vez deve verificar o estado das actualizaes do windows bem como as suas definies.
Siga os seguintes passos: Menu iniciar->Painel de controlo->Windows Update.

Aps procurar as actualizaes dever fazer o download e instal-las. Algumas actualizaes requerem que reinicie o computador.

Pode instalar e alterar a linguagem utilizada pelo sistema operativo. Siga os seguintes passos: Menu iniciar->Painel de controlo->Regio e linguagem->Instalar ou desinstalar linguagens.

Pode personalizar a barra de tarefas. cones, notificaes e comportamentos da barra de tarefas so algumas das opes disponibilizadas.
Siga os seguintes passos: Menu iniciar->Painel de controlo->cones da rea de notificao.

Para navegar na internet, o windows disponibiliza a escolha do browser pretendido. Siga os seguintes passos: Duplo clique sobre o cone Seleco de browsers presente no ambiente de trabalho.

Pode seleccionar o monitor pretendido bem como ajustar a resoluo de ecr. Siga os seguintes passos: Clique com o boto direito do rato sobre o ambiente de trabalho->Personalizar-> Visualizao>Resoluo de ecr.

You might also like