You are on page 1of 5

O melhor portal de casamentos do Brasil

AGENDA DE BELEZA DA NOIVA


A preparao de beleza para um casamento pode comear at oito meses antes. Exagero? No, se voc quiser cuidar do brilho dos cabelos, da textura da pele, fazer um clareamento para ter aquele sorriso incrvel nas fotos, sem contar aquela dietinha bsica para caber no vestido, o acerto da sobrancelha para a maquiagem ficar perfeita, os tratamentos estticos, a depilao definitiva... ufa! Com tantos afazeres, s mesmo uma massagem relaxante e um banho energizante pra chegar no dia da cerimnia zen. Depois de fazer a maquiagem, o cabelo e as unhas, claro. Para evitar que voc se atrapalhe com esses compromissos estticos, preparamos uma agenda de beleza com tudo o que preciso fazer e quanto tempo antes do grande dia. Anote e aproveite!

8 meses
Terapia capilar Comece a contagem regressiva para ter cabelos saudveis e com brilho. Para isso, necessrio um tratamento de reconstruo, rejuvenescimento e nutrio do couro cabeludo e dos fios. Produtos manipulados e cremes base de creatina e queratina, para hidratar, so um luxo. H tambm cremes com ingredientes especiais, como algas japonesas do Mediterrneo (para dar fora e brilho), esfoliante com grnulos de rubi (para o couro cabeludo) e ouro (para dar brilho), entre outros. Se o tratamento for para alguma doena do couro cabeludo, como dermatite, oleosidade ou queda de cabelo, preciso comear oito meses antes para que o fio nasa, cresa e atinja um tamanho razovel para a noiva fazer algum penteado. Se o couro cabeludo for saudvel, a noiva pode comear o tratamento dois meses antes, com duas sesses semanais, para o cabelo ficar forte, volumoso e brilhoso.Para cabelos com algum tipo de qumica, como alisamento ou colorao, so necessrias, em mdia, dez sesses de hidratao. J os fios que esto s ressecados, podem ser nutridos com algas, colgeno e protenas da seda, em quatro ou cinco sesses. Existe, ainda, o tratamento a laser, que estimula o crescimento e encorpa os fios.

6 meses
Tratamentos de pele Se a sua pele normalssima, agradea aos cus e mantenha o que j d certo. Se a sua pele tem acne, cicatrizes de acne ou excesso de oleosidade, entre outros problemas, corra para um dermatologista seis meses antes do casamento para dar tempo de avaliar a pele, testar o medicamento para que no haja reaes nem alergias e, a sim, comear o tratamento. No se

S NS DOIS | Downloads

http://www.sonosdois.com.br/downloads-de-arquivos.html

esquea de usar muito filtro solar para evitar manchas e manter a sade da pele, at porque um rosto bronzeado bem complicado de maquiar. O ideal que dez dias antes do casamento, a pele esteja pronta para a noiva no fazer mais nada. No grande dia, a noiva pode fazer um peeling de cristal bem levinho para esfoliar a pele, um laser de baixa intensidade que estimula o colgeno e d brilho, uma mscara tensora e uma mscara relaxante para dar aquele ar descansado e feliz. Depilao definitiva Outra providncia a ser tomada seis meses antes do altar a depilao a laser, que deve ser feita em cinco sesses com intervalos de um ms. O que precisa de mais cuidado o buo, porque a noiva no pode ter nenhuma casquinha no rosto. Por isso, a ltima sesso deve ser feita um ms antes da cerimnia. Imediatamente aps a depilao, a pele cria uma casquinha que cai em, no mximo, sete dias e o nico cuidado usar um creme receitado pelo mdico para evitar a foliculite. Antes das sesses, preciso disciplina: a paciente no deve pegar sol nem se depilar, mas pode raspar os plos ou usar cremes depilatrios duas semanas antes de fazer o laser. Quanto mais grosso o plo, melhor o resultado, porque o laser atrado pela melanina. Por isso, a indicao de no pegar sol antes, para a pele no reagir ao laser com uma mancha.

