You are on page 1of 4

Como compartilhar facilmente arquivos entre computadores Perto

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

How-To Geek

Como compartilhar facilmente arquivos entre computadores Perto

uma situao comum - voc tem vrios computadores perto um do outro e voc quer transferir arquivos entre eles. Voc no tem que tirar um drive USB, nem voc tem que envi-los por e-mail - existem maneiras mais rpido, mais fcil. Isso mais fcil do que era no passado, que voc no tem que mexer com as configuraes de rede do Windows complicados. H muitas maneiras de compartilhar arquivos, mas ns vamos cobrir alguns dos melhores.

O Windows Homegroup
Assumindo que os computadores esto usando o Windows 7 ou Windows 8, um Windows Homegroup uma das maneiras mais fceis de compartilhar arquivos entre eles. Rede domstica do Windows foi extremamente complicado para configurar no passado, mas Homegroup fcil de configurar. Apenas criar um grupo domstico a partir da opo Grupo Domstico no Windows Explorer (File Explorer no Windows 8) e voc ter uma senha. Digite essa senha em computadores prximos e eles podem se juntar a seu grupo domstico. Eles iro, em seguida, ter acesso aos seus arquivos compartilhados quando eles esto na mesma rede - voc pode selecionar as bibliotecas que voc deseja compartilhar, enquanto a criao de um grupo domstico.

1 de 4

22/10/2013 08:17

Como compartilhar facilmente arquivos entre computadores Perto

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

Algum usando o outro PC s vai ter que selecionar a opo Homegroup em seu gerenciador de arquivos, navegar pelos seus arquivos compartilhados, e transferi-los para o seu computador. Se um cliente se aproxima, voc no tem que fazer qualquer configurao de rede complicado do Windows em seu PC - basta dar-lhes a senha para o Grupo Domstico e eles podem juntar-se rapidamente. Usurios de Linux podem usar os recursos de compartilhamento de arquivos construdos em sua distribuio Linux , que tambm deve ser bastante fcil de usar.

Dropbox LAN sincronizao


Muitos arquivos de transferncia de pessoas entre computadores por sincronizar-los com uma soluo de armazenamento em nuvem como Dropbox, Google Drive, ou SkyDrive. Infelizmente, isso pode levar um tempo - o arquivo ter que ser enviado para os servidores do seu provedor de armazenamento em nuvem antes de ser transferida de volta para seus outros computadores. Esta uma maneira muito bobo de fazer as coisas, quando voc pensa sobre isso - ele pode fazer a sincronizao de um arquivo grande demorar uma eternidade. Se os computadores esto na mesma rede, porque no basta sincronizar os arquivos diretamente entre eles? Dropbox se destaca entre a multido, oferecendo uma "LAN Sync" caracterstica que faz exatamente isso. Se dois computadores com o Dropbox esto na mesma rede, eles vo sincronizar arquivos diretamente entre si, sem a longa upload e download. Se voc adicionar um arquivo de 1 GB para o seu Dropbox, ele ir sincronizar rapidamente para o outro computador com Dropbox se for na mesma rede. O melhor de tudo, voc pode compartilhar pastas do seu Dropbox com outras pessoas. Se eles esto na mesma rede LAN como voc , que tambm ter os benefcios da LAN sincronia. Isso significa que voc pode sincronizar arquivos diretamente ao computador de outra pessoa, se voc est compartilhando os arquivos via Dropbox e voc est na mesma rede.

Claro, voc deve ter espao suficiente em sua conta Dropbox para o arquivo, como ele ser automaticamente enviado para o seu Dropbox de qualquer maneira. Qualquer servio que voc est usando, pequenos arquivos sero sincronizados rapidamente, mesmo se eles devem ser enviados em primeiro lugar. Outro servio como o SkyDrive ou Google Drive no uma soluo ruim se voc s deseja transferir pequenos arquivos entre computadores, mesmo sem LAN sincronia.

