You are on page 1of 18

08/09/13

Google Tradutor
Incio Contato Projetos Experimentos Circuitos Teoria BLOG PIC Tutoriais Tempo de Cincia RSS Termos de Servios Poltica de Privacidade

Casa

Projetos

Experimentos

Circuitos

Teoria

BLOG

PIC Tutoriais

Tempo para a Cincia

14 de junho de 2009 Autor: Giorgos Lazaridis

Claro / Escuro rel ativado


curtir

0
Tw eet 0 59

Um switch ativado luz / escuro um circuito que, de alguma forma medir o nvel de luz e ligar ou desligar um rel de acordo. Vamos usar um LDR (Resistor Luz Dependia) para medir o nvel de luz. Alm disso, no vamos demonstrar apenas um circuito, mas em vez disso, trs circuito ser colocado sob o microscpio. Cada um deles tem caractersticas diferentes, mas que a operao ser o mesmo.

StumbleUpon

Reddit este

Pesquisar

O primeiro circuito - Sensor do cego


O circuito um interruptor simples transistor com a base do transistor ligado a um divisor de tenso. O divisor de tenso de dois resistores tem. O primeiro o potencimetro de 100 K, mais a resistncia de 1K de proteco. a segunda a resistncia LDR. Este o diagrama esquemtico do circuito:

O circuito montado sobre uma placa de ensaio

Como a luz incide sobre a superfcie do LDR, o LDR muda sua resistncia. Quanto mais a luz, menor a
translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.pcbheaven.com%2Fcircuitpages%2FLight 1/18

08/09/13

Google Tradutor

resistncia do LDR, menor ser a resistncia, menos a queda de tenso atravs dela. A menos que a luz, mais a resistncia e, portanto, quanto mais a queda de tenso atravs dela. Como a queda de tenso aumenta, o mesmo acontece com o V B do transstor 2N2222 e, portanto, o I CE aumenta em conformidade, at ao momento em que a corrente suficiente para accionar o interruptor. A quantidade de luz necessria para accionar o rel pode ser mudada mudando o potencimetro de 100K. Basicamente, qualquer modificao do potencimetro ter um efeito para a queda de voltagem do LDR, como eles so ambos membros do divisor de tenso descrito acima. O diodo 1N4001 usado para eliminar qualquer tenso de volta quando o rel desarmado. muito importante ter esse diodo, pois sem ele, o transistor pode ser danificado.

H O T na eaven h!
Encontre-nos no Facebook
Tempo para a cincia
curtir 17,689

O segundo circuito - Aumento da sensibilidade


O circuito acima funciona bem na medida em que a activao est em causa. No haver problema para detectar escuro ou claro e actuar o rel, mas haver um problema quando o rel precisa ser libertado novamente. Neste ponto, o circuito tem um grande histerese. portanto, precisamos ampliar ainda mais o sinal antes de aplic-lo ao transistor de comutao. Vamos usar o BC517 NPN Darlington transistor par. Vamos coloc-lo entre o 2N2222 eo LDR, como o circuito a seguir indica: Isto tem uma melhor sensibilidade do que a precedente NEW em h eaven!

New Circuit: Lithium-Ion Lithium-Polymer Carregador de Bateria Usando MCP73831

Com esta adio, a sensibilidade do circuito ainda mais aumentada. A janela de histerese significativamente reduzida, embora ainda haja uma regio que quando o rel activado, ele no ir ser desactivado com a mesma quantidade de luz que existia pouco antes da activao.

Seleo de diferentes partes


Os circuitos acima pode funcionar com uma tenso diferente e / ou as partes. Por exemplo, voc pode mudar a tenso para 5 volts, mas ento voc deve pensar em mudar o resistor de 1K em 560 Ohms, o potencimetro em 10K eo rel de curso deve ter a tenso da bobina apropriada. Pode usar qualquer tipo de transistor NPN para comutar o rel, enquanto ele capaz de trabalhar sob a sua tenso seleccionado e tambm de ser capaz de fornecer corrente suficiente (I CB) para a retransmisso.

Ajustando os circuitos
S precisa de um ajuste a ser feito e que seria ( claro) o potencimetro. Seu objetivo fazer com que o circuito de accionar o rel quando voc tem igual ou menor de luz para o valor pr-definido. A maneira mais fcil de fazer isso a seguinte: Deixe o LDR ser iluminada com a quantidade de luz que voc quiser. Mantenha o potencimetro em seu valor
translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.pcbheaven.com%2Fcircuitpages%2FLight 2/18

08/09/13

Google Tradutor

mais alto. Ento comece girando lentamente o potencimetro e reduzindo sua resistncia. Quando voc ouvir o 'click' do rel, voc encontrou o seu ponto de ajuste. A partir de ento, cada vez que a luz menor ou igual (ou mais, se o circuito configurado como "light ativado") para a luz que voc fez esta pr-definio, o rel ser ativado.

Converter em detectores de luz


Os circuitos acima operam como detectores escuros. Isto significa que quando o nvel de luz cai abaixo de um valor pr-selecionado (leia pargrafo anterior), o rel acionado. No caso de voc querer um detector de luz que ir acionar o rel quando o nvel de luz aumentada acima do valor pr-selecionado, basta remover o resistor de 1K de proteo e trocam de lugar entre o LDR eo potencimetro, reajustar e isso.

O terceiro circuito - Sensibilidade para nveis mais elevados!


O prximo circuito no tem nada a ver com o anterior. Ele usa um 741 op-amp para alcanar o mximo de sensibilidade. Este circuito pode sentir muito ligeiras mudanas de luz e pode ser muito bem ajustado. Vamos dar uma olhada no circuito:

Como voc pode ter notado, o 741 ligado como um comparador de tenso. Dois divisores de tenso so fceis de ser encontrado: O primeiro o LDR eo resistor 100K. O segundo composto pelos dois resistores de 470 Ohms e potencimetro. Ambas as sadas dos divisores so ligados como entradas para o comparador de tenso. Este circuito tem muito baixa sensibilidade e assim o tempo de reaco, que por vezes imprprio para ser usado

O segundo divisor de tenso vai resolver a tenso de referncia. O primeiro comparador de tenso, que contm o LDR, vai alterar a sua tenso de acordo com o nvel de luz. Quando a tenso atravs da entrada negativa do comparador menor do que a tenso entrada positiva do comparador, a sada mantida baixa. Quando a tenso na entrada negativa sobe, haver um tempo que se torna maior do que ou igual ao positivo (pr-seleccionado) de tenso, e, em seguida, a sada torna-se elevada e a retransmisso atravs do 2N2222 accionado.

