You are on page 1of 2

A flor Jasmim uma das mais lindas do mundo, seu nome de origem rabe e derivado do termo Yasamin.

in. Suas ptalas podem sofrer algumas variaes de acordo com a espcie, algumas so mais simples e outras so mais compostas, como botnicos costumam chamar. As ptalas do jasmim so conhecidas, no s por seu formato menor (geralmente elas no ultrapassam dois centmetros), como tambm pelo seu cheiro peculiar. Elas so muito usadas para eliminar odores e perfumar o ambiente. Apesar da predominncia da cor branca, existem algumas espcies que apresentam tons mais rosados e amarelos, porm, essas so mais raras. Uma curiosidade que a maior produtora de jasmim, no mundo, a ndia, apesar da China continuar o seu crescimento acelerado. Se voc um admirador da flor Jasmim, saiba que, com alguns cuidados, possvel conserv-la por mais tempo em sua casa, transformando a decorao de qualquer ambiente.
Passo a passo: Identifique o tipo de jasmim que voc ir cultivar, pois existem diversas variaes de jasmim e cada um deles precisa ser cuidado de uma maneira diferenciada. A maioria delas resiste bem ao sol e podem ser plantadas tambm ao ar livre junto a cercas e no jardim, porm outras so mais recomendadas serem plantadas em vasos, nesse caso importante deix-las ao sol durante alguns minutos durante o dia; Regue diariamente as suas flores, apesar de resistirem ao sol, assim como outras plantas, fundamental colocar gua diariamente na raiz para que elas continuem bonitas por mais tempo. Algumas pessoas costumam colocar as flores em jarros com gua, nesse caso vale lembrar que o tempo de vida diminui drasticamente, e necessrio trocar a gua diariamente para evitar o acmulo de sujeira e a propagao de doenas, sendo a dengue a mais conhecida; Espere, pelo menos, 24 horas antes de plantar a sua muda no local escolhido, essa ser uma preparao para a sua planta. Coloque em um lugar seco e arejado, em seguida escolha um bom lugar para plantar o seu jasmim; Conserve um clima que seja mais ligado ao calor. O jasmim no resiste muito bem as temperaturas baixas.

1.

2.

3.

4.

Dicas:

Escolha a tonalidade das suas flores de acordo com a sua decorao. Como a maioria das flores Jasmim possui a cor branca, o ideal combinar com outros acessrios, como os vasos;

Prefira os solos que tenham um bom sistema de drenagem, esses locais costumam ser mais recomendados para preservar o jasmim. Como foi dito anteriormente, essa flor resiste bem ao calor, mas precisa ser muito bem regada;

Aquelas em estilo trepadeira ficam timas quando cultivadas prximas a cercas e portes, o resultado final muito bonito quando elas esto totalmente desenvolvidas.

Instrues

O solo deve estar bem drenado, e se possvel, com alguma areia. O jasmim tambm pode estar em vasos com uma mistura de terras. Tente que o jasmim receba sol durante vrias horas do dia. uma planta que gosta dos lugares quentes e solarengos. Cuide do aparecimento de ervas daninhas. Quando vir alguma remova-a de imediato para evitar que se reproduza. O jasmim quando cresce uma planta pesada, recomendvel colocar uma estaca para o ajudar a crescer. Fertilize o jasmim na primavera e no incio do outono. Quando chegar o inverno, tem que proteger o jasmim do frio e das geadas. Pode tap-lo com nylon ou resguard-lo na garagem. Se deseja ler mais artigos parecidos a como cuidar de uma planta de jasmim, recomendamos que entre na nossa categoria de As plantas.

Continuar lendo: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-cuidar-de-umaplanta-de-jasmim-1287.html#ixzz2hA0AfHKK

You might also like