You are on page 1of 2

GIZELI: Senhor (a) Deyvid, para utilizar o aplicativo PC Companion , por gentileza, realize os seguintes passos: No computador: inicie

o PC Companion. Conecte o cabo USB ao computador e em seguida ao telefone. Aguarde at que o telefone seja conectado. No computador: a partir do Painel, selecione os aplicativos ou a opo desejada na pagina do PC Companion : Contatos Setup. Aps selecionar esta opo, aparecer uma tela com a informao a respeito do armazenamento dos dados e cpia de segurana> Clique em avanar> atualizar sim ou no > selecione mais tarde> selecione uma das opes que iro aparecer: Reunir os contatos Rever (substituir) contatos Transferir contatos. Clique por favor em iniciar> selecione a marca de seu telefone antigo> entre as trs opes presentes: Meu telefone antigo um Sony Ericsson Meu telefone antigo de outra marca Pretendo apenas copiar os contatos para o meu computador. Selecione a opo desejada e siga o processo do Pc Companion que ser auto explicativo. GIZELI: A atualizao uma formatao que serve para recuperar as funcionalidades do aparelho, melhorar o desempenho e estabilidade. A atualizao em modo de reparo realizada atravs do cabo USB, necessrio que o aparelho esteja com pelo menos 80% de sua carga, e desligado do inicio do procedimento ao final, se por ventura no conseguir visualizar esta carga, deixe o aparelho conectado ao carregador at que atinja a carga necessria. O aparelho leva em mdia de 1 a 4 horas para completar a carga. Antes de realizar esta atualizao em modo de reparo, necessrio realizar um Backup, pois com este procedimento a memria interna do aparelho apagada. Caso seu aparelho tenha sido desbloqueado pela operadora, voltar a ser bloqueado aps a atualizao do software haver a necessidade de entrar em contato com a operadora para realizar o desbloqueio novamente. Por favor, acesse o site www.sonymobile.com.br, posicione o mouse sobre a guia Suporte, clique em Software desa a barra de rolagem e selecione Telefones em seguida selecione o modelo de seu aparelho. Selecione Leia mais e baixe o PC Companion em seguida Baixar PC Companion. Realize o Download do programa em seu computador e aguarde a inicializao, at o momento no conecte o cabo USB e deixa o aparelho desligado. Aps o programa iniciar clique Iniciar na caixa Suport Zone e espere o PC Companion baixar o complemento. Selecione Iniciar na caixa Atualizao do Software do Telefone/Tablet e espere o PC Companion baixar o complemento. No conecte o cabo USB o programa PC Companion mostra o momento em que deve ser conectado o cabo. Surge uma janela, nesta mesma janela clique em Reparar meu telefone/Tablet.

Por favor, leia e aceite o termo de licena, onde aparecem informaes sobre a perda dos dados. Para aceitar necessrio posicionar o mouse sobre o quadrado localizado no canto inferior da janela. Aps clicar neste quadrado selecione Continuar Em seguida aparece mais uma janela com informaes a respeito dos dados, clique em Continuar. Por gentileza aguarde at que seu computador seja preparado para receber a atualizao, esta etapa pode demorar, o tempo varia de acordo com a conexo do computador com internet. Nesta prxima etapa localize e selecione o modelo de seu aparelho, selecione a opo Avanar; em seguida o PC Companion mostra exatamente como deve ser conectado o cabo USB, por gentileza siga as instrues de acordo com o programa. 1 Conecte o cabo somente na entrada USB do PC 2 Mantenha pressionada a tecla de volume/home/seta (varia de acordo com o modelo) o programa mostra qual a tecla. 3 Mantenha pressionada a tecla, no solte. 4 Ao mesmo tempo em que mantem a tecla pressionada conecte o cabo no aparelho, e continue pressionando at o programa reconhecer o aparelho. OBS: Caso o programa no reconhea repita todo o processo. Quando iniciar a atualizao de software, por favor, somente aguarde, aps finalizar o prprio PC Companion mostra como desconectar o cabo USB e reiniciar o aparelho. GIZELI: faa o primeiro procedimento para salva os arquivos Deyvid: ok Deyvid: estou verificando aqui GIZELI: aps feito isso faa atualizao de software correto Deyvid: so um momento GIZELI: senhor preciso que me informe um telefone no posso fica aguardade este procedimento e um pouco demorado GIZELI: retornaremos o contato para verifica se funcionou tudo bem Deyvid: vc quer um telefone de contato meu ou o numero de telefone do aparelho?? GIZELI: qualque um senhor GIZELI: que possamos entra em contato com o senhor Deyvid: 092 8155-9197 GIZELI: correto retornaremos o contato GIZELI: Posso auxiliar em algo mais? Deyvid: nao estou conser]guindo completar o procedimento acima, pois nao consigo ligar o aparelho GIZELI: nao precisa liga o aparelho GIZELI: este procedimento e feito com o aparelho desligado mesmo GIZELI: com o cabo USB Deyvid: eu ja iniciei o programa PC Companion, conectei o cabo usb no pc e depois no celular e nao me deu opo nenhuma Sua sesso foi encerrada. Voc j pode fechar esta janela.

You might also like