You are on page 1of 6

Como montar uma loja de roupas de sucesso 11 maneiras de trabalhar em casa 3 maneiras de ganhar dinheiro rpido Como montar

uma lanchonete Como montar um salo de beleza

491,501 413,880 359,072 295,192 256,889

Pdf GRTIS 33 Idias de Negcios!


Nome: Email:
Baixar!!! novonegocio
Curtir 10.537 pessoas curtiram novonegocio.

Plug-in social do Facebook

25 Bons Motivos Para Abrir Um Negcio Prprio


Curtir 45 pessoas curtiram isso. Seja o primeiro entre seus amigos.

12

Tw eetar

Share

Ol Visitante! Se novo por aqui, talvez queira subscrever nosso RSS feed para atualizaes dirias.

O que preciso para ter um negcio prprio? Primeiramente vamos falar do que no preciso. Voc no precisa esperar uma eternidade para comear, no precisa fazer uma faculdade e voc no precisa de um scio.

Algumas oportunidades de negcios exigem somente conhecimento, como no caso de consultoria, prestao de servios de eletricista ou servio de corretagem. O que voc precisa sair do ponto morto, engate a primeira e comece agora. No comece abrindo o negcio. Seria como comear construir uma casa pelo telhado. Comece a fazer o planejamento, mesmo que s v abrir o negcio daqui a um ano ou dois. Dito isso lhe apresento 25 bons motivos para montar um negcio prprio.

1 Controlar Seu Prprio Destino


Esta a parte que eu mais gosto em ter um negcio prprio. Ruim ou bom quem decide o que fazer voc, ento, se algo no deu to certo voc pode rapidamente alterar a rota e medir o resultado novamente. Em uma empresa normalmente este caminho de se descobrir o que deu errado e consertar muito demorado. Existe toda a hierarquia e burocracia da empresa a vencer. Algumas vezes uma informao importante nem chega aos ouvidos de quem deveria, ficando perdida no meio dos nveis hierrquicos.

2 Escolher As Pessoas Com Quem Trabalhar


84% (Oitenta e quatro por cento) das novas micro e pequenas empresas tm at 5 funcionrios. Ento saiba que voc provavelmente no ter que selecionar muitas pessoas para trabalhar com voc. Mas o bom disso que voc poder escolh-las levando em conta suas preferncias pessoais e de cada cargo claro.

3 Fazer o que gosta


Esta um bom motivo para se ter um negcio prprio. Se passarmos 8 horas das 24 horas do dia no trabalho, (no meu caso passo entre 10 e 12 horas), um tero da nossa vida que passamos trabalhando. Percebeu que no d para viver fazendo o que no gosta?! O pior de tudo isso que voc muito provavelmente nunca ser bem sucedido fazendo o que no gosta!

4 Conseguir mais agilidade


Em uma empresa prpria voc que decide o que e quando fazer. Em um sistema mais simples pelo tamanho da hierarquia da empresa, normalmente o dono e os subordinados. Como o dono est sempre a par do que est acontecendo, bem mais fcil tomar decises rpidas. Em uma empresa maior so muitas reunies e explicaes at que se chegue a um consenso.

5 Relacionar se com as pessoas


Especialmente em cidades menores o proprietrio de um negcio acaba tendo bastante envolvimento com a sociedade. um cliente que voc encontra em uma feira, no banco ou na rua e acaba por desenvolver uma amizade. So vizinhos de lojas que se conhecem e trocam experincias do comrcio. Sem falar nos funcionrios que so as pessoas que vo passar o dia todo com voc. Para quem gosta de gente tudo isso pode ser muito prazeroso.

6 Devolver para a comunidade

Pode ser mesmo muito gratificante montar um negcio que gere empregos na comunidade e que de alguma maneira possa contribuir para o bem estar das pessoas. muito mais gratificante ainda se voc mora em uma cidade pequena onde o que movimenta o comrcio so os funcionrios da prefeitura e trabalhadores do comrcio local. Neste caso qualquer emprego a mais ajuda a comunidade. Imagine montar uma fbrica para aproveitar recursos locais, como por exemplo, uma fbrica de polpa de frutas e gerar 20 empregos. Alm do mais o negcio pode ser muito bom, pois aproveita dois recursos baratos a mo de obra e as frutas da regio. Mas por hora vamos manter o foco no artigo

7 Sentir se orgulhoso por ter criado algo sozinho


Esta parte tambm fantstica. muito bom voc olhar para algo que antes estava somente na sua cabea, saiu de voc e se transformou em uma empresa real e que hoje motivo de orgulho. Voc olha e pensa, fui eu quem criou tudo isso. E este orgulho que tambm o mantm motivado a vencer os desafios e crescer. .

