You are on page 1of 4

Como usar o modo de segurana para corrigir o seu PC com Windows ...

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

How-To Geek

Como usar o modo de segurana para corrigir o seu PC com Windows (e quando deve)

Modo de Segurana do Windows uma ferramenta essencial. Em computadores infectados com malware ou deixar de funcionar por causa de motoristas de buggy, Modo de Segurana pode ser a nica maneira de iniciar o computador. Botas modo de segurana de um computador sem carregar qualquer software de terceiros ou motoristas, por isso uma tima maneira de remover problema causador de software sem que o software ficando no caminho.

Quando o modo de segurana pode ajudar


Quando o Windows, que normalmente lana seus programas de inicializao e carrega os drivers de hardware instalados. Se o seu computador est infectado com malware ou tem drivers de hardware instveis que causam telas azuis, o modo seguro pode ajud-lo a corrigi-lo. No modo de segurana, o Windows usa uma resoluo de tela muito baixa, no inicializa o suporte a hardware muito, e evita carregar programas de inicializao de terceiros. Isto lhe permite solucionar problemas do Windows, sem todo o software de terceiros e problemas de driver de hardware potenciais ficando no caminho. Se h um problema com seu computador e voc no consegue corrigi-lo - ou se o seu computador instvel e pra de funcionar ou azul-seleo - voc deve cair em modo de segurana para corrigi-lo.

Arrancar em Safe Mode


Seu PC com Windows deve iniciar automaticamente em modo de segurana se continuar a falhar na inicializao. No entanto, voc tambm pode iniciar no Modo de Segurana manualmente:

1 de 4

07/10/2013 11:26

Como usar o modo de segurana para corrigir o seu PC com Windows ...

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

Windows 7 e verses anteriores: Pressione a tecla F8 durante a inicializao do computador, selecione Modo de segurana no menu que aparece. Windows 8: Segure Shift e pressione F8 para acessar a tela de recuperao, em seguida, reiniciar no menu Configuraes de inicializao do Windows . Voc tambm pode segurar a tecla Shift e clique na opo Restart no Windows para acessar essa tela.

Fixao de seu PC em Safe Mode


Uma vez que voc est em modo de segurana, voc pode executar tarefas de manuteno do sistema para corrigir o seu computador: Digitalizar para Malware: Use o aplicativo antivrus para procurar por malware e remov-lo no modo de segurana. Malware que pode ser impossvel de remover no modo normal - porque ele executado em segundo plano e interferindo com o antivrus - pode ser removvel em Modo de Segurana. Se voc no tem um antivrus instalado, voc deve ser capaz de baixar e instalar um em modo de segurana. Executar a Restaurao do Sistema: Se o seu computador foi recentemente funcionando bem, mas agora instvel, voc pode usar a Restaurao do Sistema para restaurar o estado do sistema ao, conhecido bom-configurao anterior. Assumindo que o seu computador est instvel e cair, pode ser possvel executar a restaurao do sistema sem deixar de funcionar no modo de segurana. Desinstalar software recentemente instalado: Se voc recentemente instalou um software (como um driver de hardware ou um programa que inclui um driver) e que est causando o seu computador para de tela azul, voc pode desinstalar o software a partir do Painel de Controle. Seu computador deve esperamos iniciar normalmente depois que voc desinstalou o software interferindo. Atualizar os drivers de hardware: Supondo que seus drivers de hardware esto causando instabilidade no sistema, voc pode querer baixar e instalar drivers atualizados do site do fabricante e instal-los em modo de segurana. Se o seu computador estiver instvel, voc vai ter que fazer isso a partir Modee Safe - os drivers de hardware no ir interferir e tornar o computador instvel em Modo de Segurana. Ver Se ocorre uma falha: Se o seu computador est instvel normalmente, mas funciona bem no modo de segurana, provvel que haja um problema de software fazendo com que seu computador deixe de funcionar. No entanto, se o computador continua a falhar em modo de segurana, esta muitas vezes um sinal de que h um problema de hardware com o computador. (Note-se que a estabilidade no modo de segurana no significa necessariamente que um problema de hardware., Por exemplo, sua placa de vdeo pode estar com defeito e causando acidentes sob carga. No entanto, ele pode ser estvel em modo de segurana, porque o seu computador no est executando operaes exigentes com ele.)

2 de 4

07/10/2013 11:26

Como usar o modo de segurana para corrigir o seu PC com Windows ...

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

Alm Modo de Segurana: A reinstalao do Windows


Se voc est tendo problemas no computador, que muitas vezes no um bom uso do seu tempo para passar horas isolar e corrigi-los. Pode ser muito mais rpido para reinstalar o Windows e comear de novo com um sistema novo. Windows 7 e verses anteriores: Confira nosso guia para reinstalar o Windows a partir de um disco ou partio de recuperao do Windows do seu computador. Windows 8: Utilizar a atualizao ou redefinir sua funo PC para restaurar o Windows 8 para um estado limpo. Claro, reinstalar o Windows vai fazer voc perder seus arquivos pessoais, tenha certeza que voc tem um backup. No Windows 8, Refreshing seu PC ir preservar seus arquivos pessoais enquanto substitui o software do sistema.

Se o seu computador continua a ser instvel aps uma reinstalao completa do Windows, hardware do seu computador pode estar com defeito. Um completo reinstalar o Windows exclui quaisquer problemas de software, a menos que haja um driver de hardware com defeito que precisa ser atualizado.

Chris Hoffman um escritor de tecnologia e all-around computador geek. Ele como em casa usando o terminal do Linux como ele est cavando o registro do Windows. Conecte-se com ele no Google+ .

Publicado em 06/6/13

HTG Explica: Por que o Windows tem a maioria dos vrus

Geek Escola: Aprendendo a usar cmdlets em PowerShell

Como instalar o Android no VirtualBox

3 de 4

07/10/2013 11:26

Como usar o modo de segurana para corrigir o seu PC com Windows ...

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

10 + Ferramentas do Sistema teis ocultos no Windows

Como corrigir Pobre White Balance em suas fotos com o Ps-Processamento

8 Chromebook truques que voc precisa saber

4 de 4

07/10/2013 11:26

You might also like