A seleo de valores diferentes


Enquanto o transistor est em causa, qualquer transistor PNP de comutao capaz de conduzir o seu rel vai fazer. Quanto ao LDR, voc precisa se certificar de que os pares com o resistor de 100K. Isto significa que o valor mdio do LDR quase o mesmo que esta resistncia. Qualquer par ir trabalhar teoricamente, mas eu no testar outros do que este par. Se voc tiver problemas, por favor me avise. O circuito projetado para trabalhar com 12V, mas pode operar em tenses mais baixas, bem como, contanto que voc no esquea de selecionar o rel certo para a ocasio.

translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.pcbheaven.com%2Fcircuitpages%2FLight

3/18

08/09/13

Google Tradutor

Converter em detector de luz


Este circuito, assim como os dois circuito anterior, funcionar como interruptor ativado escuro. Se voc quiser alterar a funcionalidade deste circuito, basta trocar de lugar entre a resistncia de 100K eo LDR.

Qual deles usar?


Esta seo tambm pode ser chamado "vantagens e desvantagens". Mas eu escolhi esse nome como meu objetivo ajud-lo a encontrar o circuito adequado para cada ocasio. Alm disso, seria injusto para um circuito para citar vantagens ou desvantagens em seu nome, como h na verdade nenhum! Em vez disso, h uma utilizao correcta e incorrecto e / ou a aplicao de cada um deles. Comeando com circuito # 1. Este um circuito muito fcil e barata. Excluindo-se o revezamento, que custaria cerca de ou menos um euro. Este circuito adequado para a deteco de mudanas grandes de luz. Gostaria de us-lo, por exemplo, se eu quisesse detectar a luz no meu quarto ou em uma sala se ele funciona ou no. Pequenas mudanas, como sombras e funcionrios no afeta o circuito e, assim, ele d uma resposta direta pergunta: - a luz ligada? luz de stop traseira do meu carro est funcionando? O segundo circuito, por outro lado, muito mais sensvel a variaes. O transistor par Darlington vai aumentar significativamente as pequenas mudanas atuais do LDR. Ainda h uma grande janela entre ativao e desativao do rel. Isso o torna ideal para uso ao ar livre para detectar se h luz ambiente. Poderia ser perfeito, por exemplo, para controlar suas luzes automticas. Ele no vai ser afetado por sombras de um pssaro voando contra o sol ou um gato est passando perto do sensor de tentar pegar esse pssaro. Ou at mesmo o ser humano, com rea de sombra maior, que tenta salvar o pssaro do gato. No entanto, sero precisos quanto deteco de nvel de luz est em causa. As luzes automticas deve realmente ser desligado quando o sol comear a brilhar o dia. O terceiro e ltimo circuito o mais preciso e mais sensvel. Se, por exemplo, uma sombra cai e abrange as 2/5 do LDR no pode actuar o rel, mas se a sombra cobre a 3/5, pode accionar-lo. Pequenas mudanas de luz pode resultar em mudana de estado do rel. Isto faz com que seja completamente inapropriadas para as aplicaes de prcitadas. Seria muito bom na deteco humana das mudanas do nvel de luz. Para outros aplicativos, voc deve considerar a adio de um circuito de atraso na sada do 741. Se o nvel de iluminao muito prximo do valor prseleccionado, o rel vai flicker devido janela de nvel de luz, com quase zero de que este circuito realizado. Ele tambm funciona muito bem como receptor de sinal de luz.

Pginas relativas
Circuitos transistor bsicos A teoria de funcionamento do transistor A teoria do divisor de tenso Dr.Calculus: Op-Amp calculadora amplificador inversor Dr.Calculus: Op-Amp calculadora amplificador no-inversor Dr.Calculus: calculadora divisor de tenso Op-Amp IC Pinouts

Comentrios
Nome E-mail (no ser publicado)
translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.pcbheaven.com%2Fcircuitpages%2FLight 4/18

08/09/13

Google Tradutor

Site Notifique-me de novos posts por e-mail

Escreva seus comentrios abaixo:

Envie seu comentrio

Em 3 de setembro de 2013, 4:36:34 usurio Giorgos Lazaridis escreveu: [@ reply Giorgos Lazaridis] @ Brent Se voc usar o circuito com o OP, voc no precisa mudar o LDR. Eu acho que eu tenho o que voc quer dizer com as resistncias. Nesse caso, voc s precisa de diferente LDR, se voc pretende chamar muita corrente atravs dele, algo que no acontece com op-amps, pelo que a sua ok ...

Em 31 de agosto de 2013, 9:28:29 usurio Brent escreveu: [@ reply Brent] Giorgos, Eu posso usar resistores de alto valor, eu pensei com minha faixa de trabalho 800-1050 Ohms pode ser diferente. Parece que cerca de 500K bom. Vou experimentar com isso. Meus LDRs so classificados de 10k para 1MEG Ohm. No entanto, com o meu set up, a resistncia de apenas 800-1500 ohms quando o motor ativado. Estes so os valores das LDRs nesta quantidade de luz. Em outras palavras, em ambos os circuitos de comutao ocorre quando a luz de cerca de 15% (valor arbitrrio), tal como quando uma nuvem passa na frente do sol. Minhas cortinas no vai permitir que a luz solar direta em um quarto, apenas valores como 800-1500 ohms, como quando o sol est por trs de uma nuvem. Meu circuito escuro vai abrir as cortinas eo circuito de luz vai fech-las. Voc poderia me aponte na direo certa se voc ainda acha que eu preciso diferentes LDRs? Obrigado novamente por sua ajuda! Brent

Em 31 de agosto de 2013, 0:13:20 usurio Giorgos Lazaridis escreveu: [@ reply Giorgos Lazaridis] @ Brent oh eu vejo. Aqui est o que: se voc usar um valor to alto fora com essas resistncias, ento voc perder a preciso. Dito isto, eu sugiro que voc use um diferente LDR. Posso perguntar. porque voc no pode usar resistores Biger?? O resistor de 100k o nico sob o op-amp (resistor de realimentao AKA)

