You are on page 1of 10

SAL DE ERVAS RECEITAS Sal de ervas Ingredientes: 1 colher de sopa de sal 3 colheres de louro 1 colher de sopa de organo desidratado

1 colher de sopa de manjerico desidratado 1 colher de sopa de alecrim desidratado Preparo: bata tudo no liquidificador GERSAL Ingredientes: Gergelim branco ou preto Sal marinho Preparo: misture os ingredientes na proporo 5 por 1. Por e emplo! coloque 5" g de gergelim e 1" g de sal marinho. TORTA NEGRESCO COM BANANA Ingredientes:

"5 bananas nanicas amassadas 5"" ml de leite "# colheres de sopa de amido de milho $ %cara de a&car "' gemas "# pacotes de bolacha negresco ou qualquer outra de chocolate "# %caras de chantill( batido "# bananas nanicas em rodelas finas "# colheres de a&car "# colheres de sopa de conhaque )astanha do par* ou amendoim picado para decorao Modo de preparo: +m uma panela! coloque as bananas amassadas e misture bem at comear a prender no fundo da panela. ,dicione o conhaque e me a bem. -esligue o fogo e reser.e.

+m outra panela! coloque o leite para fer.er. , parte! misture as gemas com o amido e a $ %cara de a&car. /e endo bem as gemas! .* colocando o leite j* fer.ido.0olte na panela e le.e ao fogo bai o me endo sempre! at engrossar. ,p1s feito o creme! misture as bananas e reser.e. 2ata no liquidificador ou esfarele com as mos! todas as bolachas. 3orre a f4rma de fundo remo.%.el ou um refrat*rio! como preferir com a farofa de bolacha. /isture o chantill( batido com as "# colheres de a&car. Sobre a base de massa! coloque o creme de banana! as bananas picadas e cubra com o chantill( batido. 3inali5e com as castanhas ou o amendoim picado PAV MESCLADO ingredientes

# latas de leite condensado # cai as de creme de leite 1 16# lata de leite # colheres de amido de milho ' colheres de chocolate em p1 1 gema 1 colher de margarina 1 e 16# pacote de biscoito de maisena 7eite para molhar os biscoitos 1 cai inha de )hantill( chocolate granulado para confeitar modo de preparo Cre!e ":coloque em uma panela! 1 lata de leite condensado! a gema! o amido de milho dissol.ido em 16# lata de leite! e o restante do leite. /isture at engrossar. -epois! espere esfriar um pouco e coloque o creme de leite. Cre!e #: )oloque em uma panela o leite condensado! a margarina! o chocolate em p1! misture at dar ponto de brigadeiro! dei e esfriar e misture o creme de leite. C$antill%:

Siga as instru8es que .em na cai inha Montage!: +m um refrat*rio! coloque um pouco do creme branco! molhe alguns biscoitos no leite! e coloque por cima! depois coloque o creme preto! e .* alternando! at finali5ar com creme. -epois! enfeite com o chantill( e salpique chocolate granulado. 7e.e para gelar. PAV DE ABACA&I ingredientes "' Ca!ada:

1 pacote de biscoito de champanhe 9:6; 3"" gr<= caldo do abaca i para molhar os biscoitos. #' Ca!ada: 3 gemas 9peneiradas<= 1 lata de leite condensado= 3 latas de leite de .aca 9utili5ar a lata de leite condensado como medida<= # colheres de sopa de mai5ena. (' Ca!ada: 1 abaca i grande descascado e picado em pedaos pequenos= 1 16# %cara de a&car. )' Ca!ada: 3 claras= 5 colheres de sopa de a&car= 1 lata de creme de leite 9sem soro<. modo de preparo "' Ca!ada: /olhe o biscoito de champanhe no caldo do abaca i e disponha em um refrat*rio. #' Ca!ada: >o liquidificador bata as gemas 9peneiradas<! o leite condensado! o leite e a mai5ena. 7e.e em fogo mdio me endo sem parar at formar um creme grosso. +spere esfriar um pouco e coloque em cima dos biscoitos. (' Ca!ada: 7e.e em fogo mdio o abaca i com o a&car at secar o caldo e co5inhar o abaca i. -ei e amornar e coloque em cima do creme. 7e.e para gelar.

)' Ca!ada: 2ata as claras em ne.e! acrescente o a&car e por &ltimo o creme de leite. Por fim! despeje em cima do pa.? e le.e para gelar por pelo menos 3 horas. BRIGADEIRIN*O GELADO

ingredientes $ lata de leite condensado 1 cai inha de creme de leite 1 pote de sobremesa l*ctea cremosa de chocolate 9@" g< # colheres 9sopa cheia< de leite em p1 1"" g de chocolate meio amargo derretido chocolate granulado a gosto modo de preparo 1A; +m um liquidificador! coloque $ lata de leite condensado! 1 cai inha de creme de leite! 1 pote de sobremesa l*ctea cremosa de chocolate! # colheres 9sopa cheia< de leite em p1 e 1"" g de chocolate meio amargo derretido e bata bem at ficar um creme liso. #A; )oloque este creme em uma f4rma para pudim 9#" cmd e diBmetro C @ cm de altura< untada com manteiga e le.e ao free5er por :6; # horas. Detire do free5er 1" minutos antes de ser.ir! desenforme! salpique granulado a gosto e sir.a em seguida.

