You are on page 1of 9

Teocracia socialista: a tirania em nome da compaixo

Usando o Estado para impor sobre a sociedade um modelo pervertido da igreja primitiva judaica
Julio Severo Usar o modelo apostlico de administrao de igreja para sustentar um sistema de governo que rouba em nome da compaixo uma perverso da misso da igreja e da misso do Estado. Um apelo dramtico compaixo, principalmente pelos pobres, conquista infalivelmente a maioria dos coraes. Se esse apelo no funcionasse, o nazismo e o comunismo jamais teriam feito tanto sucesso. At mesmo o diabo, sem precisar se disfarar de anjo de luz, pode hoje ser muito bem recebido em qualquer lugar se simplesmente alegar: Vim aqui ajudar os pobres! Enquanto o nazismo naufragou em sua prpria loucura, com renovados e inovados apelos o comunismo e suas vrias metamorfoses esto conseguindo fazer suas loucuras sobreviverem at hoje. Um desses apelos inovados, feito especialmente para cativar populaes nominalmente crists, diz que o socialismo comeou no Novo Testamento.

Das profundezas da Grcia antiga


Na verdade, historicamente, a primeira proposta genuinamente socialista (ou comunista, dependendo da mega-variedade de rtulos que os marxistas usam para se encobrir) apareceu na obra A Repblica, escrita pelo filsofo grego Plato, que viveu 400 anos antes de Cristo. O plano de Plato para uma sociedade ideal era bem simples: Todos os homens e mulheres deveriam ter ocupaes no mercado de trabalho. A propriedade privada deveria ser abolida, isto , ningum deveria ter casa

prpria nem propriedade. Dentro desse conceito, Plato queria que tambm as esposas fossem abolidas como propriedade privada do marido e que os filhos fossem abolidos como propriedade privada das famlias. As esposas estariam assim submetidas, como mulheres livres do casamento, a todas as vontades do Estado. E todas as crianas pertenceriam ao Estado. Assim, em vez de pertencer a um s homem, as mulheres estariam livres, disponveis para todos os homens. Em vez de criar em seu prprio lar seus prprios filhos, a mulher estaria livre para trabalhar a vida inteira no mercado de trabalho, fazer sexo com qualquer homem e todas as crianas concebidas seriam criadas pelo Estado. Como um visionrio, Plato viu muitssimos sculos antes, a sociedade feminista e socialista ideal, onde a igualdade entre homens e mulheres reinaria de forma absoluta, dando s mulheres total liberdade de ocupar todas as funes masculinas, inclusive de soldados e policiais. O nico problema que Plato via era a gravidez, que atrapalharia a mulher de ter a mesma liberdade que o homem tem de atuar em diversas profisses, sem as interferncias previsveis da natureza. Muitos sculos mais tarde, os seguidores de Marx ressuscitariam as mesmas ideias de Plato, embora com muita cautela diante de ouvidos cristos ou moralistas. Entretanto, invariavelmente as polticas socialistas acabam trazendo como consequncia a desmoralizao social, onde o casamento perde sua sacralidade e o sexo sem compromisso e sem casamento se tornam sagrados. Coincidncia ou no, nas mais modernas sociedades socialistas, cada vez mais todas as crianas so responsabilidade de todos eufemismo para a posse estatal e todas as mulheres so de todos os homens. Falta muito pouco para a famlia e o casamento serem completamente abolidos como maldita herana patriarcal. Mesmo com todas as suas propostas originais e resultados to patentemente antifamlia, o apelo religioso dos marxistas funciona. Cuidadosamente acobertando as ideias socialistas de Plato de 400 anos antes de Cristo, eles insistem em dizer: O socialismo nasceu na igreja primitiva!

O que ocorreu nas igrejas primitivas judaicas?


O que foi que aconteceu na igreja primitiva? Os 12 apstolos tiveram a ideia de aplicar, exclusivamente nas igrejas judaicas, uma norma onde todos os membros deveriam entregar suas propriedades e outros bens aos apstolos, para que esses recursos fossem administrados pela igreja.