Em 30 de agosto de 2013, 19:08:08 usurio Brent escreveu: [@ reply Brent] Giorgos, Primeiro, eu quero agradecer-lhe por sua ajuda. Este um grande projeto para mim desde o meu conhecimento de circuitos muito limitada, da a sua ajuda muito apreciada .. Em segundo lugar, eu no me explicar muito bem da ltima vez. Estou fazendo dois circuitos no mesmo motor, um circuito ativado escuro e um circuito ativado luz. Os rels em ambos os circuitos sero ligados entre si to somente um vai trabalhar em um determinado momento para que o motor no ser curto para fora. Quando est completamente escuro, e at cerca de 15 por cento de luz, o motor ir girar em uma direo. Quando se mais brilhante do que isso, o motor ir girar na outra direo. Os valores de resistncia do LDR que eu vou estar trabalhando com so apenas de cerca de 800 ohms a 1050 ohms. Qualquer coisa acima disso ou abaixo deste intervalo no sero utilizados em meu projeto. A minha pergunta esta: ser que eu ainda quero a 100k (500 mil se fosse esse o mid-range da LDR) resistor que est acima da LDR, ou eu deveria dar-lhe um valor diferente, um valor mais prximo da gama estou trabalhando com ? Pergunta 2: Quando voc disse em seu ltimo post para mudar o resistor de 100k para 22k para ajudar com flicker, voc quis dizer o resistor de 100k sob a op-amp?
translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.pcbheaven.com%2Fcircuitpages%2FLight 5/18

08/09/13

Google Tradutor

Obrigado mais uma vez, Brent

Em 30 de agosto de 2013, 9:41:28 usurio Giorgos Lazaridis escreveu: [@ reply Giorgos Lazaridis] @ Cristian no Google por "circuitos de amortecimento" e "linha de filtragem de poder". Use tambm algumas TVS

Em 30 de agosto de 2013, 9:35:10 usurio Giorgos Lazaridis escreveu: [@ reply Giorgos Lazaridis] @ Brent 500K se o ldr linear claro. Quanto sua segunda pergunta, voc pode ajustar o brilho com a histerese, alterando o resistor de 100K. usar uma menor, 22K ou menor. Fazer alguns testes.

Em 18 de Agosto de 2013, 6:23:34 usurio Cristian escreveu: [@ reply Cristian] eu fiz primeiro e segundo circuito de ambos funciona como um encanto, mas: -Eu queria us-lo para lmpadas fluorescentes, o rel no vai ficar parado, ele vai intermitente. Eu sei o motivo, mas eu no sei como corrigi-lo, as lmpadas fluorescentes tm descargas de alta tenso quando seu iluminar acima e que parazite oscilao est afetando a bobina do rel. Como posso resolver isso?

Aos 14 agosto de 2013, 0:56:45 usurio Brent escreveu: [@ reply Brent] Giorgos, Se voc no se importa de fazer algumas perguntas para voc. Primeiro, se o ldr 10K Ohm a 1M, seria a gama mdia para o resistor de acompanhamento ser 500K ohms? Em segundo lugar, vamos apenas dizer que eu queria transformar o rel quando a luz foi de 15% da luz solar total, como um dia nublado. Ser que o circuito 3 bom? Eu iria ficar muito cintilao do rel. O que eu estou tentando fazer obter blinds para fechar quando a luz de cerca de 15-20% e abrir quando vai abaixo desta faixa. Obrigado mais uma vez, Brent

Em 24 de Julho de 2013, 1:02:10 usurio Giorgos Lazaridis escreveu: [@ reply Giorgos Lazaridis] @ Brent Um rel sempre vai fazer barulho. Voc pode ir com uma soluo de estado slido (IGBT, optoacoplador / triac, mosfet ...).

Aos 17 Julho de 2013, 16:33:19 usurio Brent escreveu: [@ reply Brent] Ol, Eu gostava de seu site. o rel alto? O rel que voc poderia usar esse foi realmente tranqila? Voc pode usar vrios LDR est com um circuito semelhante ao 2 e 3? Tal como em paralelo? Obrigado Brent

Aos 27 junho de 2013, 6:39:00 usurio Giorgos Lazaridis escreveu: [@ reply Giorgos Lazaridis] @ Shubham Dutta Me desculpe, eu no sugerir mudanas para os circuitos.

A 25 de Junho de 2013 7:20:36 usurio Shubham Dutta escreveu: [@ reply Shubham Dutta] Senhor, por favor, me sugerir as alteraes que ter que fazer e os componentes do terceiro circuito para oper-lo em 220 volts para acender uma lmpada de 15 watts talvez. Obrigado!

Aos 21 abril de 2013, 4:37:00 usurio Giorgos Lazaridis escreveu: [@ reply Giorgos Lazaridis]
translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.pcbheaven.com%2Fcircuitpages%2FLight 6/18

08/09/13

Google Tradutor

@ Chris Sim, com algumas alteraes ao circuito (os 100K principalmente)

Em 15 de Abril de 2013, 20:03:55 usurio Chris escreveu: [@ reply Chris] Seria possvel usar este circut para controlar um rel da bomba de combustvel? Usando o singnal de um remetente tanque de combustvel (0 ohm 120 ohm completo vazio) em vez de um LDR?

A 25 Maro de 2013, 17:25:05 usurio Pete Wells escreveu: [@ reply Pete Wells] Eu fiz algumas mudanas com base em sua sugesto de que eu inverter o LDR e tirar o resistor fixo. Ele trabalhou com uma bateria de 9 volts. No entanto, eu preciso usar uma bateria de 12 volts, eo LDR que eu estava usando com o 9 volts no iria funcionar, mas acontece que eu tenho um LDR com uma maior resistncia usando o projeto inverso, parece funcionar. Meu objetivo desligar a cmera durante a noite e em pelo dia. I tambm para aumentar os ohms da resistncia varivel. Assim que eu tiver um circut indo, provavelmente vou mudar para um resistor correo. Alis o LDR que eu estava usando tinha originalmente 5K-100k como solicitado.

Em 24 de Maro de 2013, 15:43:57 usurio Giorgos Lazaridis escreveu: [@ reply Giorgos Lazaridis] @ Pete Wells O LDR errado. Voc deve tentar diferente potencimetro (provavelmente superior)

Em 24 de Maro de 2013, 0:10:30 usurio Pete Wells escreveu: [@ reply Pete Wells] Eu constru circuito # 1 usando uma NTE184. O rel trava se eu mudar o risistance varivel, mas cobrindo ou descobrindo o LDR no caus-lo para destravar ou travar. Onde eu errado?

