You are on page 1of 30

Pgina |3 15 anos

15 anos olho a janela apago o sensato revejo os erros ignoro o passado. Nada na vida belo nada na morte fcil. Reclamo meus versos se algum quiser ler que no se assuste se sou poeta me calo se sou muda a que falo. 15 anos jogo palavras cartas rascunhos rasuras perfeitas. 15 anos no tenho tempo nem saco para estudar.

Preferia meus cigarros

Pgina |4
ua maior mentira foi di!er que estaria l que leria meus poemas cuidaria de mim e das minhas paranoias. ua maior mentira foi apagar meu cigarro e di!er que daquela hora em diante eu viveria s" da tua chama.

Ana, te espero.

Pgina |5
#a! uma semana que te espero deitada na minha cama lendo poesia cultivando a ins$nia cultivando a solido. #a! uma semana que espero tua chegada mas% na contagem irregular dos meus dias espero de ti um sinal de vida fa! vidas% vidas...

Pudor

Pgina |6
&ra que que e a noite e me disseram um dia era na noite que as coisas aconteciam a vergonha morria verdade surgia.

&ra noite e a realidade apodrecia como um suspiro inc"gnito de um poeta. Na escurido no e'iste o pudor. (edo% nojo e rancor so caractersticas dadas ao dia.

Se essa rua existisse...


&m cada canto dessa rua tem um beijo que te dei

Pgina |7
em cada muro dessa rua tem um poema que te dediquei in)til seria contar todas prosas escritas e assinadas nessas cal*adas versos gritados bebedeiras at a madrugada. &nquanto essa chuva quase cida cai sobre meu rosto relembro% que em cada poste dessa rua tem um pouco do meu desgosto.

Morte.
&la disse que aquilo era roc+ mas% sinceramente, nunca passou de blues

Pgina |8
disse que se eu olhasse em seus olhos poderia ver o mundo% outro mundo mas quando olhei s" vi mentira. Nas mesas dos bares di!em seu nome nos banheiros se entregam bocas enferrujadas se desfa!em ao lembrar de sua face casas% corpos% vol)pia. Nas esquinas a chamam de morte. -tu que s to forte...-

Decerto.
.orno tuas palavras as minhas e condeno o acaso assim

Pgina |9
que j de todo condenado te conheci nos escombros do mundo e penso no ter te dei'ado l foi o maior dos meus erros.

Calendrio.
/deio esse calendrio que me separa de ti a contagem dos anos malditos que me ta'a crian*a

P g i n a | 10
amostras in)teis de comportamentos f)teis que me tornam assim% carente do teu abra*o. /deio cada mo que toca teu corpo enquanto as minhas se poupam em escrever0te os versos mais lindos dessa noite.

Roda Gigante.
1s palavras que perdi agora reaparecem da rua% dentro de mim

P g i n a | 11
formam tra*os no papel criam versos inimaginveis agradecem ao sol% ao mar% a v2nus minhas palavras tem signo dignas de dor, escorpio% capric"rnio e leo. (inhas palavras di!em tanto que so quase mudas e% o destino, esse bem maior que uma roda0gigante.

Segundo.
egundo voc2 que vai embora segundo eu que sempre fico segundo o p" na minha estante

P g i n a | 12
segundo o p" no nari! de alguns amigos. egundo o isqueiro perdido segundo cada um os meus passos segundo todos os abra*os segundos beijos roubados e indefinidos egundo sua idiotice segundo meus sonhos falidos segundo meu sonho maior que todos viver e respirar s" as palavras e cuspir os medos que voc2 me tra!.

ltimo poema.
#echo os olhos para no ver qualquer e'presso fecho a boca para no fa!er

P g i n a | 13
uma declara*o mas meu semblante bai'o mostra toda minha dor e'p3e toda minha alma que implora% demasiada pelo amor. 4ontrolo minhas frases para no ser rude finjo felicidade por que assim disfar*o o ci)me. /lho para ti te desfa*o dentro de mim.

