You are on page 1of 4

Teatro de Natal

Personagens: Flocos de Neve Papai Noel Mame Noel Duende 1 Duende 2 Duende 3 Bailarina Soldadinho de Chumbo Bonequinha 1 Bonequinha 2 Bonequinha 3 Palhacinho 1 Palhacinho 2 Palhacinho 3 Maria Jos Estrela Cenrio: Painel azul estrelado e uma rvore de natal bem grande enfeitada com caixas de papelo. Obs: Os brinquedos (crianas) sairo de dentro das caixas. Roteiro: (Narrador) Bem distante daqui, existe um lugar muito especial, l tudo mgico, os flocos de neve bailam pelo ar. (Dana os de flocos de neve a msica clssica Mozart para beb jogando isopor picadinho pelo palco) neste lugarzinho que vivem os bondosos Papai e Mame Noel, que sempre trabalham o ano todo para trazer lindos brinquedos a todas as crianas na sua mgica fbrica de brinquedos. (Papai Noel) Ah! Que beleza! O natal est chegando e irei visitar todas crianas esse ano. (Mame Noel) verdade Noel, vamos levar alegria s crianas. (Papai e Mame Noel danam ao som da msica Natal da Alegria de Atchim e Espirro) (Narrador) Ah! Mas nesta linda fbrica de brinquedos, o Papai Noel tem ajudantes muito especiais, so seus amigos duendes que trabalham a todo vapor ... (DUENDES 1/ 2/3) Vamos embalar tudo para presente para quando o natal chegar. (Danam os duendes ao som da msica Tambor de folia do CD Presente de Natal) (Narrador) Nesta fbrica de brinquedos esto sendo confeccionados lindos brinquedos, e como tudo no natal mgico esses brinquedos a noite criam vida. A bailarina dana com seu soldadinho de chumbo. Os palhacinhos so a alegria da fbrica de brinquedos -tocam e encantam a todos com a sua bandinha natalina e as bonequinhas so pequeninas e charmosas, verdadeiras princesinhas que mandam beijinhos e abraos. (Os brinquedos saem das caixas onde esto escondidos). (Brinquedos) Somos a alegria de todas as crianas no Natal! (Danam todos os brinquedos ao som da msica Carrossel de Esperana (Danam todos os brinquedos ao som da msica Carrossel de Esperana do CD Clube da Criana) (Papai Noel) Nossa! Est quase tudo pronto para a noite de Natal! Olha s minha gente, agora vamos distribuir os presentes. Vamos logo mame Noel e amigos duendes, pois noite ser linda e cheia de amor e esperana. (Mame Noel) O Natal Chegou! (Narrador) Nesta noite a estrela brilhou mais forte l no cu anunciando a chegada do menino DEUS (Estrela) Sou a estrela que veio iluminar o nascimento do menino Jesus. (Danam as estrelas ao som da msica Brilha Estrela Guia do CD Noite Feliz)

