You are on page 1of 2

Desenvolvimento Econmico_A4/A5

Questes para Acompanhamento da Aprendizagem Questes para Acompanhamento da Aprendizagem - Tentativa 1

1
Notas: 1

Analise com ateno as frases a seguir: 1. Rssia uma nao jovem, com menos de 500 anos de histria, mas sempre foi um Imprio fraco. 2. A Rssia um pas com grande territrio que vai da Europa ao Extremo Oriente e por isso chamado de Imprio do Sol. 3. A Rssia foi um Imprio at 1917, quando ocorreu a Revoluo Socialista e se formou a Unio das Repblicas Socialistas Soviticas. 4. A URSS acabou nos anos 2000. Agora, assinale a alternativa que traz a afirmao correta. Escolher uma resposta.

a. As frases 1 e 3 so corretas. b. As frases 2 e 4 so incorretas. c. As frases 1 e 4 so incorretas. d. Somente a frase 1 correta. e. Todas as frases so incorretas.

2
Notas: 1

Sobre o crescimento econmico da Rssia, correto afirmar que: Escolher uma resposta.

a. Aps a crise de 1998, o pas cresceu apenas baseado no mercado interno, umas vez que os preos dos produtos exportveis caram. b. A Rssia teve crescimento econmico mdio de 6,7% entre 1999 e 2006. c. A produo e exportaes de petrleo contriburam pouco para o crescimento da Rssia. d. O fluxo de Investimento Direto Externo (IDE) foi grande e contribuiu muito para o crescimento russo por causa do combate corrupo e outros aspectos institucionais. e. Um fator importante para o crescimento econmico foi o avano do mercado interno de bens e servios com a manuteno das cotas da fase socialista.

3
Notas: 1

Leia atentamente as frases abaixo. 1) As exportaes de produtos agrcolas e de petrleo no so importantes na balana comercial da Rssia. 2) A Rssia tem a moeda desvalorizada para incentivar as exportaes. 3) A Rssia est tentando diversificar a economia, aumentando a produo e exportao de produtos industriais. 4) A URSS era uma potncia tecnolgica e, com seu fim, a Rssia conseguiu transferir essa tecnologia para a produo de bens durveis e no durveis. Agora, assinale a alternativa correta. Escolher uma resposta.

a. Todas as frases esto erradas b. As frases 1 e 4 so incorretas c. As frases 1, 2 e 3 so corretas d. Todas as frases so corretas e. As frases 1 e 3 so incorretas.

4
Notas: 1

correto afirmar sobre a Rssia que: Escolher uma resposta.

a. Os mercados no so mais controlados por grupos organizados oriundos da antiga esfera estatal. b. Est com balana comercial negativa por causa das importaes de petrleo e produtos agrcolas. c. J enfrentou problemas de corrupo nos rgos estatais, mas agora esto contornados devido eficcia das polticas de combate corrupo. d. Tem apresentado as maiores taxas de crescimento do PIB entre os pases do BRICS. e. Tem reservas em moeda internacionais altas por causa das elevadas exportaes de petrleo e produtos agrcolas.
Salvar sem enviar Enviar tudo e terminar

You might also like