!e escre"o.
.e escrevo para no me perder na imensido dos meus versos te escrevo para no cometer

P g i n a | 14
nenhum retrocesso. &m cada uma das minhas palavras te escrevo para admirar o soar das tuas linhas delicadas% e tua vo!5 te escrevo para di!er a facilidade que me desfa*o agora por gostar. .e escrevo para demonstrar a diferen*a do que h por trs da minha risada aguda 6s ve!es de longe sou um anjo maldito% dos ps a cabe*a mas de perto e de cora*o ainda sou pura. 7reciso lhe contar da imensido do meu jardim te escrevo para di!er das ervas0daninhas que vieram antes de ti. (as te escrevo% principalmente por que no tenho rosas vermelhas para te dar. (as% se tivesse ainda preferia te escrever te mando ptalas das flores que dei'ei guardadas para demonstrar que te escrevo por que as flores e folhas no falam.

Maripouse.
8ue vontade me deu agora de esquecer0me nos bra*os teus sentir o fervor da tua boca

P g i n a | 15
que por sinal desconhe*o ouvir o soar de cada palavra tua em meus ouvidos timbrados. (aripouse em mim que voarei para bem longe e te levarei comigo. 8ue vontade de te tirar para dan*ar em alguma dessas noites estreladas remotas e cheias de cor te entregar uma flor% um poema di!er sobre meus sonhos% dilemas e preposi*3es universais que vontade me deu de criar0te dentro de mim como a chama que nos une quase involuntariamente.

#alta.
9a falta que eu sinto da dor que invade os pensamentos va!ios

P g i n a | 16
e os amores pela metade. .e escrevo na imagina*o que ocorre em mim e me distancia da realidade.

$%cios sem "irtudes.


7ara quem voc2 vende seu tempo: quem sustenta teus vcios: 6 noite de meia0lu! cabisbai'a ningum mais ligar para os caprichos

P g i n a | 17
ressaltados da madrugada os vinhos novos demais cigarros asseados por demais tambm enquanto cambaleia pelas ruas atrs de voc20sabe0o0que pensando que deus que pode driblar a vida e a morte pensando que tem sorte o suficiente para se fingir mais do que se pode.

&dio.
o "dio um sufocamento inconstante qualquer aplauso delirante pedido tolo de aten*o caprichada de cetim

P g i n a | 18
bem bolada% rolada% enfim o "dio a mais imutvel das declara*3es de amor.

Conto de fadas.
;ist"rias de papel no me interessam% obrigada cansei de retrocessos% cansei da solido.

P g i n a | 19
(eias0verdades0sujas me desfa!em% fico grata falsidade no me agrada% cansei da frustra*o. e me quer que venha por inteiro mente% corpo e principalmente cora*o.

C'ama(Me)
1gora que e a lu! agora que e a brisa a chama pequena bai'a o som leve que recebe a mesma que invade

P g i n a | 20
posso ousar com a sinceridade que era de mim toda invasiva di!er os versos que canto para assim ameni!ar minhas feridas sufocar meu pranto dentro d<uma margarida. / futuro que mais me incomoda aquele que no mostrado nas cartas de tar$.

Carta de *atom.
(e fa*a um favor% aceite sem pudor, escreva0me uma carta% timbrada de batom

P g i n a | 21
no precisa ser amor% s" nostalgia% daquela cin!a0fria fa*a por mim esse sacrifcio sacrilgio sagrado entregue depois uma rosa roubada no meu quarto% pelo meio da madrugada que te dei'o sentir essa dor que antes era s" minha mas compartilho% respondendo para ti tua carta mas a minha vem com gosto molhado de usque e de ira vilipendiada.

Clic'+.
.udo clich2 todas as palavras do mundo so clich2s todos os sentimentos do mundo so clich2s todos os sonetos do mundo so clich2s

P g i n a | 22
o mundo clich2. " eu que no% eu sou cool.

