You are on page 1of 14

Copyright

Esta obra foi postada pela equipe Le Livros para proporcionar, de maneira totalmente gratuita, o benefcio de sua leitura a queles que no podem comprla, ou aos que pretendem verificar sua qualidade antes de faze-lo. Dessa forma, a venda desse eBook ou at mesmo a sua troca por qualquer contraprestao totalmente condenvel em qualquer circunstncia. A generosidade e a humildade so marcas da distribuio, portanto distribua este livro livremente. Aps sua leitura considere seriamente a possibilidade de adquirir o original, pois assim voc estar incentivando o autor e publicao de novas obras. Se gostou do nosso trabalho e deseja e quer encontrar outros ttulos visite nosso site: Le Livros http://LeLivros.com

A Noiva VITOR EMMANUELL Edio digital 2013

Copy right 2013 by Vitor Emmanuell Todos os direitos reservados. proibida a distribuio ou cpia de qualquer parte desta obra sem consentimento escrito do autor. Criado no Brasil. Esta uma obra de fico. Nomes, personagens, lugares e acontecimentos descritos so produtos da imaginao do autor. Qualquer semelhana com nomes, datas e acontecimentos reais mera coincidncia. Diagramao: Vitor Emmanuell Capa: Vanessa Bosso

Com vestido branco, de seda e sapatos de grife. Foi assim que Amanda resolveu se casar. Faltavam apenas 24 horas para o casamento que mudaria sua vida. Planos e conquistas realizadas em um perodo conturbado de um namoro normal. Seu futuro marido, Bruno Porto, um mdico. O cara perfeito para uma mulher provocante, mas ela no o amava. Sem rumo, Amanda quer dar uma volta, precisa sentir paz. Resolve, ento, ir igreja. Ao chegar, ela segue alguns passos para sentar-se, e observa um homem sua direita, no se importa. Lgrimas caem de seus olhos, ela estava perdida. De onde surgem estas lgrimas? perguntou o rapaz, aparentemente preocupado. Dos meus olhos?! respondeu Amanda, ironicamente. Ah... Desculpe-me, no queria incomodar. No est incomodando, j estou indo embora. respondeu Amanda, mais uma vez. Amanda, de costas, dando passos rpidos, surpreendida por uma fora incomum em seu brao. Voc no est bem. afirmou o rapaz, segurando seu brao firmemente. No, no estou, mas no vai ser voc que me far mudar de ideia.

Que ideia? vou jogar este jogo. Pensou o rapaz. Eu no quero me casar! gritou, em alto e bom som. No tinha ningum na igreja, estava deserta. O eco de sua voz percorreu sua mente como um carro na maior velocidade. Entendi. Entendeu o que? Voc no quer se casar. Claro que eu quero me casar! Foi apenas um sopro de fria... disse Amanda, mais uma vez irritada. Aquele tipo de fria negativa? Voc no quer ser casar, isso eu j, sei, s no sei o motivo. O que posso fazer para compreend-la, madame ? o rapaz, mais uma vez, a surpreendeu. Abaixou um dos ps, se inclinou para frente em reverncia, e elevou uma das mos, e a outra para trs. Mas quem voc? perguntou Amanda, levantando o dedo em sua direo. Calma, eu sou o homem da igreja! Homem da igreja? perguntou, confusa. Sim... Sou uma espcie de psiclogo religioso. Verdade? No, mentira! Amanda soltou um riso, o que h alguns dias no fazia. Sou apenas um homem buscando sua f.

Pelo menos sabe contar piadas. meu forte, madame. Se me chamar de madame mais uma vez... Vai gritar mais uma vez na casa de Deus? Amanda pensou duas vezes antes de responder. Afinal, quem voc? perguntou, em tom srio. Sou o homem da igreja, j respondi. com as mos nos bolsos e cara visivelmente engraada. srio, seu nome? Meu nome na igreja? No, seu nome fora da igreja. Vincius. Vincius? Sim, Vincius Andrade, a seu dispor, madame . repetindo o gesto anterior. E o que voc faz, senhor Vincius? erguendo a mo direita, para o rapaz. Sou coveiro. respondeu, seriamente.

Credo! Te peguei! Amanda comeou a rir de se mesma por acreditar. Engraadinho. Em que mais voc bom, alm de contar piadas? Sou bom em comer. Isso eu sei fazer demais! Acho que todo mundo bom em comer! Em que voc bom? Em fazer a comida que eu como, e que algumas pessoas tambm comem. Traduza! ordenou Amanda. Sou cozinheiro, tenho um restaurante de comida brasileira. Uau! Comida brasileira? perguntou, confusa. Sim, comida brasileira. Desde as comidas do sul, at as comidas do nordeste. Tudo o que for brasileiro minha especialidade. Estou a seu dispor. Onde ir jantar hoje? perguntou Vincius, atrevido. Vou jantar com minha famlia, acho que no vou dormir. Amanh meu casamento, esqueceu? Voc no vai se casar. Voc no o ama, voc no quer se casar. Ouvi isso h alguns minutos, e em alto, bom som e muito eco. comeou a rir. Ah, desculpe-me, senhor razo! Infelizmente, querer no poder! Eu sei, mas quando queremos, menos mal. Tudo comea com um pensamento, uma ideia. E voc no quer se casar. No vai ser feliz.