Em 5 de maro de 2013, 0:09:36 usurio Giorgos Lazaridis escreveu: [@ reply Giorgos Lazaridis] @ Ron O rel s necessrio se voc quiser dirigir altas cargas atuais. Voc pode querer ir apenas com um transistor.

Em 3 de maro de 2013, 8:38:54 usurio Ron escreveu: [@ reply Ron] Seu circuito pode ser de uso para o meu mini-projecto solar. Quero o circuito para iniciar permitindo tenso atravs logo que atinge 11 volts (e no antes de 11 volts). um rel necessrio ou existem outras opes? Obrigado.

Aos 26 fevereiro de 2013, 13:05:03 usurio Giorgos Lazaridis escreveu: [@ reply Giorgos Lazaridis] @ Tigran Ohanyan Basicamente, voc precisa mudar o resistor de 100K para combinar com seu ldr

Aos 22 fevereiro de 2013, 15:24:02 usurio Tigran Ohanyan escreveu: [@ reply Tigran Ohanyan] Oi l, Esta a nica do PDV-P7002-ND (nmero Digi-Key) que voc usa no seu circuito? Eu fiz tudo como mostrado acima, mas meu LDR 20KOHMS - 20MOhms Posso alterar alguns resistores para deixar este trabalho? relao

Em 16 de Fevereiro de 2013, 10:24:26 usurio Giorgos Lazaridis escreveu: [@ reply Giorgos Lazaridis] @ Chaithanya sim

translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.pcbheaven.com%2Fcircuitpages%2FLight

7/18

08/09/13

Google Tradutor

Aos 16 fevereiro de 2013, 8:44:43 usurio chaithanya escreveu: [@ reply chaithanya] faz o mesmo circuito pode ser utilizado em caso de circuito impresso?

Em 15 fevereiro de 2013, 15:11:55 user Daniel A. Christopher escreveu: [@ reply Daniel A. Christopher] legtimo, graas

Aos 26 de setembro de 2012 16:34:39 kody usurio escreveu: [@ reply kody] homem .... i rily precisar 2 fazer esse projeto ...

Aos 13 abril de 2012, 13:15:48 virender usurio escreveu: [@ reply virender] Caro senhor, eu quero como um circuito que pode enviar Webcam vdeo ao vivo para pc ou pode ligar minha webcam em wireless. Qualquer resposta ser muito apreciado. Com thanx!

A 2 de maro de 2012 10:08:22 usurio Giorgos Lazaridis escreveu: [@ reply Giorgos Lazaridis] @ Gahn rels esto ok para a lmpada. o dodo, tambm pode ser usado para evitar a ligao de alimentao mau.

Em 1 de maro de 2012, 0:48:43 usurio Gahn escreveu: [@ reply Gahn] @ Giorgos Lazaridis @ Giorgos Lazaridis os rels estou usando so: 1. OMRON G2R-1-E 12VDC, 250VAC 16A, 16A 30VDC http://www.omron.com/ecb/products/pry/121/g2r_1_e.html # Ratings Isto depois de parar de usar 2. SRD-12VDC-SL-C 10A 250VAC, 10A 30VDC.

por favor conselho se os rels acima tanto pode suportar uma lmpada de 30 W de iluminao para 12 horas dirias. Qn: na ordem i se colocar um dodo antes da 12V, a fim de proteger o circuito de destruio se um dos ns de ligao para os fios positivo e negativo.

Em 28 de fevereiro de 2012, 0:50:07 usurio Giorgos Lazaridis escreveu: [@ reply Giorgos Lazaridis] @ Makae lazaro Me desculpe, eu no fao circuitos sob demanda, especialmente @ 220v

Aos 27 fevereiro de 2012, 5:31:57 usurio Giorgos Lazaridis escreveu: [@ reply Giorgos Lazaridis] @ Gahn provavelmente o 2N2222 est morto, mas tambm obter um BC517. Quanto carga, ter uma amperes rel 5, ele pode lidar com cerca de 1000 watts de carga facilmente. Tambm um rel 1 ampres o suficiente, mas a diferena de preo ridculo.

Aos 27 fevereiro de 2012, 4:25:59 usurio Gahn escreveu: [@ reply Gahn] Kammenos: qns rpidos. 1. eu fiz circuito no.2 funciona bem. mas ao testar meu amigo trocou os terminais de alimentao .. o circuito no funciona. me dizer quais as partes so fritos e quais as partes boas.
translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.pcbheaven.com%2Fcircuitpages%2FLight 8/18

08/09/13

Google Tradutor

2. se minha carga uma lmpada de 50Watts dc que ilumina toda a noite (11 horas por dia, durante 365 dias por ano) que eu preciso modificar o circuito n 2. se assim for, por favor conselho.

Em 23 de fevereiro de 2012, 10:24:59 usurio Giorgos Lazaridis escreveu: [@ reply Giorgos Lazaridis] @ Keith eu tinha encontrado no ebay h muitos anos. voc pode usar outro tipo de ldr vez, desde que voc substituir o potencimetro de 100K, com maior ou menor (dependendo do LDR que voc tem)

Em 23 de fevereiro de 2012, 5:40:27 usurio keith escreveu: [@ reply keith] Eu estou tendo um tempo difcil encontrar um 5-500K LDR todas as idias, onde posso encontr-lo Thanks3 Keith

Em 15 janeiro de 2012, 7:55:35 usurio yolxqblvwd escreveu: [@ reply yolxqblvwd] XCh0rW, [url = http://kfhuzlryutdm.com/] kfhuzlryutdm [/ url], [link = http://rvpobedcswuq.com/] rvpobedcswuq [/ link], http://yobfwemzzrdw.com/

No 09 de janeiro de 2012, 0:31:03 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] @ Jene provavelmente voc tem o + e - entradas do reverso opamp.

s 8 de janeiro de 2012, 23:48:17 jene usurio escreveu: [@ reply jene] Ol ..! Eu usei o terceiro circuito, e usou todos os componentes, no entanto, funciona como um circuito ativado luz, qual seria o problema?

No 04 de dezembro de 2011, 1:44:33 usurio mr triac escreveu: [@ reply mr triac] No toa que (citao): "Este circuito tem tanta sensibilidade e to baixo tempo de reao, que s vezes imprprio para ser usado" Para superar este inconveniente, empregar algum feedback positivo e tudo voltar ao normal.