TORTA S+,L DE ,RANGO S+PER SIMPLES

Ingredientes para a -ase:


"1 litro de leite integral "3 colheres de sopa de farinha de trigo "3 colheres de sopa de manteiga "1 %cara de ch* de parmeso ralado "' o.os Para o re.$eio: 3""g de peito de frango co5ido e desfiado "1 cebola picada "# dentes de alho picados "1 %cara de ch* de tomate sem sementes em cubos "1 %cara de ch* de milho em conser.a "# colheres de sopa de requeijo cremoso Modo de preparo: +m uma panela! derreta a manteiga! adicione a farinha de trigo de uma &nica .e5. 0* adicionando o leite frio e me a para no empelotar. )ontinue me endo sempre em fogo bai o at engrossar. 2ata as claras em ne.e. + reser.e. ,dicione as gemas e me a bem. -esligue o fogo! coloque o queijo parmeso e reser.e. /isture no molho branco! todos os ingredientes do recheio. -ei e esfriar e depois adicione as claras em ne.e. Ente e enfarinhe uma assadeira e disponha toda a massa. 7e.e ao forno pr aquecido por 3" minutos ou at dourar bem. Sir.a em seguida.

ESTROGONO,E DE C*OCOLATE ingredientes


1 lata de leite condensado 3 colheres de sopa de chocolate em p1 1 colher de sopa de margarina 1 cai inha de creme de leite 16# %cara de ch* de chocolate em pedacinhos ou a mesma quantidade de no5es trituradas grosseiramente modo de preparo 7e.ar ao fogo o leite condensado! o chocolate em p1 e a margarina -ei ar co5inhar por F minutos me endo sempre -esligar! dei ar amornar ,crescentar o creme de leite! o chocolate em pedacinhos ou as no5es -ecorar a gosto Ser.ir em temperatura ambiente ou gelado.

G>GD+-G+>H+SI # latas de leite condensado 1 lata de creme de leite 1 colher de sopa de chocolate em p1! ou a gosto # colheres de sopa de manteiga 91 para a parte branca e outra para a parte preta< /orangos a gosto E.as a gosto /J-J -+ PD+P,DJ 0amos preparar dois brigadeirosI um preto e um branco Para o brigadeiro brancoI >a panela fria coloque a manteiga e uma lata de leite condensado 7igue o fogo e me a at chegar ao ponto de soltar da panela

Kuando der o ponto! retirar do fogo e rese.ar em um refrat*rio para esfriar +nquanto esfria ir preparando o brigadeiro preto J brigadeiro preto tem o mesmo modo de preparo do branco! porm acrescente o chocolate em p1 -epois que o brigadeiro preto esti.er pronto! reser.ar em um refrat*rio para esfriar. Kuando esti.er morno! acrescentar o creme de leite e me a para obter uma consist?ncia boa. /ontagemI +m um refrat*rio colocar uma camada de brigadeiro preto! uma de morangos! uma de brigadeiro branco! uma de u.as e finali5ar com outra camada de brigadeiro preto. 7e.ar L geladeira e dei ar gelar por 1 ou # horas 9o tempo suficiente para a sobremesa ficar bem geladinha< -icaI Se colocar as frutas picadas de.e ser.ir logo! pois picadas elas soltam *gua -epois s1 saborear Hempo de preparoI 3"min DendimentoI 1" por8es TA/A S+RPRESA COM GELATINA Ingredientes:

1 cai a de gelatina diet em p1 sabor morango 3"" ml de leite desnatado 1 o.o 1 col. 9sobremesa< de amido de milho # col. 9sopa< de adoante culin*rio 1 col. 9ch*< de ess?ncia de baunilha 1 pote de iogurte natural desnatado # col. 9ch*< de raspas de casca de limo

preparo gelatina

Modo de 0a1er:

Prepare a gelatina de acordo com as instru8es da embalagem. -istribua em seis taas 9ou copos< e le.e L geladeira para endurecer. >o liquidificador! bata o leite! o o.o! o amido! metade do adoante e a baunilha.

Passe a mistura para uma panela e le.e ao fogo bai o. /e a at engrossar. +spere esfriar e coloque uma camada sobre a gelatina. 2ata o iogurte com o restante do adoante e coloque uma camada sobre o creme. Sir.a geladinho! pol.ilhado com as raspas da casca de limo ou folhas de manjerico.

