You are on page 1of 1

Quando a vida realmente tem incio?

Por Ruy Porto Fernandes Esta uma pergunta complexa, mas pode ser respondida com observao e simples conhecimento bsico da nossa realidade e estrutura atmica. Se ainda creem que a vida tem inicio no momento da concepo esto errados. Em primeiro lugar, cada um de ns , e est, em apenas UM nico tomo do prprio corpo. Esse tomo, tambm partcipe de um espermatozoide, que somado ao ovcito II deu origem ao vulo inicial, foi gerado, entre inumerveis outros tomos, aps a vida e morte de um ou mais sis desta galxia, a via Lctea, onde nascemos e vivemos [ns somos e pertencemos prpria galxia, e isso tem srias implicaes] desde o incio do universo. (Penso que de fato esse apropriado tomo dirigente do corpo humano seja apenas UM dos tomos de Hidrognio (H) entre todos os outros tomos que tambm fazem parte do corpo. O que diferencia ele dos outros apenas a localizao que se mantinha no espermatozoide no instante da fecundao. E isso vlido para ambos os sexos.) Em segundo, simplificando, este universo atmico teve origem na organizao da energia escura que o forma e sustm, e que tambm Esprito. Em terceiro, tudo o que existe tem origem no que invisvel [Hb 11.3], ou seja, do prprio Criador, Iaveh Elohim, que Esprito. Portanto, a nossa vida anterior ao tempo deste universo de 13,7 bilhes de anos. Ns prprios, que tambm somos apenas uma nica parte daquele tomo que mencionei no princpio, somos de fato eternos! (No h como ignorar que a existncia tem origem no prprio Criador, conforme Jeremias 1.5) Se no aceitar isso podem errar como o povo errou [Jr 8.8...a falsa pena dos escribas a converteu em mentira...] quando a partir de ento ficou impossvel reconhecerem o Messias. A verdade to estonteante que quase impossvel de acreditar. Pois cada tomo um ser to vivo quanto sua menor parte e permanente partcula que o compe. Nada sem vida! Tudo vida! Um desafio pessoal para este ano de 2014, pedirmos ao Esprito de Iaveh Elohim confirmao e prova dessa verdade! Niteri, 22 de janeiro de 2014.
P.s.: Recebi a mensagem abaixo da Editora Ultimato. O que desencadeou este artigo. Nada melhor do que a boa verdade para iniciarmos o ano.

No dia em que seu pai engravidou sua me, voc entrou no tempo. S a morte vai tir-lo do tempo. A ele voc est aprisionado. O tempo divide-se em trs partes distintas: passado, presente e futuro. O menor de todos o presente. No dura nada, como um breve pensamento (Sl 90.9). aquela nfima poro de tempo recolhida do futuro e imediatamente empurrada para o passado. Curiosamente nesse curtssimo perodo que voc constri a sua vida. Voc no pode antecipar nem fazer o tempo voltar. O futuro cada vez menor e o passado cada vez maior. Dependendo no necessariamente da sua idade atual, mas do nmero de anos de vida que a Providncia vai lhe dar, o futuro pode estar quase no fim e o passado com a carga mxima. Passado, presente e futuro que solenidade! Ontem, hoje e amanh que responsabilidade! Outrora, agora e depois que desafio! Da a orao de Moiss: Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos corao sbio (Sl 9 0.12). No dia do rompimento do fio de prata (Ec 12.6), voc ficar livre do tempo e entrar imediatamente para a eternidade, que pode ser uma eternidade com Deus e uma eternidade sem Deus. A escolha para hoje! Ultimato deseja que voc aproveite bem o tempo de se chama hoje. Feliz 2014! Equipe Ultimato

You might also like