8 Ter mais segurana


Voc pode dizer que eu estou doido. As pessoas normalmente dizem que ter um emprego com carteira assinada que ter segurana. Hoje isto no to verdade. Outro fator que pesa que como empreendedor voc poder ganhar mais o que pode compensar vrios anos trabalhando de carteira assinada. Eu me sinto muito mais seguro controlando meu prprio destino. Eu tomo as decises e arco com as consequncias. Quantos de ns j tivemos um chefe ou mesmo o dono da empresa com menor preparo do que o nosso? Como voc pode confiar seu destino e da sua famlia a uma pessoa que voc no confia completamente na sua capacidade de dirigir um negcio?

9 Ter liberdade para fazer outras coisas


A liberdade no acontece logo que voc abre um negcio prprio. Na verdade no comeo voc provavelmente vai trabalhar mais do que no seu emprego. Isto porque voc precisa colocar as coisas para funcionar, ter as pessoas certas nos lugares certos. Mas depois de tudo alinhado montar um negcio pode ser uma tima maneira de ter mais liberdade para fazer outras coisas.

10 Ter flexibilidade de horrio

Em alguns tipos de negcios prprios, como por exemplo, na prestao de servios com escritrio em casa. Logo de comeo voc j pode conseguir um horrio bem flexvel. Voc pode pensar que um negcio funcionando em casa no pode ser lucrativo. Errado. Eu sei de pessoas que faturam mais de R$ 20 mil reais por ms com escritrio em casa. E como na prestao de servios, onde o dinheiro que entra praticamente livre, quase todo este valor lucro. Em outros tipos de empreendimentos voc no conseguir de cara flexibilidade de horrio, mas com um pouco de trabalho e organizao bem possvel.

11 Ganhar mais dinheiro


Nos primeiros meses de um negcio bem possvel que voc ganhe menos do que no seu emprego. No entanto, se voc fez o dever de casa, tem um bom plano de negcios e aps alguns meses comear a colher os frutos do seu esforo. Uma pequena empresa bem administrada dever dar de lucro 15%, isso depois de retirar seu salrio (o que pr-labore), as despesas e pagar impostos. Assim, alm de voc ter uma retirada suficiente para manter suas despesas ela deveria pagar 15% para a prpria empresa crescer. Dinheiro este que de tempos em tempos voc pode reaplicar no negcio ou retirar como forma de retirada de lucros. Se tudo der certo voc poder ganhar muito mais em um negcio prprio do que em um emprego de carteira assinada.

12 Fazer uma renda extra


Para algumas pessoas aconselhado iniciar um negcio como uma renda extra, principalmente se voc est empregado e depende da renda do emprego para sobreviver. Iniciando um sem sair do emprego atual voc no sente a presso de ter que fazer o negcio dar certo logo nos primeiros meses. Assim pode planejar a migrao do emprego para o negcio prprio com calma. Voc poderia comear aos poucos, explorando algum passatempo, como por exemplo, fazer salgados em casa, fazer bombons ou sabonetes artesanais. Outra opo iniciar o negcio prprio com um funcionrio de confiana, como um irmo, cnjuge ou um amigo.

13 Viver mais emoes


Sem querer categorizar as pessoas. Se voc mais jovem e solteiro, certamente sabe do que estou falando. Esta vontade de ganhar o mundo, arriscar, conquistar a independncia financeira. Um negcio prprio uma boa opo de viver novas emoes. Caso voc tenha se identificado muito com este motivo para abrir um negcio, um conselho: v com calma. Faa um plano de negcios antes.

14 Usar sua criatividade


Ao se tornar seu prprio patro voc ganha mais responsabilidade, mas tambm muita liberdade para criar e testar ideias na sua empresa. A criatividade uma das caractersticas desejadas no comportamento empreendedor. Se voc muito criativo e deseja montar um negcio prprio para exercitar esta habilidade apenas tome o cuidado de no optar por comprar uma franquia. Voc poder ficar frustrado por no ter completa autonomia do negcio.

15 Abrir um negcio pode ser mais fcil do que voc imagina


Muitas vezes nossa preconcepo do que pode ser algo muito pior do que realmente . Nestes casos o nosso maior desafio vencer

ns mesmos e sair da inrcia. Vrias vezes nos pegamos pensando o quo doloroso vai ser fazer algo. Quando realmente colocamos a mo na massa e terminamos notamos que foi muito mais fcil do que pensvamos. Tem um ditado que gosto muito e que aprendi na poca em que trabalhava no SEBRAE. as coisas no so difceis de fazer, o difcil nos dispormos a faz-las Constantin Bracusi.