No 04 de dezembro de 2011, 1:32:47 usurio mr triac escreveu: [@ reply mr triac] H um erro (grande) no diagrama no.3 (O terceiro circuito -! Sensibilidade para nveis mais elevados). Resistor de realimentao (100k) deve ser ligada entrada no inversora (+) para que possa adicionar alguma hystersis ao comparador [feedback positivo]. Adio de histerese para o comparador ajuda o rel a ser ativar / desativar com firmeza, sem bater.

Aos 17 julho de 2011, 7:04:39 usurio Tony Atkins escreveu: [@ reply Tony Atkins] Quero acionar o primeiro circuito com um pulso de 12 volts, e mant-lo por 30 segundos aps os 12 volts removido. A retransmisso seria fornecido com o seu prprio abastecimento. Que outros mods circuito teria que ser feito para fazer este trabalho. Agradecemos antecipadamente por qualquer informao Tony Atkins

Em 17 de Junho de 2011, 00:56:06 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] @ Benson enviar algumas imagens no frum [http://pcbheaven.com/forum/] com o potencimetro eo rel. tambm enviar mais detalhes sobre o rel (o que est escrito nele).
translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.pcbheaven.com%2Fcircuitpages%2FLight 9/18

08/09/13

Google Tradutor

Aos 16 Junho de 2011, 13:31:49 usurio Benson escreveu: [@ reply Benson] Meu potencimetro linear 100K tem cinco pernas (pinos) Qual pin que eu deveria ligar para 1K e LDR. Tambm meu atraso 12v tem 8 pinos e eu ligado como sugerem por Kammenos mas os leds no iluminado. Por favor, informe. Obrigado

Aos 18 maio de 2011, 6:51:14 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] @ Toni675 voc precisa para obter um rel capaz de lidar com a corrente das lmpadas. Se, por exemplo, cada lmpada de 60 watts, I = P / V => I = 0,27 ampres. Duas destas lmpadas faz cerca de 0,6 ampres, ento voc precisa de um rel capaz de lidar com o contato 220 volts um ampres, no mnimo, com bobina de 12 volts ( assim que voc pedir para ele). Por uma questo de fato, quase todos os rels podem lidar com pelo menos 1 ampere, para isso simples de conseguir. Eu sugiro que voc comea rel 5 ampres. A pinagem assunto para o rel que voc ter. Normalmente, o padro de pinagem na casca do rel pintada.

Aos 14 Mai 2011, 14:22:38 toni675 usurio escreveu: [@ reply toni675] Excelente circuitos guys.The de trabalho so muito explicativo, mesmo para os amadores como ns. Eu gostaria de controlar duas cargas 220VAC (ex. lmpadas) com o rel ativado. Pode sugerir-me o rel apropriado? Se sim, voc pode fornecer a conexo correta (NO, comum)? Tanques de qualquer maneira.

Aos 14 Mai 2011, 14:10:56 toni675 usurio escreveu: [@ reply toni675] um , . OA OAO Dio ou seja, um OA . Oi , a EA , IA Ayi 220VAC (D. ). IA IIO AIA NAEA Ai IAE diea EA COAI . .

Aos 16 abril de 2011, 0:31:20 usurio neeraj escreveu: [@ reply neeraj] como calcular a queda de tenso atravs de rel e Ic e Ib?????

Aos 21 maro de 2011, 5:05:24 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] @ Ken, voc s pode conectar o secundrio do revezamento para os 220 volts, enquanto o rel permite. Tenha muito cuidado com o 220. Evidentemente, o circuito no pode ser ligado a 220. Voc s pode controlar 220 de carga com o rel.

Aos 21 maro de 2011, 4:57:22 usurio ken .... escreveu: [Responder @ ken ....] Como posso usar o circuito para o meu 220 ac luz?

Aos 21 maro de 2011, 4:53:26 usurio Kenny escreveu: [@ reply kenny] ahm .. Posso usar o primeiro circuito a um ac light 220?

Em 20 de Maro de 2011, 10:36:52 usurio ymk escreveu: [@ reply ymk] Kammenos, u pode me enviar o diagrama completo para o circuito 2 e 3, juntamente com o LED, i tendo problema em conectar o LED com o rel, eu tento ligar o NC perna do revezamento em uma fonte de alimentao e um resistor em srie com LED e meu CM est ligado terra, mas no h nenhuma resposta no LED

Em 1 de maro de 2011, 14:02:52 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] Voc pode usar 3V sem o rel, mas apenas os dois primeiros circuitos, e no aquele com o 741
translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.pcbheaven.com%2Fcircuitpages%2FLigh 10/18

08/09/13

Google Tradutor

Em 1 de maro de 2011, 00:23:32 PrashM usurio escreveu: [@ reply PrashM] oi, possvel tornar este projecto sem o uso de fonte de 12V, rel. Posso usar apenas fornecimento de 3V e LED.

Aos 25 fevereiro de 2011, 5:30:12 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] vincent eles so feitos por 12 volts, ento voc pode us-los sem nenhuma mudana. Na medida em que a bateria est em causa, utilize uma bateria que pode lidar com sua carga (por exemplo, bateria de carro, ou moto, ou pilhas AA 8x ...).

Aos 25 fevereiro de 2011, 3:47:39 usurio vincent escreveu: [@ reply vincent] o circuito acima mencionados so realmente bons. vai trabalhar para uma bateria de 12? se sim, qual o tipo de bateria que poderia ser? tnx

Aos 26 outubro de 2010, 1:32:38 usurio Akpan segunda-feira escreveu: [@ reply Akpan segunda-feira] Por favor, eu aprecio a sua viso para o circuito no entanto, que o meu prdio na luz ativado eu usei um circuito semelhante ao terceiro circuito visto, mas eu ainda estou supriase que fez essa recuperao, porque at agora eu no tenho conseguido o comentrio sobre este escrever assim pode voc compartilhou a reviso da literatura sobre o meu tema mencionado acima. Obrigado.

Em 3 de outubro de 2010, 9:18:52 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] Sim Jorge, isso correto. Isto como o circuito funciona.

Em 3 de outubro de 2010, 8:36:47 usurio Jorge Gutierrez escreveu: [@ reply Jorge Gutierrez] Ol, como posso combinar dois circuitos? Quero dizer, o LED acende no escuro, desliga-se quando h pouca iluminao e liga novamente com a iluminao adequada? Muito obrigado em avanado.