Muito diferente da proposta de Plato e do prprio marxismo, que colocam o Estado no centro da administrao e controle, a proposta dos apstolos colocava a prpria igreja no centro da administrao e controle. Muito diferente das ideias de Plato, que aboliam o lar e colocavam todas as mulheres no mercado de trabalho, a proposta dos apstolos no destruiu o papel das esposas como trabalhadoras no lar. Nesse sentido, o modelo da igreja primitiva no tem nada a ver com o marxismo, que tira a mulher do lar, dando-lhe valor apenas no mercado de trabalho. Muito diferente das ideias de Plato, que viam a gravidez como uma interferncia da natureza contra a liberdade do Estado para a mulher ocupar todas as funes masculinas, na igreja toda gravidez era celebrada como manifestao da bno de Deus. Nesse sentido, o modelo da igreja primitiva no tem nada a ver com o marxismo, cujas polticas entopem as mulheres de contracepo e cuja obsesso pr-aborto se transformou em assassina insanidade ideolgica. Aborto e contracepo no eram preocupaes dos apstolos, nem faziam parte de sua igreja. Muito diferente da proposta de Plato, que queria todas as crianas sob controle estatal o mais cedo possvel, a proposta dos apstolos no tirou as crianas da esfera de suas famlias. Nesse sentido, o modelo da igreja primitiva tambm no tem nada a ver com o marxismo, que tira as crianas do lar e da autoridade dos pais a fim de doutrin-las na religio marxista. A meta das ideias de Plato e da ideologia socialista impor sobre toda a sociedade uma poltica de nivelamento, onde o controle do Estado absoluto sobre todos na rea econmica, moral, sexual, legal, etc.

As igrejas europeias de Paulo eram diferentes da igreja de Jerusalm


A meta dos 12 apstolos nunca foi impor sobre todas as igrejas seu modelo e muito menos impor sobre a sociedade por meio do Estado, como tipicamente fazem os adeptos da Teologia da Libertao. Pelo contrrio, havia liberdade para todas as igrejas. Enquanto a igreja de Jerusalm, comandada por 12 apstolos, estabelecia a entrega de todos os bens, as igrejas europeias do Apstolo Paulo seguiam uma direo muito diferente. Paulo queria todos trabalhando independentemente e cuidando de seu prprio sustento. Nada de vida comunal e entrega de todos os bens a Paulo. Paulo tinha total liberdade de agir diferente, pois na Bblia no havia nenhum mandamento ordenando que os seguidores de Jesus so obrigados a depositar tudo aos ps dos apstolos. Ele simplesmente viu tal medida como uma

orientao dos apstolos de Jerusalm que, conforme o prprio Paulo dizia, no eram perfeitos. (Confira Glatas 2.) A grande vantagem de ser diferente para Paulo foi que, quando uma crise internacional de fome atingiu o Imprio Romano inteiro inclusive as igrejas de Paulo e as igrejas dos 12 apstolos em Jerusalm , as igrejas dos 12 apstolos na Judia e Jerusalm comearam a passar fome, enquanto que as igrejas de Paulo na Europa, atingidas pela mesma fome, no s conseguiram ter foras durante a crise como tambm mandaram ajuda para as igrejas dos 12 apstolos.

Usando o Estado para impor sobre a sociedade um pervertido modelo apostlico de igreja?
Embora os marxistas e seus aliados de rtulo cristo aleguem que o marxismo nasceu na igreja primitiva, nenhum modelo comunista, marxista ou socialista colocou apstolos na liderana suprema do governo. Eles s colocaram ditadores sanguinrios. Esse modelo tambm violou sistematicamente a integridade da famlia, ao pressionar as esposas a entrar no mercado de trabalho e ao impor leis que obrigam as crianas a ficar sob controle estatal atravs das escolas. Com genunos apstolos no governo, um sistema baseado na igreja primitiva jamais cometeria tais abusos. Um sistema baseado no modelo da igreja primitiva teria apstolos na liderana. Com apstolos na liderana, o aborto no teria vez. O homossexualismo no teria vez. Escravido educacional estatal para as crianas no teria vez. Esposas obrigadas a trabalhar fora por presses de prfidas polticas socialistas anti-famlia no teria vez. Mas, em vez de uma real transferncia do modelo apostlico para a esfera secular, o que vemos o contrrio. O modelo socialista, que expulsa as esposas e as crianas do lar para encaix-las em metas socialistas, est dominando as igrejas. Mas o sistema apostlico no est dominando no mundo. O modelo secular da to chamada redistribuio de bens, supostamente baseado na igreja dos apstolos, no respeita a autoridade apostlica, no respeita as famlias, no respeita os bebs em gestao, etc. Enquanto o modelo apostlico era baseado no amor e na submisso dos membros autoridade apostlica, o sistema socialista no envolve amor, compaixo e livre arbtrio, mas apenas uma suposta e forada compaixo que invariavelmente termina em injustias, dio e assassinatos.

A teocracia socialista tem base na Bblia?