USB 3.0 Unidade

2 de 4

22/10/2013 08:17

Como compartilhar facilmente arquivos entre computadores Perto

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

Uma unidade USB o padro antigo - ele no funciona sem fio, mas uma maneira rpida de transferir arquivos. Melhor ainda, no requer os computadores para ser ligado ou na mesma rede de todo. Drives USB pode ser mais rpido do que o Wi-Fi, especialmente se voc j pegou um flash drive com suporte a USB 3.0. Claro, voc deve conectar o drive em portas USB 3.0 para obter o benefcio de velocidade - 3 portas USB so mais azul por dentro, para que voc possa olh-los para determinar quais so as portas USB 3.0. No entanto, se voc tiver um hardware wireless que suporta o novo padro Wi-Fi 802.11ac, uma transferncia sem fio pode ser ainda mais rpido. 802.11ac Wi-Fi tem um mximo terico de 1,3 Giga bits por segundo (Gbps), enquanto o USB 3.0 possui um mximo terico de 4 Gbps. Ambos vo ser significativamente mais lenta em uso no mundo real - USB 3 provavelmente ser mais rpido quando a velocidade crucial para arquivos grandes, mas se a velocidade mxima no necessria, hardware wireless moderno pode ser mais rpido do que o suficiente.

BitTorrent Sincronizao
Se voc quiser manter os arquivos sincronizados entre seus computadores - a garantia de que voc tem acesso aos mesmos arquivos localmente em cada unidade de disco rgido - voc pode querer tentar BitTorrent sincronizao . Ao contrrio Dropbox LAN Sync, no h nenhum componente de armazenamento em nuvem, o que significa que no h limite para a quantidade de arquivos que voc pode sincronizar. Se voc configurar a sincronizao BitTorrent s funcionam entre computadores em sua rede local, ele no vai carregar qualquer coisa sobre a Internet. Ao contrrio do Windows Homegroup, BitTorrent sincronizao ir sincronizar automaticamente as pastas que voc especificar para que voc no tem que copiar manualmente os arquivos e para trs. Basta instalar o Sync BitTorrent em ambos os computadores, escolher as pastas que voc deseja compartilhar e gerar um "segredo". Prever que a chave secreta para outros computadores com o BitTorrent Sync e, em seguida, eles vo manter essa pasta em sincronia. Isso acontecer inteiramente sobre o seu LAN se os computadores esto na mesma rede local e seus arquivos permanecero privados e local. O foco em um segredo compartilhado - e no em contas - significa que voc pode compartilhar uma pasta com uma pessoa diferente apenas, dando-lhes o segredo. Voc no tem que mexer com as contas de usurios e permisses de compartilhamento.

3 de 4

22/10/2013 08:17

Como compartilhar facilmente arquivos entre computadores Perto

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

H outras maneiras que voc pode transferir arquivos entre computadores, mas estes so provavelmente os melhores. Se os computadores no esto na mesma rede, voc pode criar uma rede ad-hoc sem fio ou conect-los at mesmo diretamente com um cabo Ethernet para tirar proveito dos recursos de compartilhamento de rede.
Crdito da imagem: carlesm no Flickr , Windell Oskay no Flickr

Chris Hoffman um escritor de tecnologia e all-around computador geek. Ele como em casa usando o terminal do Linux como ele est cavando o registro do Windows. Conecte-se com ele no Google+ .

Publicado em 06/28/13

Estpido Geek Truques: Como realizar clculos data em Calculadora do Windows

Apps de limpeza de PC so um embuste: Aqui est o porqu (e como acelerar o seu PC)

As melhores ferramentas para executar facilmente o suporte tcnico remoto

Como criar um atalho que permite que um usurio padro executar um aplicativo como administrador

Como exibir e desabilitar plug-ins instalados em qualquer navegador

Como melhorar radicalmente suas fotos com um difusor de flash

4 de 4

22/10/2013 08:17

You might also like