You are on page 1of 4

ALGUMAS FRASES DE BRUCE LEE

Faa da pedra de tropeo, um degrau de subida. Transforme cada fato negativo, em uma experincia positiva. Seja como a gua que abre camin o atrav!s das pedras" n#o se opon a ao obstcu$o% contorne&o' (s que n#o sabem que camin am na escurid#o, jamais ver#o a $u). *on ecimento d poder, mas s+ o carter grangeia respeito. ,uem quiser vencer deve aprender a $utar, perseverar e sofrer. - confiana nasce do con ecimento. .mpen ar&se ativamente para a$canar determinado objetivo d / vida significado e subst0ncia. .sva)ie sua x1cara primeiro, s+ ent#o voc poder provar meu c . -fina$ de contas a uti$idade da x1cara est em poder esva)iar&se. -bra sua mente para receber novas id!ias. ( carter ! para a a$ma, o que a aparncia exterior ! para o corpo.

2m omem sbio pode aprender mais com uma pergunta to$a do que um to$o com uma resposta sbia. .rros s#o sempre perdoveis se voc tiver a coragem de admiti&$os. (timismo ! a f! que condu) ao sucesso. Se voc acreditar que uma coisa ! imposs1ve$, voc a tornar imposs1ve$. - vida ! um processo constante de re$acionamento. Saber n#o ! o bastante% precisamos ap$icar. ,uerer n#o ! o bastante, precisamos fa)er. 3erdade $ibertadora ! uma rea$idade somente, e na medida em que for experimentada e vivida pe$o pr+prio indiv1duo, ! uma verdade que transcende esti$os e discip$inas. 2m bom mestre poupa seus a$unos de sua pr+pria inf$uncia. .ntesouro a mem+ria dos infort4nios passados. .$es acrescentam muito / min a forta$e)a interior. *rescer, descobrir5 ! a$go que experimento cada dia, /s ve)es bom, /s ve)es frustrador5 n#o importa' 6eixe sua $u) interior gui&$o, para fora da escurid#o. -ntes de estudar arte, um soco para mim era apenas como um soco, um c ute apenas como um c ute. 6epois que estudei a arte, um soco n#o era mais um soco, um c ute n#o era mais um c ute. -gora que compreendi a arte, um soco ! apenas como um soco, um c ute apenas como um c ute. 7#o nada de especia$ nesta arte. Tome as coisas como e$as s#o. Soque quando tiver de socar. * ute quando tiver de c utar. 8eus seguidores em 9eet :une 6o, atendem a isso" todas as normas fixas s#o incapa)es de adaptabi$idade ou f$exibi$idade% a verdade est fora de todas as normas fixas. ( omem, criatura viva e criador individua$, ! sempre mais importante do que qua$quer estabe$ecido esti$o ou sistema. Tanto quanto me $embro, eu sinto que ten o essa grande fora criativa e espiritua$ dentro de mim, que ! maior que a f!, maior que ambi#o, maior que confiana, maior que determina#o, maior que vis#o. ; tudo isso combinado. 8eu c!rebro torna&se magneti)ado com essa fora dominadora que ten o em min as m#os. <ara mim ==> desse neg+cio de auto&defesa orienta$ ! besteira. ; ja)) ornamenta$. ; bom, mas n#o funciona. 3oc simp$esmente espere. .u vou ser o maior artista c ins no mundo. ( futuro parece ser extremamente bri$ ante, com muitas possibi$idades pe$a frente ? grandes possibi$idades. *omo a can#o di)" @7+s precisamos apenas comearA.