O sistema socialista, com seus adeptos nominalmente cristos que lhe emprestam um alicerce fraudulentamente baseado na primeira igreja apostlica, nada mais do que uma teocracia pervertida, onde o deus central o Estado humanista como supremo provedor de todas as necessidades humanas. Essa teocracia o maior desafio para os homens desta gerao que querem, como Elias, servir a Deus numa sociedade onde todos, at mesmo muitos que usam o nome de Deus, esto prostrados diante do moderno Baal estatal, que impe aborto e homossexualismo. A compaixo do socialismo rouba das pessoas, fortalece um Estado tirnico e traz revolues sangrentas (aborto, sexo livre e desenfreado, abusos sexuais em massa de crianas, infanticdio, abolio da famlia, abolio do papel da esposa, abolio da autoridade dos pais nas decises de educao e sade dos filhos, etc.), forando todos os cidados a entregar seus recursos sob a alegao de que o Estado precisa para ajudar os pobres. A compaixo de Deus no rouba de ningum, no tem nada a ver com o Estado e fortalece as famlias, o papel da esposa dentro do lar, o papel do marido e pai, levando todos a contribuir, voluntariamente, para ajudar os pobres. A teocracia socialista, que se veste de Estado laico, no tem compaixo nenhuma das famlias e seus valores, e muito menos dos cristos e seus valores. A teocracia socialista fruto do pai da mentira, que promete tudo e finge compaixo, mas acaba sempre roubando, matando e destruindo.

Misericrdia sem misericrdia?


Ao alegar que est imitando a igreja primitiva, os estatistas marxistas violam uma separao necessria entre Estado e igreja, impondo sobre a sociedade um modelo de misericrdia sem a mnima misericrdia, e dispensando a necessidade indispensvel de liderana apostlica cheia do Esprito Santo na administrao da misericrdia. Misericrdia e caridade foradas no fazem parte de Deus e suas instrues na Bblia, mas so partes integrantes de todo sistema socialista. Quer queiram ou no, todos so obrigados a pagar impostos mais elevados para sustentar as polticas socialistas supostamente de misericrdia e caridade. No plano de Deus, a misericrdia e a caridade dependem exclusivamente do livre arbtrio do cidado, que livre para contribuir, pois Deus no o obriga nem lhe cobra

impostos para uma misericrdia e caridade forada. Deus no tem esse nvel de tirania. Quando substitui as funes de misericrdia de Deus, da famlia e da igreja, o Estado marxista comete um erro fatal contra o povo, claro. No a toa que o comunismo que alegadamente quer tudo em comum para todos tenha assassinado mais de 100 milhes de homens, mulheres e crianas. O modelo da igreja primitiva, que jamais foi seguido pelo apstolo Paulo, era livre. No era estatal. No era ideolgico. No era imposto pela fora da lei a todas as igrejas, muito menos a toda a sociedade. As igrejas hoje que quiserem segui-lo, so livres. Mas o Estado no pode imp-lo, nem t-lo sem estabelecer primeiramente na liderana governamental a devida autoridade apostlica cheia do Esprito Santo. O modelo apostlico no envolvia nenhuma ideologia feminista. No envolvia aborto. No envolvia homossexualismo. Alis, o assistencialismo da igreja primitiva no era liderado diretamente pelos apstolos. Por isso os Doze reuniram todos os discpulos e disseram: No certo negligenciarmos o ministrio da palavra de Deus, a fim de servir s mesas. Irmos, escolham entre vocs sete homens de bom testemunho, cheios do Esprito e de sabedoria. Passaremos a eles essa tarefa e nos dedicaremos orao e ao ministrio da palavra. (Atos 6:2-4 NVI) Tentar transferir para o Estado um modelo criado exclusivamente para determinada igreja beira heresia. Portanto, a teocracia socialista tem de sofrer resistncia de todos os cristos genunos, que deveriam apoiar para o Estado o dever de seguir apenas modelos de governo que no interfiram na esfera da igreja e das famlias.

O Estado a igreja?
O Estado no deveria impor sobre a sociedade a converso forada dos cidados ao Cristianismo. E o que os cristos marxistas querem muito parecido: eles querem que o Estado force sobre a sociedade as decises particulares dos apstolos que visavam exclusivamente a uma igreja determinada, no a todas as igrejas e muito menos sociedade secular. Entretanto, o mais importante que o Estado que esses pseudo-cristos querem no a imagem da igreja primitiva, por mais que aleguem ao contrrio. Esse Estado a imagem das ideias de Plato, das ideias de Marx, das ideias de Stalin.

O modelo apostlico era voltado exclusivamente para a igreja, s aceitando ajudar os mais pobres que na poca eram as vivas que tivessem um currculo de bom testemunho (confira 1 Timteo 5:3-16). Vivas desamparadas e outros pobres no cristos no faziam parte da assistncia material apostlica. As vivas crists desamparadas precisavam preencher certos requisitos antes de serem aprovadas para receber ajuda, pois os apstolos eram muito criteriosos e seletivos. Dentro das igrejas apostlicas, o simples rtulo de cristo no garantia assistncia material para as vivas.

Deus aprova roubar em nome dos pobres?