BOLO DE C*OCOLATE REC*EADO DE ,ORNO Re.$eio


1 lata de leite condensado $ litro de leite # gemas # $ colher 9sopa< de amido de milho 15" g de chocolate meio amargo picado 1 lata de creme de leite Massa 1"" g de margarina # gemas 1 $ %cara 9ch*< de a&car M colheres 9sopa< de chocolate em p1 # %caras 9ch*< de farinha de trigo 1 %cara 9ch*< de leite 1 colher 9sopa< de fermento em p1 # claras batidas em ne.e Co-ert2ra 3"" g de chocolate meio amargo picado modo de preparo Re.$eio 1A; )oloque numa panela 1 lata de leite condensado! $ litro de leite! # gemas e # $ colher 9sopa< de amido de milho e le.e ao fogo mdio at engrossar. -esligue o fogo! adicione 15" g de chocolate meio amargo picado e misture at derreter o chocolate. -ei e esfriar e acrescente 1 lata de creme de leite.

Co-ert2ra #N; Detire # %caras 9ch*< de creme de chocolate 9feito acima<! coloque numa panela e adicione 3"" g de chocolate meio amargo picado. 7e.e ao fogo mdio me endo sempre at o creme desli5ar da colher 9:6; M minutos<. Deser.e. 3A; )oloque o restante do creme de chocolate num sco pl*stico e reser.e. Massa 'A; >uma batedeira coloque 1"" g de margarina! # gemas e 1 $ %cara 9ch*< de a&car e bata bem at formar um creme claro 9:6;1" minutos<. -esligue a batedeira e adicione M colheres 9sopa< de chocolate em p1! # %caras 9ch*< de farinha de trigo! 1 %cara 9ch*< de leite e 1 colher 9sopa< de fermento em p1 e bata at formar uma mistura homog?nea 9:6; 5 minutos<. -esligue a batedeira e acrescente # claras batidas em ne.e e misture delicadamente. 5A; )oloque numa assadeira untada e enfarinhada metade da massa de chocolate 9feita acima<. 3aca um pequeno furo no saco e espalhe o recheio de chocolate le.emente sobre a massa e cubra com o restante da massa de chocolate. 7e.e ao forno mdio pr; aquecido a 1F"A) por 1 h. Detire do forno e dei e esfriar. Montage! MA; -esenforme o bolo num prato de ser.ir! cubra com a cobertura de chocolate 9reser.ado acima<! decore com granulado de chocolate e sir.a em seguida. S+,L DE BATATA COM 3+EI4O

Gngredientes 3 batatas grandes ou! se quiser fa5er com outros legumes! use 1 batata mdia! 1 cenoura e 1 chuchu 1 cebola mdia 3 colheres de sopa de manteiga 1 cubo de caldo de legumes 1 %cara de leite 3 o.os 9separar gemas das claras< 3 colheres de sopa de farinha de trigo 1""g de queijo ralado cebolinha L gosto /odo de fa5er 1. Para comear .oc? .ai co5inhar os legumes! amassar bem e reser.ar. #. +m uma panela! refogue a cebola cortada em cubos pequenos junto com a manteiga at que fiquem transparentes. Ounte o caldo de legumes para ele tambm dissol.er. 3. -esligue o fogo e misture o leite! as gemas e a farinha. 0olte a panela para o fogo e me a sem parar at que se forme um creme bem grossinho. '. O* fora do fogo! misture os legumes a esse creme! o queijo e a cebolinha! se quiser.

5. Por &ltimo! adicione as claras batidas em ponto de ne.e. /isture delicadamente e despeje a massa em um refrat*rio untado. M. 7e.e ao forno mdio por apro imadamente uma hora. P5O DE 3+EI4O GngredientesI ' copos9americanos<de pol.ilho doce 95""g< 1 colher de 9sopa< fondor maggi ou sal a gosto # copos de 9americano<de leite 93""ml< 1 copo 9americano< de 1leo 915" ml< # o.os grandes ou 3 pequenos ' copos 9americano< de queijo minas meia cura ralado 1leo para untar /odo de PreparoI )olocar o pol.ilho em uma tigela grande L parte! aquecer o fondor! o leite e o 1leo Kuando fer.er escaldar o pol.ilho com essa mistura! me er muito bem para desfa5er pelotinhas -ei e esfriar ,crescentar os o.os um a um! alternando com o queijo e so.ando bem ap1s cada adio Entar as mos com 1leo! se necess*rio +nrolar bolinhos de # 9cm< de diBmetro e coloc*;los em uma assadeira untada 7e.ar ao forno mdio 91F"N<! pr;aquecido ,ssar at ficarem douradinhos Hempo de preparo 3"min Dendimento 5 por8es

You might also like