You are on page 1of 9

Instalar, desconectar e habilitar cache de memrias USB e SD

ID do artigo: 2442580 - Exibir os produtos aos quais esse artigo se aplica.

Dica do Sistema Este artigo aplica-se a uma verso do Windows diferente da que voc est usando. O contedo deste artigo pode no ser relevante para voc.
Visite o Centro de Suporte de Windows 8

Este um artigo passo a passo (http://support.microsoft.com/gp/stepbystep/pt-BR) .

Sintomas
Uso uma unidade de armazenamento USB para salvar dados. Como posso remover corretamente o pendrive USB? Como posso acelerar o acesso aos dados?

Resoluo
Para o transporte e como arquivo temporrio de dados particulares e importantes, os pendrives e cartes SD so imprescindveis h muito tempo. Principalmente os pendrives, devido ao seu pequeno tamanho, sua enorme capacidade de armazenagem, de 2 a 256 gigabyte e baixos custos de aquisio, se estabeleceram como perfeitos acompanhantes para viagens. Ainda mais planos e leves so os cartes SD que podem ser adquiridos a baixo custo para capacidades comparveis. Os cartes SD eram usados antigamente principalmente como dispositivos de armazenamento em cmeras digitais. Mas os atuais notebooks e os PCs com desktop normalmente tambm possuem entradas para cartes SD, de modo que voc pode usar os pequenos cartes no somente para trocar fotos digitais, mas tambm como uma mdia universal para todos os documentos importantes e arquivos particulares. Nota: As seguintes orientaes e dicas se referem ao Windows 7, mas podem ser aplicadas de modo semelhante tambm ao Windows Vista e em parte tambm ao Windows XP.

Dispositivos de armazenamento USB: Informaes teis Atualmente os dispositivos USB de armazenamento esto disponveis tanto para USB-1.1 bus como tambm para USB-2.0 bus bem mais rpidos. Pen-drives com capacidade USB-2.0 numa interface USB 2.0 atingem uma taxa de transferncia mxima de at 480 Mbit/s (60 MByte/s). Voc tambm pode conectar aparelhos USB-2.0 em entradas de USB 1.0. Entretanto, neste caso a taxa mxima de transferncia de dados se reduz para 12 Mbit/s (1,5 Mbyte/s) ou menos. Mas: O novo padro USB 3.0 permitir taxas de transferncia de dados de at 5 GBit/s (625 MB/s). J esto disponveis no mercado pen-drives de memria USB 3.0. O modelo USB 2.0 com o mesmo volume de armazenamento custa mais ou menos a metade. Se, normalmente, voc transferir apenas pequenos volumes de dados de poucos gigabyte, um pen-drive de memria USB 2.0 suficiente.

Cartes SD: Informaes teis Cartes SD operam como pendrives de memria USB com memria flash. A abreviao SD significa Secure D igital. Cartes SD oferecem capacidades de armazenagem de 1 a 4 gigabyte. Os cartes SDHC (SD High Capacity) so um aperfeioamento dos cartes SD e so oferecidos atualmente para um volume de armazenamento de 2 a 32 gigabyte. Capacidades bem mais altas so oferecidas pelos cartes SDXC. A abreviao SDXC significa "SD eXtended Capacity" e descreve o grande volume de armazenamento que os cartes desta classe podem colocar disposio. Teoricamente so possveis at dois terabyte, mas atualmente so comuns cartes com capacidade de 64 gigabyte. Os atuais cartes SD alcanam a taxa mxima de transferncia de dados de 104 MB/s. Ao comprar, observe o tamanho adequado, pois para pequenos dispositivos, como o MP3-Player, existem cartes de tamanhos bem menores. Prtico: cartes SD esto equipados com um dispositivo de bloqueio que os protege contra a escrita e assim evitar a substituio dos dados armazenados de forma inadvertida.