(Narrador) noite de Natal, papai e mame Noel chegaram para saudar o menino Jesus. Juntos trazem no somente presentes, mas a magia deste dia to especial... (Papai Noel) natal, os sinos tocam, l em Belm! Nasceu o menino Jesus! (Mame Noel) A noite est linda vamos todos celebrar! (Narrador) Nesta noite a estrela brilhou mais forte l no cu anunciando a chegada do menino DEUS (Estrela) Sou a estrela que veio iluminar o nascimento do menino Jesus. (Danam as estrelas ao som da msica Brilha Estrela Guia do CD Noite Feliz) (Narrador) noite de Natal, papai e mame Noel chegaram para saudar o menino Jesus. Juntos trazem no somente presentes, mas a magia deste dia to especial... (Papai Noel) natal, os sinos tocam, l em Belm! Nasceu o menino Jesus! (Mame Noel) A noite est linda vamos todos celebrar! (Narrador) Jos e Maria contemplam o menino Jesus que chegou ao mundo para todos salvar e abenoar. natal de alegria e magia! (Jos) Vejam todos! (Maria) Nasceu o menino JESUS! (Danam Maria e Jos ao som da msica Noite feliz) (Todos voltam ao palco para cantar e danar ao som da cano Bate o sino. Devem estar com sininhos nas mos e gorro de papai Noel) (Narrador) O natal um tempo de amor, carinhos, esperanas...Presentes so bons, demonstram afeto, mas o verdadeiro presente o que existe dentro de cada um de ns - o sentimento de paz, unio e famlia que o nascimento do menino JESUS vem anunciar. Viva o natal! Teatro "A Fbrica do Papai Noel" Personagens: Papai Noel, Mame Noel, Duendes, Bailarina, Soldadinho de Chumbo, Bonequinha, Palhacinho, Maria, Jos, Estrela, Cenrio: Painel azul estrelado e uma rvore de natal bem grande enfeitada com caixas de papelo. Roteiro: (Narrador) Bem distante daqui, existe um lugar muito especial, l tudo mgico.... neste lugar encantador que vivem os bondosos Papai e Mame Noel, que trabalham o ano todo para trazer lindos brinquedos a todas as crianas na sua mgica fbrica de brinquedos. (Papai Noel) Ah! Que beleza! O natal est chegando e irei visitar todas crianas esse ano. (Mame Noel) verdade Noel, vamos levar alegria s crianas.Temos que terminar de ler todas as cartinhas, ver quem est merecendo! (Noel):Ser que as crianas esto merecendo? Ser que todas foram boazinhas pro papai e para a mame?? (Mame Noel): , precisamos ler as cartinhas com ateno!!Bom,acho q vou la fazer o jantar.....uma comidinha bem gostosa e nutritiviva,pois temos muito trabalho pela frente! (Noel): Ento vamos l Mame Noel,estou com muita fome!! (Eles saem de cena)

(Narrador) Ah! Mas nesta linda fbrica de brinquedos, o Papai Noel tem ajudantes muito especiais, so seus amigos duendes que trabalham a todo vapor ... (DUENDES) Tantos brinquedos bonitos!! (Os duendes vo colocando os brinquedos parados na cena!) (duende1) Vamos embalar tudo para presente para quando o natal chegar. (duende 2) Cada criana vai ganhar o seu brinquedo! (Os duendes vo ajeitando os brinquedos no lugar) (Narrador) Nesta fbrica de brinquedos esto sendo confeccionados lindos brinquedos, e como tudo no natal mgico esses brinquedos a noite criam vida. (Os duendes saem e os brinquedos mexem e quando olham para trs eles param de se movimentar!) A bailarina dana com seu soldadinho de chumbo. Os palhacinhos so a alegria da fbrica de brinquedos -tocam e encantam a todos com a sua bandinha natalina e as bonequinhas so pequeninas e charmosas, verdadeiras princesinhas que mandam beijinhos e abraos. (Brinquedos) Somos a alegria de todas as crianas no Natal! (Palhacinho):Quem vai querer ganhar um palhacinho? (Danam todos os brinquedos) Os duendes tiram os brinquedos de cena. (Papai Noel) Nossa! Est quase tudo pronto para a noite de Natal! Olha s minha gente, agora vamos distribuir os presentes. Vamos logo mame Noel, pois noite ser linda e cheia de amor e esperana. (Mame Noel) Noel, O Natal Chegou! (Narrador) Nesta noite a estrela brilhou mais forte l no cu anunciando a chegada do menino DEUS. A estrela entra em cena, d uma volta (Estrela) Sou a estrela que veio iluminar o nascimento do menino Jesus. (Narrador) noite de Natal, papai e mame Noel chegaram para saudar o menino Jesus. Juntos trazem no somente presentes, mas a magia deste dia to especial...

(Papai Noel) Natal, os sinos tocam, l em Belm! Neste dia nasceu o menino Jesus! Quando ele nasceu uma estrela ficou brilhando bem forte, mostrando o lugar onde ele tinha nascido! A estrela traz o menino Jesus. (Narrador) Jos e Maria contemplam o menino Jesus que chegou ao mundo para todos salvar e abenoar. natal de alegria e magia! (Jos) Vejam todos! (Maria) Nasceu o menino JESUS! (Danam Maria e Jos ao som da msica Noite feliz) (Mame Noel) uma noite linda, vamos todos celebrar! Todos voltam ao palco para cantar e danar ao som da cano Bate o sino.

(Narrador) O natal um tempo de amor, carinhos, esperanas...Presentes so bons, demonstram afeto, mas o verdadeiro presente o que existe dentro de cada um de ns - o sentimento de paz, unio e famlia que o nascimento do menino JESUS vem anunciar. Viva o Natal!

You might also like