You are on page 1of 1

sin med

em ao
SADE PBLICA
Diretores do Sinmed RN participaram na ltima quinta-feira (12) da palestra SADE: NOSSA VOZ NO LEGISLATIVO, no sindicato dos mdicos do Piau. O objetivo do evento trazer para o mbito estadual as discusses a cerca das problemticas envolvendo a sade pblica. Os trs deputados foram convidados por se tratarem de mdicos e possurem um histrico de lutas e defesas em favor da sade pblica a nvel nacional.

RN

NATAL
Em reunio realizada no dia 02 de dezembro os mdicos obstetras do municpio de Natal se reuniram no Sinmed para tratar dos constantes atrasos no pagamento da produtividade por parte da prefeitura. Na ocasio, os profissionais decidiram no mais assinar as AIHs (Autorizao de Internao Hospitalar) at que haja um acordo entre o Sinmed RN e a Secretaria de Sade do Municpio de Natal quanto efetivao dos pagamentos de produtividade.

DIRETORIA ORTOPEDIA
Ortopedistas do Hospital Walfredo Gurgel denunciam a falta de mdicos no hospital e alertam a populao para o descaso da governadora quanto resoluo deste problema. De acordo com o Dr. Djalma Carlos, ortopedista do Walfredo Gurgel, a escala de planto sofre com a ausncia de profissionais e s est fechada at o dia 22 de dezembro. Sendo assim, durante as festas de final de ano perodo crtico em que a emergncia do hospital aumenta a demanda de pacientes no ter plantonista no setor de ortopedia. Nos ltimos 02 anos 15 mdicos ortopedistas saram do Walfredo, atravs de pedido de demisso ou aposentadoria, e at agora a Secretaria de Sade do RN no contratou novos profissionais para cobrir a escala. Alm de solicitar a escala completa para que os pacientes no sejam prejudicados e no haja sobrecarga de trabalho para os profissionais, os mdicos pedem o mnimo de 03 ortopedistas por turno, de acordo com a recomendao do CRM.

Na segunda-feira (16) acontece a ltima reunio da diretoria do Sindicato dos Mdicos do RN, s 19h, no sindicato. Na pauta, anlise da resposta da Sesap quanto ao problema da ortopedia n o Wa l f r e d o G u r g e l , confraternizao e aes para 2014.

FENAM
Entre os dias 19 e 20 de dezembro o RN recebe a reunio de ncleo da Federao Nacional dos Mdicos e o Sinmed realiza tambm reunio com alguns outros sindicatos do Brasil.

ORTOPEDIA II
Reunio com o secretrio de sade do RN, Luiz Roberto Fonseca, foi agendada para o dia 16/12 (segunda-feira), s 13h, na Sesap. A audincia foi marcada em resposta ao ofcio encaminhado pelo Sinmed RN para tratar da crtica situao da ortopedia do Hospital Walfredo Gurgel.

MAIS MDICOS
Na primeira sesso do Congresso Nacional para analisar vetos presidenciais com voto aberto, os parlamentares aprovaram por 204 votos o veto ao Pargrafo 1 do Artigo 16 da medida provisria que instituiu o Programa Mais Mdicos (MP 621/13), transformada na Lei 12.871/13. Foram 113 votos contrrios e duas abstenes. Para que o veto fosse derrubado, seriam necessrios 257 votos contrrios. twitter: @sinmedrn facebook.com/sinmedrn

www.sinmedrn.org.br | comunicacao@sinmedrn.org.br

You might also like