Formatar mdias de armazenamento O Windows 7 trata tanto os pendrives quanto os cartes SD como discos extraveis e, raramente, tambm como discos locais. De qualquer modo, o Windows deve estar em condies de ler corretamente o sistema de arquivos. Geralmente os pen-drives USB e/ou os cartes SD esto formatados com sistemas de arquivos FAT ou FAT32. Assim, estas mdias tambm podem ser acessadas, gerenciadas e gravadas por sistemas de Windows mais antigos. Em casos isolados, recomendado formatar a mdia de armazenamento em NTFS para acelerar o acesso aos dados ou tambm para usar funes do Windows que no esto disponveis num outro sistema de arquivos. Sobre isso leia tambm a parte quatro desta srie de artigos.

Instalar e acessar mdia de armazenamento USB As mdias de armazenamento USB necessitam de um driver que o Windows 7 geralmente instalado automaticamente.

1. Conecte o pendrive numa entrada USB livre de seu PC. O Windows 7 avisar que o software de driver do dispositivo est sendo instalado.

2. Em seguida, o Windows avisar que voc pode usar o dispositivo.

2. Em seguida, o Windows avisar que voc pode usar o dispositivo.

3. Clique no aviso de status na barra de informaes para consultar detalhes sobre o status de instalao de todas as mdias USB.

Remover dispositivos USB Para evitar perda de dados ao gravar ou at mesmo evitar danos no sistema de arquivos do pen-drive USB, recomendado sempre remover o pen-drive do sistema antes de extrair. Isto tambm vale para cartes SD.

1. Clique na pequena seta na barra de informaes. (Opcional - Somente se o cone de extrair hardware do passo 2 no estiver visvel)

2. A seguir, na janela de dilogo, clique sobre o cone para Remover hardware e ejetar mdia com segurana.

3. Na lista seguinte, clique no registro que se aplica ao seu pendrive.

4. Voc receber o aviso de que o hardware pode ser removido com segurana. Somente agora extraia o hardware.

Pendrives /Cartes SD: Habilitar gravao em cache Como padro, o Windows 7 coloca disposio uma gravao em cache para os seus discos rgidos internos, que faz com que os dados sejam gravados com retardo sobre o disco quando a carga do sistema estiver baixa, ou mais baixa. Vantagem: O armazenamento e a leitura dos dados ocorre mais rapidamente e voc no sofrer perda de performance ao trabalhar. Esta funo pode ser habilitada atravs de uma configurao oculta no Windows 7 tambm para dispositivos USB e cartes SD para melhorar o fluxo de trabalho. Um ganho nitidamente perceptvel possvel em dispositivos USB que so acessados como discos locais isso vale principalmente, mas no somente, para discos rgidos USB. Mas depois disso voc dever ter cuidado para remover sempre o drive corretamente do sistema antes de extrair. Alm disso, esta opo importante quando voc desejar formatar posteriormente o sistema de arquivos do disco para NTFS. Mais informaes sobre isto podem ser consultadas na parte quatro desta srie. Proceda do seguinte modo:

1. Conecte o pendrive ou o carto SD e clique sobre o cone do Windows.

2. No campo Pesquisar programas/arquivos, digite a expresso Gerenciador de dispositivos.

3. Na lista Resultados, na rea superior do menu Iniciar, clique no registro Gerenciador de dispositivos.

4. O gerenciador de dispositivos ser aberto. Clique na pequena seta ao lado de Unidades de disco.

5. Na prxima lista, d um clique duplo no registro de sua mdia de armazenamento USB ou SD.

6. No campo de dilogo Propriedades , clique na barra de registros Diretivas.

7. Ative a opo Melhor desempenho.

8. Clique em OK e feche o gerenciador de dispositivos. Agora gravao em cache est habilitada.

Sua opinio importante para ns: envie sua opinio sobre estes artigos atravs do campo de comentrio que se encontra na parte inferior. Voc estar nos ajudando a melhorar seu contedo. Muito obrigado!

Propriedades
ID do artigo: 2442580 - ltima reviso: sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012 - Reviso: 2.0 A info r ma o co ntid a nes te a r tig o a p lica -s e a :
Windows 7 Home Premium Windows 7 Professional Windows 7 Ultimate Windows 7 Starter Windows 7 Home Basic Windows Vista Home Basic Windows Vista Business Windows Vista Home Premium Service Pack 1 para Windows Vista Windows Vista Ultimate

Pa la vr a s -cha ve: kbstepbystep kbhowto kbprb kbtshoot KB2442580

You might also like