Em 18 de Agosto de 2010, 0:39:41 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] Oi George, Tente conectar um 220K ou um resistor de 100K entre o LDR eo solo.

Na 17 agosto, 2010, 21:43:35 user George Rent escreveu: [@ reply George Rent] Eu constru circuito # 2. Eu poderia comear a rel para ser ativado quando o ajuste do potencimetro. No entanto, o rel permanece ativado mesmo se eu brilhar a luz no LDR ou ajustar o potencimetro. Eu estou usando um rel de 12V, ele ativa em cerca de 8,5 volts e eu poderia obt-lo para baixo para 6 volts, mas o rel ainda permanecer ativado. A LDR que estou usando 3-200 K ohms. pls ajudar.

No 01 de agosto de 2010, 21:04:50 usurio manu_alld escreveu: [@ reply manu_alld] Komal, voc deve usar rel 9v se voc estiver usando fonte de alimentao 9v. e usar a entrada 6volt quando voc usa rel 6v. Kammenos pode colocar o comentrio de especialistas sobre acima.

No 04 de julho de 2010, 9:08:44 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] O circuito detecta a luz. A sombra a ausncia de luz. Voc pode usar vrios LDRs ter uma mdia de muitas
translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.pcbheaven.com%2Fcircuitpages%2FLigh 11/18

08/09/13

Google Tradutor

posies, mas em uma grande sombra, o circuito s vai detectar a ausncia de luz.

No 03 de julho de 2010, 23:42:24 usurio Komal escreveu: [@ reply Komal] i usado transistor 2N2222 para o interruptor ativado escuro, mas que no work.m usando O BC 109 transistor circuito funciona agora.A mas afetado por shadows.how eu fao o meu circuito afetado por sombras? ajuda plz meu circuito consiste de um 6volt ativado rel de proteo diodo 1N4001 transistor BC 109

ldr potencimetro de entrada de 9v

No 25 de junho de 2010, 8:33:35 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] Existem trs circuitos. qual voc quer dizer? Todos os esquemas e as conexes esto aqui. Eu no entendo o que voc quer dizer.

No 25 de junho de 2010, 5:26:57 usurio Neelima escreveu: [@ reply Neelima] eu quero fazer este projeto, por favor pode u dar uma breve idia, o custo, aplicativos, conexo do circuito deste projeto.

Aos 13 maio de 2010, 21:36:02 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] Um diodo emissor de luz um diodo. Se voc conect-lo sem um resistor limitador, ento a corrente vai fluir dentro incontrolvel. Aos 12 volts, voc precisa de um LED em torno de 300 Ohms 1/2 Watts (http://pcbheaven.com/wikipages/LEDs/). Voc vai ligar o resistor em srie com o LED, e tudo isso paralelo ao rel.

Aos 13 maio de 2010, 15:05:40 usurio manu_alld escreveu: [@ reply manu_alld] oi, excelente trabalho, mas eu no consigo entender uma coisa Se eu ligado um LED em frente o revezamento junto com o diodo j usado, os 2N2222 explode instantaneamente. Eu queimei dois transistores agora, e no estava tendo um 2222 to acostumados BC109, funciona perfeitamente, mas teve que retirar o LED Existe alguma maneira de usar um LED eo rel ao longo de modo que o circuito pode mostrar que seu ativada. Obrigado pelos detalhes agradveis.

Em 1 de fevereiro de 2010, 10:19:43 usurio Dukuletz escreveu: [@ reply Dukuletz] Eu fiz o que voc me disse, e veio com o circuito a seguir. Quando o LDR detecta a luz, ele aciona o circuito multivibrador monoestvel e acender o LED por 60 seg (R1 = 500K, C1 = 100uF) http://img203.imageshack.us/img203/5110/darkdetectorwith555.jpg

Em 1 de fevereiro de 2010, 5:05:35 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] Ol Dukuletz, Voc remove o 2N2222 e 1N4001 eo rel completamente. Ento, voc conecta um circuito multivibrador
translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.pcbheaven.com%2Fcircuitpages%2FLigh 12/18

08/09/13

Google Tradutor

monoestvel. Voc pode optar por faz-lo tanto com transistores (circuito http://pcbheaven.com/wikipages/Transistor_Circuits/ # 6) ou com um temporizador 555 (circuito http://pcbheaven.com/wikipages/555_Circuits/ # 8).

Em 1 de fevereiro de 2010, 4:47:31 usurio Dukuletz escreveu: [@ reply Dukuletz] Obrigado por seus Kammenos responder! Sua perfeitamente claro para mim agora :) A uma outra pergunta. Como posso modificar o segundo circuito para acender o LED por um determinado perodo de tempo? Por exemplo, quando o LDR detecta escuro que transforma o levou a por 1 minuto e desligue. Por favor envie-me o circuito modificada no meu e-mail, se puder. Thanks! Meu e-mail: (.) Hacket_t (-at-) yahoo com

Aos 14 de janeiro de 2010 5:57:11 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] Ol Dukuletz, o LED est conencted na sada do rel, apenas por razes de demonstrao para o vdeo. Quando voc fornecer-se um rel e yo fazer o circuito, voc vai ligar o LED a um contato normal aberto do rel. Por exemplo, nos esquemas que os, no lado direito do mdulo existem trs contactos que no esto ligados em qualquer lugar. O diodo emissor de luz deve ser ligado ao meio e os contactos de fundo. Se isso no muito claro para voc, eu vou enviar-lhe por e-mail um projecto esquemtico.

Aos 13 de janeiro de 2010 22:57:39 usurio Dukuletz escreveu: [@ reply Dukuletz] Ol, im uma partida e no consegue descobrir para onde ligar o diodo emissor de luz para o segundo circuito. Voc pode ppl colocar um circuito com o led ligado?

Em 24 de Dezembro de 2009, 3:40:17 usurio james escreveu: [@ reply james] Oi! Posso saber o valor do resistor ligado ao led para circuito 2

Em 22 de dezembro de 2009, 6:30:02 usurio Tasoti escreveu: [@ reply Tasoti] Basta usar um valor de resistncia entre 1kohm para 1K5 (1,5 kohm) para 12 volts. Se 5 ou 6 volts a tenso de operao do circuito de 330 ou 470 ohm deve ser fine.Not to crtico. Algo que eu esqueci de escrever sobre o LDR: O que eu encontrei no mercado tinha uma resistncia em torno de 6 a 8 kohm em condies naturais quarto dia. Ao cortar a luz a partir da superfcie, o valor aumentado de 20 kohm e acima. Na minha situao, um potensiometer de 33k ou 47 k (em vez de 100k) deve dar sensibilidade mais acurada no ajuste.