5 meses
Luzes Que tal iluminar os cabelos? A proposta parece tentadora. Mas ser que d certo? D e ainda reala o desenho do penteado que voc for usar. Mas bom comear a fazer luzes bem suaves um tempinho antes, para que voc, os convidados e o futuro marido se acostumem com a nova cor dos fios. Depois, tem que fazer as luzes uma semana antes do casamento, porque, se fizer no dia ou dois dias antes, o cabelo fica muito marcado. Em uma semana, o cabelo d aquela misturada e fica mais natural. Se a balayage for feita em um cabelo virgem, a dica pegar sol, para que a cor fique ainda mais bonita. Se j houver tinta no cabelo, evitar o sol, para no desbotar. No mais, hidratar sempre.

3 meses
Tratamentos corporais Desinchar e emagrecer. Se um gnio da lmpada fizesse uma enquete entre as noivas, casar com um corpinho de slfide seria o desejo de nove entre dez moas. Claro que todas sabem que, pra isso, tem que suar a camisa e fechar a boca. Mas algumas tambm sabem que tratamentos estticos, como a drenagem linftica, indermoterapia, carboxiterapia e estimulao russa, podem ajudar bastante. Para s emagracer, desinchar, enrijecer e expulsar algumas celulites, o tratamento varia de 45 a 60 dias, seguindo uma reeducao alimentar e um programa rgido da clnica. Em alguns casos, at uma lipo indicada e pode ser feita entre 60 e 90 dias antes do casamento.

S NS DOIS | Downloads

http://www.sonosdois.com.br/downloads-de-arquivos.html

Malhao Para ter uma melhora visvel de massa muscular, invista na combinao de exerccios aerbicos (como corrida, spinning e caminhada) para queimar aquelas gordurinhas mais musculao ou exerccios de contra-resistncia (como hidroginstica), para enrijecer e definir os msculos. A freqncia varia de uma pessoa para outra, mas o mnimo uma hora por dia, de duas a trs vezes por semana, e o mximo, duas horas por dia, todos os dias. "O exerccio no uma vacina, deve ser um hbito, at porque, depois do casamento, a mulher tem que se manter bonita. E para o dia da festa, as costas, o colo e os braos definidos num vestido de noiva decotado ficam bem mais bonitos", observa o professor de Educao Fsica Amaury Marcello, diretor tcnico da rede de academias A! Bodytech.

1 ms
Clareamento de dentes Nem s os fumantes ficam com dentes amarelados ao longo dos anos. A nicotina um grande vilo sim, mas a mudana de pigmentao dos dentes tambm acontece por razes genticas, pelo envelhecimento e pelo acmulo de resduos de alimentos corantes (refrigerantes, caf, vinho, etc), entre outros motivos. D uma olhada numa foto sua recente e repare se o seu sorriso est amarelo. Ento, invista no clareamento. E note bem: clareamento, no embranquecimento. Se o seu sorriso nunca foi colgate, seus dentes vo ficar mais claros, mas no branquinhos como as teclas de um piano. Com isso no adianta brigar. gentico. O tempo mnimo para comear a fazer o clareamento um ms. Mas algumas pessoas no atingem o resultado desejado nesse perodo. O tratamento pode ser feito em casa, no consultrio ou nos dois lugares. Em casa, um gel base de perxido de hidrognio aplicado numa moldeira feita pelo dentista que usada pelo paciente por, no mximo, quatro horas dirias (depois disso o efeito acaba). No consultrio, o mesmo gel ativado com luz (que no laser!) durante a consulta. Os dois tratamentos feitos de forma complementar s aceleram o processo de clareamento. Durante o clareamento, o paciente pode sentir sensibilidade nos dentes e na gengiva. importante evitar alimentos com corantes, como caf, vinho, refrigerantes base de cola, e molhos como curry, por exemplo. O clareamento abre os poros e o dente fica mais permevel entrada desses pigmentos. O tratamento deve ser encerrado at uma semana antes do casamento para que a noiva possa beber vinho durante a festa.

15 dias
Teste de cabelo e maquiagem Por mais que voc confie nos profissionais de cabelo e maquiagem, faa um teste antes do casamento, por segurana, para se ver pela primeira vez de vu e grinalda e para tirar as dvidas sobre o penteado. Custa o mesmo que voc vai pagar para maquiar e pentear no dia da cerimnia, mas vale o investimento. Programe-se e marque o teste com antecedncia. Uma dica para fixar bastante o cabelo preso, fazer uma mistura de gelatina natural com gua e aplicar nos fios, que no caem por nada. O mesmo truque usado pelas atletas do nado sincronizado. No dia do teste, leve o vu e a grinalda e experimente todas as idias que tiver.