6esde que eu fui uma criana ten o tido esse impu$so instintivo por expans#o e crescimento. <ara mim, a fun#o e dever de um ser umano de qua$idade ! o onesto e sincero desenvo$vimento de seu potencia$. ( va)io ! o que est no meio das coisas, o va)io inc$ui tudo n#o tem oponente, n#o exc$ui nem se opBe a nada, ! um va)io vivo pois tudo emana de$e, quem percebe este va)io, ser preenc ido com 3ida, Fora e -mor. .sva)ie sua mente seja amorfo sem forma como a gua, se voc co$oca gua em um copo,e$a se torna um copo, se voc a co$oca em uma garrafa e$a se torna uma garrafa, se voc a co$oca em uma c a$eira, e$a se torna uma c a$eira, a gua pode f$uir mas tamb!m destruir, seja gua meu amigo. *on ecer os outros ! sabedoria. *on ecer a si mesmo ! i$umina#o. ,uem sobrepuja os outros ! forte. ,uem sobrepuja a si mesmo ! poderoso. ,uem sabe o que possui o suficiente, ! rico. ,uem fica onde est, perdua. - perseverana ! um atributo da vontade, morrer sem ser destru1do ! ser eternamente presente. 3oc e o seu oponente s#o um s+. C uma re$a#o de coexistncia entre vocs. 3oc coexiste com seu oponente e torna&se comp$emento de$e, absorvendo&$ e os ataques e usando a fora de$e para venc&$o. 7ingu!m pode fa)&$o sentir&se inferior sem o seu consentimento. C coisas que se di) ca$ado. - sabedoria vem do escutar, de fa$ar vem o arrependimento. - id!ia jamais nasce sem causa, mas rara ve) a causa ! boa. - verdadeira viagem da descoberta consiste em n#o novas paisagens, mas ter o$ os novos. 7em todos os otimistas, s#o profissionais de sucesso. 8as todos os profissionais de sucesso s#o otimistas. Se desejamos progredir, n#o devemos repetir a ist+ria, mas fa)er uma nova ist+ria. 7#o ! triste mudar de id!ia, Triste ! n#o ter id!ia pra mudar. 7unca se orgu$ e de aver vencido a um oponente% que voc venceu oje, poder $ e derrotar aman #. - unica vit+ria que perdura ! que se conquista sobre a pr+pria ignor0ncia. 2m $utador n#o se aperfeioa pra $utar, $uta pra se aperfeioar. 2m $utador ! aque$e que possui inte$igncia para compreender aqui$o que $ e ensinam e pacincia para ensinar o que aprendeu aos seus seme$ antes. ( bom $1der ! aque$e que sabe ouvir, e o que sabe se fa)er ouvir.

*om re$a#o a outros esti$os e esco$as5 n#o pense em termos de certo ou errado, me$ or ou pior. 7#o seja contra ou a favor. 7a encosta da primavera, n#o me$ or ou pior5 os ramos f$oridos crescem natura$mente, uns $ongos, outros curtos. Tanto quanto me $embro, eu sinto que ten o essa grande fora criativa e espiritua$ dentro de mim, que ! maior que a f!, maior que ambi#o, maior que confiana, maior que determina#o, maior que vis#o. ; tudo isso combinado. 8eu c!rebro torna&se magneti)ado com essa fora dominadora que ten o em min as m#os. 7#o ten a forma definida, seja como gua parece frgi$ mas destr+i roc edos. - gua ! a coisa mais forte da nature)a. -prenda a se con ecer ( bom $utador de :ung Fu precisa ser simp$ificador. Seja f$ex1ve$ como uma mo$a, mas embora n#o cedendo comp$etamente .$e que n#o sabe e n#o sabe que e$e n#o sabe. .$e ! um to$o ? .vite&o. .$e que sabe e n#o sabe o que sabe. .$e n#o sabe. .$e ! simp$es ? .nsine&o. .$e que sabe e n#o sabe o que e$e sabe. .$e ! adormecido ? 6esperte&o. .$e que sabe e sabe que sabe. .$e ! sbio ? Siga&o. ( que ! um ator de qua$idadeD <ara comear, n#o ! um astro, que n#o passa de uma pa$avra abstrata e de um s1mbo$o. C mais gente querendo ser astro que ator. <ara mim, um ator ! a soma de tudo o que ! ? sua grande compreens#o da vida, seu bom gosto, suas experincias de fe$icidade e de adversidades, sua intensidade, sua forma#o e muito mais. *omo disse, a soma de tudo o que e$e !. -fina$, o que ! um atorD 7#o ! e$e a soma fina$ de tudo o que ! ? seu n1ve$ de compreens#o, sua capacidade de cativar o p4b$ico por ser verdadeiro na express#o de seus sentimentos pessoais diante do que a cena exigeD ; assim que se pode diferenciar esses artistas de artistas comuns. 7os .stados 2nidos existe uma pa$avra para isso" carisma. ( que voc v na te$a ! a soma tota$ do n1ve$ de compreens#o, dos gostos, da forma#o e da intensidade do ator. FONTE: http://bruceleejkd. !rdpre"".c!#/$%l!"!$%&/

You might also like