Aos 21 de dezembro de 2009 18:22:36 usurio yunami escreveu: [@ reply yunami] Posso usar o resistor de 280 ohm para o led? Porque eu usar a calculadora led, mas eu alterar a tenso como 12v e me dar esse valor. Ento, est tudo bem para usar esse valor. Tks

Aos 21 Dezembro de 2009, 7:10:23 usurio Tasoti escreveu: [@ reply Tasoti] Eu construir o terceiro circuito e ele funciona muito bem. Desde o primeiro ensaio que eu posso dizer que o ponto gatilho fcil de configurar e na janela "morto" deve ser pequeno. Fcil e simples esquema tambm.

Em 20 de dezembro de 2009, 07:13:54 spic0m usurio escreveu: [@ reply spic0m] http://pcbheaven.com/drcalculus/index.php?calc=leds


translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.pcbheaven.com%2Fcircuitpages%2FLigh 13/18

08/09/13

Google Tradutor

Em 20 de dezembro de 2009, 2:28:19 usurio yunami escreveu: [@ reply yunami] Assim, a resistncia ao LED, que o valor da resistncia?

Em 20 de dezembro de 2009, 0:06:20 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] Voc realmente precisa de conhecimento muito, muito bsico da eletrnica que a falta de, antes de alterar os circuitos.

Aos 19 de dezembro de 2009 23:59:38 usurio yunami escreveu: [@ reply yunami] O rel de 12v rito. Assim, a resistncia ao LED, que o valor do LED?

Em 15 de Dezembro de 2009, 08:06:57 spic0m usurio escreveu: [@ reply spic0m] Para comear, voc pode ouvir o rel se est ativado ou no. A partir do NO do rel ligar um resistor eo fio positivo do led para ele. Voc coloca o negativo levou para a terra e voc bom para ir.

Em 15 de Dezembro de 2009, 5:46:46 usurio yunami escreveu: [@ reply yunami] Oi! Verificar com u, u pls pode me dizer como conectar um resistor e um LED para o rel para testar se o circuito est funcionando ou no. Tks

s 7 de Dezembro de 2009 7:15:42 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] Voc no pode calcul-lo. melhor usar um outro circuito, no esta. Talvez um temporizador pode fazer o trabalho. A iluminao nunca o mesmo todos os dias s 6:00.

s 6 de dezembro de 2009 17:06:12 usurio yunami escreveu: [@ reply yunami] Posso saber como calcular a resistncia do resistor varivel para que eu possa definir as iluminaes para quando a escurido circundante de cerca de seis horas

Em 3 de dezembro de 2009, 07:42:21 Spic0m usurio escreveu: [@ reply Spic0m] Led de operar em tenso contnua, sem necessidade de AC. Tenha cuidado, AC pode facilmente machucar. Eitherways os contatos do rel desde que voc planeja usar fonte de alimentao externa no afetam o outro circuito que ligado apenas a bobina do rel.

Em 3 de Dezembro de 2009, 7:29:38 usurio yunami escreveu: [@ reply yunami] colocar a 230v AC para o rel (COM) e sada do rel (NO)

s 3 de dezembro de 2009, 7:04:38 usurio Spic0m escreveu: [@ reply Spic0m] Onde voc usa 230v AC???

s 3 de dezembro de 2009, 6:46:23 usurio yunami escreveu: [@ reply yunami] Mas pode i entrada uma tenso DC em vez de um 230V AC? afetar o circuito em geral?

translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.pcbheaven.com%2Fcircuitpages%2FLigh

14/18

08/09/13

Google Tradutor

s 3 de dezembro de 2009, 5:38:28 usurio Spic0m escreveu: [@ reply Spic0m] Voc primeiro calcular a resistncia que voc precisa para os leds aqui: http://pcbheaven.com/drcalculus/index.php?calc=leds Ento voc colocar a tenso desejada em um contato do rel e, na outra extremidade do resistor com o leds.

s 3 de dezembro de 2009, 0:59:39 usurio yunami escreveu: [@ reply yunami] Oi! U pode me aconselhar como conectar alguns levou rel com tenso de entrada DC externa do rel e fora

No 01 de dezembro de 2009, 22:30:39 usurio yunami escreveu: [@ reply yunami] Oi! U pode me aconselhar como conectar alguns levou rel com tenso de entrada DC externa do rel e fora

No 01 de dezembro de 2009, 4:52:24 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] Sim,

No 30 de novembro, 2009, 22:58:52 usurio yunami escreveu: [@ reply yunami] 2N2222 o mesmo que 2N2222A?

No 30 de novembro, 2009, 21:41:45 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] A LDR o photoresistor (LDR = Resistor Dependente de Luz). Deve funcionar, mas isso algo que voc precisa testar.

No 30 de novembro, 2009, 21:12:30 usurio yunami escreveu: [@ reply yunami] Obrigado pelo feedback! Anterior eu fui loja de componentes, mas no conseguiu o 5-500k photoresistor. Gerenciar apenas para obter um normal, LDR ele vai trabalhar tambm? \ 'm Eu usando o circuito 2 para detectar a escurido em um abrigo que colocado ao ar livre

No 30 de novembro, 2009, 08:44:54 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] Oi Yumani, eu verifiquei a ficha deste rel. Ele vai funcionar sem nenhum problema. Boa sorte ;)

No 30 de novembro, 2009, 06:03:09 usurio yunami escreveu: [@ reply yunami] Oi, Eu estou usando o Takamisawa RY12W-K RELAY este o rel ok? Cos I \ \ \ 'm no tenho certeza se um rel de mergulho ou no

No 29 de novembro de 2009, 21:38:31 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] Ol Yunami, O que realmente importa para o rel a tenso da bobina. Isso deve ser de 12V. Os contatos podem ser 1A ou 2A ou 3A, ou qualquer outra coisa.
translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.pcbheaven.com%2Fcircuitpages%2FLigh 15/18

08/09/13

Google Tradutor

Isto no um problema.Enquanto este um rel DIP ele vai trabalhar. Quanto ao potencimetro, o resistor varivel linear exatamente a mesma coisa. Portanto, a resposta sim, voc pode usar o resistor varivel linear 100K.