S NS DOIS | Downloads

http://www.sonosdois.com.br/downloads-de-arquivos.html

10 dias
Dieta zero carboidrato Uma perda de dois a trs quilos de gordura, visualmente, d o efeito de dez quilos a menos na silhueta. Com a dieta de zero carboidrato, dez dias antes do casamento, isso possvel. O resultado na pele at positivo, porque essa dieta probe alimentos alergenos, como o leite. base de carne, ovo e queijo, essa drstica reduo alimentar s deve ser feita com acompanhamento mdico, por tempo limitado e no pode ser acompanhada de exerccios. Na vspera do casamento, so reintroduzidos no cardpio queijos brancos, frutas, legumes e iogurtes, para a noiva poder beber alcool na festa. Voc pode at ganhar um pouquinho de peso, mas a gordura, que o que interessa, fica de fora. uma medida emergencial, mas resolve.

7 dias
Jet bronze Voc vai casar com um lindssimo tomara-que-caia, o tempo est chuvoso e sua cor de parede de escritrio. Nada de pnico, o jet bronze serve para acabar com seu problema. Ele um autobronzeador aplicado entre quatro paredes com uma mangueira, tipo pintura de carro, s que em voc. O colorido de um bronzeado natural, o produto no faz mal pele, o resultado instantneo, dura uma semana e, depois, sai gradativamente. Aps a aplicao, que dura 40 minutos, necessrio ficar 20 minutos secando e oito horas sem tomar banho. A noiva deve fazer o teste uma semana antes pra ver se gosta e, se gostar, faz o jet bronze um dia antes do casamento, mas s no corpo, seno ruim para maquiar. Se voc quiser fazer, marque a depilao pra um dia antes, faa uma esfoliao para o bronzeado ficar bem uniforme e leve um biquni velhinho, porque o produto pode manchar o tecido. Mas no se preocupe em manchar seu vestido, porque, fazendo um dia antes do casamento, o excesso de autobronzeador sai e voc fica livre desse risco. Outra dica fazer sem a parte de cima do biquni se voc quiser abrir mo da marquinha. Ioga e massagem Para relaxar na semana do casamento, aulas de ioga e algumas sesses de massagem so um santo remdio. Para quem no faz ioga, a ioga bsica ou a hatha ioga so um bom comeo. Quem j faz pode aliar vigor e relaxamento numa aula de ashtanga, prtica eleita pela cantora Madonna. J as massagens so vrias: de pedras quentes, relaxante, de esalen, ayurvdica... E tem ainda os banhos com leite ou ervas aromticas. Uma delcia! Ao fazer massagem ou praticar ioga, quem est num perodo de alto nvel de estresse, muda a freqncia, libera hormnios e se beneficia com os exerccios de respirao. O interessante entrar em contato com essa maior conscincia corporal.

2 dias
Sobrancelha A mais nova tcnica de depilao de sobrancelha iraquiana e feita com linha. Linha mesmo, de costura. A esteticista enrola a linha entre o dedo indicador e o polegar das duas mos e, conforme abre ou fecha a linha, vai eliminando os pelinhos e desenhando a sobrancelha. O resultado incrvel e dura 20 dias. Para no ficar com a pele avermelhada no dia do

S NS DOIS | Downloads

http://www.sonosdois.com.br/downloads-de-arquivos.html

casamento, faa dois dias antes, tempo suficiente para o plo no crescer. Algumas mulheres adotam essa prtica de depilao sete meses antes do casamento para consertar o desenho da sobrancelha. Se voc j faz a sobrancelha com pina ou cera e tambm quer mudar o desenho, comece dois meses antes e limpe a cada 15 dias. Para o casamento, faa dois dias antes. J o formato depende do desenho do rosto. Algumas pessoas ficam com uma expresso suave com uma sobrancelha mais fina. Outras ficam com o rosto agressivo.

1 dia
DESCANSE! Na vspera do seu casamento, tire o dia para descansar e, no mximo, para fazer as unhas. Caminhe na praia, almoce com as amigas, v ao cinema, relaxe e divirta-se, porque o dia seguinte muito especial. Boa festa!

S NS DOIS | Downloads

http://www.sonosdois.com.br/downloads-de-arquivos.html

You might also like