16 Pode ser muito lucrativo


H uma chance de que sua empresa fique realmente grande. Muitas so as histrias de sucesso em que empresrios comeam com pouco capital e criam verdadeiros imprios. Havia um tempo em que todo mundo reclamava da carga tributria e da burocracia. Hoje j melhorou bastante. Temos o sistema de impostos simplificado, o simples, temos a possibilidade de abrir um MEI sem sair de casa, pela internet. Ainda tem muito o que melhorar, mas o governo tambm tem feito sua parte, afinal ele tem que fazer, pois os pequenos negcios so responsveis por gerar 90% dos empregos e movimentam a economia. (Agencia Sebrae 2013)

17 Provar que voc capaz


s vezes tem algo que precisamos provar para ns mesmos, uma coisa que gostaramos de fazer mas ainda no fizemos. Uma ideia que fica na nossa mente como uma semente adormecida, at que chega o momento de nascer. Ao abrir um negcio prprio voc estar desafiando voc mesmo a provar que capaz de conduzir uma empresa, virar empresrio.

18 No ter um chefe
Este pode ser um motivo para se iniciar um negcio prprio. No entanto saiba que o fato de no ter um chefe no significa que voc no ter que seguir regras. Falando de uma micro empresa voc ter o contador te ligando para enviar as notas fiscais emitidas no ms. Voc ter que pagar os funcionrios e aluguel do ponto comercial, etc. Mas no final para quem tem esprito empreendedor muito melhor do que ter um chefe que no acompanha seu rtimo.

19 Contribuir para o crescimento de algo que seu


A prpria maneira das pessoas falarem j diz tudo: O Carlos agora est trabalhando para os outros. Quando voc trabalha na ideia de algum (empresa de algum) voc est gerando riqueza para ele e no para voc. Voc poderia criar algo s seu e gerar riqueza para voc. Riqueza no sentido de que voc paga todas as despesas e comea a economizar, isto gerar riqueza. No ficar rico da noite para o dia.

20 Porque a concorrncia no to boa e voc pode fazer melhor


A alguns dias passei em uma loja de informtica e estava conversando com o proprietrio e como algumas vezes eu no consigo deixar de dar um pitaco, dei umas sugestes para ele sobre seu negcio. Ele ouviu, adorou as sugestes, disse nossa, como eu nunca pensei nisso antes.

E foi s isso. Ele percebeu o quanto poderia aumentar as vendas (o que fazer) mas no perguntou como fazer. Ou seja, ele no vai colocar nada daquilo em prtica. Outras vezes chegamos em uma loja e percebemos o quanto o atendimento ruim e mesmo assim a loja est no mercado a muito tempo e lotada de clientes. Em outras situaes vemos um servio e de cara percebemos o quanto ele poderia ser melhor. Nestas horas sempre pensamos, eu poderia abrir um negcio e fazer melhor.

21 Porque pode ser divertido


Levantar de manh, ir trabalhar, conversar com clientes, idealizar como voc poderia fazer o negcio render mais, gerenciar funcionrios, tudo isso pode ser muito divertido. Legal mesmo analisar os nmeros do negcio e criar novas maneiras de atrair clientes. Poucos pequenos empresrios pensam desta maneira. Na maioria das vezes eles apenas vivem um dia atrs do outro sem perceber que os dias voc pode fazer algo que torne sua empresa melhor e se divertir com isso.

22 Voc poder trabalhar junto com sua famlia


Montar um negcio pode ser uma oportunidade nica de estar perto das pessoas que voc gosta. Ensinar um filho como trabalhar, estar perto do marido ou esposa tudo isso pode ser muito bom. Uma verdadeira oportunidade para crescerem juntos. Mesmo que em algum momento tenham algum problema tpico de empresa familiar, no final ser um grande aprendizado para todos.

23 Deixar Sua Marca No Mundo


Esta pode ser uma das coisas mais difceis de se fazer, mas se voc acertar a mo poder deixar uma empresa para depois que voc no estiver mais aqui. Um legado para sua famlia e outros se lembrarem de quem foi voc.

24 Sair da Inrcia, sair do ponto morto


Qualquer que seja o resultado voc aprender mais do que no fazer nada. Insanidade continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes Albert Einstein Pense nisso!

25 Pode ser sua melhor chance de ficar rico


No livro Os Axiomas de Zurique o autor diz que uma pessoa no ficar rica colocando dinheiro na poupana Tampouco ficar rico atravs de salrio. impossvel. A estrutura econmica mundial est montada contra voc. Se um emprego for a base do seu sustento, o mximo que pode esperar passar pela vida sem ter que mendigar um prato de comida. E nem isto garantido. Max Gunther. Quando voc est trabalhando est gerando riqueza para outra pessoa, porque no gerar riqueza para voc?! O fato que se voc for analisar os detalhes de cada possibilidade de ganhar dinheiro de verdade, abrir um negcio prprio, mesmo com as incertezas uma das melhores chance de ficar rico.

Gostou do artigo? Clique em curtir ou comente abaixo!


Voce tambem pode gostar de:

You might also like