No 29 de novembro de 2009, 18:20:26 usurio yunami escreveu: [@ reply yunami] o 12v rel mergulho, pode u especificar se uma 3A ou mais. E ok para usar as variveis de resistores 0.25W 100K OHM lineares ao invs do potencimetro linear 100K

Obrigado.

No 29 de novembro de 2009, 8:09:28 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] Lista de Materiais para o segundo circuito: 1 x 1 Ohms resistor 1/4 Watt 1 x 1,5 Ohms resistor 1/4 Watt 1 x resistor de 10 Ohms 1/4 Watt 1 x 100K potencimetro linear 1 x BC517 NPN Transistor 1 x 2N2222 NPN Transistor 1 x 1N4001 diodo de uso geral 1 X 5-500K LDR 1 x 12V DIP rel O rel que voc mencionou abaixo ok e deve funcionar.

Por favor, no spam. Assine o conselho comentrios para que voc pode editar as suas prprias mensagens em seu lugar. Obrigado pela compreenso.

No 29 de novembro de 2009, 6:42:57 usurio annimo escreveu: [Responder @ Annimo] oi! Pls pode fornecer a lista de componentes para o circuito 2? Tks

No 29 de novembro de 2009, 5:18:04 usurio annimo escreveu: [Responder @ Annimo] 2 PLOS-1-2 Um rel (para mudar de sinal) est tudo bem?

No 29 de novembro de 2009, 3:29:25 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] A capacidade de comutao do rel irrelevante. Voc pode usar qualquer 12V rel pode. A bobina o que importa. Eu uso uma bobina de 16 mA (720 Ohm). Qualquer valor prximo ok. Eu acredito que qualquer rel mergulho em 12V bobina OK.

No 29 de novembro de 2009, 3:16:09 usurio annimo escreveu: [Responder @ Annimo] ok se eu usar um rel de 12v que 3A

No 26 de novembro de 2009, 0:50:13 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] Esta uma DPDT 1A 12VDC montado sim? Como voc olhar para ele com o pino em cima, h dois pinos de um lado ( esquerda) e 6 no outro ( direita). Os dois pinos da esquerda so a bobina. Voc conecta os atravs do diodo de proteo 1N4001. os outros pinos so dois conjuntos de contatos para usar. Voc pode usar os 3 pinos, por exemplo. Da esquerda para a
translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.pcbheaven.com%2Fcircuitpages%2FLigh 16/18

08/09/13

Google Tradutor

direita, os pinos so: COMUM - NC - NO Isto significa que se voc quiser que sua carga tona quando o rel acionado, voc ir usar o COMUM eo contato. Se voc quiser que a sua carga para desligar quando o rel acionado, voc ir usar o nd COMUM os pinos NC.

No 25 de novembro de 2009, 22:47:37 usurio annimo escreveu: [Responder @ Annimo] Oi! Eu estou usando o rel RY-12W-K, mas no estou certo enxada para conectar os pinos para ele.

No 25 de novembro de 2009, 5:54:55 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] Yunami, este valor resistor depende do tipo de LDR voc ir usar. Eu uso a 5-500K LDR. Isto significa que o meu LDR 5K tem resistncia luz e aumenta a resistncia de 500K no escuro. Se voc escolher um prximo a este (10-1000K ou 20-2000K), ento ele deve funcionar. Se voc usar algo muito alm desses valores, ento voc pode precisar para mudar isso. Eu no tente isso embora. Test-lo com o resistor de 100K. 95% de sucesso.

No 25 de novembro de 2009, 5:27:52 usurio yunami escreveu: [@ reply yunami] Posso saber o valor do resistor para o segundo circuito 100k?

No 07 de novembro de 2009, 0:43:56 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] Ol Simon. Voc v, eu estou planejando fazer um banco de dados com as peas e os manuais juntos, que voc pode baixar uma lista de materiais + os manuais para cada parte. Isso requer algum tempo, porque eu tenho que fazer um script BillOfMaterial que vai cooperar com o banco de dados. por isso que eu tenho que nenhum circuito um BOM. As peas so, claro, todos nos esquemas. Eu sei que isso frustrante, mas por favor, seja paciente.

No 06 de novembro de 2009, 15:27:10 usurio Simon escreveu: [@ reply Simon] Esta uma boa introduo simples para um Noob eletrnico como me por isso obrigado por isso, mas estou um pouco confuso quando ele veio para componentes de compra. Voc pode fornecer uma lista de peas com links para os itens em uma loja online? Tenho certeza que voc poderia usar um esquema de referncia para fazer algum dinheiro tambm :)

No 15 de julho de 2009, 10:03:15 usurio Kammenos escreveu: [@ reply Kammenos] Oi ken, Embora eu no tenha test-lo com rel de 6V, eu tenho certeza que ele deve funcionar se voc reduzir o resistor 10K na base do transistor. Experiment-lo usando um 4.7K vez. Se voc continuar a ter este problema, por favor, informar-me e eu vou fazer um teste com o circuito para voc.

No 15 de julho de 2009, 5:29:11 usurio ken escreveu: [Responder @ ken] Obrigado pelo circuito.Tenho construir o terceiro circuito e eu tenho mudar o rel de 6v rel. O problema que eu tenho agora o meu rel no pode ser trigger.i fornecer o meu circuito com 7v. quando eu medir a tenso de sada usando voltmetro atravs do diodo (sem o rel) a tenso que variou de 0 - 7v quando eu jogo com o LDR. Mas quando eu coloco o rel minha queda de tenso at 3.5V e quando eu jogo com o LDR a queda de tenso dentro 3.5 - 3.4V apenas. Ento eu decidi aumentar minha fonte de 10v e minha rel fazer gatilho, mas o problema depois da a escala do rel ser desligado. Pls ajudar.

translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.pcbheaven.com%2Fcircuitpages%2FLigh

17/18

08/09/13

Google Tradutor

Contato

Frum

Projetos

Experimentos

Circuitos

Teoria

BLOG

PIC Tutoriais

Tempo para a Cincia

RSS

Design do site: Giorgos Lazaridis Copyright 2008 Por favor, leia os Termos de servios ea poltica de privacidade

translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.pcbheaven.com%2Fcircuitpages%2FLigh

18/18

You might also like