O que os cristos marxistas fazem apoiar sistemas de governos que, a pretexto de ajudar os pobres, roubam, mediante polticas injustas de impostos, o dinheiro dos cidados que trabalham. Os apstolos no roubavam nem nunca recorreram ao Estado ou ao estabelecimento de leis estatais para tirar os bens das pessoas. Portanto, usar o modelo apostlico de administrao de igreja para sustentar um sistema de governo que rouba em nome da compaixo uma perverso da misso da igreja e da misso do Estado. A misso da igreja que so os cristos lavados pelo Sangue de Jesus e comprometidos com Ele pregar o Evangelho a todos e dar assistncia material aos pobres exclusivamente conforme o critrio apostlico. A misso do Estado no interferir nem substituir a igreja nessas importantes funes. A misso do Estado exclusivamente manter a ordem social e punir os criminosos, preservando assim um ambiente social pacfico em que a sociedade e a igreja possam desempenhar tranquilamente suas funes. Eu no sei bem como seria uma sociedade administrada pelos apstolos. Mas no seria uma sociedade com aborto e homossexualismo. Enquanto cristos da teologia marxista se mobilizam por qualquer poltico que tenha como propaganda ajudar os pobres, os apstolos seriam, como sempre, criteriosos e seletivos. Eles no cometeriam o erro to comum dos cristos marxistas de entregar populaes inteiras a governantes que, em nome de uma compaixo pelos pobres, impem a tirania marxista, com muito derramamento de sangue, ou por revolues ou pelo aborto.

Teocracia socialista no Antigo ou Novo Testamento?


Os juzos e cobranas de Deus contra o Estado de Israel no Antigo Testamento so abundantemente usados pelos adeptos da teologia da misso integral

como prova de que Deus quer um Estado comprometido com sua viso socialista. Mas h problemas srios nessa interpretao. O Israel do Antigo Testamento era teocrtico e misturava e encarnava funes de Estado e Igreja. Somente um Estado teocrtico pode fazer essa mistura. Contudo, no Novo Testamento, o Apstolo Paulo essencialmente desteocratizou o Estado, reconhecendo-lhe apenas, conforme desgnio de Deus, a responsabilidade de castigar os maus e elogiar os bons. s igrejas fica a responsabilidade de mostrar a compaixo e amor de Deus sociedade, inclusive atuando como conscincia moral e proftica do Estado, nunca o usando para impor, em nome de uma misericrdia ou caridade forada, sobre a sociedade ideologias estranhas ao Evangelho. s igrejas tambm fica, conforme os rigorosos critrios apostlicos j estabelecidos, a responsabilidade de dar ajuda material aos pobres dentro da igreja. A teocracia socialista, com toda a sua pregao de compaixo pelos pobres, sua obsesso pelo aborto e homossexualismo e roubo e controle sistemtico dos cidados atravs de inquas polticas de impostos, no espelha o modelo de administrao que havia na igreja dos 12 apstolos. No espelha tambm o corao de Deus, que quer que todo ato de ajuda aos pobres, na igreja ou na sociedade, seja feito voluntariamente por amor, no por fora, violncia ou impostos. Nem o Estado tem direito de tirar das pessoas o livre arbtrio de decidir livremente o que fazer com o que ganham com seu trabalho. Afinal, por mais que Deus ame os pobres, um dos Dez Mandamentos no sobre ajudar os pobres, mas uma proibio categrica de no se roubar. Uma proibio que vale tanto para uma pessoa quanto para o Estado. E o primeiro mandamento no adorar o Estado acima de todas as coisas. adorar a Deus acima de todas as coisas. S isso j suficiente para mostrar que a pregao dos cristos progressistas no tem nada a ver com a pregao dos 12 apstolos e de Paulo. S isso j basta para tornar completamente desnecessrio, ilegal e criminoso todo sistema de governo baseado na teocracia socialista, que coloca o Estado como supremo deus compassivo e provedor de tudo acima do nico e verdadeiro Deus compassivo e provedor de tudo. Fonte: www.juliosevero.com Por que no sou socialista A volta do profeta Elias: o que a uno de Elias representa para as famlias e para o mundo poltico nestes ltimos dias

Jesus e os pobres: nenhuma semelhana com o socialismo A Grande Mentira: O Socialismo Comeou na Bblia Pregando muito mais do que o Evangelho: a teimosia esquerdista da Ultimato Evanglicos progressistas, evangelicais ou encaPeTados? A Separao Marxista da Igreja e o Estado Brasil: 190 milhes de assaltados pela mega-voracidade estatal O governo ideal O maior de todos os ladres Cristos e impostos pesados e injustos: oportunidade para ao ou acomodao O governo ideal O papel do governo e os cristos Quem sustentar os idosos? O gari, o preso e o ladro Por que no sou socialista

You might also like