Cotidiano.
abe meu bem eu no me fecho eu no me fecho para essas coisas que voc2 di! o tempo todo que s" vo me fa!er mal sabe meu bem

P g i n a | 23
eu olho o mundo esse mundo que voc2 di! sujo de um jeito quase sobrenatural. .iraram os grafites dos murros oprimiram as manifesta*3es que meu povo fe! se voc2 ama tanto a vida por que voc2 cultiva% ento% toda essa estupide!: .em crian*a que chora escondida em casa e o pai no tem nem tempo para ver guardam para si essa ang)stia que por tanto tempo que passe no dei'aram de ter. 7or que voc2 no aceita meu desejo de pelo menos querer salvar o mundo: me fe! largar meu samba% minha viola quebrada% minha cerveja gelada e meu instinto vagabundo. (as sabe meu bem eu no quero toda essa lu'uria que voc2 possu shopping% marcas disso e daquilo carro do ano% medo da morte eu s" quero comida% abrigo% e um abra*o forte. =anho gelado% cama delgada% sorriso de lado% e um amor% sincero% por favor.

P g i n a | 24

Promessa.
(e dei'a segurar na sua mo e fa!er promessas que j mais sero cumpridas meu abra*o tem o gosto remoto de despedida.

P g i n a | 25
(e dei'a tomar conta do seu abra*o seguir todos os seus passos misturar teu sangue com o meu apesar de que no somos to puros para que nossos genes corram o mundo.

A gente se es,uece.
1 gente se se esquece se esquece a gente se esquece de esquece de esquece% de fechar a porta de abrir o cora*o esquece de tudo% manter o controle sanear o dinheiro

P g i n a | 26
esquece de cuidar do corpo do crebro ao pulmo. 1 gente se esquece de viver% com medo de ter que lidar com a eternidade.

Segunda op-.o.
e disse que voc2 pode ficar que pode% pode ocupar o segundo quarto% ler meu segundo livro% chorar numa segunda0feira. e disse que voc2 pode ficar%

P g i n a | 27
que pode% mas fale bai'o% ronque bai'o% sonhe mais bai'o ainda. e disse que voc2 pode ficar% que pode% que eu posso% criar a qualquer momento coragem necessria para te mandar embora.

/ssencial.
e penso no que tenho que vale a pena se penso no que eu fi! que trou'e algo se penso nas bebedeiras necessrias nos drogas essenciais% nas corridas sem pudor se penso no que ficou.

P g i n a | 28
9esisto% por isso% persisto, 0 o que os olhos no veem a consci2ncia no grita.

0nterior.
&le se acha to inteligente mas no ningum os livros na estante alm dos filmes vistos a cultura demasiada% levou para um s" lugar, o sacrifcio da burrice.

P g i n a | 29
&le se acha to esperto pensa que engana todo mundo que brinca com a morte e ainda pode cham0la de vagabunda mas o destino ele no dribla% o tar$ ele no rouba os b)!ios da praia da vi!inha ah% a janela dessa mesma vi!inha. &le se acha to bonito% mas falaram, sua bele!a interior.

1 ,ue "ale2
No me vale tantos fonemas se tenho medo de amar no me vale os dilemas se obscuro meus desejos e reprimo as emo*3es. No me vale um tosto se ele no for necessrio para lhe ver no me vale um pacto de sangue

P g i n a | 30
se ele se desfi!er no meio do mar. No me vale um corpo se eu no posso us0lo como bem entender.

1 'omem da cidade.
/ homem da cidade imp$s sua vontade sobre nossos campos% nossos animais% nossa cultura. / homem da cidade tirou nossa erva nos trou'e a relva

P g i n a | 31
e nos prendeu. / homem da cidade queria dinheiro disse, 0 pega% ladro entrou na mata ca*ou os lobos virou o lobo. / homem da cidade se sente no poder de invadir nossa casa de invadir nosso corpo e nos e'ilar. / homem da cidade tem que morrer.

P g i n a | 32

4ontato com a autora, &mail, carolina0m>arruda?hotmail.com #aceboo+, @naoachoumnomevalido =log, bailedosenforcados.blogspot.com

You might also like