Agora voc tambm quer ser o dono da verdade, acertei? No, estou apenas a chamando para um jantar, feito pelo homem da cozinha. No meu restaurante, s 20h30. Est marcado? No! Eu no te conheo! Conhece sim, sou o cara da igreja, esqueceu? comeou a rir, novamente. T bom, aceito seu jantar, mas s o jantar! Amanda pegou o carto do restaurante, e foi para casa. Estava em dvida se iria atrs de seu noivo e contar-lhe a verdade, ou se iria atrs do rapaz que conhecera h alguns minutos, na igreja. Decidida, ela resolve ir para o jantar. Afinal, no tinha nada a perder, era sua ltima noite livre. Com unhas negras, vestido vermelho e um salto bastante alto. Parecia a mulher mais bela de todas encontradas naquele restaurante. Qual seu nome? o garom perguntou. Amanda, Amanda Silva. Senhorita Amanda, vou lev-la at a sua mesa. com o senhor Andrade, no ? Sim, isso mesmo. disse Amanda, com um sorriso enorme, mostrando dentes brancos, perfeitos. E claro, o batom vermelho que s iria utilizar na noite de seu casamento, para beijar o homem de seus sonhos. S ela no sabia que seu batom, j tinha outras ideias para a boca que iria beijar. S um momento, vou chamar o senhor Andrade. Aceita alguma

bebida? o garom puxa a cadeira para ela sentar. Sim, uma gua, por favor. disse, sentando-se na cadeira. Boa noite querida! disse Vincius, com roupa de gala, parecendo que iria ao maior encontro de sua vida: com uma desconhecida que conhecera na igreja, e que s sabia que iria se casar no outro dia. Boa noite homem da igreja! disse ela, cumprimentando-o e imitando seus gestos com cavalheiro. Os dois sentaram-se, Amanda observou o cardpio atentamente, percebendo que o homem no tinha brincado quando disse que cozinhava de verdade. O cardpio era diversificado, mas as comidas brasileiras eram o foco. A diferena entre este restaurante e os demais, a satisfao do cliente, o ambiente agradvel, e a msica leve. Embora o restaurante fosse brasileiro, existia apenas um piano na rea musical, e uma mulher que declamava poesias ao tocar o instrumento de forma to bela. E o homem da cozinha, a seu dispor. Parece que o chefe desencalhou! disse a garonete, fofocando atrs do balco. Todos queriam saber quem era a mulher, pois que em anos, Vincius no saia com uma mulher to elegante, tinha focado no trabalho por muito tempo para esquecer suas mgoas. Adorei o ambiente, realmente voc no brinca em servio. um sorriso torto abriu em seus lindos lbios vermelhos. Um vermelho provocante. Eu sabia que iria adorar. A maioria das mulheres adoram. A maioria?

Sim, seus maridos tambm. soltou risos. Ah, sim... O jantar decolou como algo diferente em sua rotina. Ele tinha algo que a completava, que a deixava totalmente energizada com sua maestria em fazla sorrir. Ela queria esse tipo de homem. O jantar acabou. A incerteza rondava seus pensamentos. *** Amanda acordou, em uma cama, em um apartamento bonito. Sem entender nada, ignorou o homem despido ao seu lado, e andou pela casa. No reconheceu o local. Voltou para o quarto, e olhou suas roupas espalhadas pelo cho. Ela dormiu com outro homem. No dia de seu casamento, mas ela no s dormiu. Ela estava apaixonada. Como ousara fazer algo assim na vspera de seu casamento? O desespero se apossou dela, parecia sem rumo ao perceber que nunca amara o homem com qual iria se casar. Ela amava Vincius, o homem que conhecera h algumas horas, na igreja, que jantara com ela, que dormira com ela. Ela tinha apenas uma certeza, era um amor impossvel. At lembrar-se de um livro que lera h alguns anos, da linda escritora brasileira Vanessa Bosso. Onde nenhum amor impossvel, onde cada paixo pode ser eterna, sendo verdadeira. Ela voltou a dormir e duas horas se passaram. Acordou novamente, com um caf da manh encantador, e com aquele sorriso que a beijara inteira, na noite anterior. Voc sabe o que vai acontecer conosco? perguntou ela, desanimada. Sei.

Sabe? perguntou, confusa. Voc no vai se casar hoje. Por qu? Porque voc vai se casar futuramente, comigo. E voc acha que eu vou aceitar? J aceitou. No olhou sua aliana de noivado em sua mo direita? Te pedi em casamento, voc aceitou, e disse que no atenderia telefones. Ficaria comigo neste apartamento, e s apareceria em casa amanh. Sim, eu te amo. *** Amanda, hey Amanda? com um solavanco, Amanda foi despertada. Estava sentada em uma cadeira decorada, de frente a um espelho, com vestido de seda branco e sapato de grife. Vestida de noiva. Mas... Eu falei que esse calmante ia fazer voc dormir. Minha nossa, pode ter borrado a maquiagem, vamos arrumando isso no carro que voc est atrasada... No caminho, Alice, a melhor amiga de Amanda, termina de ajeit-la enquanto ela se recorda daquele sonho maluco. Quando relembra tudo com detalhes o carro para na porta da igreja e ela finalmente o v ao fundo, to lindo como na primeira vez que o tinha conhecido. Vincius. Ela ri e anda em direo ao altar. Nunca imaginou que sonharia que estava a se casar com o ex e que conhecera Vincius na igreja que se casariam.

Para piorar, ele era dono do restaurante que serviria o Buffet na festa e eles ainda passavam a noite no futuro apartamento onde morariam. Um sonho maluco. Mas perfeito para a ocasio.

___________________________ Siga o autor no twitter para saber mais novidades sobre seu trabalho: @vitor_emmanuell. Adicione o Conto em sua estante do Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/318417-a-noiva Facebook: http://www.facebook.com/vitoremmanuell Blog: http://vitoremmanuell.blogspot.com.br/

You might also like